Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Segurança Pública

'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Pelo menos aqui,está insuportável a situação,todo dia pelo menos 2 ou 3 assaltos na frente da minha escola,bandidos entrando armados no onibus,fazendo arrastão pelas paradas.. poucas viaturas e poucas pessoas querendo ser policias.

Como poderiamos melhorar essa situação?

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra resolver problema de segurança pública você tem que diminuir a desigualdade social. E pra isso você tem que investir em projetos de Educação e geração de empregos. Não vejo outra saída. A repressão policial não tem funcionado bem, dado que somos um dos países que mais tem morte de pessoas por balas saídas de armas de policiais e ainda assim temos números graves de violência urbana.

• Curtir 1

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário

Pra resolver problema de segurança pública você tem que diminuir a desigualdade social.

Penalidade de morte também funciona.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Funciona mas é contra a Constituição Brasileira.

Sem duvidas o nosso governo deveria investir em politicas sociais para tentar amenizar mais a desigualdade social , levar educação aos marginalizados e melhorar a infra estrutura dos presídios fazendo que os criminosos saiam reabilitados e não sair piores do que antes.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

Ainda não tem evidência concreta de que isso seja o caso, algumas estatísticas até apontam o contrário, por exemplo:

murderratesdpvsnodp.png

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Essa mostra que nos EUA houve queda maior na taxa de homicídio em estados sem pena de morte, só que tem tantos fatores a se levar em consideração que só se consegue fazer algumas suposições a partir disso.

Funciona mas é contra a Constituição Brasileira.

PEC é pra isso.

Link para o comentário

PEC é pra isso.

Sim , porem a maxima da constituição brasileira é a VIDA;

Acredito que eles não vai fazer uma PEC em relação a isso.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

Sim , porem a maxima da constituição brasileira é a VIDA;

Acredito que eles não vai fazer uma PEC em relação a isso.

Me equivoquei, é uma cláusula pétrea, não se pode fazer PEC pra alterar isso.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XLVII - não haverá penas:

a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX;

Link para o comentário

Trazer a pena de morte para o Brasil é ir no sentido contrário da tendência global.

O sistema de julgamento é falho, há vários casos de pessoas que não eram as verdadeiras culpadas acabaram tendo que cumprir a pena, ou parte dela.

Vários exemplos nos EUA, por exemplo, de pessoas que passaram anos e anos na cadeira e, no fim, descobriu-se que houve equívoco em suas condenações. Por sorte, muitos deles ocorreram em Estados onde não foram mortos.

O judiciário no Brasil é uma zona, dados estatístico trazem à tona que há uma grande tendência em prender jovens negros em detrimento de jovens brancos. Isso não é por acaso, a marginalização econômica de determinados grupos chamados de "minorias" faz com estes tenham mais possibilidade de cometerem crimes.

É necessário investir em Educação massivamente, isso aumenta as condições de efetivação das pessoas através de seu conhecimento, capacidade de ter uma formação melhor, isto é, ser uma mão-de-obra mais especializada e, portanto, tendo o trabalho mais valorizado.

Entretanto, é uma ver que temos representantes políticos que não têm interesse nesse avanço. Preocupam-se em defender o avanço do agronegócio, com a precarização do ensino de ciências por meio do ensino de pseudociências (religiões, hipóteses sem valor científico).

Temos que defender o ensino livre e libertador para a população.

• Curtir 2

Link para o comentário

Se as pessoas tivessem como se defender essas coisas ocorreriam do mesmo jeito, porém o bandido pensaria bem antes de tentar lhe fazer algum tipo de mal.

Uma pena que aqui no brasil o nosso ótimo estado não permite que você porte objetos para segurança pessoal, como armas, facas ou até mesmo spray de pimenta...

A solução é o liberalismo.

• Curtir 1

DuX0cBM.png

Link para o comentário

Pelo menos aqui,está insuportável a situação,todo dia pelo menos 2 ou 3 assaltos na frente da minha escola,bandidos entrando armados no ônibus,fazendo arrastão pelas paradas.. poucas viaturas e poucas pessoas querendo ser policias.

Como poderíamos melhorar essa situação?

A Culpa disso tudo são as pessoas que resolvem vender seu voto ou vota sem consciência isso acarreta nesse grande desastre que o brasil vem passando...

Aqui no Rio de Janeiro estamos passando um grande sufoco, nós não recebemos e estamos quase entrando greve em pleno inicio das olimpíadas...

Servir e proteger.

Link para o comentário

Penalidade de morte não resolve tudo, pesquise um pouco sobre dados disso nos EUA e terá uma ideia da diferença antes e depois da implementação de tal, e verá que em muitos casos o nível de criminalidade não diminuiu 5%.

O que mudaria isso aqui é a estrutura da sociedade, enquanto houver desvalorização na educação e valorização da criminalidade sempre será mais vantajoso roubar ou furtar do que estudar, trabalhar, suar, pra conseguir algo. A esperança de mudar isso tudo vem de casa.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário

Acredito que se aplicando a pena de morte para crimes que envolva dinheiro publico, tenho fé que essa crise amenize um pouco.

Irão tem pena de morte por corrupção e é um dos países com índices mais altos de corrupção:

Esse mesmo ano um bilionário de lá (Babak Zanjani) foi condenado e executado.

A cultura dos eua é diferente da Brasileira, não acho uma comparação justa.

Não tenho nenhum dado oficial pra sustentar isso, mas imagino que os criminosos brasileiros em média tendem a pensar ainda menos nas consequências do que os criminosos americanos, nesse caso pena de morte seria menos eficaz na redução de criminalidade aqui do que lá.

Link para o comentário

Espero que você tenha imaginação correta.

Abraços.

Ah, só pra lembrar na China tem pena de morte, em Cuba tb. Assim como menor idade penal.

Ser praticado em X, Y e Z é irrelevante, o importante é se reduziu a criminalidade ou não. Como em Cuba a última foi em 2003 imagino que estava sendo indiferente nesse aspecto. Já na China o índice de criminalidade pode ser baixo e condenam a pena de morte com bastante facilidade, mas isso é comum no leste asiático inteiro e seus países com índice de criminalidade mais baixo raramente condenam a pena de morte, então não acho que dá pra atribuir ser baixo à pena de morte.

Link para o comentário

Simples, saia do Brasil.

Imagino se os americanos, franceses, japoneses, e outros, desistiram e abandonaram seu pais quando encontraram adversidades.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Todos falando em educação, ok... Só pobre analfabeto comete crimes?

Que tipo de educação seria essa? Escolas militares?

Em um bairro violento da minha city existe um projeto que ensina capoeira, grafite, aulas de informática, danças, entre outros.

Semana passada levaram todos os computadores de lá, inclusive roubaram os lanches também.

O que fazer?

Ser praticado em X, Y e Z é irrelevante, o importante é se reduziu a criminalidade ou não. Como em Cuba a última foi em 2003 imagino que estava sendo indiferente nesse aspecto. Já na China o índice de criminalidade pode ser baixo e condenam a pena de morte com bastante facilidade, mas isso é comum no leste asiático inteiro e seus países com índice de criminalidade mais baixo raramente condenam a pena de morte, então não acho que dá pra atribuir ser baixo à pena de morte.

Cara qual o seu problema, vc primeiro compara o Brasil com o Irã que é uma república islâmica e agora vem dizer que não pode comparar com a china pela cultura? rs...

Como já falei anteriormente a solução é única: ARMEM-SE

O nosso estado infelizmente não permite o porte de armas, os bandidos são fora da lei, logo os bandidos estão armados e vc entre a cruz e a espada.

Antes que apareçam palpiteiros utilizando a imaginação, já vou responder algumas coisas.

1. MAÁH HAGARUUU, ARMAS MATAM PESSOUAS...

Nem todas as armas são de fogo e são letais.

Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas e não precisam de uma arma para fazer isso.

2. MAÁH HAGARUUU, VOCÊ QUER QUE AS PESSOAS COMPREM ARMAS IGUAL COMPRAM COMPRAM CHOCOLATE NO MERCADO?

Não, assim como existe um controle do estado quanto ao uso de automóveis, o uso de armas também poderia ser controlado.

3. MAÁH HAGARUUU, E OS ASSASSINATOS EM MASSA NOS EUA?

Os assassinatos em massa, por (ironia do destino?) cometidas por indivíduos desajustados nos Estados Unidos desde 1950 ocorreram em estados que possuem rígidas leis de controle de armas.

(E REFORÇANDO, QUANDO FALO EM ARME-SE, NÃO É NECESSARIAMENTE PARA TER UMA PONTO 40 EM CASA, EXISTEM ARMAS NÃO LETAIS NO MERCADO)

4. segundo um estudo da Harvard, os nove países europeus que apresentam a menor taxa de posse de armas apresentam taxas de homicídios que, em conjunto, são 3 vezes maiores do que as dos outro nove países europeus que apresentam a maior taxa de posse de armas.

5. Ainda segundo Harvard, a cada ano, aproximadamente 200.000 mulheres nos EUA utilizam armas de fogo para se proteger de crimes sexuais.

6. Na Austrália, os homicídios cometidos por armas de fogo aumentaram 19% e os assaltos a mão armada aumentaram 69% após o governo instituir o desarmamento da população.

7 E MAIS IMPORTANTE. No Brasil, 10 anos após a aprovação do estatuto do desarmamento — considerado um dos mais rígidos do mundo —, o comércio legal de armas de fogo caiu 90%. Mas as mortes por armas de fogo aumentaram 346% ao longo dos últimos 30 anos. Com quase 60 mil homicídios por ano, o Brasil já é, em números absolutos, o país em que mais se mata.

E só pra lembrar vocês que antes de virem aqui falar mal de Harvard, lembrem-se que ela não tem nada de conservadora, ok?

Além das armas, devemos também aumentar o tempo da pena.

E não adianta vir falar que isso apenas aumenta a criminalidade, ninguém prende um bandido para o melhorar, o bandido é preso porque ele simplesmente não pode continuar aqui fora cometendo crimes, para o bandido melhorar existem projetos sociais como esse que citei da minha cidade, que eles sequer comparecem as aulas, quando comparecem é para atrapalhar os outros e ainda roubam o projeto social do próprio bairro.

• Curtir 2

DuX0cBM.png

Link para o comentário

>Libera as armas

>Controle do Estado sobre a compra e porte de armas

>Preços altos

>Aumento (ainda mais) do contrabando de armas de fogo pro Brasil, com maior dificuldade para fiscalização

Link para o comentário

Imagino se os americanos, franceses, japoneses, e outros, desistiram e abandonaram seu pais quando encontraram adversidades.

Some do, some don't, só tenho uma vida, não vou pro céu, ergo, não vou desperdiça-la em um país corrupto que oferece péssimas condições de vida, nope, vou desperdiçar a minha vida de um jeito que me agrade. Sinta-se a vontade desperdiçando a sua sendo garçom por 1.8k/mês no Brasil.

Link para o comentário

Que comentário fraco, Hagaro. Você escreveu um textão cheio de conclusões mal fundamentadas, eu fiz uma resposta bem simples e você diz isso. Esse é o problema, sua argumentação em favor do armamento cai todo por terra com uma simples formulação minha.

Não sou mais um "pessimista" que está dando seu "palpite". Procurar embasar o que eu penso em cima de fatos que evidenciem o que estou dizendo. A tráfico de cigarros aumentou após a maior regulação (aumento de impostos) sobre o cigarro. A pirataria de filmes é enorme, a pirataria de outros itens de consumo que são caros também é grande. Não custa nada isso ocorrer também para as armas.

Além disso, sabemos bem que os itens falsificados não têm a mesma qualidade assegurada que produtos originais. Logo, a probabilidade de uma arma falhar no momento em que eu precisar é maior do que em relação a uma arma que seria Legal.

Não consigo entender essa mentalidade individualista que acredita que um problema estrutural combate-se por meio de ações separadas de indivíduos. O problema da criminalidade não vai melhorar por liberar armas, e isso não sou eu quem diz, são as estatísticas.

• Curtir 2

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.