Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão A existência de um Deus é de fato importante?

Dom Astrogildo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Se um Deus existisse, porém, como mero criador e regulador das leis físicas. Um Deus que não seja um regulador direto da vida humana e sequer se importe com ela, este tipo de Deus seria importante? Falo de uma visão panteísta de um Deus, essa visão panteísta de um "Deus cru" seria uma visão que desqualificasse toda a relevância que hoje dão a um deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que seria importante cara

do q vc ta falando?

Estou falando de um deus sem sentimentos e que só funcione como regulador das leis da matéria, ele não se interpõe em nenhum conflito e não altera em nada, isto é, todas as relações se desenvolvem naturalmente sem a sua intervenção. Um "Deus cru". A grosso modo: uma energia indiferente.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

''Se um Deus existisse, porém, como mero criador e regulador das leis físicas. Um Deus que não seja um regulador direto da vida humana e sequer se importe com ela, este tipo de Deus seria importante? ''

Só por fazer algo ele seria já...

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

''Se um Deus existisse, porém, como mero criador e regulador das leis físicas. Um Deus que não seja um regulador direto da vida humana e sequer se importe com ela, este tipo de Deus seria importante? ''

Só por fazer algo ele seria já...

Mas a visão dele como uma mera natureza que segue uma linha comum não faria com que as pessoas se esquecessem ou até não ligassem para ele.

Link para o comentário

Porra, mas se vc tá falando que ele não faz nada

então é indiferente..

Eu não disse que ele não faz nada e sim que é indiferente à raça humana e demais raças. Um deus que é tudo e, portanto, não é nada.

Link para o comentário

Eu não disse que ele não faz nada e sim que é indiferente à raça humana e demais raças. Um deus que é tudo e, portanto, não é nada.

Qual a função dele, no caso ?

apenas ser deus?

kkk

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Creio que sim, ele não ia interferir na vida humana porém teria criado coisas que utilizamos, e teria criado nós mesmos.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Penso desta forma sobre o meu Deus.

Mas a tratar de leis físicas eu não consigo encontrar uma resposta por exemplo para um Buraco-Negro, que por sinal lá as leis se colapsam. Há outras atividades no universo que fogem das leis físicas e abusam da quântica.

Mas segundo michio kaku, ao tirar a equação universal de seu plano atual e coloca-lá sobre um outro plano "criado", a reação é instabilidade... O que indica que para quê o universo funcione são necessárias todas essas leis físicas. É engraçado, nós não conseguimos compreender.

Talvez, nosso cérebro se limite a buscar os confins de tudo. A existência da divindade é importante sim, a primeira existência seja ela material ou energia é a progenitora de todo restante, isto é um feito divino que não interrompe o processo seguinte seja lá qual for o resultado, os números fazem parte do processo e sem eles o processo não funciona, oriundos daquilo que os criou. ( matematicamente falando )...

~~

Link para o comentário

Olha cara, eu não sou religioso, muito pelo contrario, porém, acho que, se existe algo para ser regulado, quem regula será importante.

Se

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Apenas criar de um modo perfeito leis imutáveis que regem o universo, por exemplo: a lei da gravidade.

Então ele é importante sim, para o universo todo

mas para nós é indiferente

a não ser que ele decida que o planeta Terra não precisa mais de gravidade, ai todos nós morremos

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Se deuses existissem, a existência dos mesmos só seria relevante caso afetassem diretamente você.

Se um deus existisse e simplesmente controlasse a gravidade, por exemplo, seria sim de fato importante, mas totalmente irrelevante. Porém, se existisse um deus que controlasse a gravidade e exigisse condições x ou y para isso, neste caso é importante.

Ao meu ver, é claro.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Acho meio difícil discutir isso pois cada um acredita em alguma coisa.

Somente pelo fato de ter um "ser criador" de tudo , sendo ele cru ou não , é importante pois , afinal das contas , ele criou tudo. Pensando por esse lado mesmo ele sendo irrelevante para as nossas vidas e tendo esse poder todo de criar o universo que nós conhecemos você não acha que ele também não teria o poder de acabar com tudo quando bem intendesse ?

Eu como sou religioso é claro que Deus é um fato importante não só ele mas como Jesus Cristo , O Espirito Santo e também os Profetas sem deixar de mencionar as escrituras. Más é algo que não vem ao caso agora.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

Seguinte vou tentar explicar com minhas palavras o que eu aprendi quando ia a igreja.

Deus é um ser superior, hoje mesmo assisti um filme (Deus está morto) na escola que o professor de filosofia passou e me interessei no assunto pois sempre fico curioso sobre o mesmo. No filme conta a história de um universitário que se recusa a deixar o professor de direito/filosofia controla-lo dizendo que Deus não existe, onde manda todos escrever em uma folha com sua assinatura: Deus não existe. Como o universitário era cristão e se recusa, esse mesmo professor manda ele falar na frente de todos alguma prova que Deus existia e deixa claro que vai sob-opinar com seus estudos. Caso queira saber mais sobre o filme, recomendo, é muito bom.

Sem mais delongas, em uma parte do filme, um aluno pergunta: [...]Se alguém criou o universo, quem criou Deus?. E essa pergunta é a mesma que eu faço quando converso com algum pastor/padre, mas pergunto apenas pra ver o que ele acha.

Eu mesmo tenho minha própria teoria, irei cita-la aqui como se eu estivesse explicando pra um ateu (Eu já fiz isso, e ele começou a acreditar em Deus)

- Você consegue ver esta garrafa? Ela foi criada por alguém não foi? Vamos pensar que o universo é apenas uma caixa, então o universo foi criado por alguém certo? Como aconteceria o 'Big Bang' se o universo não fosse criado, ou você acha que o universo sempre existiu? Então se o universo sempre existiu, então a garrafa sempre existiu também?

Além disso, Deus não existe só por causa de leis da física. Ele criou o BEM, após Lúcifer se revelar ele criou o MAL, ou seja, nós existimos para ter livre-arbítrio de escolher sem do BEM ou do MAL.

Eu fico pensando as vezes, se Deus criou o mundo, ele poderia ter destruído Lúcifer ou ter nos criados como um Robô, programados para fazer o que ele mandasse.

Só sei de uma coisa rapaz, é uma coisa de querer acreditar, fé, sempre que estamos doentes ou morrendo, pra quem é que pedimos misericórdia?...

Vou deixar esses pensamentos no ar. Até mais, abraços!

Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário

Link para o comentário

Seguinte vou tentar explicar com minhas palavras o que eu aprendi quando ia a igreja.

Deus é um ser superior, hoje mesmo assisti um filme (Deus está morto) na escola que o professor de filosofia passou e me interessei no assunto pois sempre fico curioso sobre o mesmo. No filme conta a história de um universitário que se recusa a deixar o professor de direito/filosofia controla-lo dizendo que Deus não existe, onde manda todos escrever em uma folha com sua assinatura: Deus não existe. Como o universitário era cristão e se recusa, esse mesmo professor manda ele falar na frente de todos alguma prova que Deus existia e deixa claro que vai sob-opinar com seus estudos. Caso queira saber mais sobre o filme, recomendo, é muito bom.

Sem mais delongas, em uma parte do filme, um aluno pergunta: [...]Se alguém criou o universo, quem criou Deus?. E essa pergunta é a mesma que eu faço quando converso com algum pastor/padre, mas pergunto apenas pra ver o que ele acha.

Eu mesmo tenho minha própria teoria, irei cita-la aqui como se eu estivesse explicando pra um ateu (Eu já fiz isso, e ele começou a acreditar em Deus)

- Você consegue ver esta garrafa? Ela foi criada por alguém não foi? Vamos pensar que o universo é apenas uma caixa, então o universo foi criado por alguém certo? Como aconteceria o 'Big Bang' se o universo não fosse criado, ou você acha que o universo sempre existiu? Então se o universo sempre existiu, então a garrafa sempre existiu também?

Além disso, Deus não existe só por causa de leis da física. Ele criou o BEM, após Lúcifer se revelar ele criou o MAL, ou seja, nós existimos para ter livre-arbítrio de escolher sem do BEM ou do MAL.

Eu fico pensando as vezes, se Deus criou o mundo, ele poderia ter destruído Lúcifer ou ter nos criados como um Robô, programados para fazer o que ele mandasse.

Só sei de uma coisa rapaz, é uma coisa de querer acreditar, fé, sempre que estamos doentes ou morrendo, pra quem é que pedimos misericórdia?...

Vou deixar esses pensamentos no ar. Até mais, abraços!

Quem lhe contou que Deus criou o bem ou o mal? rsrs Nós meros humanos só existimos há 200.000 anos segundo fósseis pela datação do carbono14. O planeta existe há 4,5 bilhões de anos e o universo em estimativa de 13 bilhões de anos. O conceito de bem ou mal é consciência.

Quando adoecemos entregamos o destino nas mãos dos médicos, são eles que conseguem nos salvar. Quando há cura espontânea é devido à sua imunidade e anti-corpos.

Nós não somos detentores do conhecimento sobre Origem, devido a limitação da capacidade... O universo é infinito e além de nossa capacidade, o que está la fora é bem mais complexo que meras histórias em um livro.

Existem milhões de religiões diferentes, todas divergindo os conceitos, a única coisa em senso comum religioso é a fé, que é algo provindo já do consciente e não poder divino.

Na minha visão, é impossível algo ser criado a partir do nada. Tudo é consequente, se foi possível algo dar o luxo de pré-existência, este algo é divino e não é como imaginamos ( aquele velho barbudo segurando um cajado ). Possivelmente seja uma energia que está além da compreensão humana e que não interfere em absolutamente nada no ciclo natural. É importante por ser progenitor, a fonte e estamos ligados a isto.

Mas... Há certas controvérsias que não podemos explicar, também... Como por exemplo, quando rezamos para alguma divindade uma parte exclusiva e única de nosso cérebro é ativada, isto foi comprovado cientificamente por ressonância. Apenas para rezar, é como um ponto emissário.

Outra coisa inexplicável é o dom da consciência.

• Curtir 2

~~

Link para o comentário

Quem lhe contou que Deus criou o bem ou o mal? rsrs Nós meros humanos só existimos há 200.000 anos segundo fósseis pela datação do carbono14. O planeta existe há 4,5 bilhões de anos e o universo em estimativa de 13 bilhões de anos. O conceito de bem ou mal é consciência.

Quando adoecemos entregamos o destino nas mãos dos médicos, são eles que conseguem nos salvar. Quando há cura espontânea é devido à sua imunidade e anti-corpos.

Nós não somos detentores do conhecimento sobre Origem, devido a limitação da capacidade... O universo é infinito e além de nossa capacidade, o que está la fora é bem mais complexo que meras histórias em um livro.

Existem milhões de religiões diferentes, todas divergindo os conceitos, a única coisa em senso comum religioso é a fé, que é algo provindo já do consciente e não poder divino.

Na minha visão, é impossível algo ser criado a partir do nada. Tudo é consequente, se foi possível algo dar o luxo de pré-existência, este algo é divino e não é como imaginamos ( aquele velho barbudo segurando um cajado ). Possivelmente seja uma energia que está além da compreensão humana e que não interfere em absolutamente nada no ciclo natural. É importante por ser progenitor, a fonte e estamos ligados a isto.

Mas... Há certas controvérsias que não podemos explicar, também... Como por exemplo, quando rezamos para alguma divindade uma parte exclusiva e única de nosso cérebro é ativada, isto foi comprovado cientificamente por ressonância. Apenas para rezar, é como um ponto emissário.

Outra coisa inexplicável é o dom da consciência.

Concordo, mas você citou: "Na minha visão, é impossível algo ser criado a partir do nada."

Então, quem criou o universo? Por que a teoria de Stephen Hawking diz que: Por existir a lei da gravidade, o universo pode e vai criar a si mesmo do nada. Ou seja, o universo então se criou e ainda mais do nada?

Essas coisas é complicado rsrs

------------------------------------------------

Mas ai entra uma coisa que fiquei pensando ontem, por que Deus iria criar tantas regras no universo? Por exemplo, por que ter que respirar oxigênio? Por que a gravidade? etc...

Se era apenas para colocar animais para viver em um mundo, por que ele teria imaginado cada partícula do universo? Por que não criou só uma "Caixa" e nos colocou dentro dela pra viver?

Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário

Link para o comentário

Bom, se for um que não se importa com nada, seria indiferente a existência, mas tipo, se ele se importasse faria toda a diferença

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário

Concordo, mas você citou: "Na minha visão, é impossível algo ser criado a partir do nada."

Então, quem criou o universo? Por que a teoria de Stephen Hawking diz que: Por existir a lei da gravidade, o universo pode e vai criar a si mesmo do nada. Ou seja, o universo então se criou e ainda mais do nada?

Essas coisas é complicado rsrs

------------------------------------------------

Respondendo a primeira marcação, a resposta já estava logo em seguida rsrs.

" Tudo é consequente, se foi possível algo dar o luxo de pré-existência, este algo é divino e não é como imaginamos ( aquele velho barbudo segurando um cajado ). Possivelmente seja uma energia que está além da compreensão humana e que não interfere em absolutamente nada no ciclo natural. É importante por ser progenitor, a fonte e estamos ligados a isto."

A gravidade é consequente também, pela matéria escura. A teia universal que segura/preenche o espaço.

Mas ai entra uma coisa que fiquei pensando ontem, por que Deus iria criar tantas regras no universo? Por exemplo, por que ter que respirar oxigênio? Por que a gravidade? etc...

Parece ter sido pré-determinado, mas as regras que regem o universo elas mesmas se criaram na fusão e conflitos elementares. Tudo foi adaptativo, destruição e reconstrução até encontrar um equilíbrio, um padrão.

A questão do oxigênio, é adaptativa. Foi elemento essencial para surgimento da vida evolutiva na terra. Aquela determinada união de elementos funcionou, existem seres que não dependem do oxigênio, os chamados anaeróbios que habitam as profundezas dos oceanos. Já as bactérias terrestres encontraram o vínculo com o oxigênio para obter energia, a leigo modo de dizer.

Se era apenas para colocar animais para viver em um mundo, por que ele teria imaginado cada partícula do universo? Por que não criou só uma "Caixa" e nos colocou dentro dela pra viver?

Aí que está, não era. E muito menos imaginou, simplesmente é. Entende? Pertence à isto. Seria meio egoísta criar apenas uma "caixa" e jogar as crias lá, isso nos faz refletir a incompreensão da dimensão celestial e do fluxo natural. Bem estupendo, rsrs... Estamos longes de obter respostas concretas, só temos acesso à uma fração do imaginável.

• Curtir 1

~~

Link para o comentário

Bom.. pra mim se um ''ser'' controla alguma força grande relacionada a um astro ou até mesmo alguma coisa relacionada ao universo.

esse ser se torna importante.

mesmo que ele não controle da forma que a gente pensa... (de acordo com o que esse ser supostamente deseja fazer).

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.