Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Meu pai está ficando alcoólatra... Como reagir?

Dom Astrogildo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Atualmente vejo meu pai comprando bebida quase todos os dias, antigamente ele recebia apenas a aposentadoria dele e atualmente ele recebe um salário num emprego informal que ele exerce. Teve um dia que ele chegou extremamente chapado, o velho sequer conseguia esboçar mudanças faciais enquanto argumentava alguma coisa ou sequer notar movimentos que eu fazia com a mão. Atualmente ele tem se endoidado com a bebida copiosamente, tenho o medo que tal situação se prossiga e se eleve.

Notei que ele vem trocado bebidas caras por mais baratas, todo santo dia há caipirinha na casa de meu pai. Isto vem me dado um misto de nojo e repulsa. Eu não consigo olhar para ele direito, a bebida o levou a ter um descuidado maior com o dinheiro que ele recebe. O descontrole financeiro de meu pai é algo antigo, porém, mesmo agora com dinheiro dobrado (por causa da aposentadoria e do salário do emprego informal), o mesmo não consegue manter sequer uma poupança ou investir em coisas mais benéficas.

A casa de meu pai está toda suja, tudo mofado, a mulher atual dele é outra que adora estar chapada e ajuda meu pai neste quesito - os dois bebem repetidamente e meu pai ainda vai ao mercado comprar mais bebida.

O vício tem se intensificado muito. Muitas vezes meu pai chega zangado, tem mudanças frequentes de humor e, às vezes, aparece humorado e faz promessas que não irá cumprir. Desde de 2012 o dito-cujo me prometeu que iria levar a bicicleta para consertar e a promessa foi repetida em todos os anos seguintes. O convívio é um tanto brando - visto que ele trabalha -, ele se mantém compulsivo e inconsequente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso pode te ajudar

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Lembrando que ninguém pode obrigar ele a mudar de vida, vc tem que o convencer q ele precisa mudar.

• Curtir 1

DuX0cBM.png

Link para o comentário

isso pode te ajudar

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Lembrando que ninguém pode obrigar ele a mudar de vida, vc tem que o convencer q ele precisa mudar.

Eu me lembrei que tenho um livro dos alcoólatras anônimos aqui em casa (também tenho dos neuróticos anônimos), talvez me sirva para algo.

Link para o comentário

geralmente vícios se dão por falta de algo na vida da pessoa, digamos um vazio, e a pessoa se apega demais em algo pra preenchê-lo. No caso do seu pai e de MUITOS outros pais por aí, no álcool.

vê esse vídeo aqui (tem legenda em pt-br) e tente conversar mais com ele, conhecê-lo mais e tentar achar uma razão pro que tá acontecendo.

boa sorte, mano.

• Curtir 1

fresh-bois22250.gif

banisch depositofotos sama

DvRnurf.png

///

banisch/carniça/andré/renato/hagaro

Link para o comentário

• Administrador

primeiro você tem que conversar com ele, entender o porque ele esta bebendo, depois ver se ele QUER parar, ai sim se ele não conseguir sozinho procure ajuda.

• Curtir 1
corki.png
Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Beber é bom demais,meu pai e eu sempre bebemos algo juntos,experimenta,quem sabe você não gosta...

Mas se isso realmente está te deixando mal,conversa francamente com ele.

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.