Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Você tem consciência?

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sim, todos temos? rs...

Consciência Religiosa

A consciência religiosa compartilha com a consciência mítica o elemento do sobrenatural, a crença em um poder superior inteligente, isto é, a divindade. No entanto, é uma consciência que, historicamente, conviveu, dialogou e debateu com a razão filosófica e cientifica. Sua diferença em relação a esses saberes esta na crença em verdades revelada pela fé religiosa enquanto a filosofia e a ciência se apóiam sobretudo na razão para alcançar o conhecimento.

Consciência intuitiva

A intuição é uma forma de consciência que pode ser apontada como um saber imediato ou seja, que ocorre como um insight. Desse modo, a intuição distingue-se do conhecimento formal , refletido, que se constrói através de argumentos.

Consciência Racional

A consciência racional busca a compressão da realidade por meio de certos princípios estabelecidos pela razão, como, por exemplo o de causa e efeito ( todo efeito deve ter sua causa). Essa busca racional se caracteriza por pretender alcançar uma adequação entre o pensamento e a realidade, isto é, entre explicação e aquilo que se procura explicar.

Bom, resumo bem curto mesmo, quem quiser se aprofundar mais só dar uma pesquisada no Google.

Enfim...

Qual sua principal forma de consciência?

De qual forma de consciência você não concorda? (explique)

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não tenho muita consciência religiosa ...

Entre as outras duas, posso dizer que é mais pela intuitiva, agir pela razão é algo que tenho evitado, falando no sentido do meu futuro mesmo. Já não faço mais nada pensando ''ah daqui a não sei quantos anos isso aqui vai ter valido a pena'', sorry bitch, no. Então eu fico mais no feel this moment mesmo, por isso acredito ser a intuitiva.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.