Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Como você organiza suas tarefas?

Death
 Compartilhar

Posts Recomendados

Boa tarde galera, como estão?

Encontrei um jeito bem eficiente de controlar minhas tarefas diariamente, e gostaria, além de compartilhar esse método com vocês, saber como você organiza suas tarefas diárias?

Ter controle e organização sobre tarefas e afazeres pode garantir a maior produtividade de uma pessoa, e encontrar uma maneira de realizar isso diariamente sem que se torne algo chato é um tanto quanto vantajoso. Afim de melhorar meu rendimento no trabalho e faculdade, procurei diversos métodos de me organizar, utilizando tanto websites, posts, agenda, mas nada foi tão eficiente quanto o

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

O Habitica nada mais é que um 'jogo' onde você evolui, ganha mascotes, moedas, exp, enfrenta mestres, etc, tudo baseado nas tarefas que você realiza no seu dia a dia. Além de trazer uma divisão interessante de categorias, sendo elas: Hábitos, Tarefas Diárias e Afazeres, o game também te proporciona opções de montar equipes, enfrentar chefes, comprar itens, armaduras, conseguir montarias e etc; Todas estas opções tem estimulado meu rendimento, visto que, como um bom jogador, não deixo de acessar o site, e muito menos de cumprir minhas tarefas, sempre procurando atende-las de maneira mais rápida e duradoura, pois assim posso evoluir, comprar itens, e usufruir de tudo que o jogo proporciona. No começo é difícil evoluir, mas conforme o número de tarefas cadastradas e realizadas vai aumentando, tudo vai ficando mais fácil e divertido. Tem dado certo pra mim e pra um colega de trabalho, caso se interessem, segue link:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Meu personagem atualmente:

a628e647e78144878af1fab74732e85a.png

Adios!

X9UIPVj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo é legalzinho, mas não tem como evitar as mentiras kkkk

Eu me organizo fazendo o mais chato primeiro. Mas tipo, jogar videogame é uma exceção.

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário

@~Soyal O legal do wunderlist é que você consegue compartilhar uma mesma lista de tarefas com outra pessoa, mas quando tentei usar, caiu no esquecimento depois de um tempo. @FelipeMaycon26 Eu tento não usar esse cheat chamado 'mentira', tem funcionado, e o 'não mentir' te força a querer fazer até aquelas tarefas mais chatas, pra se ver livre logo daquela tarefa. Outro ponto legal que lembrei com esse negócio de 'chato', é que podemos nivelar uma tarefa entre fácil, médio, difícil e trivial, e isso influencia no quanto de experiência/itens você ganha. [RIGHT][I]Adios![/I][/RIGHT]
X9UIPVj.png

Link para o comentário

[quote name='Death']@~Soyal O legal do wunderlist é que você consegue compartilhar uma mesma lista de tarefas com outra pessoa, mas quando tentei usar, caiu no esquecimento depois de um tempo. @FelipeMaycon26 Eu tento não usar esse cheat chamado 'mentira', tem funcionado, e o 'não mentir' te força a querer fazer até aquelas tarefas mais chatas, pra se ver livre logo daquela tarefa. Outro ponto legal que lembrei com esse negócio de 'chato', é que podemos nivelar uma tarefa entre fácil, médio, difícil e trivial, e isso influencia no quanto de experiência/itens você ganha. [RIGHT][I]Adios![/I][/RIGHT] [/QUOTE] O jogo realmente perde a graça assim, mas tipo, eu não vejo ele como uma utilidade PARA MIM. Eu já me vejo organizado (nem tanto). Mas pra algumas pessoas (tipo eu) o jogo pode complicar mais a organização, já que relativamente você tem que fazer uma tarefa para se lembrar de outras, e não vejo isso como algo positivo. Pra alguns isso pode se transformar em terapia, mas não sei se é seu caso.

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário

Uma pena que para mim não funcionaria eu tenho TDAH.

Fazer tudo oque eu preciso fazer é uma luta, geralmente começo a fazer as coisas, quando percebo to fazendo uma coisa completamente diferente, aí acabo parando e voltando para terminar oque comecei antes e aí por diante, isso é em praticamente tudo que eu faço, algum tipo de jogo só vai me distrair ainda mais.

Comigo é assim ❥

Jyvq2kh.gif

U17Nra1.jpg

Você não entende a paixão de um otaku. -Izumi Konata

Link para o comentário

Sei o que tenho que fazer, então vou lá e simplesmente faço, não sou muito de ficar me organizando não, sei da data das coisas, então simplesmente faço, não sei como explicar kasksjjksk.

"Preciso tirar meu passaporte"

- "Tô com grana?"

"Tô"

- "Tenho tempo pra tirar agora?"

"Tenho"

Pa, vou lá e tiro.

• Curtir 2
Link para o comentário

Po eu vou tentar porque olha ... Eu realmente preciso de algo assim, sou realmente desorganizado. Tipo, se tenho algo que pega muito tempo que nem um trabalho por exemplo, tenho 15 dias pra fazer, eu faço faltando 2 ou 1, e as vezes nem termino e entrego incompleto mesmo.

Tenho sérios problemas com datas e prazos de entrega, já tentei trabalhar pra uma editora mas sai antes mesmo de me efetivarem porque eu sabia que se pegasse algo de muito sério eu poderia atrapalhar bastante.

Enfim, vou tentar

Bang!

Link para o comentário

Comigo é como o caffrey disse, sei o que tenho que fazer. Quando prevejo que o dia vai ser corrido e que surgirá imprevistos costumo anotar na agenda do cel como lembretes. Tarefas rotineiras já são automáticas.

• Curtir 1

~~

Link para o comentário

Comigo é como o caffrey disse, sei o que tenho que fazer. Quando prevejo que o dia vai ser corrido e que surgirá imprevistos costumo anotar na agenda do cel como lembretes. Tarefas rotineiras já são automáticas.

Pois é, eu olho para os meus afazeres, e se tenho tempo de fazer agora, faço na hora ali mesmo, sem procrastinar, mesmo as vezes não estando com vontade. Arrumar a cama ou ir para academia por exemplo, as vezes não to com nenhuma vontade de fazer, mas sei que tenho que fazer, então faço e.e

Link para o comentário

É, olhando esse tpc agora, creio que preciso tirar um tempo para organizar minhas tarefas e quem sabe montar uma rotina fixa..

Muitas vezes acabo deixando as coisas pra fazer de última hora, e isso não é mto bom :z

O problema desse aplicativo aí vai ser o tempo que vc toma pra ficar registrando tudo que vc faz ou não ... não sei se teria saco de fazer isso por muito tempo

Mas mesmo assim vou dar uma olhada dps.. VAI QUE NOIS VICIA NÉ HEHEHE

já fica monstrão no joguete e na vida!

a menos que vc trapaceie, ai continua um fracassado msm

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Vou responder todos de uma maneira geral!

Talvez minha realidade seja um pouco diferente da maioria, preciso de algo deste tipo pois trabalho, faço faculdade, e isso faz com que existam uma série de tarefas que não podemos executar no momento (por estar ocupado com outra), mas não podemos esquecer. Também existem prazos, coisas que devem ser feitas em horários específicos, e etc, então, se organizar nessa situação é algo crucial pra ter maior produtividade. Concordo que em casos que, é simplesmente chegar, ter um tempo pra fazer, e fazer, não sejam necessários tais métodos.

Adios!

• Curtir 1
X9UIPVj.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.