Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Saber dizer não

Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

A pergunta é simples: Você sabe dizer não às coisas? O que acha disso?

Acontece que muita gente é feita de trouxa por não saber dizer não à favores, petições, dentre outras situações. [Falo nesse sentido]

Até mais.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer
A pergunta é simples: Você sabe dizer não às coisas?

Não

Digo,sim,mas não,é sim mas ao assunto não,então não e sim mas não

acho que todos tem que ter coragem pra dizer o que quiserem :v

• Curtir 1

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Hoje em dia sim, mas a pouco tempo atrás não.

Um exemplo foi para terminar com a namorada, eu não conseguia dizer não.

• Curtir 1

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Eu ainda tenho dificuldades em dizer não para certas coisas, eu relutei muito para poder entender que dizer não é mais comum do que eu penso.

Eu até falo não agora, mas sempre tento amenizar o peso dele, acho que esse é o grande problema.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário

Trabalhar com a confiança das pessoas é uma tarefa difícil. Se não arriscamos não descobrimos o próximo passo. Eu digo sim de primeira ocasião dependendo do que se trata, e digo não quando não há um retorno de ações quando eu peço. Uso muito a terceira lei de newton para isto, ação - estudo da reação.

~~

Link para o comentário

A pergunta é simples: Você sabe dizer não às coisas? O que acha disso?

Acontece que muita gente é feita de trouxa por não saber dizer não à favores, petições, dentre outras situações. [Falo nesse sentido]

Até mais.

4xfhXuN.gif 4xfhXuN.gif 4xfhXuN.gif 4xfhXuN.gif 4xfhXuN.gif 4xfhXuN.gif4xfhXuN.gif

Vá lá vai!

Primeiro são duas perguntas.

Você sabe dizer não às coisas?

Sim! Alias, NÃO foi a primeira palavra que eu disse - segundo minha mãe. E NÃO é a palavra que eu mais digo.

A lógica é clara: Pra qualquer pergunta, seja sobre o que for e quando for, a primeira resposta é não. O SIM é APENAS uma possibilidade.

Siga a lógica!

O que acha disso?

Acho do que? Sobre as pessoas que dizem NÃO? Ok, tamo junto! Sobre os que não sabem dizer NÃO? Vai procurar um médico mané, tu é doente!

Sem crise, mas pensa bem...

Poha, dizer NÃO sem se importar e assumindo as consequências tem muito a ver com personalidade, com confiar no teu taco, com ter confiança em sua capacidade e não ter medo de desapontar [quem tem medo de cagar não come!]. Dizer NÃO é afirmação, é não permitir o abuso ou mesmo a dissuasão, é ter convicção.

Nem todo mundo é seguro de si o suficiente pra mandar um NÃO na lata de quem quer que seja, mas todos deveriam ser. Pra mim quem não é tá maluco e precisa de ajuda. Tu vai se phuder só porque ficou com "medinho" de decepcionar? Num ferra mano!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

@mikhail Não entendi o motivo de tanta graça. Medir as palavras é bom de vez enquando. A nenhum momento no tópico eu falei de si e mesmo que falasse seu argumento não pode ser usado para atingir o meu (e ainda de forma desrespeitosa). Criei o tópico porque conheço um amigo assim. E como visto, algumas pessoas neste tópico são ou já foram assim. Respeito, não respeita? Compreensão. Até mais.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Vai procurar um médico mané, tu é doente!

Tu vai se phuder só porque ficou com "medinho" de decepcionar? Num ferra mano!

Ah! Beleza, então "tu" agora serve para vocês. Valeu aí.

Interpretação de texto e o bom uso dos pronomes também, tal como a boa estruturação de uma oração é fundamental...

Anyway, não provoquemos briguinhas bestas rs. ;)

Claro que sei, bonzinhos não costumam se dar bem, sem falar que se você sempre dizer que sim as pessoas não vão te valorizar.

Daí seu chefe manda fazer um relatório e você diz um lindo "NÃO" aí ele "caraca, esse garoto é bom, vou dar uma promoção pra ele aqui..." \z Pena que isso não serve para o trabalho rs.

Até mais.

Link para o comentário

Isso não se encaixa no ambiente de trabalho né mano, você tá trabalhando você é obrigado a dizer sim desde que não seja nenhum abuso de poder por parte dele (seu chefe), pois se você falar um não outra pessoa vai dizer um sim no seu lugar. Trabalho é diferente de fazer favor.

Por isso acho que não é legal ser tão bonzinho no seu círculo social (amigos e namorada), pois as pessoas passam a te desvalorizar, diga sim quando a pessoa que te pedir o sim fizer por merecer, caso contrário o bonzinho é feito de manézão, afinal, ele é tão bonzinho né?

Take care.

DuX0cBM.png

Link para o comentário

Eu to ligado, só imaginei a situação (dita por você) no trabalho rs.

Até mais.

Link para o comentário

Não sei dizer não, sei dizer FODA-SE e VAI SE *

:v

Por isso acho que não é legal ser tão bonzinho no seu círculo social (amigos e namorada), pois as pessoas passam a te desvalorizar, diga sim quando a pessoa que te pedir o sim fizer por merecer, caso contrário o bonzinho é feito de manézão, afinal, ele é tão bonzinho né?

isso e um erro por parte dos outros não do cara bonzinho :3

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Não sei dizer não, sei dizer FODA-SE e VAI SE *

:v

isso e um erro por parte dos outros não do cara bonzinho :3

Verdade, mas quando o cara bonzinho passa a ter a sabedoria disso, o erro passa a ser dele e deixa de ser inocência. Fazer o que né, o mundo é dos espertos.

Olha esse vídeo.

DuX0cBM.png

Link para o comentário

Tento ser legal e as vezes acabo não conseguindo dizer não a pessoa logo de cara. Fico tentando encontrar uma forma mais leve pra dizer.

"Call me King, call me Demon. The Water forget the Names of the drowned."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.