Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia Animais morrem de fome em zoológico na socialista Venezuela


Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sem poder se alimentar, as mais novas vítimas do socialismo na Venezuela são os animais. No zoológico de Caricuao, em Caracas, administrado por uma autarquia estatal ligada ao Ministério do Poder Popular para o Ecossocialismo e Águas (MINEA), diversos animais estão agonizando ou já morreram de fome, de acordo com fontes da própria instituição.

 

Cabe lembrar que em outra partes do país os

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, mostrando que somente no capitalismo é possível se preocupar com a preservação e bem estar dos animais.

 

anta-morta.jpg

Anta morre de fome em zoológico estatal na Venezuela

bis%C3%A3o-urubus.jpg

Bisão que morreu de fome vira alimento de urubus

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

  • Curtir 2

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, que post mais falacioso. Usar a morte de um animal de zoologico e dizer que o capitalismo se importa com os animais, haha.

 

É muito triste ver a exploração que os animais sofrem ao longo do mundo, principalmente para abastecer a parte mais perversa do mercado de alimentos: os fast-foods.

 

É também triste ver que a burocratização do processo de socialismo na Venezuela chegou a este ponto. O Maduro parece não ter um décimo da competência do Chavez para governar o país, que sustenta-se só pelo Petróleo. Aproveitando isso, as forças imperialistas aproveitam para impor sanções e medidas não-amigáveis com o governo venezuelano. Principalmente com denúncias de estocagem de alimentos em locais escondidos para esvaziarem os mercados e limitarem o acesso das pessoas aos produtos.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socialismo no PAPEL é bom. Mas na prática, é melhor ser um mendigo do capitalismo.

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita!

 

Esses bichos não são vítimas do socialismo. Vitimas são os opositores que vivem sob porrad4 dos paramilitares, os muitos presos acusados apenas por fazer oposição ao regime, as bundas sujas dos venezuelanos, as barrigas vazias (alias quem não come não tem o que cagar não é mesmo?)...

 

Os coitadinhos dos bichos não tem o que comer, mas o povo também não está em condição melhor. Ou será que as filas nas portas dos mercados dizem algo diferente disso?

 

Mas a chave do negócio é repetir e repetir que a culpa é do malvadão do norte. Todavia tem algo que me intriga: Quem é o maior cliente/comprador do petróleo dessa verdadeira bacia das almas? Se o malvadão fosse tão malvado assim bastaria-lhe deixar de comprar e de madura a Venezuela caria podre e morta, tal esse bichinhos aí.

 

A única coisa pra que serve o socialismo, fora enriquecer alguns poucos, é criar legiões de ku sujo com retóricas fantasiosas e fanáticas.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os EUA intervém, historicamente, em todos os países que possuem grandes reservas de petróleo afim de manter no poder alguma pessoa que seja aliado, ao contrário do que representa o Maduro, que critica o governo americano. Pra mim, fanatismo é olhar apenas sob a ótica hegemônica e ter para si que qualquer outra forma de olhar o mesmo fenômeno é burra. Sabemos muito bem o que os EUA faz em outras regiões do mundo, inclusive aliando-se a outras forças (como sionistas) apenas pelo seu interesse no ouro negro. @Edit O que eu mais critico é que vocês julgam alguém que tem uma ideologia de esquerda e até mesmo utiliza-se de argumentos irracionais para defendê-lo, mas fazem o mesmo. Olha o autor do tópico, disse que os animais estão morrendo por causa do socialismo. Isso é de uma desonestidade intelectual enorme. E quanto aos animais das geleiras, que estão morrendo ou por fome ou por estarem perdendo seus habitats tão apenas pois a poluição para sustentar esse sistema é gigante? Sejam mais racionais ao criticar o socialismo, pelo menos. Obrigado. (Inclusive, discordo mesmo do Maduro, mas isso não me dá passaporte para criticar seu governo de maneira burra e tosca).
  • Curtir 1

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que os americanos fazem ou deixam de fazer é problema deles, sempre foi e sempre será. Como eles olham o mundo ou como não olham não diz respeito a mais ninguém além deles mesmos. O quanto os demais se deixam influenciar é que é o x da história.

 

Quando vc se torna dependente de um só meio produtivo condena-se a influencia de seu principal comprador. Essa é uma máxima de mercado que nem mesmo os "socialistas" conseguem fugir.

 

Tolice é deixar-se cair nessa cilada arrastado por uma retórica sabidamente ilusória baseada na prosperidade do produto único. O que acontece quando o preço desse produto cai? Simples: Dependência econômica acentuada, escassez que pode chegar a fome... Não é isso mesmo que está acontecendo no reino podre do maduro verde?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que os americanos fazem ou deixam de fazer é problema deles?

Eu não vejo assim. Os EUA têm conexões econômicas globalizadas e qualquer ação reflete bastante nisso. Não tem como falar que isso é problema deles. Os mercados são altamente interligados, dizer isso é a maior asneira que já li.

Além disso, não há sentido eu não poder julgar o que os EUA fazem ou não. Primeiro porque não há justificativa epistemológica para isso, segundo porque eles invadiram e invadem vários territórios por aí, então influenciam na vida de pessoas que não têm nada a ver com a América.

 

Esperava uma visão mais elaborada sobre economia de uma pessoa que cursa (ou cursou?) economia.

 

E é essa mesmo minha crítica ao Maduro. Eles tornaram-se muito dependentes do petróleo e não colocaram tantos esforços na diversificação da indústria de base, o que acaba mesmo causando uma dependência. A História nos mostra muito bem que depender só de petróleo é um tiro no pé.

Não é porque sou marxista que apoio veementemente um governo como o dele, que ao invés de dar poder à classe trabalhadora, a faz sofrer com as medidas que toma.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Kairs'] @Edit Olha o autor do tópico, disse que os animais estão morrendo por causa do socialismo. Isso é de uma desonestidade intelectual enorme. E quanto aos animais das geleiras, que estão morrendo ou por fome ou por estarem perdendo seus habitats tão apenas pois a poluição para sustentar esse sistema é gigante? Sejam mais racionais ao criticar o socialismo, pelo menos. Obrigado. (Inclusive, discordo mesmo do Maduro, mas isso não me dá passaporte para criticar seu governo de maneira burra e tosca).[/QUOTE] A Rússia e a China estão no top 3 dos países que mais poluíram o mundo. Qual o socialista que inventou energia solar? Qual o socialista que inventou a energia eólica? r: Nenhum O futuro é logo ali.
  • Curtir 1

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rússia e China são socialistas? Ok, me abstenho do debate. Não vai ser interessante discutir com uma pessoa que acha que a Rússia é socialista. @shinob12 vê isso aqui, a Rússia é socialista.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Kairs']Rússia e China são socialistas? Ok, me abstenho do debate. Não vai ser interessante discutir com uma pessoa que acha que a Rússia é socialista. @shinob12 vê isso aqui, a Rússia é socialista.[/QUOTE] Ué, vai dizer que só começaram a poluir o mundo com declínio da URSS?
  • Curtir 1

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para onde você está dirigindo esta discussão?

 

A URSS acabou há mais de 20 anos os níveis de poluição só estão aumentando e agravando o aquecimento global.

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, só estou tentando explicar que por mais que as poluições sejam responsabilizadas pelo capitalismo, nunca nenhum país que é ou já foi socialista se preocupou com o meio ambiente, como você falou a URSS acabou há mais de 20 anos, só esqueceu que foi quem mais poluiu o mar negro por exemplo. Isso sem contar os desastres químicos e etc... Sei que a poluição só vem aumentando, mas estão pelo menos buscando soluções para isso na ciência.

Cheers.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culpa de haver fome na Venezuela e dos animais passarem fome é sim culpa do socialismo.

 

Os EUA intervém, historicamente, em todos os países que possuem grandes reservas de petróleo

ERROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, ERROU FEIO, ERROU RUDE!

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Agora sobre o socialismo estar levando à fome para nossa Venezuela Querida.

Se é muito comum haver fome em países com regimes socialistas: a priori porque o estado impossibilidade o cálculo econômico ao criar um controle de preços, cria encargos trabalhistas que tornam inviável contratar pessoas de menor experiência e uma regulamentação que escasseia a competição devido ao aumento dos custos de produção de determinados setores. Eu, num regime de livre mercado, sei exatamente onde investir por causa que o sistema de preços é consistente; suponhamos que o feijão esteja R$20,00, esse preço é um absurdo para o povo e a demanda é alta, sei que o povo compra feijão mais ou menos a rodo, então, o que farei? Se o lucro da venda de feijão é alto, claramente, muitas pessoas irão começar - mesmo não se importando com seus compatriotas - a investir na produção ou importação do mesmo pelo menor preço.

 

Como empresário posso investir no processo de produção de feijão para torná-lo mais barato, como comerciante posso importar feijão da Argentina - suponhamos que lá seja mais barato do que qualquer outro território vizinho -, como agricultor posso estudar diferentes maneiras para produzir o feijão. Por que o empresário, o investidor, o agricultor, o comerciante irão procurar alternativas para satisfazerem as demandas de feijão? Ora, porquê eles querem lucrar! A ação egoísta dele resultará na maior oferta do produto [o feijão] e, depois, quando essa demanda estiver satisfeita a busca pelo acúmulo de capital procurará outros setores para investir: outros alimentos, tecnologia, serviços, industrias.

 

Mas e num regime socialista?

Na Venezuela o preço é fixado abaixo do preço de mercado, logo, haverá escassez pois a demanda além de estar maior devido a importação ser barrada, o preço obrigatório é inviável para auferir lucro - as pessoas serão incentivadas a não vender feijão - e ainda, por não ser possível calculo econômico justamente porque o governo fixou um, não se é possível que diferentes pessoas encontrem diferentes meios para satisfazer a demanda.

 

O sistema de preços me indicaria aonde devo investir, exemplos múltiplos:

- Se o problema é logístico - nesse caso, há feijão, mas a demanda de transporte não se encontra bem representada -, sei que devo investir em novos meios para o transporte do feijão.

- Se o problema se dá em fatores de produtividade, isto é, se o que é produzido de feijão é menor do que se é necessário para satisfazer a demanda, eu simplesmente investirei em novos métodos para produção de mais feijão; também se é possível aumentar a importação.

 

Tudo isto, entendam de uma vez por todas, só será possível se todos puderem aumentar a preferência temporal; a preferência temporal é o quanto de tempo é necessário para a satisfação de um determinado fim, se o meu acúmulo de capital me leva a pensar que será bom investir no capital humano - formação profissional -, eu irei investir lá, pois, sei que novas firmas englobam em novas demandas e há pouca oferta de mão-de-obra capacitada.

 

Isto é economia básica companheiros.

 

_____________

 

Então é claro que fixação de preços no regime bolivariano levou a escassez de alimentos:

1- Porque aumentou a demanda ao deixar o preço mais baixo que o mercado poderia suportar e isto tornou a venda de alimentos impropícia.

2- Sabendo que se é impossível vender alimentos, possíveis pequenos, médios e grandes investidores deixaram de investir na área justamente porque eles não receberiam retorno (lucro).

3- Sem a possibilidade de lucrar, com o governo deixando as oportunidades de lucro cada vez mais escassas é CLAAAAAAAAAAAAAAAARO que a Venezuela sairia de uma economia de investimento e iria para uma economia de consumo - onde as pessoas produzem para satisfazer diretamente seus desejos, ou seja, preferência temporal baixa.

4- Sim, tudo isto é culpa dos devaneios socialistas que querem ultrapassar as leis da economia!

 

_______________________

 

Os EUA são os maiores compradores diretos da Venezuela. Parem de chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.....

 

As vezes quando a gente simplifica acaba complicando a vida dos outros, então vamos mudar uma só palavra nisso aí:

 

O que os brasileiros fazem ou deixam de fazer é problema deles, sempre foi e sempre será. Como eles olham o mundo ou como não olham não diz respeito a mais ninguém além deles mesmos.

O que os franceses fazem ou deixam de fazer é problema deles, sempre foi e sempre será. Como eles olham o mundo ou como não olham não diz respeito a mais ninguém além deles mesmos.

O que os japoneses fazem ou deixam de fazer é problema deles, sempre foi e sempre será. Como eles olham o mundo ou como não olham não diz respeito a mais ninguém além deles mesmos.

O que os norte coreanos fazem ou deixam de fazer é problema deles, sempre foi e sempre será. Como eles olham o mundo ou como não olham não diz respeito a mais ninguém além deles mesmos.

O que os sauditas fazem ou deixam de fazer é problema deles, sempre foi e sempre será. Como eles olham o mundo ou como não olham não diz respeito a mais ninguém além deles mesmos.

O que os cubanos fazem ou deixam de fazer é problema deles, sempre foi e sempre será. Como eles olham o mundo ou como não olham não diz respeito a mais ninguém além deles mesmos.

O que os venezuelanos fazem ou deixam de fazer é problema deles, sempre foi e sempre será. Como eles olham o mundo ou como não olham não diz respeito a mais ninguém além deles mesmos.

Como isso é visto ou não é problema seu, sempre foi e sempre será. Como você vê o mundo ou como não vê não diz respeito a mais ninguém além de você mesmo [o que não quer dizer que vc não possa externar seu pensamento, não apenas pode como de fato deve].

 

E isso me leva ao segundo ponto...

 

Eu não me recordo de escrever qualquer coisa que desse a entender que não se pode julgar o que fazem os americanos. E como poderia se estou criticando os venezuelanos sem papel higiênico? Da mesma forma como faço com os cubanos do kru sujo.

 

"O quanto os demais se deixam influenciar é que é o x da história."

Cada povo determina seu destino e isso não nos obriga a concordar com a escolha. Posso criticar a vontade, posso não concordar o tempo todo, posso descer o kct e tudo mais. O que eu não posso é intervir, e quando o faço cabe àquele povo me colocar no meu devido lugar.

 

Poder econômico não vem por acaso, um gigante não nasce grande. Os EUA não nasceram uma potencia aquilo lá foi construído por um povo que reclama muito e trabalhava muito mais. Como eles usam isso é sim um problema exclusivamente deles. Como os demais se deixam enredar ou influenciar pelo uso que os americanos fazem de seu "poder" é que é o problema.

 

Culpar o "grande s@tã" pelas mazelas do mundo é fácil, difícil é explicar as razões que levaram um país a fracassar.

 

Tolice, também, é achar que quem tem capacidade não a usará. Chega a ser infantil achar que palavras vão mudar algo num contexto de dominância econômico-militar. Você francamente acha que se pedir o ladrão não vai te assaltar?

 

Como já disse:

 

"O quanto os demais se deixam influenciar é que é o x da história."

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.