Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

notícia 7 novidades e mudanças do WhatsApp que você pode não ter visto

Bourbon
 Compartilhar

Posts Recomendados

De uns tempos para cá, o WhatsApp vem silenciosamente inserindo uma série de novidades tanto em no aplicativo estável quanto em suas variantes Beta. Embora não estejam no mesmo nível de recursos bombásticos como chamadas em vídeo, grupos públicos e suporte a GIFs animados, as adições que já chegaram ou que estão para chegar ao app foram feitas para tornar sua experiência de uso mais agradável e prática.

A seguir, você pode conferir tanto funções do mensageiro que foram incluídas a partir da versão 2.16.76 do aplicativo quanto outras novidades que fazem parte da build Beta 2.16.141 e podem ou não ser inseridas no app estável em breve. Como os recursos não foram anunciados com destaque e só aparecem caso você faça ações específicas – sem falar daquelas que ainda estão apenas em teste –, é possível que muitos deles tenham passado batidos pela maioria dos usuários.

1 – Mudança dos ícones de grupos

Quando a imagem usada como símbolo de um grupo era trocada, os membros eram avisados por meio de uma pequena mensagem mostrando a nova figura. Agora esse aviso passa a incluir tanto o novo ícone quanto o anterior.

1YlSb8w.jpg

2 – Ações facilitadas para contatos desconhecidos

Antes, sempre que um contato desconhecido puxava assunto com você pelo WhatsApp, as opções de Bloquear ou Adicionar apareciam no topo da conversa em uma interface cinzenta que não era muito convidativa. Nas novas versões do app, esse alerta passa a incluir a função de "Reportar Spam" e aparece como uma lista simples abaixo das mensagens recebidas.

Dg4kSlg.jpg

3 – Notificação de chamada perdida dentro dos chats

Ao receber uma ligação dentro do aplicativo e não conseguir responder, o mensageiro costumava apenas exibir uma notificação na bandeja do seu smartphone e na aba de Chamadas. Mais recentemente, uma mensagem com o alerta da tentativa passa a ser exibido também na sua conversa com o contato que ligou para você.

ERfS3E1.jpg

4 – Nova interface de criação de grupos e transmissões

Seguindo a nova linha visual do WhatsApp, a interface de criação de grupos e transmissões – o recurso que permite enviar a mesma mensagem de forma privada para várias pessoas de uma vez só – também foi refeita. Agora, os contatos selecionados ficam agrupados no topo da tela e podem ser removidos com apenas um toque.

jCQ1J4h.jpg

5 – Emoji olímpico

As Olimpíadas do Rio 2016 estão quase chegando e o mensageiro já preparou um emoji especial para os fãs da competição internacional. Encontrado no final da aba de esportes da lista de "carinhas" do app, o símbolo dos cinco anéis coloridos entrelaçados foi acrescentado em um dos Betas recentes.

9ExUxnv.jpg

6 – Seta de "Novas mensagens abaixo"

Sabe aquele momento em que você sobe até mensagens mais antigas de uma conversa, seu contato manda algo novo e você acaba não percebendo, levando mais tempo do que queria para responder? Outra das novidades adicionadas é uma setinha que aparece justamente nessas horas para que você não deixe seus amigos esperando.

OkwlgN0.jpg

7 – Rolagem infinita para cima

Falando em subir para partes mais antigas das conversas, o WhatsApp costumava exigir que os usuários pressionassem um botão sempre que quisessem "Carregar mensagens anteriores". Com as atualizações mais recentes, essa demanda desnecessária finalmente vai acabar e o app vai começar a executar essa ação automaticamente sempre que o limite for atingido.

9avDmkg.jpg

Bônus: Tela de aviso do fim do suporte

No começo do ano, o WhatsApp anunciou que ia deixar de oferecer suporte a alguns sistemas operacionais mais antigos até o final de 2016, incluindo as versões 2.1 Eclair e 2.2 Froyo do Android. Embora essa função ainda não esteja funcionando, já é possível ver como será a tela que deve ser exibida quando um usuário com um SO incompatível tentar abrir o mensageiro. Veja a imagem a seguir:

Z9l2MSk.jpg

Créditos

Tribo Gamer - DonkeyCatch

• Curtir 1

我很危險

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Eu já tinha notado todas essas mudanças, são coisas simples e agradáveis.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Sim, Sim.

Porém muito discretas, não acha ?

Talvez sim talvez não, algumas eu notei de cara, por exemplo as da ligações, da seta para baixo.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

te falar que pra windows phone eu não vi nada disso ainda...

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Windows Phone é uma droga, desista da Microsoft - faça isto por ti e pela a humanidade.

eu aposto que teu pc é da microsoft.

BA DUM TSS....

de qualquer forma o whatsapp sempre demora mais pro lumia :v

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Windows Phone é uma droga, desista da Microsoft - faça isto por ti e pela a humanidade.

Windows Phone é uma droga pra quem gosta de encher o telefone de apps relativamente inuteis. É um SO voltado pra pessoas sérias e pro ramo corporativo.

Sem falar que a fluidez do sistema é 10,0.

Sim acho que eles demoram um pouco mais para atualizarem um aplicativo para o Lumia.

Demoram até para mudar o design horrível desse OS.

Concordo com você quanto ao design do Whatsapp no Windows Phone, mas comparando a tela inicial com as dos outros sistemas, na minha opinião, a do Windows Phone é inovadora, diferenciada.

Agora com a chegada do Windows 10 Mobile, pra mim tem a tela inicial mais bonita dentre todos os outros sistemas operacionais mobile.

Também concordo quanto a demora na criação e atualização de aplicativos. Isso com certeza pesa na escolha do consumidor entre qual sistema ele deve escolher.

• Curtir 1

"Call me King, call me Demon. The Water forget the Names of the drowned."

Link para o comentário

Concordo com você quanto ao design do Whatsapp no Windows Phone, mas comparando a tela inicial com as dos outros sistemas, na minha opinião, a do Windows Phone é inovadora, diferenciada.

Agora com a chegada do Windows 10 Mobile, pra mim tem a tela inicial mais bonita dentre todos os outros sistemas operacionais mobile.

Também concordo quanto a demora na criação e atualização de aplicativos. Isso com certeza pesa na escolha do consumidor entre qual sistema ele deve escolher.

Sim, realmente o novo design no Win10 Mobile é bonito, porém eu procuro focar muito no design dos OS, pois é a primeira coisa que um usuário comum olha em seu celular, e não acho que a Microsoft fez bem quanto a isso, ela apenas, pegou o Windows 10 e colocou no formato Mobile, agora, pegamos por exemplo o iOS, ele apresenta muitas configurações parecidas com a de um MacBook, porem não mostra muita relação ao design.

Algumas pessoas devem achar legal, pois gostam do Win10 e querem ter um desktop igual no seu celular.

我很危險

Link para o comentário

Sim, realmente o novo design no Win10 Mobile é bonito, porém eu procuro focar muito no design dos OS, pois é a primeira coisa que um usuário comum olha em seu celular, e não acho que a Microsoft fez bem quanto a isso, ela apenas, pegou o Windows 10 e colocou no formato Mobile, agora, pegamos por exemplo o iOS, ele apresenta muitas configurações parecidas com a de um MacBook, porem não mostra muita relação ao design.

Algumas pessoas devem achar legal, pois gostam do Win10 e querem ter um desktop igual no seu celular.

Pode ser irônico, mas não gostei do Windows 10 e nem tenho interesse em ser usuário. Consome muito desempenho da máquina.

É por isso que o nome é Windows 10 e Windows 10 Mobile. Não esperava diferença entre eles, afinal, a ideia da Microsoft é integrar os sistemas.

-

Estou passando por uma transição de Windows para Linux. Estou fazendo isso porque meu HD ta falhando (fim de vida) e está me causando dor de cabeça, então resolvi instalar o Linux no meu HD externo.

Então, atualmente estou usando 100% Linux e estou gostando muito. Pretendo continuar assim :)

"Call me King, call me Demon. The Water forget the Names of the drowned."

Link para o comentário

Windows Phone é uma droga pra quem gosta de encher o telefone de apps relativamente inuteis. É um SO voltado pra pessoas sérias e pro ramo corporativo.

Muito pelo contrário.

O Windows Phone é um SO que em sua criação visava os jovens usuários. Você pode perceber isso tanto no software quanto no próprio hardware: as cores. As cores vibrantes eram grande parte das primeiras propagandas do WP. A lentidão é. na verdade, devido a demanda. Tanto a quantidade de apps quanto a atualização deles depende de quantos usuários iriam usar. Então enquanto a maioria das empresas de aplicativos ainda não possuem desenvolvedores para esse sistema, as grandes possuem, mas optam por juntar todas as mudanças em grandes atualizações do que várias pequenas, isso os dá tempo.

Percebi quase todas as mudanças, exceto a da ligação perdida aparecer na conversa. O que falta no WhatsApp, pra mim, é uma opção de cores mais discretas, por exemplo um layout em cinza e branco, ou algo assim. Esse ano realmente foi um ano cheio de mudanças.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.