Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

devilboy4
 Compartilhar

Posts Recomendados

VARIÁVEIS

E OS SEUS TIPOS

Hoje estarei mostrando as variáveis em geral e os seus tipos em Java, primeiramente temos que entender a diferença entre uma variável primitiva e uma variável de referencia.

  • Variáveis primitivas contem valores básicos que incluem inteiros, booleanos e números de ponto flutuante. Como por exemplo:

(tipo de variável) (nome) (valor)

byte bigByte = 127; (E seu valor minimo é -128)

short bigShort = 32767; (E seu valor minimo é -32768)

int bigInt = 214783647;(E seu valor minimo é -214783648)

long bigLong = 9223372036854775807L; (E seu valor minimo é -9223372036854775808)

float bigFloat = 3.14F;

double bigDouble = 3.145634;

boolean verdadeiroOuFalse = true;

char umCarácter = 'A';(Também podemos usar números e \\ como char)

String texto = "Olá";

 

Podemos simplesmente printar o seu valor máximo caso queira só checa-lo usando: System.out.println(Float.MAX_VALUE); ou System.out.println(Double.MAX_VALUE);

 

Também é possível converter um tipo de variável, porém fique esperto para não ocorrer nenhum derramamento(desperdício de valores), você não pode usar um inteiro(int, que possui o tamanho de 32 bits) numa byte(que possui o tamanho de 8 bits), como a baixo mostra:

int bits32 = 50;

byte bits8 = 32bits;

 

(Não funcionar, vai ocorrer derramamento. Você não pode desejar uma quantidade grande em uma xícara pequena)

Porém é possível converter valores maiores em valores menores, como de Double para Integer.

 

double bits64 = 32.323232;

int bits32 = (int)bits64;

 

ou um pegar um valor de uma String e transforma-la numa Integer.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

  • Variáveis de referencia contem referencias de objetos, é claro. Como por exemplo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Então por ai, temos um tipo de controle remoto para o objeto Dog.

 

O que mais é importante saber sobre as variáveis e os objetos?

Bem, todas variáveis e os objetos consomem um pouco da memoria do JVM, mesmo assim, gracas ao Garbage Collector(Lixo Coletor) do próprio JVM, não temos que se preocupar com como economizar mais espaço na memoria, pois o próprio GC checa as variáveis e objetos quais não estão sendo usados e os limpam.

Como assim variáveis e objetos quais não estão sendo usados?

Digo, variáveis sem valor(int x; Dog myDog; boolean sim;...) ou até mesmo objetos que não possuem variáveis de referencias e estão sozinhos vagando pela JVM.

 

Então, é isso que venho compartilhar hoje. Desculpa qualquer coisa errada ou pouca informação, ainda estou aprendendo muita coisa, porém, acho que o que vale é a intenção de ajudar =)

 

Valeu pela atencão,

Eu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.