Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Dinheiro ou Prazer/Gostar?


Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

Conheço muitos amigos meus que dizem "eu quero ser x coisa porque ganha muito dinheiro" e outros "do que adianta ganhar muito dinheiro se não irá ser feliz no que faz?". Questões levantadas:

  • Dinheiro traz felicidade?
  • Trabalhar por dinheiro ou por prazer/gostar?

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, dinheiro traz felicidade, é uma relação de proporção: +dinheiro = +felicidade

 

Trabalho no meu ponto de vista é só o meio que eu tiro meu sustento, então não precisa ser necessariamente prazeroso. Lógico que conseguir ganhar dinheiro fazendo o que você gosta deve ser maravilhoso, mas não vejo isso como uma obrigatoriedade.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dinheiro. não é como se nós pudéssemos viver somente de prazer durante toda a vida.

se eu pudesse ganhar uma grana suficiente pra me bancar numa condição estável e trabalhar com algo que me fizesse bem ou trabalhar pra ganhar MUITO em algo que me fizesse um careta, eu iria preferir o trabalho de pouca grana, mas não é bem assim que a vida funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Dinheiro traz felicidade?

Se traz eu não sei, mas que pode mandar buscar disso não tenho dúvida.

Na boa, prefiro ser infeliz em Paris do que me achar o homem mais feliz do mundo num barraco dentro de uma favela qualquer. Ouço com frequência alguém dizendo: Dinheiro não traz felicidade. No geral quem o diz é um fracassado, não conseguiu amealhar o suficiente e sai com essa desculpinha esfarrapada.

  • Trabalhar por dinheiro ou por prazer/gostar?

E tem diferença?

Meu prazer não está no trabalho, minha libido está em outro lugar. Trabalho pra ganhar dinheiro, muito dinheiro sempre que possível, e isso me revigora, mas prazer.... Fala sério! Tá mais fácil encontrá-lo na cama de uma vagabund4.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudar e trabalhar por 68 anos para poder desfrutar TALVEZ 10 anos com pouco vigor e vitalidade do dinheiro da aposentaria? Nope. Prefiro já entrar de cabeça num trampo que me faça feliz, ai meu empenho rumo a grana já agrega a minha felicidade, ao contrário do que muitos fazem, sabe? Aquele modelinho formal. Estudar no ensino médio, ralar no vestiba, ralar na facul, ralar no job, comprar apê, casar, envelhecer, aposentar e ai, quando tiver quase morrendo, viver.

 

Tô bem de boa com a minha decisão de ir atrás de felicidade e deixar dinheiro pra consequência, não meta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

  • Dinheiro traz felicidade?

Trás sim.

  • Trabalhar por dinheiro ou por prazer/gostar?

Os dois.

  • Curtir 1

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

  • Dinheiro traz felicidade?

Sim.

  • Trabalhar por dinheiro ou por prazer/gostar?

Um pouco de cada,vou trabalhar no que eu gosto,e por sinal dá dinheiro.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso em música. Mas como todos sabem, é difícil conseguir uma grana com música :s

Mas gosto de física também. Meu principal objetivo é entrar numa faculdade de Física, Psicologia ou Música... Esse ano vai, rs.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinheiro traz felicidade sim eu acho, mas se posso ser feliz sem ter muito por que vou precisar de mais?

Não acho que com mais dinheiro eu seria mais feliz vamos dizer que estou bem assim como estou.

 

Trabalho com oque gosto de fazer e não ganho o que deveria ganhar ao meu ver, mas sou bastante feliz vivendo desse jeito e isso que não ganho lá aquela fortuna.

Não sei se todos são como eu mas não tenho muita ganancia prefiro viver bem e feliz com pouco, do que viver com infeliz com muito.

Comigo é assim ❥

Jyvq2kh.gif

U17Nra1.jpg

 

Você não entende a paixão de um otaku. -Izumi Konata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem felicidade não mas te deixa feliz por um momento por exemplo,você compra um carro fod* ai você fica feliz no momento mas creio que trampar por gostar deve ser muito,todo dia acorda com vontade de trabalhar :)

Você vale aquilo o que você tem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Dinheiro traz felicidade?

Sim, assim como várias outras coisas cara... Não tem ninguém que é pobre POR OPÇÃO, podem ser felizes, mas não são pobres pq querem

  • Trabalhar por dinheiro ou por prazer/gostar?

Depende do trabalho.. Não adianta ganhar muito e não ter tempo para nada

assim como não adianta trabalhar feliz e não ter grana pra pagar as contas

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Dinheiro traz felicidade?

A felicidade não vem só do dinheiro, mas se tiver muito, eu fico mais feliz ainda

  • Trabalhar por dinheiro ou por prazer/gostar?

Ganhar pouco ninguém quer né... geralmente o pessoal mais novo escolhe algo que ganhe muito. EU quero algo que eu goste e que ganhe um bom dinheiro. Mas se fosse por grana eu seria jogador de futebol kkkk.

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Dinheiro traz felicidade?

Sim.

  • Trabalhar por dinheiro ou por prazer/gostar?

conciliar os dois acho que seja a melhor opção, o mercado é amplo em todos os setores, se você gosta de musica,

você pode ser artista, mas pode ser musico contratado, pode dar aulas, pode abrir algum empreendimento relacionado, afinal todos trabalham com musica.

 

agora se você tem o sonho de ser um Musico reconhecido, POPSTAR e etc, ai ja é outra coisa.

você tem o sonho de ser um ''Musico famoso'' especificamente e não ''trabalhar com musica''

 

 

não sei se deu pra entender, but é isso.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinheiro traz felicidade?

Traz se você souber usar bem. heaheuaheuah

 

Trabalhar por dinheiro ou por prazer/gostar?

Olha, admito que antigamente eu pensava em me profissionalizar numa área em que eu gostasse mesmo. Vale a pena, é claro, você trabalhar em uma área que gosta, afinal você sempre vai fazer tudo da melhor forma possível... Mas atualmente não ligo tanto pra isso.

 

É muito mais confortável trabalhar com algo que você é bem remunerado e que não se identifica tanto do que se amarrar em dor de cabeça. Conheço pessoas que são assim e tipo, parece ser um "grande" problema, mas não é assim, não, hein... A pessoa tem a família dela, vive bem, viaja, faz as coisas dela e etc. E o que a impede de querer fazer algo naquilo que ela gosta também? Só basta querer. Tem a questão de tempo e tudo mais, com certeza... Mas se a pessoa gostar mesmo, por que não um esforço? :3

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.