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HARD CARRY - Informações sobre farm


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Este é um tópico para ensinar e falar um pouco mais do mecanismo analítico sobre o farm.

 

UtPBUKu.png

 

Informações sobre o creep inicial

 

228px-Bad_Lane.png

Creep guerreiro

Dano : 21

Armadura : 2 ( O que resulta em 11 % de defesa contra dano físico)

Vida: 550

228px-Good_Lane_Ranged.png

 

Creep mago

Dano : 23

Armadura : 0

Vida: 300

 

228px-Siege_Creep.png

 

Creep de cerco

Dano : 40

Armadura : 0

Vida: 550

Este creep sofre somente 50% do dano de ataque de heróis

E sofre 150% do dano do ataque das torres

 

UtPBUKu.png

Farmando na lane

Não há uma concordância com relação a este assunto em guias ou tutoriais, a única coisa que eles concordam é que existem inúmeros fatores que afetam na conta, como por exemplo : machado supressor, auras , agros , pulls a maneira como os creeps chegam na Lane e startam a batalha , harass , skills , blocks , etc ...

 

Basicamente treine até se acostumar com a quantidade de dano que o last hit do herói que você quer escolher causa.

 

Segue um site com uma tabela onde temos todos os danos base dos heróis.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Farmando embaixo da torre

Geralmente os guias concordam que para farmar embaixo da torre podemos fazer essa conta :

 

Creep guerreiro: 5 hits da torre da 490 de dano aproximado falta 60

Creep Mago: 2 hits da torre da 220 de dano , falta 80

Creep de cerco : 3 hits da torre da 495 falta 55

 

→ Se você tem menos de 60 de dano. (comum em hcs ranges, agility carriers ou suportes)

Ex: Ursa , morphling , luna , cristal maiden , kotl , etc ...

Creep guerreiro: 1 hit seu + 5 hits da torre + 1 hit seu.

Creep Mago: 1 hit seu + 2 hits da torre + 1 hit seu

Creep de cerco : 2 hits seu + 3 hits da torre + 1 hit seu

 

→ Se você tem mais de 60 de dano e menos de 80. ( alguns carry st , agility com machado supressor , entre outros)

Ex: Barathum , chaosknight , void de machado , magina de machado , etc ...

Creep guerreiro: 5 hits da torre e um hit seu.

Creep Mago: 1 hit seu + 2 hits da torre + 1 hit seu

Creep de cerco : 1 hit seu + 3 hits da torre + 1 hit seu

 

→ Se você tem mais de 80 de dano . ( alguns carry st de machado supressor , agility com machado supressor e itens de dano)

Ex: Barathum de machado , chaosknight de machado, Treant , Pa de phase e machado , etc ...

Creep guerreiro: 5 hits da torre e um hit seu.

Creep Mago: 2 hits da torre + 1 hit seu

Creep de cerco : 1 hits seus + 3 hits da torre + 1 hit seu

este video explica um pouco sobre o assunto

 

UtPBUKu.png

Como saber se meu farm está indo bem?

 

Para sabermos se estamos indo bem , uma das dicas que foram dadas nos tutoriais e guias que pesquisei , é colocar a meta de pelo menos 50 last hits em 10 minutos o que dá uma média de 10 last hits a cada 2 minutos de partida.

Lembrando que o máximo de creeps que você consegue farmar em 10 minutos se você não errar nenhum , é um número entre 80 e 84.

Economia de itens

 

Se seguirmos essa lógica e colocarmos um valor aproximado de 40 de gold por creep , você teria em 10 minutos 2000 de gold (somente farm) , a taxa de obtenção de gold natural é 1 pra cada 0,6 seg segundos, ou seja em 10 minutos você deve ganhar na média um valor de 1000 de ouro , mais o ouro inicial de 653 , um farm significativo a essa altura lhe renderia um patrimônio líquido de 3600 para cima ( isso contando com o fato de que você não tenha morrido nenhuma vez).

Segue uma lista dos primeiros itens cores , comumente feitos pelos jogadores , que obtive através de pesquisa própria, em seus tempos médios de obtenção considerandoum farm bom e a item build normal dos heróis que têm por costume fazer estes itens.

Obs: Entre parenteses está a quantidade de ouro necessária para se obter estes itens.

power_treads_lg_1_hero_list_thumbail.png

( 1400 ) – De 3 a 5 minutos

 

Phase_Boots_hero_list_thumbail.png

( 1290 ) – De 3 a 5 minutos

 

Hand_of_Midas_hero_list_thumbail.png

( 2050 ) – De 5 a 8 minutos

 

power_treads_lg_1_hero_list_thumbail.png +Battle_Fury_1_hero_list_thumbail.png

( 5975 ) – De 16 a 20 minutos

 

Boots_of_Speed_hero_list_thumbail.png +radiance_lg_1_hero_list_thumbail.png

( 450+ 5225= 5675) – De 16 a 19 minutos

 

Phase_Boots_hero_list_thumbail.pngoupower_treads_lg_1_hero_list_thumbail.png + ring_of_aquila_lg_2_hero_list_thumbail.png

( 2300 / 2410 ) – De 6 a 9 minutos

 

Phase_Boots_hero_list_thumbail.pngoupower_treads_lg_1_hero_list_thumbail.png + helm_of_the_dominator_lg_1_hero_list_thumbail.png

( 3140 / 3250 ) – De 9 a 11 minutos

 

Se você consegue estes itens antes do tempo médio, significa que o seu farm está MUITO BOM .

 

 

UtPBUKu.png

Observações

 

Se você está de suporte e percebe que o seu carry não está tendo um bom farm , procure fazer stacks/wardar a jungle para ajuda-lo a recuperar este farm, "Por trás de todo grande Carry , sempre tem um grande suporte". Se você está MID e percebe que o seu carry nao esta farmando como deveria , procure se possivel gankar e ajuda-lo a se recuperar no farm , quem sabe até deixar a kill pra o HC, team play no dota é tudo.

 

Segue alguns sites que possuem Informações interessantes sobre a média do farm dos heróis na semana , no mês , por patch , entre outras coisas.

 

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créditos: google,-oliruM-,dota2

 

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