Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Doenças são realmente necessárias?

xDerp
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom daí você já ta partindo do princípio que todos concordam com a (sua?) opinião de que doenças são de alguma maneira necessárias.

Eu não acredito em teorias de doenças ''planejadas'' para ''controle populacional'' ou nada do tipo. Se fôssemos todos dotados de um sistema imune que se previne até mesmo daquilo que possa a vir a existir, creio que iria criar uma expectativa de vida padrão para todo o mundo, mesmo contando com os fatores de miséria, escassez, acidentes e etc, seria algo bem previsível.

Com essa ideia de prazo de validade, muita gente poderia começar a mudar seu pensamento em torno do seu futuro , exemplo alguém que viveu até n anos, faltando apenas um ano para sua morte, sair fazendo dividas para experimentar do bom e do melhor, matando quem elx odeia e etc. Seria bem louco k

• Curtir 3

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

sim se não ia acumular pessoas demais.

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Por que ao invés de orarmos para "D"eus curar nossas doenças, não oramos para doenças pararem de existir? "D"eus ajudar alguém a se recuperar de uma doença, interfere no livre arbítrio, mas ele ajuda, então por quê ele não ajuda a simplesmente ninguém ficar doente?

• Curtir 1
Link para o comentário

Por que ao invés de orarmos para "D"eus curar nossas doenças, não oramos para doenças pararem de existir? "D"eus ajudar alguém a se recuperar de uma doença, interfere no livre arbítrio, mas ele ajuda, então por quê ele não ajuda a simplesmente ninguém ficar doente?

Interfere no livre arbítrio ?WTF ?Foi sua escolha ficar doente ? Tendi..

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário

Interfere no livre arbítrio ?WTF ?Foi sua escolha ficar doente ? Tendi..

Foi a escolha dos meus irmãos de construírem carros e indústrias, demolir arvores e poluir rios, e agora os justos sofrem pelos erros dos pecadores, "D"eus, corrigindo isso, está interferindo na consequência do livre arbítrio.

• Curtir 1
Link para o comentário

Foi a escolha dos meus irmãos de construírem carros e indústrias, demolir arvores e poluir rios, e agora os justos sofrem pelos erros dos pecadores, "D"eus, corrigindo isso, está interferindo na consequência do livre arbítrio.

Ah sim.. deus está interferindo no livre arbítrio de pessoas ruins que fuderam com a vida de pessoas boas.. ele está muito errado msm.. desculpe.

Link para o comentário

Sim , acredito que as doenças são necessárias para um controle populacional.

Isso é bíblico. ( No meu ponto de vista mas nem vem tentar debater sobre isso comigo ximenes pois não vem ao caso agora :v)

Fico imaginando um mundo sem doença: continentes inchados de tantas pessoas e aumento da fome e da miséria. Uma das consequências , acredito eu , seria um aumento nos homicídios pois de algum jeito a de haver um controle populacional para não ocasionar o fim da humanidade, por exemplo: China que já faz o controle populacional proibindo os casais de ter mais de 1 filho.Infelizmente essa medida causou o aumento dos caso de infanticídio pois tendo mais de um filho o estado aplica pesadas multas ao casal

• Curtir 2

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

Se fossemos um grupo de apenas 100 pessoas no mundo, a doença seria algo horrível pois ameaçaria extinção.

É necessária na atualidade, de certa forma ajuda o equilíbrio populacional ( modo ignorante ), e bem acima disto, nos faz adaptar o organismo, este está sempre em guerra contra bactérias, é a lei da sobrevivência. Psicologicamente, e de modo ignorante, serve de ajuda para aqueles que são egocêntricos, gananciosos, orgulhosos...

A verdade é que não se trata de ser necessário, mas de ser uma existência.

• Curtir 1

~~

Link para o comentário

Ah sim.. deus está interferindo no livre arbítrio de pessoas ruins que fuderam com a vida de pessoas boas.. ele está muito errado msm.. desculpe.

Você poderia citar em qual parte da biblia ele fala que poderia fazer isso?

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Você poderia citar em qual parte da biblia ele fala que poderia fazer isso?

Que pode o que doido?

Link para o comentário

Que pode o que doido?

A parte na biblia na biblia onde fala que Deus pode interferir no livre arbitrio "de pessoas ruins que fuderam com a vida de pessoas boas".

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

A parte na biblia na biblia onde fala que Deus pode interferir no livre arbitrio "de pessoas ruins que fuderam com a vida de pessoas boas".

Eu clamo pelo Senhor na minha angústia,

e ele me responde.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

No dia da minha angústia clamarei a ti,

pois tu me responderás.

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito:

"Por amor de ti enfrentamos

a morte todos os dias;

somos considerados

como ovelhas

destinadas ao matadouro". Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

zZz.. consolar, responder, auxiliar o cristão nesses versículos refere-se a ajuda-los a passar pelas provações.. não necessariamente interferindo no livre arbítrio mas ajudando a passar pelo momento seja consolando o coração ou etc.. Ali mesmo em Romanos.. perseguição se refere a qualquer mal que outro te causa..

• Curtir 1

Link para o comentário

Eu clamo pelo Senhor na minha angústia,

e ele me responde.

No dia da minha angústia clamarei a ti,

pois tu me responderás.

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito:

"Por amor de ti enfrentamos

a morte todos os dias;

somos considerados

como ovelhas

destinadas ao matadouro". Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

zZz.. consolar, responder, auxiliar o cristão nesses versículos refere-se a ajuda-los a passar pelas provações.. não necessariamente interferindo no livre arbítrio mas ajudando a passar pelo momento seja consolando o coração ou etc.. Ali mesmo em Romanos.. perseguição se refere a qualquer mal que outro te causa..

Em parte alguma desses trechos fala que Deus pode interferir no livre arbítrio "de pessoas ruins que fuderam com a vida de pessoas boas".

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Em parte alguma desses trechos fala que Deus pode interferir no livre arbítrio "de pessoas ruins que fuderam com a vida de pessoas boas".

Mas gente.. a leitura ta complicada..

não necessariamente interferindo no livre arbítrio mas ajudando a passar pelo momento seja consolando o coração ou etc.. Ali mesmo em Romanos.. perseguição se refere a qualquer mal que outro te causa..

Link para o comentário

Luiz Felipe Pondé - A Era do Ressentimento.

(Sim, é o que você precisa ler)

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.