Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão O quão dificil é ser uma criança pobre


Kuzzanagi
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ser uma criança pobre é igual a zerar cat mario.

A resposta pra isso ta nos jornais todo dia,é tão difícil ser pobre que tem pessoas vendendo crianças(outras roubam pra vender os órgãos).

Tem pessoas entrando pro crime,mesmo sabendo que podem morrer ou ser presos pela vida toda a qualquer momento(mas claro,nada disso é justificativa.). A TV nos faz perseguir sonhos vazios,e uns para não lidar com essa realidade acabam recorrendo as drogas,assim conseguem ficar pancados de felicidade artificial o dia todo.

Mas ser pobre tem seu lado bom,as pessoas que estão ao seu lado,não estão la pelo que você tem,e sim pela pessoas que você é. Você não vai ter filhinhos mimados torcendo pra você morrer apenas de olho na sua herança,será que a sua mulher te ama ou ela ama seu dinheiro?

O lado bom,é que você vai poder passar ao se filho/a os valores fundamentais da vida,vai poder ensinar que felicidade não é dinheiro,que pessoas que vivem de bens materiais nunca serão realmente felizes,vaidade e luxuria podem cegar qualquer um.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Todos sabem que a Africa é um país pobre,mas apenas poucos sabem explicar o motivo da pobreza. Muitos julgam terrorismo,mas poucos julgam as guerras iniciadas pelos EUA somente por interesses petrolíferos(petróleo).

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitos detalhes nesse assunto, são muitos pontos e muitas questões envolvidas. Mas segue meu comentário...

Realmente, se formos diferenciar, ser pobre é muito mais complicado do que ser rico, é mais difícil de se obter um sucesso profissional ou na vida mesmo... A diferença nós podemos visualizar pelo quesito de oportunidades que um tem e o outro não. O rico geralmente nem estuda em uma universidade federal, mas sim em uma PUC, na PUC seus colegas de aula são filhos de artistas de TV, filhos de empresários famosos no Brasil e etc, ali, qualquer amizade que você fizer, já vai te botar no mercado de trabalho independente da sua capacidade profissional ou da qualidade do seu trabalho. Enquanto isso, a educação de baixo nível não mostra ao pobre as oportunidades que existem além do que ele vive ali. Podemos dizer que todas as pessoas vivem com uma visão limitada na vida, mas a educação e o conhecimento começam a mostrar coisas e vão alastrando esse ângulo de visão pra cada dia mais longe. Mas, pra isso, é necessário informação e conhecimento e quanto melhor a qualidade, mais eficaz esse ângulo de visão. Acredito que o pobre não faça nem ideia de que existe a possibilidade dele estudar com pessoas influentes num futuro, que existe mesmo a possibilidade dele fazer uma faculdade de 1.000,00 sendo paga através FIES ou de algum outro projeto estudantil e um dia trabalhar e ter um salário de 5.000,00 (uma engenharia civil ou uma engenharia química por exemplo), embora estes projetos tenham sido criados com foco em trazer oportunidades para eles. Muitos optam pelo crime ou para trabalhar vendendo doces e etc, seus pais não mostram um caminho de futuro enquanto a educação também não ajuda muito....

Existe um livro interessante chamado A Imaginação Sociológica de Wright Mills que acaba abordando bem esse assunto, mesmo que o livro não tenha esse assunto como foco, ele acaba falando bastante sobre essa tendência que o ser humano tem de "enxergar pouco".

E, acho meio fraca essa reportagem de pobres mais felizes que ricos, visto que não são todos os ricos que são fúteis, existem pobres que ficaram ricos também, que, aqui no Brasil, nós temos muitos donos de empresas grandes e multinacionais que já foram pobres de passar fome, e hoje são um exemplo que representa o nosso país no mundo, com relação a economia e o ramo empresarial/administrativo, um exemplo é o Flávio Augusto, fundador do Geração de Valor. Outro detalhe é que o pobre não faz ideia do que é ser rico, acredito que se ele passar 1 semana como rico, ele vai ver o que ele vive é horrível, como ele não teve essa oportunidade, ele acha que o que tem tá bom. Esse é um exemplo de pobre com visão limitada e acredito que essa seja a maioria, mas não posso constatar nada né, só acho...

 

Todos sabem que a Africa é um país pobre,mas apenas poucos sabem explicar o motivo da pobreza. Muitos julgam terrorismo,mas poucos julgam as guerras iniciadas pelos EUA somente por interesses petrolíferos(petróleo).

Além desse detalhe, também vale ressaltar que a educação nesse país não recebe tantos investimentos como a de um país desenvolvido, além dos problemas sociais e os valores sociais e morais que as religiões que predominam lá impõe. A África tem regiões ricas e tem regiões pobres, acredito que o maior problema da África esteja na questão educacional e cultural, assim como a do Brasil também.

cosmic%20vang_zpsqfyocorz.png

• ᑕ 〇 ᔕ ᗰ Ɨ ᑕ Ⅴ ᗩ ᘉ Ǥ ᑌ ᗩ ᖇ Ð •

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

A pobreza está diretamente ligada a falta de conhecimento, ignorância. Pessoas "burras" tendem a aproveitar mais as pequenas coisas da vida, enquanto os mais ricos simplesmente veem essas coisas como sem importância. Um exemplo disso seria um garoto pobre, passando fome, o pai chega em casa com um chocolate para ele, a felicidade que ele irá sentir e maior do que uma criança rica em uma situação similar.

  • Curtir 1
UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além desse detalhe, também vale ressaltar que a educação nesse país não recebe tantos investimentos como a de um país desenvolvido, além dos problemas sociais e os valores sociais e morais que as religiões que predominam lá impõe. A África tem regiões ricas e tem regiões pobres, acredito que o maior problema da África esteja na questão educacional e cultural, assim como a do Brasil também.

 

Sim,mas vamos do inicio .

A Africa foi literalmente "estuprada" de seus recursos por colonizadores(até hj isso ainda persiste),o Brasil por pouco não chegou ao mesmo nível. Como diz o ditado, toda Europa queria um pedaço do Bolo.

As áreas desenvolvidas da Africa,começaram quando os colonizadores europeus souberam que além de escravizar,eles poderiam fazer uma grana com o comércio da região,dai foi construindo aqueles Palácios(moradias/portos/lojas/alojamentos próprios etc)..e como o comércio foi estabelecido nessas áreas elas futuramente passariam a ser metrópoles.

Ou seja,além do problema de Educação/Cultura , a Africa ainda sofre as marcas da colonizações .

 

E fazendo uma analogia do ditado acima, do bolo,não sobrou nada para a Africa.

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a criança pobre.

É difícil? É, as vezes você quer algo e não pode ter ou tem que esperar muito para ter, mas da para supera.

O que torna mais difícil ser pobre é conhecer pessoas que estão em melhor condições que você, pois ai você passa a querer de mais as coisas, é geralmente ai que somos definidos como pessoas.

 

Quer de mais > Vira bandido para conseguir

Quer de mais > Se esforça mais para conseguir

Quer de mais > Não tem meios para mudar > drogas, suicídio ou vida mundana

 

Claro que existem várias variações disso, (Ex: Quer de mais > Se esforça mais para conseguir > Falha > Vira bandido/Drogas , suicídio, vida mundana) mas o básico é isso.

 

A situação da minha familia atualmente é essa:

 

Irmão mais velho: Quer de mais > Se esforça para conseguir > Falha > Continua tentando

Irmão do meio: Quer de mais > Vira bandido > morto

Euzin: Quer de mais > Não tem meios para mudar > Depressão, quase suicídio > Começando a se esforçar

 

Tenho vários outros exemplos de colegas de infância e é nisso que eu me baseio, eu odeio toda essa besteira de ficar imaginando, bagulho é na pratica.

 

-------------------------------------------

\\\SHITPOST :DDDD///

-------------------------------------------

@teteu028

 

>A Africa foi literalmente "estuprada" de seus recursos por colonizadores(até hj isso ainda persiste)

 

Persiste pq eles querem, u know.

 

>o Brasil por pouco não chegou ao mesmo nível. Como diz o ditado, toda Europa queria um pedaço do Bolo.

 

Pq nós não mais quis, u know.

 

>As áreas desenvolvidas da Africa,começaram quando os colonizadores europeus souberam que além de escravizar

 

OXENTE, QUE HISTÓRIA É ESSA QUE OS COLONIZADORES ESCRAVIZARAM PESSOAS NA AFRICA?

 

>eles poderiam fazer uma grana com o comércio da região,dai foi construindo aqueles Palácios(moradias/portos/lojas/alojamentos próprios etc)..e como o comércio foi estabelecido nessas áreas elas futuramente passariam a ser metrópoles.

 

VIVA A COLONIZAÇÃO \o/

 

>Ou seja,além do problema de Educação/Cultura , a Africa ainda sofre as marcas da colonizações .

 

Único problema da mama Africa é sua cultura, e ela existia muito antes das colonizações.

  • Curtir 3

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.