Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Contra ou a favor?

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Radak por 2 vezes livrou sua família das mãos de meliantes. Na primeira ele afugentou ladrões que tentavam invadir sua casa, ao atirar contra os facínoras os fez fugir. Na segunda, que chegava tarde da noite da faculdade, estava abrindo o portão quando 1 sujeito a ameaçou com uma faca. Ao ver Radak com arma em punho o canalha fugiu.

Por anos Radak acreditou que todos estavam em segurança graças a sua atitude vigilante e a arma que tinha consigo. Ocorre que Moshe, o filho mais novo da família, descobriu onde o pai guardava a tal arma e a pegou. Um descuido e lá se foi mais um tiro, desta vez direto no pé do moleque.

Muito choro, muito lamento, muitas brigas e um pé mutilado. Esses foram os resultados.

Pergunta:

- Você é contra ou a favor do controle de armas, tal como temos hoje no Brasil?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Sou contra, os bandidos iriam pensar duas vezes antes de tentar assaltar alguém.

So ensinar as pessoas como guardar sua arma. A pessoas infelizmente são burras, acham que deixar a arma em um lugar alto vai impedir as crianças de pegarem... se com doces não funciona imagina com armas rs

• Curtir 2
UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Ninguém pode ter a escolha de tirar a vida de outra pessoa, não sou a favor não cara existe muitas intrigas no vosso país isso não iria melhorar talvez iria piorar, se você ver no jornal quase todo dia tem amante matando marido, marido matando amante crianças de 15,16 anos de idade matando policiais, o problema não é a liberação e sim o país em um todo basta a paciência de conviver ou "aceitar" a gente faz isso a anos mais alguns aninhos a mais não vai mudar nada né? aguentar vagabundo tirando tudo de trabalhador, achar que armar as pessoas isso vai mudar não acho que essa seja a solução

Se tem problema amigo tem solução cabe a nós procurar e achar a melhor maneira de diminuir o índice de mortes e crimes

Link para o comentário

Sou a favor, os bandidos iriam pensar duas vezes antes de tentar assaltar alguém.

So ensinar as pessoas como guardar sua arma. A pessoas infelizmente são burras, acham que deixar a arma em um lugar alto vai impedir as crianças de pegarem... se com doces não funciona imagina com armas rs

Contra você quis dizer, então.

Olha, eu até diria que sou a favor, mas é só comparar os dados de violência BR x EUA, país onde todos podem ter armas e, dependendo do estado, com extrema facilidade e, veremos por fato que a violência lá é menor, então não resta argumentação.

• Curtir 1
Link para o comentário

Contra você quis dizer, então.

Olha, eu até diria que sou a favor, mas é só comparar os dados de violência BR x EUA, país onde todos podem ter armas e, dependendo do estado, com extrema facilidade e, veremos por fato que a violência lá é menor, então não resta argumentação.

Violência lá é menor por diversos fatores menos da liberação

Link para o comentário

Ok, prove.

Fatos não precisam ser provados são fatos, direito seu de impor sua opinião e eu respeitarei ela.

milhares morrem por apenas esperar dias nas filas de hospitais do upa, com todo respeito não acho que você passou por isso ou por coisa pior por isso não tem o mesmo pensamento. e você se preocupando com liberação de arma ??? Só lembrando aqui não é EUA pra você dizer que se for aprovado/liberado vá se a mesma "PAZ" que é o EUA é, aqui politico mata e rouba além de não temos escolas para ensinar boa educação para o futuro o que gera pessoas revoltadas, você anda na rua já é violento imagina com a liberação ia ser tiro pra todo lado parceiro neguinho não ia querer saber ia matar e que se foda. Nossas leis já são ruins imagina com a liberação ??? se tá ruim sem ela liberada imagina com ela liberada. ah e nos estados unidos nego ganha salario mínimo e se mantém na casa consegue sair se divertir só isso já mostra o por que dos EUA terem índices baixos de violência, pra que vai roubar matar ser traficante se você tem uma vida ótima e excelente dentro da lei,

Existe uma frase: Você é nada na vida pois não estudou

Agora eu pergunto como vamos estudar se atualmente você entra numa escola do RJ em "bairros ruins"(favelas) e banheiro podre(pra não falar pior) sala de aula(campo de guerra treinando soldados) e quando você finalmente sai do "inferno" e vai pra casa descansar tem que tomar cuidado na hora do caminho(pessoas que tem armas sem a liberação delas e sem porte) não atirarem e acertar uma criança inocente (aquela que não é nada na vida) só acho eu que precisa melhorar tudo, depois libera as armas ninguém vai usar mesmo.

Link para o comentário

O Brasil não tá preparado pra ter porte de arma.

Quando melhorar o país ( e o povo ) ai tu pode pensar em porte de arma

e nos estados unidos o povo é diferente.

lá se a pessoa mata ela é condenada por prisão perpétua

ai o povo americano pensa se matar vale sua vida inteira na prisão.

Aqui se a pessoa mata passa um ano na prisão se der azar, e lá é uma segunda casa pros bandidos brasileiros e se o bandido der mais azar é uma prisão decente

se nã é e um playground :speechless:

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
você anda na rua já é violento imagina com a liberação ia ser tiro pra todo lado parceiro neguinho não ia querer saber ia matar e que se foda.

você sabe quanto custa uma arma? não isa ser qualquer um que teria uma arma legalmente... e quem quer andar armado pra criar confusão ia comprar ilegalmente.

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

você sabe quanto custa uma arma? não isa ser qualquer um que teria uma arma legalmente... e quem quer andar armado pra criar confusão ia comprar ilegalmente.

E se ambas tiverem porte uma matou a outra por causa de ciumes("crianças" de 15-18 anos já matam por ciumes a facadas/tiros) mundo(Brasil) iria virar "guerra" nós queremos arrumar mais guerra além das facções criminosas ou acabar com elas. "Pelo que vi no mercado livre tem gente fazendo uma de porte pequeno bem baratinha"(< Ironia). vou dar um exemplo rápido também imagina você tá em um restaurante e tem do seu lado(perto na mesa a frente) e ele acha que nós estamos insultando ele por que estamos nós da mesa falando que a liberação do porte de armas não foi boa prejudicou bastante as pessoas e etc... o cara vira e começa uma discussão e é blablabla pra cá pra lá e acaba que ele vira a arma bem no meu rosto e eu fico sem reação, ele me humilha na frente de todos e meus familiares apenas por que estava falando algo para meus amigos/família e se ele me atira ? e se eu to passando eu como exemplo ser negro e vir um racista com arma e da um tiro no meu pé no meu braço ? Existe muitas pessoas ruins nesse mundo nosso dever é desarma-las.

Realmente não acho que isso seja uma boa ideia mas. tem seus altos e baixos só que sobre isso eu acho que um não é o mais justo a se fazer e um sim a mais policiais treinados e preparados para isso é o certo a se fazer

Link para o comentário

@katsusui Carros podem ser armas letais, facas podem ser armas letais, almofadas podem ser armas letais, basicamente qualquer objeto pode ser uma arma letal, sem mencionar que não é necessário objetos para matar, podemos assassinar com nossas próprias mãos, sem objeto algum. Bandidos não vão deixar de ter arma porque é ilegal.
Link para o comentário

Ok, ok, ok, vamos lá...

- Você é contra ou a favor do controle de armas, tal como temos hoje no Brasil?

Primeiro seria bom que soubessem o que temos hoje em termos de legislação e o que temos na prática quando o assunto é controle de armas. Poucos são os cidadãos que, de forma LEGAL, podem ter acesso a uma arma, portá-la ou mesmo dela ter a guarda.

Notou a enfase no LEGAL?

Pois é, aí vem a prática! Hoje qualquer borra botas pode ter uma arma, pode mante-la sob sua guarda e, se for muito bab4ka, pode porta-la a revelia da lei.

Mas ué, pode? Sim caríssimo, pode! É que na prática não há controle algum, o que temos é a lei impondo dificuldade para que "alguém" venda facilidade com muito lucro.

Pense bem...

"Sou um cidadão de bem, pago minhas contas e meus impostos, tenho minha casa e minha família. Não estou dentro dos grupos liberados para portar armas logo sou proibido até mesmo de ter uma arma sob minha guarda em casa". Mas, e sempre tem um mas, há grupos que tem acesso livre a QUALQUER armamento, de que calibre ou tipo for. Esse grupo não se inibe pela lei, não se borra de medo das penas que a lei lhes possa impor. Ao contrário disso muitos se valem do tal controle e, por consequência, do menor número de armas nas mãos dos chamados "cidadãos de bem". [Normalmente eles leriam isso como "cidadãos com bens que queremos amealhar"].

Mas peraí seu creysson e as polícias, o exército e o kct ao quadrado que deveriam fazer cumprir o tal "controle de armas"?

- Eu agarantio que son uns merdias qui num fazin nadia!

Polícia não desarma bandido, alguns até vendem armas pra eles, o exército faz menos ainda e o ministério da justiça sempre c4gou e andou pra isso. Esse último fez apenas gastar dinheiro com publicidade e comprando armas velhas de otários sem ficha criminal.

Na pratica? Bem, o tal controle e poha alguma dá no mesmo. Mas ele é extremamente perverso na medida em que deixa famílias honestas desarmadas e bandidos armados até os dentes, se assim quiserem.

Acidentes acontecem e o risco é parte do ônus de se ter uma arma em casa.

Realidades diferentes só deveriam ser comparadas se o intuito fosse melhorar a de pior qualidade. Comparação usada como DESCULPA para manter distorções é futilidade. Os americanos, desde a fundação das colônias tem DIREITO ao uso de armas de fogo para DEFENDER-SE. Violência nos EUA é latente, tanto a interna quanto a externa.

Nenhum país tem mais patentes de armas que os EUA; nenhum país tem mais armas em uso que os EUA; nenhum país matou mais que os EUA. Não contabilize apenas a violência doméstica, por lá eles vão a guerra e não precisam de revolveres, pistolas e/ou fuzis para matar, agora vai de drone e mísseis.

Respondendo minha pergunta:

Sou radicalmente contra essa palhaçada que muitos chamam de "controle". Isso não serviu pra nada em meio a tanta incompetência e bandidagem.

• Curtir 1

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Sou a favor

Não é colocando uma arma na mão de todo mundo que o país ficará mais seguro..

Muito pelo contrário.. Apenas pensem, quantas vezes vcs já não viram brigas em festas, bares etc

tem nego que sai de casa com facas, purretes, alguns até armados.. imagina colocar uma arma de graça assim na mão de um cara desses ...

Com certeza não é a solução.. acabar com a criminalidade é função da polícia e não nossa..

sem falar dos acidentes domésticos que podem ocorrer por descuidos do portador...

Eu não gostaria de ter uma arma em minha casa

• Curtir 1
nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.