Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Como perder a timidez na sala de aula?

[D]ionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Tente se enturmar com geral da sala, seja amigos de todos, amigo que seja no nível de poder zoar ele. Quando você for apresentar algo vai ser tudo mais tranquilo.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É apenas uma apresentação. Mantenha isso em mente.

Ou seja macaco e fique bagunçando na sala, seja aquele cara zoeiro que brinca com todo mundo e que não se importa com nada. Funciona também.

Para primeira parte ser mais fácil é bom que você aprenda a ler e falar direito.

zjx6qUP.jpg

Link para o comentário

A prática leva a perfeição .

No meu primeiro seminário eu fiquei nervoso dms,mas conforme eu fui apresentando novos e mais novos seminários eu já me sinto preparado.

Nos últimos eu já peguei a manhã,fico ansioso mas não nervoso.

Minha recomendação é você se espelhar no seu professor(da mesma maneira que ele explica a matéria,você deve explicar seu trabalho)

kek!

Link para o comentário

Acho que mesmo que você perca a timidez, tem outras coisas que pode ser que atrapalhem você nesses momentos: nervosismo, tensão, pensamento negativo...

Acho que o melhor jeito de lidar com isso é entender que aquele momento é importante, seja porque é valendo nota ou no futuro fazendo uma apresentação no emprego, é difícil, mas devemos tentar manter a calma e mandar a ver.

"Call me King, call me Demon. The Water forget the Names of the drowned."

Link para o comentário

[QUOTE="[D]ionísio, post: 9504667, member: 4722605"]Cara,muito obrigado a todos :h: Vou tentar fazer mais amizades e fazer o que o carinha alí disse,tentar explicar igual meu professor. @Kyu pode fechar ><[/QUOTE] Ou se não, mete o loco mesmo, mostra q tu é diferenciado.
  • Curtir 2
Link para o comentário

Imagine que todos estão pelados e apenas tu está usando roupa. Não é piada, é técnica. Qualquer forma que o torne superior aos demais é válida.

Por que se sente tímido? Porque busca - espera - a aprovação dos outros. Preocupe-se apenas em fazer sua parte, independente do que pensarão.

Domine o assunto do trabalho, fale em frente a um espelho, grave a si mesmo apresentando; enfim, treine. Auto-confiança é sinônimo de conhecimento.

Boa sorte.

• Curtir 1
Link para o comentário

A melhor coisa a se fazer é estudar bastante o que vai apresentar e treinar suas falas em casa

chegando no dia da apresentação você vai saber o q precisa ser dito, vai lá, fala e pronto !

pra não ter medo basta se ligar na teoria do "foda-se", foda-se oq os outros vão achar, faça oq tem que fazer e foda-se kkkk se ficar ruim ficou, se ficar bom ficou

Você vai ver que depois de todos apresentarem, ngm vai nem lembrar da sua apresentação.. a não ser que vc faça alguma merda kkkkk então foda-se

• Curtir 1
nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Estou no 3º Ano do Ensino Médio e ainda tenho vergonha de apresentar trabalhos ou ler para turma (todo ano eu mudo de colégio)

Vocês tem alguma dica para isso?

Mudar de colégio todo ano é ruim, não ajuda no hábito.

Acredito que todos já tenham deixado as dicas eficientes, só complementando;

Se foque no seu trabalho, não nas pessoas ali presentes. Leia seu trabalho para a turma de forma natural, esteja atento em seu professor. Ele vai avaliar o conteúdo apresentado e sua postura, se você olha para o público enquanto disserta. Entenda que esta hora é reservada a você, então procure dar o seu melhor e literalmente "f0d4-se" quem estiver olhando ou fazendo gracinhas, são todos burros ali e estão para aprender.

As dicas do soyal merecem um destaque.

Até.

• Curtir 1

~~

Link para o comentário

Tente se enturmar com o pessoal da sala se solte mais, imagine que você está explicando algo normal para seus colegas, sinta segurança no que você vai apresentar e vai falar, e fique tranquilo esse medo e comum, mais com o tempo você vai se soltando mais e quando vê está super tranquilo!

• Curtir 1

"O homem que faz a sentença, deve bandir a espada"

Link para o comentário

FECHADO A PEDIDO DO CRIADOR DO TÓPICO

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.