Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Aprendizagem de japonês com músicas

Driel89
 Compartilhar

Posts Recomendados

Aprendizagem de japonês com músicas

Muitas pessoas aprendem o nihongo com músicas, você também pode aprender sem ficar confuso. Desde músicas fáceis até as mais complicadas. Assim como os Estados Unidos e o Brasil, o Japão está recheado com milhares de bandas e cantores (Babymetal, Dir En Grey, L’Arc-en-Ciel, The GazettE, X Japan, Buck Tick, etc.)

Com todas essas bandas e músicas, ainda fica uma grande dúvida: Como utilizar músicas para aprender japonês?

Como estudar com músicas

Meu amigo, um conselho simples: Leia, Ouça, Escreva e até mesmo Cante! Pode parecer obvio, mas muitas pessoas não gostam de cantar, por vergonha, mas não se importe com isso. Seguindo esses passos você vai absorver não só o idioma, mas sim, a cultura, o jeito de falar e até algumas lendas e historias.

Outra coisa que você deve fazer é desmembrar as músicas como fazemos em alguns artigos do site. Mas como posso fazer isso de forma correta?

Como posso traduzir a letra corretamente? - Um dos grandes problemas de traduzir músicas do japonês, é que a gramatica é totalmente diferente, e as palavras tem múltiplos significados e não podem ser traduzidas literalmente.

A primeira coisa que você deve fazer é tentar encontrar uma tradução da música, com elas em mãos tente fazer o trabalho manualmente, pegando palavra por palavra de cada frase da música e descobrindo seu significado. Você pode usar o Jisho e o Google imagens para saber o real significado da palavra. Você pode encontrar as letras em japonês buscando pelo nome da música em japonês + 歌詞 (kashi).

Com a tradução de cada palavra, recomendamos estudar a sentença por completo e não apenas palavra por palavra. Faça como fazemos em nossos artigos do desmembrando músicas. Depois você pode jogar essas frases e palavras que descobriu num aplicativo de memorização espaçada como o anki.

Colocando em pratica

Você acha que desmembrar músicas por completo é algo difícil? Não precisa desmembrar a música inteira, você pode focar apenas em palavras e sentenças importantes.

Vamos dar mais um exemplo, olha o tanto de palavras interessantes que encontramos na música DOKI DOKI MORNING da banda Babymetal.

Se você foi capaz de ouvir, ou ler a letra, deve ter notado muitas palavras se repetindo, e fáceis de detectar. Olha as palavras que eu detectei:

Maegami- 前髪 em português significa FRANJA

Ittoushou- 等賞 em português significa PRIMEIRO PREMIO ou PRIMEIRO LUGAR

Sugoi- すごい em português significa INCRIVEL,UAU,etc.

Ima Nanji- 今何時? em português significa QUE HORAS SÃO AGORA? (formal é assim, IMANANJIDESUKA?)

Shiranai- しらない em português significa EU NÃO SEI ou simplesmente NÃO SEI

Kirai- きらい em português ATO DE ODIAR (ODIAR)

Ohayou- おはよう em português significa OLÁ,BOM (formal é, Ohayougozaimasu).

Cho Mate- significa, ESPERE(formal o correto é assim, Chotto Mate kudasai ou Chotto Mate).

Mais uma música delas que você aprende rapidamente, vou falar algumas letras, agora: Gimme Chocolate.

Shinpai- しんぱい em português significa PREOCUPAÇAO

Yada- やだ uma gíria para (DE JEITO NENHUM ou NÃO QUERO)

Saikin- さいきん significa RECENTEMENTE/ULTIMAMENTE

Hayaku- はやく significa RÁPIDO

Você pode fazer o mesmo, escolha uma música e tente extrair sentenças e vocabulários usando a letra e áudio. Fique atento no uso formal e informal para saber o que pode usar na empresa ou para os amigos. E evite pegar frases e sentenças que você ainda não entendeu completamente.

Fonte : Suki Desu

Espero que seja de ajuda para alguém e que gostem :)

Comigo é assim ❥

Jyvq2kh.gif

U17Nra1.jpg

Você não entende a paixão de um otaku. -Izumi Konata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.