Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Qual sua opinião sobre FIES?

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

FIES, vale a pena financiar a faculdade?...

Será que realmente vale a pena financiar a faculdade particular? Começar sua vida profissional com uma dívida de dezenas de milhares de reais compensa?

O FIES é um programa federal de financiamento estudantil. Através de bancos como a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil o governo emprestam dinheiro para que você pague sua faculdade cobrando juros mais baixos. Você pode fazer qualquer curso de graduação entre os que possuem avaliação positiva ...

Leia texto completo em:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
© Clube dos Poupadores

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Cara,eu vou precisar disso,ou vou ter que arrumar 1800 reais a partir de janeiro pra pagar a facul de direito :v tenho que financiar msm,depois eu pago trabalhando já formado.

Acho que o FIES é uma salvassaum :v

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Cara,eu vou precisar disso,ou vou ter que arrumar 1800 reais a partir de janeiro pra pagar a facul de direito :v tenho que financiar msm,depois eu pago trabalhando já formado.

Acho que o FIES é uma salvassaum :v

So uma coisa...sabe que você se formar em direito hoje em dia não lhe garante emprego né ? a não ser que alguem conhecido ja tenha um escritório....

Estava vendo sobre isso a uns dias desse e o juros do FIES é algo absurdo realmente não vale a pena.

Eu consegui uma boa bolsa na faculdade com a nota do enem e pago uns 600 reais em uma faculdade de relativamente boa.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

Eu vejo o FIES como última alternativa, tendo como ordem SISU > ProUni > FIES.

Eu acho o ProUni algo extremamente fácil de se conseguir média, mesmo que você não pegue uma integral e só uma parcial, já é mil vezes melhor do que financiar uma dívida quilométrica que vai tirar seu sono depois de formado. Eu acho que vale a pena tirar uns meses de estudo pra aliviar a mensalidade da faculdade.

Alguns amigos meus que pegaram o FIES sofrem muito com renovação da matrícula, aditamento, entre outras adversidades que eles tem que tar fazendo todo semestre, fora que a liberação do financiamento/matrícula são um verdadeiro desafio (pelo que eles me contaram, não sei se com todos é assim).

• Curtir 1

Bang!

Link para o comentário

Depende da situação.

como o Caffrey disse, gasta uma grana pra tentar passar em uma publica, mas tipo, investe não só a grana mas toda sua dedicação.

caso não role.

o FIES é sim uma saida.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.