Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Matrix Social

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

Matrix Social

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

QUEM É VOCÊ?

Pelo menos alguma vez, ao longo da sua vida, você deve ter feito essa pergunta a si mesmo.

"Quem eu sou? O que me define? seriam minhas características, minhas qualidades?" Você deve ter concluido também que, existe um número interminável de variáveis que te tornaram - e continuam tornando -Quem é hoje. Mas afinal, você é sempre a mesma pessoa?

Com certeza você não é a mesma pessoa com todo mundo, e veja bem, isso não é de forma alguma um modo errado de agir. Acontece que você não agirá do mesmo modo com um chefe ou com seus pais, do mesmo modo que falaria com seus amigos, namorada (o), ou com desconhecidos. você segue o que chamamos de PADRÃO COMPORTAMENTAL.

Esse PADRÃO COMPORTAMENTAL, é um conjunto de atitudes que definem como você vai agir com determinada pessoa em sua vida. Como essa informação ajuda você? Todas as pessoas na nossa sociedade seguem um Padrão Comportamental. Tudo o que dizem, vestem, ouvem, demonstram, tem um padrão sobre como tratam e gostam de ser tratadas pelas outras pessoas. O problema é que muitas vezes, pessoas no geral aceitam esses padrões como se dissessem "ESSE SOU EU" e perdem o seu poder de mudança.

"Eu sou tímido... ESSE SOU EU!""Eu sou medroso... ESSE SOU EU!" e assim por diante. A mídia no geral, tem um poder de influência muito grande sobre o comportamento das pessoas. Um PADRÃO,é apenas um PADRÃO, um modo de agir. Ele não é quem você é, de fato, e muito menos algo definitivo.

Preste atenção na letra de música da cantora Pitty- Admirável Chip Novo, e como ele aborda a questão dos comportamentos impostos:

Pense, fale, compre, beba

Leia, vote, não se esqueça

Use, seja, ouça, diga

Tenha, more, gaste e viva

Seguindo esses padrões, as pessoas são totalmente compelidas a seguirem um caminho, buscarem algo, que chamamos de "felicidade".

Somos condicionados a pensar que, felicidade vem do prazer, e prazer só se obtem comprando produto "X", adquirindo objeto "Y", tendo uma família "Z", e assim por diante. Só que existem outros tipos de felicidade, sendo a felicidade "pelo prazer" a mais efêmera e frágil de todas, por depender de OUTRAS COISAS E OUTRAS PESSOAS, e não apenas de VOCÊ.

Essa rede de buscas, padrões, condicionamentos e relações, forma uma incrivelmente vasta e complexa MATRIX SOCIAL.

Todas as pessoas seguem padrões, estilos, tendências, ouvem e aceitam normas, regras, leis, atos e fatos, sem se quer questionar. Mesmo quando questionamos, parem para pensar, estamos sendo CONDUZIDOS para esse caminho. Durante toda história da humanidade, sempre houve uma ELITE, detentora do poder, que determinaria os Padrões Comportamentais que a sociedade deveria seguir. Qual a religião, função de cada um, entre outros fatores. Mas vivemos em pleno século XXI. VOCÊ NÃO PRECISA SEGUIR PADRÕES DE COMPORTAMENTO PARA ATINGIR A FELICIDADE

Não deveria ser em uma boate onde o som é alto, está escuro e há um número interminável de gente, o pior lugar para conhecer pessoas? Mas nós consideramos um lugar ótimo, inclusive, compramos ingressos e gastamos dinheiro com bebidas, roupas novas e acessórios antes de sairmos. Além disso, não podemos falar com estranhos, eles serão rudes conosco, ou passaremos vergonha por ir conhecer alguém que nunca vimos. Você não pode ter piercings se quiser trabalhar em um escritório, muito menos ter tatuagens em algum lugar visível. É errado querer mudar também, você tem que aceitar que nasceu assim e vai morrer assim. Se tentar mudar, vai estar sendo falso consigo mesmo e com as outras pessoas.

Sabe o que fazer em relação a isso?

broken-window.jpg

Quebre a Matrix social!

Pare e pense agora, em como você se comporta com CINCO pessoas diferentes em sua vida. Podem ser pessoas da sua família, amigos, colegas de trabalho. Pense no que você gostaria de mudar para ser uma pessoa melhor ou até mesmo melhorar a relação entre vocês dois. Leve o tempo que quiser.

Bo_Robot.summ.jpgBo_Robot.summ.jpgBo_Robot.summ.jpgBo_Robot.summ.jpgBo_Robot.summ.jpg

Agora pense em como você se imagina daqui cinco, ou seis anos, ou que pessoa você gostaria de ser até lá. Como ela agiria? Como se vestiria?

Perceba que você tem um controle TOTAL sobre as suas atitudes, escolhas e gostos, e é justamente o poder que não querem que você saiba que está aí.

Se você quer ser um aluno melhor,como um aluno melhor se comportaria? Se você quer se sentir como um rockstar, ele agiria tímidamente empúblico? Por acaso você vai conseguir uma promoção no seu emprego se continuar se vendo como alguém totalmente inferior (e não simplesmente diferente) dos demais funcionários? Mudar é simples, basta querer e se esforçar para modificar seus padrões, para os padrões que você busca.

morpheus-red-or-blue-pill-the-matrix-1957140-500-568.jpg

O que você consegue ver, tirando os olhos do monitor agora? Eu não sei o que é, mas seja o que for.... é mais uma visão da sua vida passando. Mude, haja, seja, mostre! Não seja um robô social, corra para os seus objetivos.

fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

• Curtir 3

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo tópico ^^

Nós temos o costume de sempre pensar no futuro mas esquecer de agir no presente

Faculdade/Escola: Na próxima prova vou estudar mais

Trabalho: Quero pedir um aumento.. Mês que vem vou me esforçar mais, trabalhar focado e trazer melhorias

Saúde: Mês que vem eu paro de comer besteiras e vou começar a praticar exercícios físicos

Família: Vou passar menos tempo no computador e mais tempo com minha família

etc..

Basta lembrar que o futuro depende de nós mesmos e das ações que tomamos agora

se vc não está disposto a mudar, nada na sua vida mudará...

Bom, isso é o q eu penso.. fica ai o motivacional do dia ashduashduahsudhauhsduhasudhash

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

GG ESSE TÓPICO

Isso me lembra exatamente o texto de Platão "O mito da caverna" <- É Um textinho pequeno,recomendo lerem.

Enfim,mudar é viver,porém a mudança deve ocorrer naturalmente. Muitas pessoas mudam "por algo" ou "por alguém",esse tipo de mudança tem suas consequências,porém não irá ter problema caso você ache que será o caminho para sua felicidade.

A mídia dentre outros poderes,tem a capacidade de influencia em tudo na vida das pessoas,até na felicidade.

Tanto que o número de pessoas que acreditam no termo "Dinheiro é felicidade" só cresce...

Eu não vou discordar do termo,afinal,cada pessoa tem o seu tipo de felicidade(artificial também conta haha).

Como dizia Bob Marley "nada é errado se te faz feliz"

(entendedores kkkkkkjkjjk)

64524272.jpg

Essa padronização é tão comum e sorrateira,que as pessoas nem percebem. É tão comum entre a sociedade que até já parece normal...

kek!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.