Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

recusada Filosofia - Dissenso em foco

Tim Maia
 Compartilhar

Posts Recomendados

Do Tema

Se faz necessário uma abordagem sobre a filosofia em si dentro dos aspectos das sociedades e de quaisquer temas que sejam relevantes para quem levanta e consequentemente para quem se dispõe a debater.

Nessa perspectiva, a filosofia não pode ser limitada a um tema apenas, vez que, ela não procura respostas e sim a busca por mais perguntas pugnando pelo conhecimento. De forma que o tema FILOSOFIA é de uma fonte inesgotável para nosso conhecimento e evolução tanto pessoal quanto profissional (e afins).

Dos Argumentos

1- A filosofia pode não parecer pragmática, por vez, não o é.

No entanto, ao longo de estudos acerca do tema é possível estabelecer pensamentos críticos e construtivos que visam a evolução intelectual e por conseguinte profissional, uma vez que, o mínimo de conhecimento pode fazer com que você dissocie todo um processo para que então possa apontar possíveis erros, possíveis acertos e assim aprender mais e mais.

2- A base do Estado Democrático de Direito é o dissenso legitimado na liberdade de expressão, de forma que, aquele cause a evolução de ideias.

Realizando debates saudáveis poderemos crescer juntos em nossas diferenças, uma vez que, é com elas que aprendemos.

3- A qualidade argumentativa será necessária, uma vez que a escrita é nosso meio de comunicação principal/objetivo, então será necessário estabelecer textos argumentativos (e outros) de forma conexa, lógica e com boa escrita.

4- Será necessário pesquisar/aprender acerca de teorias/ideias de filósofos, sociólogos e de qualquer outra área que possa nos auxiliar em um possível debate, uma vez que, ele não se restringe a área 'x'. A necessidade da integração de áreas diversas como meio de argumentação é necessária para tal.

5- Sócrates disse certa vez " Só sei que nada sei ". Essa frase precede seu método maiêutico, uma vez que, seremos levados a duvidar de nosso próprio saber sobre determinado assunto, revelando as contradições presentes em sua atual forma de pensar, normalmente baseadas em valores e preconceitos sociais.

Em seguida seremos levados a vislumbrar novos conceitos, novas ideias sobre o assunto que estivermos debatendo, estimulando a todos a pensar por si mesmos a partir de perspectivas diversas das que temos em mente.

Da Utilidade

É uma forma de:

1- Estabelecer vínculos pessoais;

2- Melhorar capacidade cognitiva:

2.1- Escrita;

2.2- Argumentação;

2.3- Conhecimento;

2.4- Apresentação;

2.5- Estabelecer raciocínio lógico;

3- Aprender com as diferenças;

4- Buscar a compreensão e entendimento de algo que, por vezes, poderá ser tido como nosso primeiro contato;

5- Melhorar pensamento crítico/construtivo;

6- Aprofundar de forma pragmática teorias (Ex: Liberalismo X Comunitarismo)

Dos Prós

Não se faz necessário descriminar novamente os prós que esta nova área poderá trazer, uma vez que, já estão discriminados acima.

Dos Contras

1- Será necessário de uma administração incisiva uma vez que, o debate se trata de negócios e podem ter membros que levem para o pessoal. No entanto, não vejo como prejudicial o sarcasmo/ironia bem colocado, vez que, vejo como sendo uma forma argumentativa que instiga o próximo a evoluir o debate. Logo há de se diferenciar o sarcasmo/ironia bem colocado de um que tende apenas a atingir o pessoal. Aquele diz respeito a críticas referentes a teorias/ideias que podem ser tidas como "fracas ou errôneas" pelo mesmo, de forma que haja clareza e o ponto de vista do mesmo para que a réplica seja feita. Enquanto este (atingir o pessoal) se direciona de forma abrangente, vazia, sem o posicionamento do membro, o que de fato, mostraria a intenção.

1.1- Deve se atentar para os tipos de intolerâncias que podem vir a surgir, uma vez que, há extremistas em qualquer lugar do mundo, quiçá na internet.

• Curtir 1

Um vírus.

Despercebido,

ele entra pelos seus poros sem avisar,

espalhando-se silenciosa e lentamente.

Antes que você perceba o contágio, ele já o pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi seu tópico. Assim como propõe a filosofia, devo questionar, qual o próposito dele? E de que forma isso se encaixa como uma sugestão?

Por favor, sintetize para mim.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário

Não entendi seu tópico. Assim como propõe a filosofia, devo questionar, qual o próposito dele? E de que forma isso se encaixa como uma sugestão?

Por favor, sintetize para mim.

O propósito esta dentro do tópico : Da Utilidade.

Acredito que é uma forma de podermos aprender uns com os outros, progredir com ideias, fazer amizades...

É uma sugestão de Nova Área, uma vez que não tem nenhuma área parecida.

Comecei a participar da comunidade em 14 Set, 2008 à época eu era um membro ávido e postava muito sobre Tibia.

No entanto, a vida andou e hoje, retornando, não tenho muito a contribuir mais na área que eu participava!

Por isso vim por meio deste tentar contribuir de uma forma diversa, fomentando o conhecimento por meio do debate filosófico, com uma proposta diversa das que eu já vi!

Um vírus.

Despercebido,

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Você pode criar qualquer debate na bate papos abordando uma gama muito grande de assuntos.

Porem é totalmente inviável a criação de uma área especifica para debates com questões filosóficas:

Não vamos ter movimento - A webcheats é um forum voltado para os assuntos que envolve games , webfx por sua vez é voltada para o designer e por fim a webgaming que é voltada para a questão das atualidades do mundo dos games. posso dizer firmemente que 80% dos nossos usuários ativos não tem o minimo interesse em um assusto que envolve questões filosóficas que seria abordado , talvez , apenas , no ensino superior. O principal fator disso é a faixa etária dos membros a maioria são pré-adolescentes e adolescentes que ainda estão no ensino regular ou médio.

Se quiser faça você mesmo um teste na bate papos criando um topico abordando este assunto e veja os resultados.

O que foi cogitado internamente foi uma reformulação da bate papos fazendo com que apenas assuntos mais sérios sejam tratados lá e o resto do conteúdo fosse para a Vale Tudo.

Mas como eu falei a área ia morrendo os poucos devido a falta de participação dos membros.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

Você pode criar qualquer debate na bate papos abordando uma gama muito grande de assuntos.

Porem é totalmente inviável a criação de uma área especifica para debates com questões filosóficas:

Não vamos ter movimento - A webcheats é um forum voltado para os assuntos que envolve games , webfx por sua vez é voltada para o designer e por fim a webgaming que é voltada para a questão das atualidades do mundo dos games. posso dizer firmemente que 80% dos nossos usuários ativos não tem o minimo interesse em um assusto que envolve questões filosóficas que seria abordado , talvez , apenas no ensino superior. Se quiser faça você mesmo um teste na bate papos criando um topico abordando este assunto e veja os resoltados.

O que foi cogitado internamente foi uma reformulação da bate papos fazendo com que apenas assuntos mais sérios sejam tratados lá e o resto do conteúdo fosse para a Vale Tudo.

Mas como eu falei a área ia morrendo os poucos devido a falta de participação dos membros.

Compreendo e concordo sobre a finalidade do fórum!

Como dito, era apenas uma forma que gostaria de continuar contribuindo com o fórum, mas só de terem debatido sobre, já me deixa satisfeito.

Gostaria apenas de finalizar solicitando que este tópico seja trancado.

Cordialmente,

Tim Maia.

• Curtir 2

Um vírus.

Despercebido,

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.