Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Por que os mascotes de cereais sempre olham para baixo?


Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

Caixas-de-cereal-olhando-para-baixo-640x348.png

cereais%2B2.jpg

 

É, isso mesmo que você pensou.

 

Segundo o Dr. Brian Wansink, que estuda psicologia do consumidor em supermercados, quando seus olhos cruzam com os olhos do personagem desenhado na caixa, há mais probabilidade de você comprar o produto. No caso dos cereais infantis, eles precisam fazer “eye contact” com as crianças, para que elas então convençam os pais que aquela acabou de se tornar a marca de cereal favorita delas.

 

Por isso esses tigres, macacos, sapos e capitães bigodudos que aparecem nas embalagens de cereal estão quase sempre olhando para baixo. Sutilmente.

 

Existe toda uma ciência por trás do ângulo no qual os olhos dos personagens flexionam-se para baixo. As caixas de cereal infantil normalmente são posicionadas 23 polegadas acima do chão, enquanto as marcas para adultos ficam posicionadas em uma altura média de 42 polegadas. Por isso os personagens das embalagens para adultos normalmente olham para frente enquanto as embalagens infantis olham para baixo.

 

 

Boas compras.

 

fonte

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, combinado com cores chamativas para chamar a atenção essas marcas acabam sendo o motivo de muitos pais até preferirem nem levar os filhos para os mercados.

Comigo é assim ❥

Jyvq2kh.gif

U17Nra1.jpg

 

Você não entende a paixão de um otaku. -Izumi Konata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

lol... sempre pensei que fosse por causa da tigela msm.. mas tem uns sem tigela e.e que louco tio

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chama-se neuromarketing.

 

Assim como R$ 3,99 destaca-se mais que R$ 4,00. Ou como o Mc donalds utiliza a cor vermelha como padrão e queijo em todos os seus alimentos. (isso te atrai inconscientemente)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver.. Eles apenas estão olhando para o cereal

Outros exemplos:

 

Para crianças

 

 

t11WXQZ.png cSNCOy5.png 13428.jpg nescau_3d.gif

 

 

Para adultos

 

wKko93N.png 36374.jpg

 

 

Não faz o menor sentido.. Não importa se vc é adulto ou criança ou de onde vc tá olhando, de qualquer forma o personagem estará olhando para baixo..

 

abrass

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Nada a ver.. Eles apenas estão olhando para o cereal

Outros exemplos:

 

Para crianças

 

 

t11WXQZ.png cSNCOy5.png 13428.jpg nescau_3d.gif

 

 

Para adultos

 

wKko93N.png 36374.jpg

 

 

Não faz o menor sentido.. Não importa se vc é adulto ou criança ou de onde vc tá olhando, de qualquer forma o personagem estará olhando para baixo..

 

abrass

 

tbm pensei isso mas:

 

cereais%2B2.jpg

 

A IMG 2 e 4 eles n tão olhando pra tigela e.e

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm pensei isso mas:

 

cereais%2B2.jpg

 

A IMG 2 e 4 eles n tão olhando pra tigela e.e

MDS cara, a img 2 e 4 fazem parte do design do personagem, eles sempre estarão com os olhos baixos pq foram feitos assim

Os outros estão apenas olhando pra tigela

 

representação de como seria +/- com os olhos centralizados:

F1Ebqhm.png

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver.. Eles apenas estão olhando para o cereal

 

 

Não faz o menor sentido.. Não importa se vc é adulto ou criança ou de onde vc tá olhando, de qualquer forma o personagem estará olhando para baixo..

 

abrass

 

Errado, há sim uma estratégia e é comprovada SIM rs, infelizmente sem o estudo o senhor não é capaz de compreender.

 

Chama-se neuromarketing.

 

Assim como R$ 3,99 destaca-se mais que R$ 4,00. Ou como o Mc donalds utiliza a cor vermelha como padrão e queijo em todos os seus alimentos. (isso te atrai inconscientemente)

 

 

Exatamente. Eu já sabia disto devido aos semestres que prestei em Publicidade. rsrsrs

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A estratégia é basicamente fazer com que o personagem ilustrado na caixa olhe em direção ao público alvo. Faz sentido. Mas não acho que essa técnica seja tão efetiva quanto descrito. O publicitário a vende como se o cliente fosse ser hipnotizado e guiado a comprar o produto, e é aí onde está a maior estratégia de marketing; a apresentação. Publicitários não vendem produtos para consumidores comuns, mas a empresários.

 

Psicologia%2Bdas%2BCores%2B-%2BBy%2BCarolina%2BLemelle.png

 

Estas estratégias de marketing estão mais ligadas a aceitação do receptor e as suas experiências pessoais que com uma possível hipnose que guia as pessoas a realizar o que o vendedor de um produto objetiva. Um exemplo é a psicologia das cores. O vermelho "significa" amor, não porque as pessoas foram programadas para fazer esta relação, mas porque se tem o costume de relacionar o vermelho com amor. O quão comum é se desenhar um coração e pintá-lo de azul? Pois é! Não faz muito sentido fora da arte abstrata.

PsgGg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem se quer tinha prestado atenção nisso... Eu só queria é comer mesmo kkkkk

 

Apesar de tudo, é um fato interessante que não vou deixar passar, agora, sempre que for ao mercado irei olhar :D

Algo só é impossível até que alguém duvide e prove o contrário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver.. Eles apenas estão olhando para o cereal

Outros exemplos:

 

Para crianças

 

 

t11WXQZ.png cSNCOy5.png 13428.jpg nescau_3d.gif

 

 

Para adultos

 

wKko93N.png 36374.jpg

 

 

Não faz o menor sentido.. Não importa se vc é adulto ou criança ou de onde vc tá olhando, de qualquer forma o personagem estará olhando para baixo..

 

abrass

Na verdade existe um estudo sim, assim como o Malware falou não tenho certeza também se é tão efetivo, agora, tudo em mercados é estudado e feito para te forçar psicologicamente, assim como os doces e salgadinhos ficam baixos e próximos aos caixas para ser uma forma de vc inconscientemente pensar (puts já fiz esse trabalhão todo de andar todo o mercado fazendo compras, mereço um doce como recompensa) e quando vc está na fila esperando para passar as compras vc olha pro lado e acaba pegando um docinho.

Outra coisa tb é que geralmente as coisas inúteis ficam na parte da frente do supermercado, e os mais importantes ficam longe para fazer com que vc percorra o caminho e acabe comprando algo não tão importante, assim como a cerveja sempre fica próxima ao açougue...

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existe um estudo sim, assim como o Malware falou não tenho certeza também se é tão efetivo, agora, tudo em mercados é estudado e feito para te forçar psicologicamente, assim como os doces e salgadinhos ficam baixos e próximos aos caixas para ser uma forma de vc inconscientemente pensar (puts já fiz esse trabalhão todo de andar todo o mercado fazendo compras, mereço um doce como recompensa) e quando vc está na fila esperando para passar as compras vc olha pro lado e acaba pegando um docinho.

Outra coisa tb é que geralmente as coisas inúteis ficam na parte da frente do supermercado, e os mais importantes ficam longe para fazer com que vc percorra o caminho e acabe comprando algo não tão importante, assim como a cerveja sempre fica próxima ao açougue...

Eu sei que existem essas estratégias pra fazer o consumidor consumir o máximo possível

induzi-lo à isso através de cores, arranjo de items, ok

 

mas não acho que os personagens de cereais estarem olhando para baixo seja por isso ...

 

Pega uma dessas caixas e põe em algum lugar alto, acima da sua cabeça

e olha pra cima... o personagem não estará olhando pra vc.. continua olhando pra tigela, não importa a perspectiva

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.