Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

discussão Existem limites para a arte?


Oragah
 Compartilhar

Pergunta

Justiça recolhe santos inspirados na cultura pop para evitar vendas, diz MP

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de artista, em Goiânia.

Ela foi proibida de comercializar as peças, consideradas 'sátiras' das imagens.

colecao.jpg

 

Matéria completa:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Qual sua opinião a respeito da liberdade artística?

Deve ou não ter limites?

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu até hoje não achei uma opinião concreta quanto a esse assunto, mas por enquanto eu acho que sim.

mas acho que esse exemplo dai não passou dos limites...

 

engraçado que se fosse com uma figura representativa de qualquer outra crença não daria em nada. (pelo menos eu acho que não).

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é... Eu acredito que a essência da arte é a crítica, é realmente mexer com as pessoas, seja positiva ou negativamente, e o grande lance disso tudo, é as pessoas terem maturidade suficiente para respeitar as opiniões contrárias às delas, principalmente no que se diz respeito a religião, nada mais nada menos que a Genealogia da Moral de Nietzche :/

A arte não pode fazer mal a ninguém fisicamente, talvez psicologicamente aos mais fracos. A arte nunca vai ter limites, assim como tudo o que envolve a criatividade humana, o estado é que sempre vai impor limites.

cosmic%20vang_zpsqfyocorz.png

• ᑕ 〇 ᔕ ᗰ Ɨ ᑕ Ⅴ ᗩ ᘉ Ǥ ᑌ ᗩ ᖇ Ð •

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu até hoje não achei uma opinião concreta quanto a esse assunto, mas por enquanto eu acho que sim.

mas acho que esse exemplo dai não passou dos limites...

 

engraçado que se fosse com uma figura representativa de qualquer outra crença não daria em nada. (pelo menos eu acho que não).

Só não daria em nada se os individuos que fazem parte dessa crença não denunciassem.

Cara, eu acredito que a arte possui seu limite sim. Vou me focar nessa notícia: por exemplo, eu me colocando na pele de uma pessoa catolica, ao ver essas peças sagradas sendo pintadas dessa forma, teria uma visão de desrespeito da minha crença por que aparenta visualmente que essas pinturas são, realmente, uma sátira a aquilo que eu acredito. No catolicismo, essas figuras possuem um valor sagrado, da qual não é de bom agrado aqueles que crêem nas escrituras catolicistas, vê-las dessa forma. Somente retratando, não sou catolico.

Agora, na visão de alguém que não acredita em Deus, que não possui nenhuma crença, logicamente que a arte não teria problema algum, visto que não as atingiu. Baseado nisso, dizer se a arte possui um limite ou não, é algo muito subjetivo. Essa notícia na visão de alguém que não crê em Deus não teria problema algum, pelo contrário, seria, na visão dessa pessoa, uma boa forma de criticar o valor da igreja no meio social. Mas na visão de alguém que crê em Deus, e tem o catolicismo como base da sua fé, isso é uma ofensa.

1nLSQJV.png

• ᑕ 〇 ᔕ ᗰ Ɨ ᑕ Ⅴ ᗩ ᘉ Ǥ ᑌ ᗩ ᖇ Ð •

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.