Kyu' 577 Postado 30 de Abril 2016 Compartilhar Postado 30 de Abril 2016 DUELO DE DEBATES TEMA Sistema de Cotas O QUE É Serão duelos feitos com membros escolhidos entre os inscritos no projeto. Os duelistas serão SORTEADOS. Os duelos serão organizados em 2 rounds de 3 posts cada um, conforme o esquema a seguir: 1º Round - Lucky Star a favor - ~Naruto contra Lucky Star faz um post argumentativo a favor do tema ~Naruto faz um post contra-argumentativo Lucky Star conclui o debate com outros argumentos a favor do tema 2º Round - ~Naruto a favor - Lucky Star contra ~Naruto faz um post argumentativo a favor do tema Lucky Star faz um post contra-argumentativo ~Naruto conclui o debate com outros argumentos a favor do tema Regras Participantes que apenas participarem para brincar serão desclassificados, ficarão sem a premiação por participação e serão punidos por Violação das Regras da E&D sem aviso prévio. Insultos são totalmente proibidos, é preciso manter o respeito ao adversário no debate, e também fora né galerinha? O uso de imagens é permitido, contudo, imagens insultivas ou de humor serão desconsideradas e o membro punido. Em caso de uso de fontes externas, a mesma deve estar abaixo do comentário CRITÉRIOS Respeito na argumentação Qualidade na argumentação Coerência na argumentação Coesão na argumentação Organização de pensamento Quem irá votar ? Kyu Hades Jm' Felipe' Replay Worick Moriarty' Boa Sorte a todos ! Lucky Star começa ! "Eu queria ter cinco vidas, Eu queria nascer em cinco cidades diferentes. Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida. Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa." ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
♑ Luq 167 Postado 1 de Maio 2016 Compartilhar Postado 1 de Maio 2016 Simples, é lei. De todos os argumentos que eu poderia vir a usar, eu irei utilizar o mais simples de todos, porém sem duvida o mais compacto, todavia outros argumentos também serão apresentados. Pois bem, qual outro argumento seria mais valido do que o fato de que cotas em seja o que for é Lei: "A Lei nº 12.711/2012, sancionada em agosto deste ano, garante a reserva de 50% das matrículas por curso e turno nas 59 universidades federais e 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia a alunos oriundos integralmente do ensino médio público, em cursos regulares ou da educação de jovens e adultos. Os demais 50% das vagas permanecem para ampla concorrência". Não se pode debater contra a Lei, afinal lei é lei. Tudo que se pode fazer é reclamar contra. Essa já é uma vitória para aqueles que lutaram por isso. Contudo, há sempre aqueles que não sabem perder, e continuam a lutar independenten de tal batalha já ter sido ganha ou não. Agora, há oportunidades! De uma forma ou de outra sempre haverá favoritismos e por alguma razaão tal favoritismo sempre estará a favor dos brancos. Com esse sistema o governo pretende aumentar as chances de pessoas talvez menos providas de oportunidades. Por tanto o negro que nasceu sendo descriminado e com isso enfrentando dificuldades para o aprendizado teria aora uma chance real de se tornar igual estatisticamente com alguém que possuiu mais oportunidades por conta de sua cor. Cotas: Compensam a exclusão no passado Universidades publicas são um direito de todos A constituição apoia Acressimo aos direitos humanos 75% da população é a favor. Enfim, além de ser Lei, as costas estão ai para tornar nosso pais justo. Fazendo com que isso se torne não só um sistema de cotas para universidades, mas um movimento com a mensagem que diz assim "Direitos iguais já"! P.S. Desde que elas foram implantadas nos EUA, nos anos 60, a porcentagem de negros na classe média subiu de 13 para 51%. É gente que consome e move a economia. Ou seja: as cotas fazem bem para sociedade em um todo, seja lá qual for a sua cor. [spoiler=Fontes] É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Give me all of that ultraviolence ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Naruto~* 12 Postado 1 de Maio 2016 Compartilhar Postado 1 de Maio 2016 "Simples, é lei." "Escravidão é correta, porque é lei." Não irei contra argumentar seu texto que está falando de Lei, até porque é bem falacioso, apelar pra lei numa questão dessas. "De uma forma ou de outra sempre haverá favoritismos e por alguma razaão tal favoritismo sempre estará a favor dos brancos. Com esse sistema o governo pretende aumentar as chances de pessoas talvez menos providas de oportunidades. Por tanto o negro que nasceu sendo descriminado e com isso enfrentando dificuldades para o aprendizado teria aora uma chance real de se tornar igual estatisticamente com alguém que possuiu mais oportunidades por conta de sua cor." Meia verdade. Mas, num sistema de cotas, quem tem mais favoritismo é o negro rico. ele vai ser favorecido na concorrência com o negro pobre, e com o branco pobre. Defensores das cotas raciais falam sobre justiça, mas o negro pobre tem um privilégio a frente do branco no mesmo nível social. Isso é justiça? acho que não. "Eu tenho 5 primos, todos pobres e necessitados. Dois deles são brancos e três deles são negros. Por que razão meus primos negros devem merecer o privilégio de ter uma cota e meus primos brancos não?" "Compensam a exclusão no passado" Responsabilizar os brancos de hoje, por causa do que fizerem os do passado é irracional e absurdo. Se vamos seguir essa premissa, se meu tataravô cometer um crime, eu vou responder por esse crime? olha como faz sentido isso. "Universidades publicas são um direito de todos" Se é um "direito" de todos, que sejam todos que possam desfrutar desse direito, não favorecer raça, e sim nível social. "75% da população é a favor." Falácia ad populum. "Enfim, além de ser Lei, as costas estão ai para tornar nosso pais justo. Fazendo com que isso se torne não só um sistema de cotas para universidades, mas um movimento com a mensagem que diz assim "Direitos iguais já"!" Pais justo? Não. Cotas raciais só rebatem a injustiça que houve na escravidão. Uma injustiça não justifica outra, já que sabemos que não é justo, porque em sua grande maioria pessoas, de outras raças, e com um nível social inferior, não possuem esse privilégio. Tornando assim, uma injustiça e imoral. "P.S. Desde que elas foram implantadas nos EUA, nos anos 60, a porcentagem de negros na classe média subiu de 13 para 51%. É gente que consome e move a economia. Ou seja: as cotas fazem bem para sociedade em um todo, seja lá qual for a sua cor." Não. Thomas Sowell economista analisou a situação e viu que antes da ações afirmativas: Já existia uma grande quantidade de negros na classe média, e não subiu depressa por causa dela. 5 anos anteriores da Lei, o número de negros que se profissionalizaram e conseguiram cargos altos, foram maior do que os 5 anos posteriores da Lei. Concluindo. Cotas raciais deturpa até a própria Lei: "Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza" Sou contra as cotas raciais, se deve se manter cotas, que fique a que pobres merecem ter privilégios nas universidades, e não por conta da sua cor. A mesma não promove justiça, só promove mais racismo, alimenta o preconceito de todas as maneiras. Fontes: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Thomas analisando as ações afirmativas pelo mundo. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
♑ Luq 167 Postado 1 de Maio 2016 Compartilhar Postado 1 de Maio 2016 A desigualdade existe, não importa o que seja dito. Ela está ai batendo em nossa porta diariamente. Talvez, as cotas realmente favoreçam alguns que não devem ser favorecidos, e desfavoreça um punhado que nescessita de ajuda. Porém, ela irá ajudar uma maioria. Infelizmente, o sistema de cotas é nescessario pelo bem maior de uma grande parte populacional. Existe exceções, mas as poucas exceções, são um pequeno sacrificio em vista de um bem maior. Nada é 100% justo, o homem não é Deus, e por não ser, simplesmente tenta fazer o seu melhor. E esse sistema é tudo que podemos fazer para diminuir essa grande diferença vista em dados que são reais. Essa é uma luta que já foi ganha, a lei já foi posta. Aqueles que precisam das cotas... VENCERAM! Give me all of that ultraviolence ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Kyu' 577 Postado 1 de Maio 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Maio 2016 FIM DO PRIMEIRO ROUND Segundo round inicia com ~Naruto a favor ! "Eu queria ter cinco vidas, Eu queria nascer em cinco cidades diferentes. Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida. Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa." ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Naruto~* 12 Postado 4 de Maio 2016 Compartilhar Postado 4 de Maio 2016 Cotas raciais e sociais. São nada mais, nada menos para de alguma forma democratizar, menos que pouco, a questão racial e social do nosso pais. Uma vez que a primeira instituição (UnB) a adotar o sistema de cotas exclusivamente para negros, de 2003 até 2013 foram 18,5% que se formaram, são negros. Uma informação importante que devemos sempre lembrar. Fora que o brasil, possui a segunda maior nação negra do mundo -- perdendo só para Nigéria -- e na universidade de Brasilia possui apenas 2% de estudantes negros. Um número assustador comparado que a população negra é de 45%. Depois dos anos de escravidão, sofrendo todo tipo de atrocidade pensada pelo ser humano, ainda há preconceito, discriminação, abuso, e a unica forma de reparar erros cometidos, que prejudicaram a ascensão dos negros na sociedade: São as cotas. Não só cotas raciais, mas sociais. Cotas sociais e raciais são importante de toda maneira, ambas são para ajudar o minoria a crescer, aquela que possui dificuldade, que não possui o pão de cada dia, casa própria ou sem recursos para estudar. Ambos nesta sociedade são excluso, e é dever do estado, do pagador do impostos, ajudar, acolher a minoria, porque é assim que uma sociedade cresce. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
♑ Luq 167 Postado 5 de Maio 2016 Compartilhar Postado 5 de Maio 2016 Cotas: Movimento libertador? Com o surgimento da Lei nº 12.711/2012, há o entendimento de que as cotas ferem o artigo 5° da constituição federal, "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza". Com isso, nossa constituição se torna um tanto quanto contraditória. Não é válido responder a discriminação negativa através de novas discriminações, mesmo que considerada positivas. Ao darmos cotas para um determinado grupo, estamos deliberadamente afirmando que ele possui menos capacidade mental que outro grupos de pessoas na mesma situação socioeconômica que ele. isso é claramente uma forma de discriminação negativa. Já que, as cotas se baseiam na cor da pele, no entante nem todos os negros desfrutam de situações econômicas ruins e nem todos os brancos o contrário. Enfim, o Brasil tem defict de 16,6 milhões de vagas no ensino superior. O certo seria criar mais vagas para todos. E não tentar corrigir uma distorção criando outra. Give me all of that ultraviolence ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Naruto~* 12 Postado 6 de Maio 2016 Compartilhar Postado 6 de Maio 2016 "Não se trata de dar privilégios a um grupo por considerá-lo melhor ou menos capaz, mas sim de reduzir o abismo histórico entre etnias, promovendo um contato até então pouco comum, ou seja, dentro da universidade. " - Desconhecido. O branco atinge o topo escalando pelas cotas do negro e depois se desculpa pelo racismo cometido, porém recusa-se a ajudá-lo a subir também, alegando que fazer isso seria mais um ato de racismo. Não é valido, falar que uma ação afirmativa está respondendo discriminação com discriminação, a mesma que mesmo pouco está tentando reduzir a realidade que vivem por conta de anos de escravidão, tortura, preconceito. É pura reparação histórica que por mais que tenha acontecido anos atrás, ainda faz parte da sociedade onde vivemos. O negro pobre contra o branco pobre, é indubitavelmente que o branco tem mais chances de conseguir determinada coisa, o negro não possui todas essas chances, por que ainda há preconceito, e as cotas servem justamente para isso: acabar com o preconceito, dar oportunidade para quem tem poucas chances de conseguir, ou nunca vai conseguir. Cara é dificil dms defender cotas, já que não há nenhum argumento racional pra tal, vou te contar viu. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Kyu' 577 Postado 6 de Maio 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Maio 2016 FIM, Obrigado pela Participação.. Votação Iniciada "Eu queria ter cinco vidas, Eu queria nascer em cinco cidades diferentes. Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida. Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa." ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Newt Scamander 215 Postado 6 de Maio 2016 Compartilhar Postado 6 de Maio 2016 A argumentação de ambos nos dois turnos foi muito rasa, é um tema que poderia ser muito mais explorada, sendo contra ou a favor. Mas já que temos que escolher alguém, é importante pontuar algumas coisas. 1º Turno 1 LuckyStar - Se basear em lei e dizer que é o mais compacto é muito errônea. O próprio decorrer do debate provou que isso não se sustenta. De resto levantou aspectos referentes a racismo e desigualdade e citou um dado! 2 - Naruto - Fez bem em ignorar a questão de argumento lei e deu um comentário plausível sobre. Apresenta algumas informações que não são confirmadas como: quem tem mais favoritismo é o negro rico. Fez muito bem em rebater os dados apresentados, simplesmente tornou-os inúteis , de uma forma válida. 3 - LuckyStar - Uso umas palavras bem fora de lugar, você está defendendo as cotas, não se usa TALVEZ ou INFELIZMENTE para defesa. Citou também DEUS, que da forma que foi colocada não soma em nada, muito pelo contrário. Focou muito na questão da desigualdade, mas faltou traçar um elo mais sólido com as cotas. 2º Turno 1 Naruto - Vago porém direto. Citou alguns dados interessantes. podia ter explorado mais. 2 LuckyStar Novamente citou a lei, dessa vez com mais relevância, mas usou uma imagem que seria a favor não? Defendeu a cota social, o que não deveria acontecer rs. Concluiu de forma satisfatória e muito bem. 3 Naruto - Mesmo problema do Lucky, não conseguiu ligar o fator descriminação/preconceito/racismo com a questão das cotas. Meu voto vai pro Naruto, pois foi menos mal que o Lucky. Ambos foram bem ruins, em termos de colocações, argumentações. Tinha muita coisa pra ser explora da. É um tema super polêmico e não se criou polemica no debate. Faltou muito... OBS - Se era tão difícil argumentar a favor das cotas, deveriam ter sido mais convincentes no argumentos contra. 1 Em meio a tantas guerras, feras, eras de rancor Quem vai dizer de amor? E num mundo onde muita coisa é cara e sem valor Quem vai dizer de amor? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Velha Guarda Ex-Staffer 'Rimas 818 Postado 6 de Maio 2016 Velha Guarda Ex-Staffer Compartilhar Postado 6 de Maio 2016 1° Turno Creio que o maior erro do Lucky foi se basear totalmente na lei, o naruto rebateu bem o comentário do lucky apresentando informações interessantes e argumentos bem aplicados. 2º Turno Eu achei meio ruim ambos, o lucky citou o que o naruto tinha falado nada contra, insistiu em leis porém dessa vez foi mais convincente, também acho complicado defender as cotas por isso se eu estivesse no lugar de quem estivesse contra procuraria explorar e argumentar melhor. Meu voto vai no naruto foi mais convincente nas argumentações. 1 Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
[D]ionísio 24 Postado 6 de Maio 2016 Compartilhar Postado 6 de Maio 2016 1º Turno Lucky se baseou na lei e em coisas vagas como ''a constituição apoia,lei é lei'' e ao tentar comparar o sistema de cotas nos EUA com o do BRASIL não foi tão sucedido Naruto: Responsabilizar os brancos de hoje, por causa do que fizerem os do passado é irracional e absurdo. Se vamos seguir essa premissa, se meu tataravô cometer um crime, eu vou responder por esse crime? olha como faz sentido isso. eia verdade. Mas, num sistema de cotas, quem tem mais favoritismo é o negro rico. ele vai ser favorecido na concorrência com o negro pobre, e com o branco pobre. Defensores das cotas raciais falam sobre justiça, mas o negro pobre tem um privilégio a frente do branco no mesmo nível social. Isso é justiça? acho que não. Exatamente,por isso de uma certa forma o sistema é falho. Vencedor turno 1: Naruto - Turno 2 Lucky Ao darmos cotas para um determinado grupo, estamos deliberadamente afirmando que ele possui menos capacidade mental que outro grupos de pessoas na mesma situação socioeconômica que ele. Foi muito bem nessa frase,acho que de toda parte argumentativa do debate ele foi melhor nessa,porém o naruto soube responder em uma moeda maioria e inclusive ao usar a imagem que representou sim o passado. Vencedor final: Naruto. 1 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Velha Guarda Ex-Staffer Jm' 981 Postado 6 de Maio 2016 Velha Guarda Ex-Staffer Compartilhar Postado 6 de Maio 2016 Entendo o quanto é dificil você defender uma opinião diferente da sua, porém quando tiveram a chance defender sua visão particular não tiveram um bom rendimento e argumento. Foi um debate fraco, apenas leis não definem muita coisa, afinal, leis não são o fundamento e o fim de tudo. Apelar pro lado emocional também não é o mais correto, pois poderia causar revolta em pessoas de opiniões contrárias. Para finalizar o debate com chave de ouro, que tal, fatos e provas físicas? Claro que, poderiam ser respaldados em leis e argumentos psicológicos. 1º Turno - A habilidade de unir o que é fisico com o que é mental. Soube mesclar bem o argumento pessoal com as brechas da Lei, ou seja, chegou perto de uma argumentação ideal, meu voto vai para o Naruto. 2º Turno - Faca e o Queijo dados pelo adversário. Devido a fraca argumentação do Lucky Star, que não explorou uma infinidades de coisas que poderiam ser exploradas (como estudo da mente humana e afins), meu voto vai para o Naruto, novamente, pois contra-argumentou com clareza e pontuou o que foi necessário para quebrar a tese feita pelo Lucky. Filtrando tudo, o vencedor do Debate é o: Naruto! Desejo uma boa sorte a todos que irão participar dos demais debates. E espero que ambos, deste debate, possam voltar futuramente com um debate ainda mais intrigante. Abraços. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Kyu' 577 Postado 6 de Maio 2016 Autor Compartilhar Postado 6 de Maio 2016 Parabéns ~Naruto ! FIM ! 1 "Eu queria ter cinco vidas, Eu queria nascer em cinco cidades diferentes. Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida. Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa." ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados