Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Os fóruns estão morrendo?

Dom Astrogildo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Meu nome é Gabriel, tenho 19 anos, já fui conhecido como Mister XV (antigo tutor) e o tempo trouxe-me o juízo que eu não adquiriria sem o passar dele.

Acredito que a falta de membros ativos novos deixou a face dos fóruns menos humana, explico, quando eu adentrava num fórum novo eu me espantava com os membros novos que entravam e com a facilidade deles de se adaptarem ao nosso (pequeno) mundo; hoje, nosso então (pequeno) mundo, se encontra um bocado mais distanciado da realidade sócio-virtual dos mais novos. Eles [os jovens], pelo seu novo vasto campo flórido, se encontram mais a vontade longe de nós e parece que esse distanciamento (quase que constante) preserva em nós certa mágoa. Perdemos nossa sensibilidade, tornamo-nos isolacionistas, sim, nós, a antiga juventude (nós) que era tão aberta e tão livre.

Ao que parece, ler tutoriais e procurar hacks se tornou algo intransponível (e arcaico) para quem vê que há vídeos espalhados (e bem detalhados e metodológicos) pelo YouTube. A Staff, outrora sempre nutrida de novas proteínas, se encontra devastada pela envergadura da velhice, tão distanciada e, por assim dizer, menos humanizada. O espírito juvenil, buscando sempre uma nova mina para lá encontrar ouro e fazer riqueza, encontrou meios mais sofisticados e simples. Hoje se é comum não se ver novas mudanças tão radicais na Staff, nem sequer ver novas mudanças radicais na estrutura do fórum. Oportunidades maiores se veem em outros mares, mares que nós, velhos marujos, parecem hostis.

Nosso espírito empreendedor, inovador e especializador, outrora intrínseco, parece-nos, hoje, distante de qualquer realidade plausível.

Tornamo-nos então tradicionalistas, conservadores e, por vezes, reacionários. Tradicionalismo e conservadorismo, nitidamente, não fazem mal a ninguém e mantém pessoas longe de utopias, agora o mesmo não se pode afirmar o mesmo sobre ser reacionário - reacionário, convém lembrar, é uma pessoa que vive constantemente querendo retornar ao passado e, repetidamente, arrasta todos à força para isto.

Talvez isto, o distanciamento dos mais jovens para com os fóruns onlines, tornou nossa vida mais calma e, também, menos inovadora. Eu sinto falta de piadas sobre jogos, de debates acalorados e recheado por piadas constantes. Ah, se os jovens soubessem e os velhos voltassem!

Eu vi Grand Chase, Lunia, Tibia, Maple Story acabarem - excecionando o último citado que está em processo de falência (e inovação). Não vi mais nada de novo em Gunbound e sequer sei como ele anda. Meu coração passou por vários abalos e meus computadores por diversas formatações e trocas de peças. Parece-me que o nosso campo de ação se limitou. Um dia ainda hemos de sermos chamados de velhos caquéticos - e este tempo não tardará a vir! Hoje não jogo tanto (e nem tão bem) quando eu era mais jovem.

Vi vários fóruns que eu amava falir e, os sobreviventes da jornada, se tornarem chatos e limitadores - meras réplicas de quinta categoria. Ninguém hoje, ao que parece, se importa com nada.

Quando eu era novo e ia aos fóruns: eu tinha amigos, mas não os entendia; tinha bom e farto conteúdo, mas não agradecia; tinha oportunidade de trabalhar com staffers diversos, singulares e amorosos, mas não percebia; tinha inspiração, mas a desmerecia; tinha rebeldia, mas não a aplicava de forma correta; tinha tempo, mas não utilizava; tinha sócio-virtual interatividade, mas não digeria; hoje, todas essas coisas brilhantes, ofertadas com muito amor e carinho, mantidas com muito suor e labuta, parecem-me distantes: e agora vejo que tinha tudo, mas não pude aproveitar o que tinha de melhor pois eu me fazia de tolo e cego, a teimosia do passado me trouxe este arrependimento presente...

Rápido, comprem as suas bengalas e abasteçam vossas espingardas, os novos caçadores não terão piedade de vossas envelhecidas e atordoadas almas.

• Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Só digo algo, isso aqui ta longe de acabar.

• Curtir 1

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Pra terem ideia, existem fóruns de MapleStory (jogo lá de 2003) que ainda discutem lembranças de um server BR que fechou a mais de 5 anos com uma movimentação legal até ...

Fiquei na bad com o tópico, cometi o erro de ler com as músicas tocando.

Bang!

Link para o comentário

E longe de voltar a grandiosidade que era.

É também não posso negar isso.

• Curtir 1

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Não acho que os fóruns vão acabar, porém os assuntos que abrangem os fóruns tendem a acabar.

Estamos numa época que coisas como tecnologia, política, educação, informação são os principais temas debatidos, basicamente. Antes o foco era totalmente outro, assim como os anos vão passando, o foco também, e os fóruns que se adaptarem aos novos temas que são debatidos á sociedade vão ganhar mais fama e mais conteúdo, assim como eles vão crescer.

Os fóruns que não acompanharem essa evolução não vão acabar, porém o movimento tende a diminuir. Sobre o Webcheats e outros fóruns, o foco em games e em outros assuntos propostos ainda é grande, e está longe de acabar.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Também não acho que vai acabar,longe disso.

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.