Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Por que é tão popular criticar o popular?

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Ah algumas pessoas não gostam, outras é só para aparecer mesmo, ser o diferentão.

Mas quando ta só faz a mesma coisa.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que devo concordar com o 'Rimas, pois se não houver palco para o tal "reclamão", duvido que o mesmo reclamaria. E também ao caso dos diferentões, se observar, são sempre pessoas quem tentam se afirmar em algo criticando outra... Um exemplo tosco: Rockeiros. Muitos destes não se cansam de adentrar a um subgênero do Rock, e ficam querendo afirmar o que são a todo momento, e ficar citando sua "superioridade" perante os funkeiros, sertanejos, pagodeiros e afins. Digo isso mesmo sendo um.

PORÉM, hemo-nos de concordar aqui, HAGARO, não sei se foi tua intuição, porém no caso da música chiclete e no exemplo que eu dei, que acredito em parte ser infeliz, que a cultura brasileira não é lá flor que se cheire. Claro, não estamos aqui discutindo a liberdade individual de cada um, não ferindo a liberdade individual do próximo, faça consigo mesmo o que bem entender. Mas ACHO que repetição de sílabas como letra, objetificação da mulher, e outras que só retratam ostentação e nada de útil, não sejam lá coisas não passivas de críticas.

"May you be in heaven half an hour before the Devil knows you're dead"

Link para o comentário

PORÉM, hemo-nos de concordar aqui, HAGARO, não sei se foi tua intuição, porém no caso da música chiclete e no exemplo que eu dei, que acredito em parte ser infeliz, que a cultura brasileira não é lá flor que se cheire. Claro, não estamos aqui discutindo a liberdade individual de cada um, não ferindo a liberdade individual do próximo, faça consigo mesmo o que bem entender. Mas ACHO que repetição de sílabas como letra, objetificação da mulher, e outras que só retratam ostentação e nada de útil, não sejam lá coisas não passivas de críticas.

Olá, eu entendo seu ponto de vista, o que eu quis colocar em pauta é que existem pessoas que apenas reclamam sem sequer saber porque estão reclamando e outras que reclamam apenas para passar uma imagem de pessoa mais inteligente. Música chiclete pode ser diversão também e pessoas inteligentes também podem gostar e se divertir com elas...

A minha crítica é voltada aos que reclamam sem que ninguém peça a opinião e reclamem/critiquem apenas para parecer superior.

Não que eu ache errado a crítica, mas tem que saber criticar para não se tornar um chato.

Abraço.

DuX0cBM.png

Link para o comentário

Ora, vamos supor que eu quero causar algum impacto no meu círculo de seguidores da rede social. Para isso escolho criticar um Youtuber. Se minha intenção é chamar atenção, devo criticar alguém que tem algumas centenas de inscritos ou uma pessoa famosa com milhares de inscritos em seu canal? Claramente, a probabilidade de eu causar mais reboliço será "atacando" quem é maior.

É isso que acontece. Tanto faz eu dizer que gosto ou não de jiló. Mas quando eu digo que gosto ou não de Game of Thrones, aí é uma coisa que claramente fica mais em evidência.

Muitas dessas birras da internet não fazem muito sentido. Entretanto, convém lembrar que a crítica, quando bem fundamentada, é sempre muito bem-vinda.

Onde trabalho, sou obrigado a receber críticas de todos os lados. De meus companheiros de laboratório, de meu orientador, de outros professores, etc. Mas uma coisa que devemos aprender é que boa parte dessas críticas devem ser mantidas no campo das ideias, por assim dizer, a não tomá-las como ataques pessoais. Afinal de contas, é através de ideias contraditórias que os debates nas diversas áreas avançam.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.