Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Pequeno desabafo de indignação


Driel89
 Compartilhar

Posts Recomendados

Na Uganda, pacote de absorventes femininos custa o equivalente a um dia de trabalho para quem ganha salário mínimo.

Na Uganda, pacote de absorventes femininos custa o equivalente a um dia de trabalho para quem ganha salário mínimo

 

Em um aldeia de Uganda, um pacote de absorventes custa US$ 0,75, o equivalente a um dia inteiro de trabalho para quem ganha o salário mínimo, e um único pacote nem sempre é suficiente.

 

Como resultado, muitas meninas não podem recorrer a esses produtos durante a menstruação.

 

"A maioria coloca um tecido grosso entre as pernas, às vezes até palha seca".

"E considerando que caminham quilômetros até chegar à escola, acabam sofrendo com ferimentos e bolhas nas partes íntimas".

 

Além disso, o método rudimental não deixa as meninas totalmente protegidas.

 

essa é só uma parte de uma matéria que estava lendo, por mais que todos queiramos uma melhora aqui no Brasil, tem muita gente que tá pior. Não estou de forma alguma defendendo governo algum, ou qualquer outra merd@ que venha ter acarretado essa crise econômica, da mesma forma que também não defendo bandeiras de ladrões e criminosos, só venho através de um pensamento dizer, pra pessoas que criticam, criticam a situação e não fazem nada, apenas que se estiverem infelizes mudem para a Uganda e experimente viver sem materiais básicos de higiene, ou perdendo um dia todo de trabalho para comprar o mesmo. A merda já tá feita, a bost@ já foi jogada no ventilador, na minha visão política e econômica do Brasil. Mas existem lugares que estão bem pior que aqui, se algumas vezes não podemos comprar aquele iPhone, o carro que queria, aquele tênis ou roupa gringos, entre outros tem gente comendo grama pra viver também como exemplo da síria.

 

Após esse desabafo, você acha que o mundo está se tornando cada vez mais material/capitalista nesses últimos anos? Se sim por que? Se não por que também?

Estamos perdendo o amor ao próximo ou nunca tivemos?

Vivemos hoje a cultura do quanto mais melhor?

 

Sem aquele papo de que sempre foi assim e buscar escravidão, reis antigos e coisas de livros de história. As perguntas são direcionadas a realidade atual.

 

Lembro que um tempo atrás faziam aqui na minha cidade m festa junina por exemplo e os moradores compartilhavam cada um com pouco e ficava uma coisa farta, hoje se fizerem isso no mínimo vão roubar tudo e quem não conseguiu pegar que se f0da simplesmente.

 

Não espero que o tpc vá para frente e acho se alguém se interessar serão poucos, mas é só isso mesmo see ya! :)

Comigo é assim ❥

Jyvq2kh.gif

U17Nra1.jpg

 

Você não entende a paixão de um otaku. -Izumi Konata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cumaéquié?

 

Quer dizer que só porque as ugandesas ficam de bruschetta assada eu não posso reclamar do preço da iphone aqui? Pow, eu não como a ugandesa e das bruschettas delas nem o cheiro sinto. Não tenho poha nenhuma com a realidade deles lá, não sou culpado da falta de absorvente e tão pouco dos meios e métodos que usam pra suprir a falta. E só por isso não posso reclamar?

 

Fala sério, muito sério mesmo!

 

Não é porque meu vizinho está desempregado que eu vou deixar de fazer minha festa. Vou ajuda-lo no que me for possível, mas minha festa é minha e não será por ele, nem por ninguém que deixarei de fazer. A realidade alheia pode me comover, mas é APENAS isso, nada mais que isso e nada além disso.

 

Eu cuido do meu nariz e defendo meus interesses tanto quanto as ugandesas e suas bruschettas deveriam fazer.

 

Pra mim esse tipo de raciocínio nivela por baixo, na rasteira, sorrateiramente e de maneira a igualar os desiguais. Essa, alias, foi a tática dos esquerdopatas mais doentios que tenho notícia, pra justificarem seus atos e calar quem contra eles se insurgiu; daí partiram para o ódio a quem tem mais que vc.

 

Me incomoda saber que existe neste mundinho quem passe por isso, mas isso não altera, E NÃO ALTERARÁ, a minha realidade, não impedirá a minha festa e não calará minha reclamação, ainda que eu apenas reclame. Até porque reclamar é direito e todos, inclusive dos que nada fazem além disso.

 

 

  1. Você acha que o mundo está se tornando cada vez mais material/capitalista nesses últimos anos? Se sim por que? Se não por que também?
  2. Estamos perdendo o amor ao próximo ou nunca tivemos?
  3. Vivemos hoje a cultura do quanto mais melhor?

1 - Peraí... A cortina de ferro caiu; a perestroika implodiu o comunismo Russo; a China "inventou" o "capitalismo de Estado" também conhecido como "socialismo de mercado", os cubanos de ku sujo estão admitindo que seus escravos, vulgo população, fundem e mantenham empresas privadas, o isis está vendendo petróleo no mercado negro e até mesmo o cara de buda lá da coreia do norte usa o bitcoin. Então sim, o mundo está mais capitalista e por consequência mais democrático.

 

2 - Pra perder é preciso ter. O homem é um animal e não há como negar isso. Somos animais, somos predadores, já fomos carniceiros, e só amamos os que nos são próximos. Pra "corrigir" essa situação inventaram a moral, que a religião usa e difunde.

O leão que mata os filhotes de seu antecessor tem alguma crise de consciência? NÃO, ele não se preocupa com coisas como "amor ao próximo". Pra ele é puro extinto, como assim o é para qualquer animal. Inclusive os humanos não moldados pela moral.

Nem mesmo a moral é capaz de botar amor em seu coração, ela cria um peso em sua consciência. Ou vai dizer que sente o mesmo pelo mendigo e pelo seu pai?

 

3 - Não.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.