Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Oniciência, livre arbítrio e Noé - Venham crentes!

Caffrey?
 Compartilhar

Posts Recomendados

1 - Como é possível coexistir um "D"eus onisciente com o livre arbítrio? 1.1 - Se "D"eus sabe o que vamos escolher antes que escolhamos, então não vivemos em uma realidade pre-determinada?

2 - Como "D"eus pode saber o que vamos fazer, antes que o façamos, a menos que ele já tenha determinado o que faremos?

3 - Por que "D"eus teve que inundar o mundo na época de Noé? 3.1 - Talvez porque humanos eram tão perversos e hereges, correto? 3.2 - Mas como humanos livres, não temos o livre arbítrio de sermos perversos e hereges? 3.3 - Então porque nos matar com uma enchente?

4 - "D"eus matou todos homens, mulheres e crianças na terra, exceto a família de Noé, para fazer um "do-over 2.0" e recomeçar a humanidade na terra, mas, se ele é onisciente, ele já sabia que ao criar aqueles humanos, ele teria que no futuro, inundar a terra, então pra que criar aqueles humanos em primeiro lugar?

5 - Matar todos em uma enchente interfere diretamente no livre arbítrio dos humanos, se ele se revelasse como "D"eus, interferiria igualmente, então por que ele escolheu matar todos na terra ao invés de se revelar ou estalar os dedos e mostrar tudo o que havia de errado conosco e como corrigir?

6 -Foi justo ter matado TODAS as mulheres grávidas do mundo? Todos os recém nascidos de 1 mês de idade? Eles nem tinham feito escolhas ainda; 6.1 - Como esses bebês poderiam fazer a escolha de "andar" até a "A"rca de Noé e adentrar a salvação divina, ou fazer a escolha de serem hereges, renegar a "D"eus e merecer a morte?

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sou crente. Mas creio que é obvio que a história de Noé é uma parábola entre tantas que existem na bíblia. (Um mito)

Começando pelo fato de não caber tanta coisa assim dentro de uma arca.

Take care.

• Curtir 1

DuX0cBM.png

Link para o comentário

Já deixo avisado que não vou responder novamente se me deparar com ironias e tal.. Mas isso ai tudo eu posso responder..

1 - Deus sabe o que vamos escolher mas não interfere nisso.. é bem simples e nem preciso discorrer muito.

2 - Ele sabe o que vamos fazer por que como você mesmo já disse ele é onisciente, mas nossa mente não é capaz de entender como Deus age, fomos limitados com a entrada do pecado e bla bla bla..

3 - Bem.. sim, nós temos o livre arbítrio mas devemos entender que Deus é justiça, assim como ele irá voltar logo logo para levar os justos e punir os impíos ele já fez isso na época de noé, na época de noé ainda não existia a promessa de que ele voltaria agora, portanto ele puniu sim mas sabendo que não havia remediação... inclusive em um episódio futuro, quando Deus vai destruir Sodoma e Gomorra, ele fala que se houvesse ao menos 1 pessoa justa ali, ele não destruiria.

4 e 5 - Vou responder as duas aqui... Sim, Deus já sabia, mas como ele nós dá o livre arbítrio ele nos permite e espera que nós nos arrependemos antes das vias de fato.. é necessário aceitar, não entender por que não conseguimos, que Deus sabe o que vai acontecer, mas o arrependimento ou nossa conduta pode mudar isso. Essa é a sua melhor pergunta, por que é a que eu mais me fazia.. por que Deus criou o ser humano, se sabia que ele iria pecar e trazer tanta desgraça sobre si mesmo? Agora eu te instigo ainda mais. Por que Deus criou o anjo Lúcifer, se sabia que, mais tarde, ele rebelar-se-ia e transformar-se-ia no grande inimigo de Deus e da raça humana? Para responder essa minha dúvida eu li um livro incrível chamado História da Redenção da escritora norte americana Ellen G. White.. Recomendo.. Mas enfim.. Sabe por que Deus cria o ser humano e por que ele permite que Satanás se rebele ? Simples, quando Lucifer estava no Céu ele se rebelou contra Deus dizendo que Deus era um tirano, que ele não permitia o livre arbítrio e só queria que louvassem-o.. por isso Deus permite que o ser humano peque, que o ser humano erre.. foi por isso que no jardim do édem Deus colocou um fruto que Adão e Eva não podiam comer... para mostrar que ele não é um tirano.. que ele criou o ser humano por amor e por isso permite que ele erre.. permite que o pecado existe.. Espero que tenha entendido.. é nessa pergunta que eu vejo a magnitude do meu Deus sabe por que? SIM, ele sabia que o ser humano ia pecar e mesmo assim o criou mas sabe o que mais ele sabia desde o início ? Que ele se faria homem em seu filho e desceria e morreria por esses pecados.

6- Então, creio que com tudo que eu escrevi sobre o livre arbítrio você consiga perceber que aqui eu posso escrever tudo novamente, o fato é que se você criou esse tópico já não disposto a ler e tentar compreender não vai fazer diferença.. você só vai refutar tudo que eu disso e tal.. se for o caso eu realmente não pretende responder novamente.. mas caso expor mais dúvidas e tal.. estou aqui ! :)

Lembrando que as respostas se complementam.. tipo a primeira resposta fica mais completa ao ler a da 4 e da 5.. então leia tudo antes de contra-"atacar"

• Curtir 2

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
é necessário aceitar, não entender por que não conseguimos

Cara... Não aceito isso como argumento, e creio que qualquer outra pessoa que não tenha uma religião aceite, podemos usar isso como argumento pra quase qualquer coisa.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

4 e 5 - Vou responder as duas aqui... Sim, Deus já sabia, mas como ele nós dá o livre arbítrio ele nos permite e espera que nós nos arrependemos antes das vias de fato.. é necessário aceitar, não entender por que não conseguimos, que Deus sabe o que vai acontecer, mas o arrependimento ou nossa conduta pode mudar isso.

Pensa ai, vamos supor que você nasceu em 01/01/2000 e vai morrer em 01/01/2060, ok?

Desde que seu pai fecundou o esperma que gerou você no útero da sua mãe, "D"eus já sabia de todas suas escolhas, sabia suas virtudes, seus defeitos, suas boas ações e suas más ações, sabia inclusive se você iria se arrepender ou não. Digamos que você seja uma pessoa que não se arrependa, "D"eus, já sabia disso, desde o seu primeiro segundo de existência, "D"eus já sabia que você praticaria ações boas e ruins, e já sabia que você não se arrependeria, então, pra que permitir que você viesse a existência?

E outra, se "E"le já sabe de tudo, como assim ele "espera que nos arrependamos das vias de fato"? Ele já sabe se vamos ou não nos arrepender.

Por favor, não responda algo como "não tente entender, faz parte do plano de "D"eus"

#EDIT:

É difícil bugar crente, quando eles bugam, respondem "os humanos não tem capacidade de compreensão do plano divino" & derivados.

• Curtir 1
Link para o comentário

[quote name='DeusDemonio']Cara... Não aceito isso como argumento, e creio que qualquer outra pessoa que não tenha uma religião aceite, podemos usar isso como argumento pra quase qualquer coisa.[/QUOTE] Eita Demo.. de tudo que eu escrevi tu só ligou para isso? Quando eu digo aceitar e não entender eu quero dizer pra quem é cristão.. quando você se torna cristão você tem que entender que você vive pela fé.. é lógico que eu uso a razão para explicar a maioria das coias.. mas quando a onisciência se você é cristão o que sei que você não é.. basta aceitar.. @Caffrey? É como eu disse mais a frente.. a maior acusação de Satanás é dizer que Deus por saber de tudo é um tirano.. igual a acusação que suas perguntas escondem entende ? Deus permite que vivamos independente de sermos pessoas ruins ou boas por que ele nós ama e nós deixa livres para errar por que se ele não nos criasse apenas por que seríamos ruins ele estaria comprovando o que o diabo fala.. que ele é um tirano e só deixa vivo quem o louva e não cede chance para viver uma vida "ruim"

Link para o comentário

Double - NET

Link para o comentário

então, pra que permitir que você viesse a existência?

Por favor, não responda algo como "não tente entender, faz parte do plano de "D"eus"

Ue.. acabei de escrever.. como não te respondi ? Ele permite para não cumprir acusação de Satanás.. lê de novo o que eu escrevi.. E eu não disse isso para você.. eu disse para mim.. e para a maioria dos cristãos.. que simplesmente aceitam pela fé..

Link para o comentário

De certa forma vivemos em uma realidade pré-determinada, antes de virmos a terra, o qualquer planeta para nossa vivência, traçamos um "plano" de vida. Já nos submetemos a missões, desafios. Em vida é a hora da provação, cabe a nós não nos corrompemos aos males em vida. Óbvio que cada escolha, cada determinação é válido de acordo com nosso merecimento. Deus sabe disso. Deus sabe de nossas escolhas, sabe que podemos errar a qualquer momento, como também que podemos acertar. Se caso for permitido, for merecido Deus pode dar uma forcinha, uma mãozinha em algumas circunstâncias, cabe a nós querermos. Nosso livre-arbítrio pode implicar na ajuda, não o contrário.

Primeiro que DEUS não imundou o mundo, foi somente uma determinada área do planeta (não me recordo qual agora), e foi-se necessário. Os humanos fugiram tanto de suas escolhas, que foi necessário uma intervenção para que o resto do mundo não fosse prejudicado. O livre-arbítrio não significa que você podemos fazer o que quiser e sair impune. Todos fomos criados ignorantes, utilizando a terra para aprendermos, se fugirmos desse proposito algo está errado. E também eu não enxergo a morte como punição, muito pelo contrário.

Porque a enchente interfere diretamente? Não entendi muito bem. E a morte é um estalar de dedos de Deus, é a oportunidade de olharmos o porque, como, o que eu fiz em vida e poder melhorar.

• Curtir 1

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário

Ue.. acabei de escrever.. como não te respondi ? Ele permite para não cumprir acusação de Satanás.. lê de novo o que eu escrevi.. E eu não disse isso para você.. eu disse para mim.. e para a maioria dos cristãos.. que simplesmente aceitam pela fé..

Então Deus cria pecadores que ele já tem o conhecimento de que pecarão, e no caso de alguns, que não se arrependerão, para não obedecer a Satanás?

• Curtir 1
Link para o comentário

@Kiwi ✔ [QUOTE]1 - Deus sabe o que vamos escolher mas não interfere nisso.. é bem simples e nem preciso discorrer muito.[/QUOTE] Como você sabe que ele é onisciente? Pela fé? Isto não justifica seu conhecimento rsrs, infelizmente. [QUOTE]2 - Ele sabe o que vamos fazer por que como você mesmo já disse ele é onisciente, mas nossa mente não é capaz de entender como Deus age, fomos limitados com a entrada do pecado e bla bla bla..[/QUOTE] Estaria Deus brincando com sua "espécie favorita"? Tirando barreiras só para ver o circo pegar e fogo e salvar aqueles que aprendem a distinguir o conceito bem/mal ? Seria infantil da parte do Divino. [QUOTE]3 - Bem.. sim, nós temos o livre arbítrio mas devemos entender que Deus é justiça, assim como ele irá voltar logo logo para levar os justos e punir os impíos ele já fez isso na época de noé, na época de noé ainda não existia a promessa de que ele voltaria agora, portanto ele puniu sim mas sabendo que não havia remediação... inclusive em um episódio futuro, quando Deus vai destruir Sodoma e Gomorra, ele fala que se houvesse ao menos 1 pessoa justa ali, ele não destruiria.[/QUOTE] Quem contou que Deus é justiça? Conheceram-o ? Ou novamente entra a questão da ignorância imposta pela fé? rsrs Estão falando que Deus irá voltar faz tempo, muitos já inclusive até morreram em vão esperando, ou fazendo rituais inúteis. O conto de noé é conotativo, e francamente, muito ignorante da parte Divina. Novamente entra o conceito de diversão só para ver o circo pegar fogo, não acho válido. [QUOTE]4 e 5 - Vou responder as duas aqui... Sim, Deus já sabia, mas como ele nós dá o livre arbítrio ele nos permite e espera que nós nos arrependemos antes das vias de fato.. é necessário aceitar, não entender por que não conseguimos, que Deus sabe o que vai acontecer, mas o arrependimento ou nossa conduta pode mudar isso. Essa é a sua melhor pergunta, por que é a que eu mais me fazia.. por que Deus criou o ser humano, se sabia que ele iria pecar e trazer tanta desgraça sobre si mesmo? Agora eu te instigo ainda mais. Por que Deus criou o anjo Lúcifer, se sabia que, mais tarde, ele rebelar-se-ia e transformar-se-ia no grande inimigo de Deus e da raça humana? Para responder essa minha dúvida eu li um livro incrível chamado História da Redenção da escritora norte americana Ellen G. White.. Recomendo.. Mas enfim.. Sabe por que Deus cria o ser humano e por que ele permite que Satanás se rebele ? Simples, quando Lucifer estava no Céu ele se rebelou contra Deus dizendo que Deus era um tirano, que ele não permitia o livre arbítrio e só queria que louvassem-o.. por isso Deus permite que o ser humano peque, que o ser humano erre.. foi por isso que no jardim do édem Deus colocou um fruto que Adão e Eva não podiam comer... para mostrar que ele não é um tirano.. que ele criou o ser humano por amor e por isso permite que ele erre.. permite que o pecado existe.. Espero que tenha entendido.. é nessa pergunta que eu vejo a magnitude do meu Deus sabe por que? SIM, ele sabia que o ser humano ia pecar e mesmo assim o criou mas sabe o que mais ele sabia desde o início ? Que ele se faria homem em seu filho e desceria e morreria por esses pecados. 6- Então, creio que com tudo que eu escrevi sobre o livre arbítrio você consiga perceber que aqui eu posso escrever tudo novamente, o fato é que se você criou esse tópico já não disposto a ler e tentar compreender não vai fazer diferença.. você só vai refutar tudo que eu disso e tal.. se for o caso eu realmente não pretende responder novamente.. mas caso expor mais dúvidas e tal.. estou aqui ! :)[/QUOTE] Não acho que devemos ser ignorantes, se temos o poder da consciência e de buscar o conhecimento devemos faze-lo. Você só é capaz de dialogar aqui por que aprendeu a digitar, aprendeu as letras, aprendeu tudo. Não é algo que você faz por que nasceu assim, nenhum ser humano é provindo de poderes especiais. A partir do momento que nenhum ser humano na face da terra conheceu Deus, não é racional sair dizendo que o mesmo pensa/permite/age de tal forma como crê. Existem milhares de religiões rsrs, cada uma prega um conceito diferente de Deus e usam desta fé para ter um norte na vida, um sentido de viver. Acredito que você tenha compreendido o que eu instiguei aqui. Acredito em Jesus, de fato existiu um ser humano que pregou o amor incondicional ao próximo em uma zona de ódio, acima de muitas outras pessoas ele era sensato e cativou seguidores que acreditaram na fé dele, esses contos foram passados de boca-a-boca , livro a livro e lógico, com muitas alterações ao nível de uma Divindade. A tragédia de matar um inocente na cruz perante à muitos seguidores, fez com que a história repercutisse o mundo. O que aprendi com isto é o amor, e não as fantasias divinas, por que em 2016 anos desde sua morte, nunca em nenhum momento da história apareceu alguém com feitos divinos, e como vemos na bíblia está abarrotado de fantasias estupidamente exageradas antes de sua morte õ.O Creio que vocês que possuem religião, devem se permitir mais sim a estudar a história do mundo, de forma ampla, a ciência se cruza sim com a fé, por que a fé está presente desde o primeiro humanóide, mas é um absurdo serem ignorantes a tal ponto, exatamente como outras religiões pensam. Se você não se explodir em um grupo de pessoas, você não vai pro céu. Se você não aceitar Deus, você vai pro inferno. Se você não se render, Deus te punirá. São ignorâncias do absurdo, comecem a se questionar... Não os forço a serem ateus, até por que não sou. Mas tentem questionar o por quê e não apelem para a ignorância. É normal ter medo de descobrir as coisas, mas o medo é necessário, vençam isto e deixe que os olhos vêem o horizonte que a religião tampa. O conhecimento é tudo, a arte de experimentar e descobrir.
  • Curtir 1

~~

Link para o comentário

Então Deus cria pecadores que ele já tem o conhecimento de que pecarão, e no caso de alguns, que não se arrependerão, para não obedecer a Satanás?

Não só por isso.. mas por que ele ama.. independente de ser pecador ou não ele ama essa pessoa.

Mas como eu disse.. ia chegar um momento que eu ia parar de escrever por que não adianta rsrs.. essas discussões só funcionam quando não tem a acusação e ironia por trás.

E sim.. pode escrever que sai da discussão por falta de argumento.

Abraços.

Link para o comentário

Só querendo acrescentar mesmo

7- Porque Deus criou o mal? Para nós testar? Porque? já que ele sabe de nosso destino e escolha

Ue.. se ele não criasse o mal onde estaria o livre arbitrio nisso? Ele cria o mal por que nos dá opção de escolha..

Link para o comentário

Como assim gente. Deus não criou o mal, Deus não criou pecadores. Nós homens nos tornamos isso. Deus no principio criou todos ignorantes, para que evoluíamos de acordo com nosso merecimento.

Se vocês ficarem refutando cristão/crente fanático é um pouco complicado.

bXbEjwF.png

Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor

Quem vai dizer de amor?

E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor

Quem vai dizer de amor?

Link para o comentário

Como assim gente. Deus não criou o mal, Deus não criou pecadores. Nós homens nos tornamos isso. Deus no principio criou todos ignorantes, para que evoluíamos de acordo com nosso merecimento.

Cara.. NADA exista sem que Deus permita..

PS: To falando isso só pra você então Caffrey e Demo não venham falar q isso é minha opinião e bla bla bla.. que dá sono.

Link para o comentário

Aprendi que somos uma espécie resultante da evolução e não uma mera criação como se fosse pintar um quadro... rsrs. Não há nada indiciado a respeito sobre Deus criar humanos e serem todos ignorantes a seu desejo, cheguem neste ponto e saberão que a fé não prova, apenas sustenta sua imaginação à maneira como você quer que seja.

Cara.. NADA exista sem que Deus permita..

PS: To falando isso só pra você então Caffrey e Demo não venham falar q isso é minha opinião e bla bla bla.. que dá sono.

Acho errado dizer a maneira de agir daquilo que você não conhece.

Um exemplo tosco, supomos que um policial mate um menino, o menino morreu por que o policial quis? Houve uma série de fatores, seguimentos que levaram o policial a puxar o gatilho e matar o menino. Quem é o policial? Por que matou o menino? Como aconteceu? Quem era o menino?

Pegue esta linha de raciocínio e vai conseguir ver a ignorância que é ser cego apenas à fé.

Na religião você dirá, o policial quis, o policial permitiu-se matar o menino.

Na ciência, descobriram pelos vestígios de sangue e marcas digitais que o policial estava em legítima defesa e o menino era um bandido. Pode-se provar o ocorrido, o destino da situação de forma real.

Argumentos religiosos serão válidos apenas para o grupo religioso do qual você pertence rsrs, não vai adiantar de nada bater na tecla. Sua resposta sempre será a fé voltada para aquilo que livros te ensinaram. Existe muitas verdades na bíblia, porém as histórias são contadas de forma divina e milagrosas, e na realidade vemos o ocorrido de forma simples, onde prega-se mais o amor e evolução dos povos.

Cabe apenas a vocês, decidirem manter a fé cega ou permitir-se expandir conhecimentos em fatos comprovados. Não é preciso romper-se com a fé, apenas tomar conhecimento de ambos lados e daí sim, conseguirá vislumbrar um pequeno fragmento da história real, sem serem ignorantes com respostas absurdas.

~~

Link para o comentário

Aprendi que somos uma espécie resultante da evolução e não uma mera criação como se fosse pintar um quadro... rsrs. Não há nada indiciado a respeito sobre Deus criar humanos e serem todos ignorantes a seu desejo, cheguem neste ponto e saberão que a fé não prova, apenas sustenta sua imaginação à maneira como você quer que seja.

Acho errado dizer a maneira de agir daquilo que você não conhece.

Um exemplo tosco, supomos que um policial mate um menino, o menino morreu por que o policial quis? Houve uma série de fatores, seguimentos que levaram o policial a puxar o gatilho e matar o menino. Quem é o policial? Por que matou o menino? Como aconteceu? Quem era o menino?

Pegue esta linha de raciocínio e vai conseguir ver a ignorância que é ser cego apenas à fé.

Na religião você dirá, o policial quis, o policial permitiu-se matar o menino.

Na ciência, descobriram pelos vestígios de sangue e marcas digitais que o policial estava em legítima defesa e o menino era um bandido. Pode-se provar o ocorrido, o destino da situação de forma real.

Argumentos religiosos serão válidos apenas para o grupo religioso do qual você pertence rsrs, não vai adiantar de nada bater na tecla. Sua resposta sempre será a fé voltada para aquilo que livros te ensinaram. Existe muitas verdades na bíblia, porém as histórias são contadas de forma divina e milagrosas, e na realidade vemos o ocorrido de forma simples, onde prega-se mais o amor e evolução dos povos.

Cabe apenas a vocês, decidirem manter a fé cega ou permitir-se expandir conhecimentos em fatos comprovados. Não é preciso romper-se com a fé, apenas tomar conhecimento de ambos lados e daí sim, conseguirá vislumbrar um pequeno fragmento da história real, sem serem ignorantes com respostas absurdas.

Phezinho do meu coração kk.. você e ngm vai entender.. eu nunca vou abandonar minha fé... pq eu sei como é meu relacionamento com Deus.. da mesma forma que você sente o vento.. eu sinto Deus.. eu sei que ele existe e está comigo.. e SIM eu digo isso pq eu sei.. não quero convencer ngm disso por que pra mim é pleno.. então não importa o que falem.. ciência.. pode ser PROVADO a não existência de Deus.. mas eu sei que será mentira.. ele é tão real para mim quanto sua ciência é para você.

Link para o comentário

Phezinho do meu coração kk.. você e ngm vai entender.. eu nunca vou abandonar minha fé... pq eu sei como é meu relacionamento com Deus.. da mesma forma que você sente o vento.. eu sinto Deus.. eu sei que ele existe e está comigo.. e SIM eu digo isso pq eu sei.. não quero convencer ngm disso por que pra mim é pleno.. então não importa o que falem.. ciência.. pode ser PROVADO a não existência de Deus.. mas eu sei que será mentira.. ele é tão real para mim quanto sua ciência é para você.

Eu entendo o seu ponto, da mesma forma como muitos outros dizem as mesmas palavras que você. O maior problema aí é a negação ao conhecimento rsrs, pois você é oriundo dele. Você faz o que faz por que é ensinado. O que você sente é bem estar emocional alcançado com base nos estímulos certos. A ciência ainda não provou se Deus existe ou não, e ainda há muito para caminhar até chegarmos no consenso Divino, talvez nunca saibamos.

Se não se pode provar a existência de algo Divino, simplesmente fica a incógnita. Você colocou isto como um norte em sua vida, e prezando pelo bem você está sim de fato no caminho certo, o que fica chato é usar respostas absurdas sem fundamentos para responder perguntas que são respondidas em comprovações. Toda pergunta, esconde uma síntese para ser realizada e não um simples "sim", "não". Não sei se compreende a questão haha

Infelizmente a religião não pode responder as perguntas deste tópico, o que o caffrey fez é instigar a ver quem são os crentes do fórum, e até onde vai a ignorância das respostas. Por fim, este tópico resultará num loop, o tipo de tópico que suas perguntas permanecem sem respostas.

• Curtir 1

~~

Link para o comentário

Eu entendo o seu ponto, da mesma forma como muitos outros dizem as mesmas palavras que você. O maior problema aí é a negação ao conhecimento rsrs, pois você é oriundo dele. Você faz o que faz por que é ensinado. O que você sente é bem estar emocional alcançado com base nos estímulos certos. A ciência ainda não provou se Deus existe ou não, e ainda há muito para caminhar até chegarmos no consenso Divino, talvez nunca saibamos.

Se não se pode provar a existência de algo Divino, simplesmente fica a incógnita. Você colocou isto como um norte em sua vida, e prezando pelo bem você está sim de fato no caminho certo, o que fica chato é usar respostas absurdas sem fundamentos para responder perguntas que são respondidas em comprovações. Toda pergunta, esconde uma síntese para ser realizada e não um simples "sim", "não". Não sei se compreende a questão haha

Infelizmente a religião não pode responder as perguntas deste tópico, o que o caffrey fez é instigar a ver quem são os crentes do fórum, e até onde vai a ignorância das respostas. Por fim, este tópico resultará num loop, o tipo de tópico que suas perguntas permanecem sem respostas.

Rsrs mas o fato é que o Caffrey não quer investigar kk.. ele só quer questionar Cristãos por que ele pensa que se nós nos questionarmos vamos mudar o modo de pensar ou ele estará nos ridicularizando.. e isso COM CERTEZA não ocorre rsrs.. e bem.. eu respondi as questões dele pelo conhecimento religioso que é considerado um tipo de conhecimento.. se ele ou você ou a sociedade aceita é outra história entende ? Da mesma forma como alguém pode vir e responder com base no conhecimento Filosófico, Mítico ou blá blá eu respondi usando o que eu considero viável para explicar o acontecimento questionado.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

É o seguinte, acreditar em Deus é questão de FÉ, o problema é que os que não acreditam consideram essa resposta como algo ignorante sem fundamento, porém não é, quem possui essa fé sabe.

Não há nada provando que Deus não existe, também não há nada provando que ele existe. Acredita quem quer gente.

• Curtir 1

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Rsrs mas o fato é que o Caffrey não quer investigar kk.. ele só quer questionar Cristãos por que ele pensa que se nós nos questionarmos vamos mudar o modo de pensar ou ele estará nos ridicularizando.. e isso COM CERTEZA não ocorre rsrs.. e bem.. eu respondi as questões dele pelo conhecimento religioso que é considerado um tipo de conhecimento.. se ele ou você ou a sociedade aceita é outra história entende ? Da mesma forma como alguém pode vir e responder com base no conhecimento Filosófico, Mítico ou blá blá eu respondi usando o que eu considero viável para explicar o acontecimento questionado.

Conhecimento "mítico" ou "religioso" não devem ser usados em argumentações, pois são conhecimentos revelados em algo sem contestação, ou seja, seu deus existe e você acredita nele porquê tem fé, você não requer o uso da lógica ou da ciência para com a natureza da existência dele. Filosofia é uma forma de ciência, você pecou, mas entendi o que quis dizer; eis o motivo pelo qual é inviável debater com vulgo crentes, independente da lógica que o outro lado do debate use, o crente tem a "fé" em sua crendice ou mitologia.

Eu não criei esse tópico para ridicularizar ninguém, zoar cristão é que nem bater na criança mais fraca da escola, fácil e sem graça. Criei o tópico para dar a chance de quem se interessa pelo assunto, refletir.

Criei esse tópico pelo mesmo motivo que eu fiquei parado em frente a uma igreja ontem, para mim, é muito bizarro, interessante e engraçado o jeito que as pessoas depositam seu tempo, atenção, dedicam e se devotam, incluindo monetariamente, a um líder(Deus)que lhes cede esperança e promessas de uma vida após morte perfeita. Com o passar dos anos, acesso a informações ficarão muito mais fáceis e rápidas, os analfabetismos de nossa sociedade, incluindo o cientifico, ficarão cada vez mais escassos, quanto mais conhecimento disponível, menos religião haverá no mundo, em muitos países de primeiro mundo da Europa, pessoas livres de crendices(vulgo ateus) já representam mais da metade da população, e ver crentes defender com tanto vigor um ser inexistente, para mim, é circo, além de ser memórias que depositarei em um futuro museu pessoal de memórias, onde comentarei com as crianças do futuro "E no meu tempo, as pessoas iam na igreja e gritavam o nome de deus, e em discussões, falavam que só quem tem fé será salvo".

Compreendeu?

Link para o comentário

Conhecimento "mítico" ou "religioso" não devem ser usados em argumentações, pois são conhecimentos revelados em algo sem contestação, ou seja, seu deus existe e você acredita nele porquê tem fé, você não requer o uso da lógica ou da ciência para com a natureza da existência dele. Filosofia é uma forma de ciência, você pecou, mas entendi o que quis dizer; eis o motivo pelo qual é inviável debater com vulgo crentes, independente da lógica que o outro lado do debate use, o crente tem a "fé" em sua crendice ou mitologia.

Eu não criei esse tópico para ridicularizar ninguém, zoar cristão é que nem bater na criança mais fraca da escola, fácil e sem graça. Criei o tópico para dar a chance de quem se interessa pelo assunto, refletir.

Criei esse tópico pelo mesmo motivo que eu fiquei parado em frente a uma igreja ontem, para mim, é muito bizarro, interessante e engraçado o jeito que as pessoas depositam seu tempo, atenção, dedicam e se devotam, incluindo monetariamente, a um líder(Deus)que lhes cede esperança e promessas de uma vida após morte perfeita. Com o passar dos anos, acesso a informações ficarão muito mais fáceis e rápidas, os analfabetismos de nossa sociedade, incluindo o cientifico, ficarão cada vez mais escassos, quanto mais conhecimento disponível, menos religião haverá no mundo, em muitos países de primeiro mundo da Europa, pessoas livres de crendices(vulgo ateus) já representam mais da metade da população, e ver crentes defender com tanto vigor um ser inexistente, para mim, é circo, além de ser memórias que depositarei em um futuro museu pessoal de memórias, onde comentarei com as crianças do futuro "E no meu tempo, as pessoas iam na igreja e gritavam o nome de deus, e em discussões, falavam que só quem tem fé será salvo".

Compreendeu?

Nem li por que me dá preguiça e não vai adiantar.. mas quando você diz que um tipo de conhecimento não devem ser usado em argumentação você está meio equivocado.. mas bem.. nada que minha aula de Ciências Sociais não refute. .Whatever.. já respondi o que eu devia. E Caffrey você é uma comédia.."Criei o tópico para dar a chance de quem se interessa pelo assunto, refletir." = Criei para uma pessoa que não sabe ainda se crê ou não ver que ser cristão é ser idiota.. Não pretendo mais responder..

Abraços.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.