Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Como você lida com pensamentos auto-sabotadores?

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

um-tiro-no-pe.jpg

O Autoboicote ou Auto-sabotagem é a repetição de pensamentos e comportamentos, que inconscientemente nos impede de atingir o que queremos.

Acontece com todo mundo, e não é sempre ruim. Funciona como um mecanismo psicológico de defesa para nos proteger dos desapontamentos e de coisas que não queremos realmente.

Acontece quando nosso consciente quer uma coisa, e o inconsciente, outra.

No entanto, quando se torna um modo de vida, vira um desastre.

Pessoas que tem "tudo para dar certo", não alcançam o que poderiam e acabam sentindo-se frustradas, incapazes, impotentes - o que reforça ainda mais o ciclo destrutivo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Alguns exemplos:

"Vou deixar pra fazer isso amanhã" - Nunca faz p*** nenhuma.

"O que importa é apenas a beleza interior, não preciso me cuidar..." - Leu algum livro ou filme que dizia que a beleza interior é mais importante e parou de ir pra academia, pentear o cabelo e passou a se alimentar de qualquer jeito.

"Se eu tivesse tempo eu faria" - Sério, tem gente que gasta 50 minutos pra tomar um banho, várias horas em snap, face, insta e etc... e na hora de fazer algo útil nunca tem tempo.

"Pra que investir em alguma coisa que eu não vou aproveitar agora?" - AHSUAHSUAHS

Outros:

• Eu não sirvo para nada
  • Eu não preciso de ninguém
  • Sem Fulano (a), não vivo
  • Primeiro os outros, depois eu
  • Depois eu faço
  • É o que me coube na vida
  • Eu não mereço
  • Sou azarado
  • Não vai dar certo
  • Não tenho tempo
  • Não tenho condições
  • Não tenho ajuda
  • Não estou pronto
  • Não tem jeito
  • Não sou bom o suficiente

Como você costuma lidar com isso?

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tento não ter esse tipo de pensamento, quando me pego pensando nesse tipo de coisa e tento mudar de pensamento o mais rápido possível, mas existem também aqueles dias que você não tem saco pra nada, aí é inevitável ficar o dia inteiro procrastinando e não fazer coisa nenhuma e/ou pensando em outras coisas.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Eu sou teimoso, sempre que tenho esses pensamentos eu faço exatamente o contrário, para garantir que meu cérebro não seja controlado por pensamentos subconscientes que não expressam primordialmente a minha vontade.

cosmic%20vang_zpsqfyocorz.png

• ᑕ 〇 ᔕ ᗰ Ɨ ᑕ Ⅴ ᗩ ᘉ Ǥ ᑌ ᗩ ᖇ Ð •

Link para o comentário

Eu sou teimoso, sempre que tenho esses pensamentos eu faço exatamente o contrário, para garantir que meu cérebro não seja controlado por pensamentos subconscientes que não expressam primordialmente a minha vontade.

Eu também ashusahusauhhsuauh eu sou uma pessoa negativa, de um modo geral, mas ao mesmo tempo também só consigo desistir quando eu tenho certeza que é impossível, daí isso entra em conflito, já notei que é por esses motivos que vem esses pensamentos pra mim. Mas como eu já aprendi eu agora já faço que nem o Bruno também, vou pro contrário... kkkkkkk Uma coisa que eu tenho costume de fazer é escrever o que to pensando, aí eu leio e tomo a minha decisão depois...

cosmic%20vang_zpsqfyocorz.png

• ᑕ 〇 ᔕ ᗰ Ɨ ᑕ Ⅴ ᗩ ᘉ Ǥ ᑌ ᗩ ᖇ Ð •

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.