Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Intolerância ao ateísmo

Caffrey?
 Compartilhar

Posts Recomendados

Meu pai, levou na boa o fato de eu ser ateu, pois segundo ele, era apenas uma fase rebelde e iria passar uma que eu amadurecesse e, veria com meus próprios olhos o "Deus" que com certeza existe e recuperaria minha fé.

Hoje, que consigo explicar para outros com fatos e uma racionalização clara e limpa o porquê de "Deus"(es) não existirem e o porquê de eu ser ateu, meu pai demonstra seu desprezo e interpreta como falta de maturidade minha "escolha" em ser ateu, e também subjuga minha hombridade, segundo ele, enquanto eu for ateu, não serei um "homem de verdade".

Comentei há pouco com uma colega de trabalho que eu era ateu, e ela disse que não me odiava por isso, me "respeita" mas preferia manter a distância.

Disserte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, não tem como provar que Deus ou deuses existem. Mas não tem como provar que eles não existem também.

evitar assunto de religião é o mais importante pra se manter relações saudáveis na minha opinião. Aprendo com todas as religiões, gosto mais budismo e das parábolas da bíblia. Jesus nunca falou a opinião dele. Sempre contou histórias pras pessoas tirarem suas conclusões. Dá pra tirar várias lições de tudo.

o foda é que todo mundo que frequenta a igreja e segue religiões atualmente se acha o dono da verdade absoluta sem ver que só existem verdades relativas nesse mundo. A religião traz pra pessoa esse afago de saber a verdade do mundo e essa comodidade de "estar salvo se agir corretamente", de poder acreditar que Deus que faz tudo na vida dela e que NADA é culpa dela mesma, que, por força divina, as coisas cairão no colo dela e ela não precisará levantar a bunda do lugar pra conquistar nada, que a mudança virá dos céus, e não de dentro de si mesmo, do seu suor, sangue e lágrimas. Pra isso puxo muito mais o budismo, onde somos todos deuses em potencial e podemos fazer tudo no mundo (o que é verdade, você pode ser e fazer tudo que quiser se se dedicar a isso).

religião hoje é máquina de fazer dinheiro e cidadão insatisfeito consigo mesmo e doente.

• Curtir 3

fresh-bois22250.gif

banisch depositofotos sama

DvRnurf.png

///

banisch/carniça/andré/renato/hagaro

Link para o comentário

Também sou assim, tipo é Ateu ? "Foda-s*", não vindo com papinho pra cima de mim a amizade vai ser a mesma, do mesmo jeito.

Pra mim as religiões deviam se respeitar entende ?, nenhum criticar o outro, viver oque tem e já era.

"Se arrependimento matasse, eu taria vivão

E se carácter matasse, morreria toda nação"

- Costa Gold.

Link para o comentário

Tenho minha opinião assim como você tem a sua.

Conheci/conheço pessoas que não acreditam que existe um Deus, mas não é por causa disso que eu deixaria de me relacionar com elas.

Conheço uma pessoa em especial que é ateu e na minha opinião é uma das melhores pessoas que conheço.

Um de muitos problemas do mundo é a religiosidade. Existem pessoas ateias que são melhores do que muitos religiosos, que acham que são boas pessoas por acreditarem em Deus e julgam que aqueles que os ateus são pessoas más.

Não é porque você é ateu, que devo me afastar de você.

-

Minha opinião?

Acredito em Deus. Não tem condições de um universo (e tudo o que há nele) tão complexo ter sido formado assim do nada.

"Call me King, call me Demon. The Water forget the Names of the drowned."

Link para o comentário

Crer é, no geral, exercício cultural, aprendizado. Religião é, novamente no geral, repetição, convencimento, imposição ou escolha. Fé é ato monocrático, individual, inalienável, solitário.

Muitos aprendem que D’us existe desde o nascimento, até mesmo antes quando ainda na barriga da mãe ela, e outros, começam com aquela coisa do “meu anjinho”. Depois é um tal de “D’us de crie”, “D’us de te ajude”. A repetição por parte de pessoas tão próximas e por quem se tem alta estima e/ou respeito, influencia bastante e finda por ensinar a crer.

Para enfatizar a divindade de D’us, e fixar a necessidade de nele crer, a maioria é ensinada a temer os infernos e o próprio di4bo. Isso também faz parte pois não haveria como demonstrar o quanto D’us é bom sem fazer ver o quanto sua não existência e até mesmo seu oposto, é ruim. Então, para muitos, a existência de um D’us é aprendia e aceita.

Uma vez que vc tenha aceito isso a religião se encarrega de normatizar esse aprendizado. Ela cria o rito segundo o qual vc “adorará” à D’us; ela cria as regras que vc deve seguir para estar em compasso com o Criador; ela impõe hábitos e costumes sem os quais vc estaria em oposição ao Eterno; ela te doutrina; ela é SEMPRE fruto da vontade de outros homens.

Mas se a crer pode ser aprendido e a religião não é divina o que me resta?

Bom, vamos profanar a divindade e blasfemar sobre o impensável:

Masturbação é ato de desejo, individual, de vontade própria ou de necessidade. Masturbação pode ser imposição de outros, do desejo de outros, mas se não houver vontade própria nem mesmo o prazer será perfeito. Masturbação perfeita depende apenas do indivíduo que, melhor que qualquer outro, se conhece perfeitamente bem e sabe como melhor se tocar.

Fé, no profano e numa comparação bem “porreta”, é como masturbar-se. Só vc pode fazê-lo para daí tirar o máximo e chegar ao perfeito prazer que seu corpo exige naquele momento.

Fé não depende de ninguém, não depende de nada, não exige nada, não requer nada, não se submete a nada. Ela é voluntária, nasce do desejo, da vontade, da necessidade, da ausência e até mesmo do excesso. Fé não se ensina, não se aprende ela nasce ou não com vc; ela pode estar dormente e assim permanecer por quase toda sua vida; ela pode morrer em você, com você ou por sua vontade.

Se há algo que beira o divino isso é a fé e também sua falta. Não se tem como explicar, não se pode definir com exatidão. Ela muda de pessoa para pessoa e nunca se compara entre pessoas diferentes.

Religião, crer ou mesmo a fé não definem o caráter de ninguém. Podem sim complementar a formação desse caráter, mas NÃO são definidores. Religiosos que acreditam na existência de D’us e de fé comprovada podem sim ser canalhas odiosos tanto quanto ateus podem ter comportamento e força de caráter invejáveis.

Crer em D’us pode te fazer uma pessoa melhor?

NÃO, pergunta do Taleban ou pro ISIS! Se vc for calhorda permanecerá calhorda acreditando ou não, tendo fé ou não.

Palavras do meu Pai:

- Tolerância não é algo fácil! Muitos vão morrer sem jamais reconhecer sua intolerância, outros passarão a vida jurando ser tolerantes. Mostre-lhes a cara refletida no espelho, faça-os ver o que realmente são, mas olhe você mesmo para a sua. Não enxergue apenas a intolerância do outro, sobretudo espie a sua!

Isso vai para os “ateus raivosos” e “radicais religiosos” que se vitimizam e/ou querem aquilo que não dão: TOLERÂNCIA.

• Curtir 1

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Preferia manter a distância? Nossa cara que desnecessário.

O problema é que a maioria dos que acreditam em Deus não sabem argumentos o porque acredita, geralmente a maioria acredita por influência dos pais evangélicos desde a infância e ai vai seguindo o caminho dos pais.

Eu respeito os ateus, tenho vários amigos ateus. O problema² é que alguns que acreditam não aceitam outras pessoas não acreditarem, ai eu te perguntou cade o livre arbítrio e a liberdade de expressão?

• Curtir 1

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Eu sou ateu e para mim as pessoas, ao se tornarem ateístas, tem uma grande vontade de se darem por bobagens. É uma bobagem acreditar em si mesmo, é uma bobagem acreditar tão-somente na ciência e é uma bobagem achar que a filosofia por si só resolve tudo (no caso dos niilistas).

O ateísmo é para poucos, a maioria são, na verdade, um bando de ressentidos que caíram na arapuca pós-moderna. Eu queria, francamente, que poucas pessoas se dessem o luxo de serem atéias; o ateísmo é usado, pelos pós-modernos (leia-se new left [nova esquerda]) para propagar toda e qualquer forma de sandice por críticas mal fundamentadas (e uma caralhada de devaneias e meias verdades). Até mesmo a posição histórica que muitos ateus tomam para si é claramente uma visão frustrada e mentirosa do que vem a ser a história da humanidade e do que vem a ser a religião.

O ateísmo contemporâneo distorce os fatos, usa mentiras e falcatruas... O ateísmo militante, o qual me refiro de forma rude, é uma desgraça que da mentira se entorpe e ela propaga. O ateísmo, a priori, não forma pessoas ressentidas mas, a posteriori, gera todo e qualquer forma de iludido frustrado amante hipócrita da humanidade e, por assim dizer, "salvador" da humanidade.

Típico de gente que ama a humanidade, mas não suporta o vizinho.

Ou se é ateu, ou se é militante.

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu sou ateu e para mim as pessoas, ao se tornarem ateístas, tem uma grande vontade de se darem por bobagens. É uma bobagem acreditar em si mesmo, é uma bobagem acreditar tão-somente na ciência e é uma bobagem achar que a filosofia por si só resolve tudo (no caso dos niilistas).

O ateísmo é para poucos ,

Eu queria, francamente, que poucas pessoas se dessem o luxo de serem atéias

A pessoa não crê em nenhum deus, pronto ele(a) é ateu, acabou.

Não tem essa de um "trajeto" a ser seguido pra se considerar um verdadeiro ateu.

Eu sempre fui meio pé atrás com crenças religiosas, mas a partir do momento que frequentei igrejas

pude ter a certeza do meu pensamento.

Maioria das pessoas que creem em Deus e tem sua religião, é porque cresceu com isso em base na família

e isso vai levando de geração em geração, que é mesma coisa que desde pequenos aprendem que rosa é cor

de menina e azul de menino.

Ou simplesmente por ter medo das consequências ditas para quem não acredita em Deus, e na existência do inferno, mas

também tem aqueles que é pelo fato de conforto e se sentir bem com isso.

Eu tento ao máximo fugir de conversar de religião mas é difícil, pois muitas vezes uma pessoa pergunta

"Qual sua religião?" ou simplesmente aborda esse assunto de uma outra maneira.

Se eu der a minha resposta, sei que muitos podem começar me olhar diferente e até mesmo se afastar, como

acontece na família da minha namorada, que sempre estão em meios religiosos, mas eu fico neutro.

Tem pessoas que ficam "cegas" por causa da religião e fanatismo, e isso é prejudicial tanto pra ela

quanto a outra pessoa que não concorda com sua crença, tendo em base evangélicos x católicos, ou até mesmo

por proporções maiores, no caso muçulmanos.

Eu poderia escrever muito mais sobre esse tema, mas creio que não vale a pena.

cosmic%20vang_zpsqfyocorz.png

Link para o comentário

A pessoa não crê em nenhum deus, pronto ele(a) é ateu, acabou.

Não tem essa de um "trajeto" a ser seguido pra se considerar um verdadeiro ateu.

Eu sempre fui meio pé atrás com crenças religiosas, mas a partir do momento que frequentei igrejas

pude ter a certeza do meu pensamento.

Maioria das pessoas que creem em Deus e tem sua religião, é porque cresceu com isso em base na família

e isso vai levando de geração em geração, que é mesma coisa que desde pequenos aprendem que rosa é cor

de menina e azul de menino.

Ou simplesmente por ter medo das consequências ditas para quem não acredita em Deus, e na existência do inferno, mas

também tem aqueles que é pelo fato de conforto e se sentir bem com isso.

Eu tento ao máximo fugir de conversar de religião mas é difícil, pois muitas vezes uma pessoa pergunta

"Qual sua religião?" ou simplesmente aborda esse assunto de uma outra maneira.

Se eu der a minha resposta, sei que muitos podem começar me olhar diferente e até mesmo se afastar, como

acontece na família da minha namorada, que sempre estão em meios religiosos, mas eu fico neutro.

Tem pessoas que ficam "cegas" por causa da religião e fanatismo, e isso é prejudicial tanto pra ela

quanto a outra pessoa que não concorda com sua crença, tendo em base evangélicos x católicos, ou até mesmo

por proporções maiores, no caso muçulmanos.

Eu poderia escrever muito mais sobre esse tema, mas creio que não vale a pena.

Quase toda crença da maioria é condicionada. É algo meio que padrão acreditar em um deus. Eu tenho uma grande preguiça de pensar em um deus, pensei nisso por muito tempo durante a adolescência; hoje vejo que foi um tempo precioso jogado fora, eu não acredito por não acreditar. Hoje costumo dizer:

- Sou ateu por mera preguiça.

Não há, para mim, indícios confiáveis de um mundo transcendental como foi posto na bíblia e outros livros religiosos. Para mim parecem textos de ótima imaginação, porém, nada além disso.

Link para o comentário

Quase toda crença da maioria é condicionada. É algo meio que padrão acreditar em um deus. Eu tenho uma grande preguiça de pensar em um deus, pensei nisso por muito tempo durante a adolescência; hoje vejo que foi um tempo precioso jogado fora, eu não acredito por não acreditar. Hoje costumo dizer:

- Sou ateu por mera preguiça.

Não há, para mim, indícios confiáveis de um mundo transcendental como foi posto na bíblia e outros livros religiosos. Para mim parecem textos de ótima imaginação, porém, nada além disso.

Nem precise buscar motivo pra ser ateu, vai perder tempo lendo e estudando sobre algo que não crê.

Pra mim, a bílblia é um ótimo livro de ficção.

Link para o comentário

Nem precise buscar motivo pra ser ateu, vai perder tempo lendo e estudando sobre algo que não crê.

Pra mim, a bílblia é um ótimo livro de ficção.

Eu vejo a bíblia como algo mais para um estudo histórico, serve para ver o pensamento de sociedades antigas e a sua influência nos dias de hoje. Não que o que esteja escrito seja uma "verdade histórica" - há muita coisa questionável lá -, mas sim que serve como objeto de estudo de crenças de povos antigos. É um jeito de ver o que pensavam os homens e o que os levou a tomar certas posições.

Fora disto, não vejo mais nada.

Link para o comentário

Acho que cada um tem o direito de ser o que quiser... mas vejo isso, tanto dos dois lado, um tentando dizer que o lado do outro é errado.

Mas um argumento que eu achei perfeito ( não estou tentando colocar isso na sua cabeça, você pode achar ele ruim também ) é esse:

"Se Deus não existir, quando a gente morrer, ficamos de baixo da terra, mas se ele existir, vamos ter julgamento, e se eu fosse você voltava pra igreja"

Um pastor disse isso enquanto falava com um ouvinte da rádio, eu achei sensacional.

Eu acredito em um Deus mas tenho minhas dúvidas sobre o mesmo.

giphy.gif

O elendio nunca esquece!

Link para o comentário

O principal problema é que tem gente que acha que todo ateísta é satanista, e isso não tem muito haver, é tudo um problema de concepção das pessoas que não conseguem aceitar o que é diferente, eu por exemplo sou agnóstico teísta, mas muita gente não sabe o que é e tem uma visão errada

Remember, My friend

Link para o comentário

todas, TODAS noticias que vou ver os comentários

tem alguem citando Deus e algo relacionado a religião.

Eu realmente nao entendo, mas parece uma doença onde a pessoa

pensa nisso 24h por dia.

Segue exemplo:

3bb816451f844343b93220ea6780b429.png

Totalmente sem nexo isso...

6c86f3a2e6bb4ee4847b3db1c0d27621.png

616655a20bb5407ba3e374c1fa1a95b8.png

Eu achei muitos mesmo, mas nao quero lotar de imagens.

Agora imagina se fosse ao contrário.. psé

• Curtir 2

Link para o comentário

O principal problema é que tem gente que acha que todo ateísta é satanista, e isso não tem muito haver, é tudo um problema de concepção das pessoas que não conseguem aceitar o que é diferente, eu por exemplo sou agnóstico teísta, mas muita gente não sabe o que é e tem uma visão errada

"Agnóstico teísta"

giphy.gif

Link para o comentário

Claro que não, você pode com certeza absoluta afirmar que Deus existe e afirmar que não sabe se ele existe ao mesmo tempo.:clap:

Ateu < MURO > Crentes

Muro = Agnósticos

Um agnóstico teísta é o cara mais indeciso do mundo, ele fica em cima do muro DO MURO, há um muro, e há um muro em cima do muro, e você está em cima do muro que está em cima do outro muro, lol

• Curtir 1
Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

De fato existe uma certa intolerância, mas não acho que seja algo muito alarmante. As pessoas persistem em dizer que simplesmente por você não ter religião você é uma má pessoa, e isso está longe de ser verdade. A religião não define se uma pessoa é boa ou não, há vários exemplos de pessoas cheias de deus no coração e que matam.

Não acho que essa intolerância vai acabar, mas conforme a tecnologia avança e os estudos também, tende a diminuir isso bastante. As pessoas vão aprender que religião e caráter são coisas diferentes.

• Curtir 1

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.