Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

recusada Controle de Incentivos

Compartilhar

Parece uma boa ideia?  

13 votos

1. 1. Parece uma boa ideia?

• Boa.
      3
    • Ruim.
      6
    • Razoável.
      0
    • Boa, mas complexa.
      4
    • Ruim por causa de alta complexidade.
      0
    • Razoável por pouco conhecimento das condições atuais de implantação.
      0

Posts Recomendados

Controle de Incentivos

Existem meios pelos quais podemos aumentar a acumulação de postagens em uma determinada área, isto é, um crescimento de número de postagens. Porém, elas não dependem só de incentivos, postar conteúdo -- e, sobretudo, de qualidade -- ajuda muito no processo de acumulação de capital humano (membros) e capital "físico" (conteúdo); porém, eles não dependem somente disto. É como num fórum, dedicado a nerds e geeks, fizéssemos conteúdos totalmente diferentes dos gostos dos grupos [nerds e geeks] que nos sustentam.

Porém, pequenos incentivos básicos, podem nos dar uma maior estruturação econômica sólida, levantar postagens, agraciar membros, aumentar o desenvolvimento dos membros e, sobretudo, do fórum -- não parcialmente, como sempre aconteceu e sim ao todo.

O que eu sugiro são meios que incentivem à produção de conteúdo, mas não a produção de conteúdo inútil e sim de conteúdo que dê-nos maior visibilidade e prestígio.

Ao decorrer deste post explicarei isto.

Como Aumentar à Distribuição de Postagens?

Um dos principais problemas atuais é que os membros não se sentem incentivados o suficiente para produção de conteúdo, mesmo em áreas que lhes deem chances de crescimento no fórum e obtenção de cargos futuros -- decorrentes de boas prestações de serviço à uma determinada área. A maioria dos membros só começa a produzir conteúdo de qualidade quando veem que área já tem um bom número de frequentantes, consumidores de conteúdo (boas visualizações e maior quantia de comentários), boas chances de cargos.

Todas essas características:

1. Boas oportunidades de rendimentos: prestígios (reconhecimento de membros e da Staff), cargos (qualificação para trabalhos mais reconhecidos por outros membros) e visualizações (conteúdo valorizado internamente e externamente).
  2. Sociabilidade: grande número de membros interagindo com o mesmo e dando uma sensação de amizade virtual.
  3. Produção: qualificação para produzir conteúdo, quando o membro detém conhecimento para produzir bons conteúdos ou que lhes ajude na obtenção de prestígio (reconhecimento de membros e da Staff).

Elas ajudam na maior concentração de membros, os problema são os que surgem a partir daí. Eles são inúmeros, por exemplo:

1. Concentração Improdutiva de Capital Humano (Membros concentrados numa única área): muita gente produzindo, porém quantidade irrisória de bons conteúdos postados. Exemplo: vários membros dispersos na área de Grand Chase -- eu sei, GC não existe mais! --, poderiam ser capital humano útil para a área de Combat Arms; porém, devido a baixa rentabilidade da área Combat Arms, eles não se sentem bem o suficiente para migrarem de área.
  2. Concentração Improdutiva de Capital Físico (Conteúdo Alto e De Baixo Valor): com muitos membros postando conteúdo em uma só área por não terem incentivos para migrar para outras, vários novos membros e, sobretudo, membros medianos -- pois são os medianos os principais membros comuns do fórum -- não vão produzir conteúdo para áreas de conteúdo escasso. E se uma área tem conteúdo escasso (pouco conteúdo) porém tem uma certa demanda (pessoas interessadas em consumir) só não tem oferta (conteúdo) e esta está em outro fórum (ou seja: o outro fórum estruturou melhor aquela área): membros migraram para outro fórum.

Pensem comigo hipoteticamente:

Eu sou um postador mediano de Grand Chase, mas lá há uma alta concentração de bons membros. Em nenhuma outra área terei tanto prestígio e sociabilidade quanto a de Grand Chase, o que eu farei? Bem, eu poderia produzir conteúdo para outro jogo qualquer que tenha no fórum... Mas lá não há mercado interno (quem consuma dentro da área), o mesmo se encontra em outro lugar (ou seja: outro fórum). Já que não tenho nenhuma oportunidade relativamente boa: migrarei de fórum.

A questão que lhes veio à cabeça possivelmente foi:

Ora, mas o nosso é o maior fórum do Brasil, ele encontrará lugar melhor?

Sim, encontrará. Ele encontrará um lugar com pouca competição e baixa quantidade de produtos, lá empregará suas forças (tempo, estudo e cabeça) para produzir conteúdo (capital físico) e então receberá um reconhecimento maior do que aqui.

Então, o que fazer?

1. Incentivos: legislação melhor (regras que não atrapalhem à produção de conteúdo produtivo), jurisdição boa (juízes [staffers] que façam cumprir a legislação)
  2. Maior rendimento: maior "lucro" por postagem (WCoins e número de Posts).

O que fazer para criar Incentivos?

Chegamos bem aonde eu queria. Vou dar algumas ideias que nunca foram propostas, entre elas é o capital de participação (ganho de postagem relativo à produção de uma postagem) e outras ideais que eu tive ao acumular destes anos de frequentante fóruns.

Capital de Participação (Ganho de Participação de Postagem):

Quando dois membros trabalham juntos na produção de um conteúdo (hack, tutorial, vídeo, notícia, et cetera), os dois deveriam ganhar juntos, mas não ao todo. O prêmio pela postagem deve ser de maior parte do membro que postou e da outra parte é uma parcela de ganhos em WCoins: podendo ser 5%, 10%, 15%, 20% ou 25% de ganho dependendo da postagem.

Vamos supor que eu tenha feito um hack e postado na área de hacks, ganhei ao postar WC 20,00 e por um pedido especial numa área especializada nisto à Staff deu ao meu companheiro de produção WC 05,00.

Ganho de Serviço Prestado:

Um membro ajudou na criação de um hack oficial do Fórum (Web Cheats), ou seja, ele dispôs de seu tempo e inteligência para a criação de um determinado produto que beneficiou o Fórum (Web Cheats). Não seria justo que o mesmo ganhasse algo relativo ao serviço que foi prestado? Uma soma de ganhos em WC Coins poderia lhe ser útil e até mesmo um prêmio em maximização de número de postagens (ganhar 10 posts, por exemplo.).

Alocação de Recursos:

O membro poderia então pegar o seu capital (WCoins e Número de Postagens) e dar a outro, tanto quanto punição, tanto para o pagamento de uma construção de postagem. É bem simples.

>Pagamento:

Membro A utilizou do trabalho de Membro B para construção do "Tutorial X", o mesmo provou o que usou do Membro B e este agora será agraciado com um pagamento, este [Membro B] recebeu WCoins 20,00/aumento de uma postagem na construção de um conteúdo.

>Troca:

Membro A trocou WC 20,00 pela participação de Membro B na construção do "Item X".

> Punição:

Membro A roubou conteúdo do Membro D e agora terá retirado de seu capital WC 30,00 como forma de punição.

> Ressarcimento:

Membro D usou de má-fé o tempo e disposição do Membro E, portanto, serão retirados WC 100,00 do membro D e serão debitados WC 100,00 na bolsa do Membro E.

Banco Central

Seria relativamente fácil criar uma área para as finalidades econômicas e, até mesmo, criar um cargo específico para o exercício da função. Estes seriam colocados na classe de "Bancários" e cuidariam da distribuição adequada de dinheiro virtual (WCoins).

A área poderia ser dividida em:

• Pagamentos: área para anotação de pagamentos.
  • Créditos: área onde é destinado os pedidos que estão para serem pagos.
  • Pedidos: área onde membros e moderadores poderiam solicitar pagamentos para um determinado membro ou membros.
  • Reclamações: para reclamar da utilização de um conteúdo postado e que o pagamento não foi devido.
  • Tesouro: área onde à Staff poderá colocar pedidos especiais na construção de conteúdos para áreas pouco desenvolvidas e os membros que participarem ganharam pagamentos pelos serviços prestados.

Ou seja:

Se à Staff deseja desenvolver uma área pagando os trabalhos pela emissão de títulos no tesouro ela poderá pagar pelo conteúdo criado. O membro cria o conteúdo e o moderador posta, o membro também poderá postar, mas à Staff analisará se o conteúdo produzido é de qualidade (se atende às expectativas).

Membros se sentirão mais à vontade de trabalhar em conjunto. Os membros terão motivos para maior colaboração e, consequentemente, maior divisão de trabalho: maior qualidade, melhor metodologia, melhor rendimento, et cetera.

Se o Banco Central for mal utilizado, será necessário uma restruturação de planos relativos as questões: "O que produzir?", "Qual qualidade?", "Aonde?", et cetera. Agora: estamos num fórum virtual, com incentivos de produção e também com maio organização econômica: ninguém sairá mal. Quando um plano der errado, pensamos em algo novo e pomos o plano novo para funcionar.

De tal forma: teríamos reinventado não só a Macroeconomia do Fórum (economia toda do Fórum), teríamos também reinventado todo o funcionamento da Microeconomia; porém, a estrutura econômica antiga, não dependeria da nova organização estrutural, poderia continuar sem ele. Se o plano der certo: teríamos uma das melhores ideais já postas num fórum de cheats.

Como saber que o que foi produzido é útil?

Indicadores. Sabemos que conteúdos de maior utilidade tem maior concentração de acesso (número de views) e repercussão (número de comentários relativos à postagem), estes são os maiores, mas não os únicos. Primeiramente, eu posso notar, com o passar do tempo, que uma área começou a ter uma maior proporção de membros frequentantes (concentração de capital humano) e maior proporção de produção de conteúdo (capital físico). Então, com tais indicadores (número de acessos, número de comentários por postagens, números de produção de conteúdo crescentes e número de frequentantes crescentes) sei que tal área possuí uma maior rentabilidade graças aos incentivos dados as elas.

A questão é: à Staff se julga inteligente o suficiente de uma racionalização econômica maior? Ela está disposta a tentar algo novo? Ela se julga inteligente e experiente o suficiente para uma economia mais madura? Ela tem moderadores capazes de estudar pormenores o Fórum e empregar dos meios certos seus recursos (membros, disponibilidade de tempo, VBulletin, et cetera)?

É com vocês, aguardo respostas.

• Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é bem legal,porém é meio complexo...

1 - O problema não é o incentivo ao conteúdo,tanto que como foma de incentivo ao conteúdo e participação foi criado ranks baixos,troféus(fáceis de se conseguir),maior número de wcoins p/ tópico, até o evento #Topico/Tutorial Mensal é uma forma de incentivo. Há também problemas relacionados a conteúdo,como com hacks por exemplo...hoje em dia é raro que alguém crie um hack sem interesse em fins lucrativos. <- com esse pensamento de lucrar a wc foi fatalmente afetada por seu principal conteúdo.

2 - Se um membro está em uma área,não há necessidade de incentiva-lo a outra, independente da movimentação, de qualquer forma uma das áreas vai perder... até porque é como tirar de uma para por na outra. Se um jogo é famoso,a procura por conteúdo é alta(especialmente por cheats), oferta-demanda .

Quem sabe,talvez seria uma boa aposta...talvez não...

3 - Alocação de recursos seria uma boa,só que não seria feito de modo automático,e sim manual...é um caso a se analisar,pois daria muito trabalho.

4 - Encher os membros de posts/wcoins não vai dar certo,você sabe sobre economia, a moeda em excesso gera desvalorização.

De qualquer forma,obrigado pela grandiosa sugestão !

Acima só deixei alguns pontos adiantados,a sugestão será passada para um superior.

kek!

Link para o comentário

Sua sugestão é criativa, porém ao meu ver, é mais simples o sistema atual e mais produtivo. Vejamos:

1. Os membros são já "premiados" automaticamente pelo o sistema do fórum com post e wcoins pelo simples ato de postar um tópico/post. Eles ganham wcoins ao receber e ao dar agradecimentos e eles ganham posts e wcoins ao vencer eventos (que sabemos que são vários durante o mês).

2. Você falou sobre regras melhores e moderadores, mas isso já acontece. Nenhuma regra proibe o membro de postar algo produtivo e a staffer local e global está sempre atenta a ajudar, incentivar, premiar e punir os membros.

3. Membros que postam (criadores/cheaters) cheats para o fórum são convidados pela staff para ocupar o cargo Cheater. Assim ele já tem um destaque diante dos outros membros e ao postar seus cheats ele recebe conhecimento pelo o bom conteúdo e recebe wcoins ao receber agradecimentos e a satisfação dos membros. Sem falar que há premiações internas para a staff. E aumentar os posts eu acho inviável: Um post sempre será um post; a não ser em caso de eventos globais no fórum (onde pode ocorrer de um post dar 2 posts ou ganhar mais wcoins, dentre outros).

4. Cada área tem a liberdade de desenvolver projetos que traga mais benefício aos membros locais como o bom e velho membro do mês.

5. Sobre a alocação de serviços:

Pagamento
: Existe os créditos nos tópicos para isso, mas eu achei interessante essa parte. Dar de fato créditos a quem cooperou.

Troca
: Não entendi muito bem, prefiro não argumentar.

Punição
: Existe as regras de
Conteúdo Existente
e
Plágio de Conteúdo
para isso.

Ressarcimento
: O que acontece fora do fórum fica fora do fórum.

6. Banco Central. Sugestão um tanto complexa. O que seria postado na área? O que os moderadores da área fariam? A área teria movimento? Essas perguntas são fundamentais para entender melhor o que você quis dizer. Devemos saber que não é para tudo que devemos criar uma área, tem coisas que podem ser discutidas, negociadas via skype, mensagem mp, um simples tópico na área de Suporte e outros meios.

Enfim, sua sugestão é complexa e em partes desnecessária e inviável, vale lembrar que é minha opinião baseada nos meus argumentos acima. Mas obrigado por dispor de seu tempo para contribuir para o bem do fórum.

Até mais.

• Curtir 1

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

"1 - O problema não é o incentivo ao conteúdo,tanto que como foma de incentivo ao conteúdo e participação foi criado ranks baixos,troféus(fáceis de se conseguir),maior número de wcoins p/ tópico, até o evento #Topico/Tutorial Mensal é uma forma de incentivo. Há também problemas relacionados a conteúdo,como com hacks por exemplo...hoje em dia é raro que alguém crie um hack sem interesse em fins lucrativos. <- com esse pensamento de lucrar a wc foi fatalmente afetada por seu principal conteúdo."

As pessoas respondem a incentivos. O problema que eu apresentei de áreas menos desenvolvidas que outras não foi resolucionado. Tanto que: senão há falta de incetivos, por que uma área chega a ter um desenvolvimento grotesco em relação à outra? Se tivessemos mais incentivos para áreas de menor grau de produtividade, não poderíamos ter um melhor aproveitamento do fórum?

"2 - Se um membro está em uma área,não há necessidade de incentiva-lo a outra, independente da movimentação, de qualquer forma uma das áreas vai perder... até porque é como tirar de uma para por na outra. Se um jogo é famoso,a procura por conteúdo é alta(especialmente por cheats), oferta-demanda .

Quem sabe,talvez seria uma boa aposta...talvez não..."

Eu não disse que iria tirar um membro e pôr em outra. Eu disse que o fórum poderia criar um mecanismo com o qual o membro se sentiria mais propício a frequentar mais áreas do que agora. O que propus foi dar incentivos para que os membros tenham maior tranquilidade de exploração de outras áreas.

"3 - Alocação de recursos seria uma boa,só que não seria feito de modo automático,e sim manual...é um caso a se analisar,pois daria muito trabalho."

Obrigado pela compreensão e espero de vocês [staffers] estudem-a seriamente.

"4 - Encher os membros de posts/wcoins não vai dar certo,você sabe sobre economia, a moeda em excesso gera desvalorização."

Se trata de por a quantidade que o fórum suporte.

Possivelmente terei que responder o outro moderador mais tarde.

EDIT:

"6. Banco Central. Sugestão um tanto complexa. O que seria postado na área? O que os moderadores da área fariam? A área teria movimento? Essas perguntas são fundamentais para entender melhor o que você quis dizer. Devemos saber que não é para tudo que devemos criar uma área, tem coisas que podem ser discutidas, negociadas via skype, mensagem mp, um simples tópico na área de Suporte e outros meios."

Especifiquei o que seria postado nela:

Pedidos de transferência, pedidos de pagamento, pagamentos concluídos, metas. Os moderadores comuns simplesmente postariam a quem algo deve ser pago quando determinado dever for cumprido. Os moderadores próprios da área é que poderiam realizar pagamentos e transferências; abrindo-se então pedidos para a realização de trabalho.

Link para o comentário

• 4 semanas atrás...
  • Velha Guarda Ex-Staffer

''Boas oportunidades de rendimentos: prestígios (reconhecimento de membros e da Staff), cargos (qualificação para trabalhos mais reconhecidos por outros membros) e visualizações (conteúdo valorizado internamente e externamente).

Sociabilidade: grande número de membros interagindo com o mesmo e dando uma sensação de amizade virtual.

Produção: qualificação para produzir conteúdo, quando o membro detém conhecimento para produzir bons conteúdos ou que lhes ajude na obtenção de prestígio (reconhecimento de membros e da Staff).''

Posso te adiantar que fazemos o possível para que isso ocorra. Um exemplo? Projetos como Ranks na Mangás e Animes e o Membros de Elite nas áreas de games.

''Concentração Improdutiva de Capital Físico (Conteúdo Alto e De Baixo Valor): com muitos membros postando conteúdo em uma só área por não terem incentivos para migrar para outras, vários novos membros e, sobretudo, membros medianos -- pois são os medianos os principais membros comuns do fórum -- não vão produzir conteúdo para áreas de conteúdo escasso. E se uma área tem conteúdo escasso (pouco conteúdo) porém tem uma certa demanda (pessoas interessadas em consumir) só não tem oferta (conteúdo) e esta está em outro fórum (ou seja: o outro fórum estruturou melhor aquela área): membros migraram para outro fórum.''

O fórum tem várias áreas,e raramente vamos ter um acúmulo de membros em uma só,geralmente quando um membro é participativo nós guiamos ele para a melhor área naquele momento,sempre com uma conversa antes.

''Eu sou um postador mediano de Grand Chase, mas lá há uma alta concentração de bons membros. Em nenhuma outra área terei tanto prestígio e sociabilidade quanto a de Grand Chase, o que eu farei? Bem, eu poderia produzir conteúdo para outro jogo qualquer que tenha no fórum... Mas lá não há mercado interno (quem consuma dentro da área), o mesmo se encontra em outro lugar (ou seja: outro fórum). Já que não tenho nenhuma oportunidade relativamente boa: migrarei de fórum. ''

Chamamos os membros participativos do fórum para essa área,podendo ocorrer projetos incentivando os mesmos a postarem nela,basta ter um pouco de empreendedorismo.

''Incentivos: legislação melhor (regras que não atrapalhem à produção de conteúdo produtivo), jurisdição boa (juízes [staffers] que façam cumprir a legislação)

Maior rendimento: maior "lucro" por postagem (WCoins e número de Posts).''

Os staffers fazem o seu papel,o que podemos fazer seria uma revisão na regra de conteúdo existente,mas não garanto nada.

Sobre os coins e posts,cara fazemos eventos diariamente premiando com uma boa quantia de coins e posts,eu até concordo em aumentar para criar tópicos mas não depende de mim.

''Quando dois membros trabalham juntos na produção de um conteúdo (hack, tutorial, vídeo, notícia, et cetera), os dois deveriam ganhar juntos, mas não ao todo. O prêmio pela postagem deve ser de maior parte do membro que postou e da outra parte é uma parcela de ganhos em WCoins: podendo ser 5%, 10%, 15%, 20% ou 25% de ganho dependendo da postagem.

Vamos supor que eu tenha feito um hack e postado na área de hacks, ganhei ao postar WC 20,00 e por um pedido especial numa área especializada nisto à Staff deu ao meu companheiro de produção WC 05,00.

''

Isso não daria certo,muitos membros dariam créditos aos seus amigos (que talvez nem tivessem participação)apenas para que eles sejam premiados.

''Um membro ajudou na criação de um hack oficial do Fórum (Web Cheats), ou seja, ele dispôs de seu tempo e inteligência para a criação de um determinado produto que beneficiou o Fórum (Web Cheats). Não seria justo que o mesmo ganhasse algo relativo ao serviço que foi prestado? Uma soma de ganhos em WC Coins poderia lhe ser útil e até mesmo um prêmio em maximização de número de postagens (ganhar 10 posts, por exemplo.). ''

Nós temos no momento o ''cargo'' cheater,que eu confesso ser muito pouco,podemos estudar uma premiação quando tiver a marca WEB CHEATS no hacker.

''O membro poderia então pegar o seu capital (WCoins e Número de Postagens) e dar a outro, tanto quanto punição, tanto para o pagamento de uma construção de postagem. É bem simples.

>Pagamento:

Membro A utilizou do trabalho de Membro B para construção do "Tutorial X", o mesmo provou o que usou do Membro B e este agora será agraciado com um pagamento, este [Membro B] recebeu WCoins 20,00/aumento de uma postagem na construção de um conteúdo.

>Troca:

Membro A trocou WC 20,00 pela participação de Membro B na construção do "Item X".

> Punição:

Membro A roubou conteúdo do Membro D e agora terá retirado de seu capital WC 30,00 como forma de punição.

> Ressarcimento:

Membro D usou de má-fé o tempo e disposição do Membro E, portanto, serão retirados WC 100,00 do membro D e serão debitados WC 100,00 na bolsa do Membro E.''

Já tentamos fazer o sistema de doação de coins (diferentes do que você disse) porém não foi aprovado porque vários membros tem uma quantia absurda de coins,eu vou te explicar no próximo item porque de não fazermos isso. Só traria confusão,muitos membros que postam cheats aqui no fórum não se interessam por coins e/ou postagens.

''

Banco Central

Seria relativamente fácil criar uma área para as finalidades econômicas e, até mesmo, criar um cargo específico para o exercício da função. Estes seriam colocados na classe de "Bancários" e cuidariam da distribuição adequada de dinheiro virtual (WCoins).

A área poderia ser dividida em:

Pagamentos: área para anotação de pagamentos.

Créditos: área onde é destinado os pedidos que estão para serem pagos.

Pedidos: área onde membros e moderadores poderiam solicitar pagamentos para um determinado membro ou membros.

Reclamações: para reclamar da utilização de um conteúdo postado e que o pagamento não foi devido.

Tesouro: área onde à Staff poderá colocar pedidos especiais na construção de conteúdos para áreas pouco desenvolvidas e os membros que participarem ganharam pagamentos pelos serviços prestados.''

Não daria certo porque apenas co-administradores/coord/adm podem gerenciar coins e posts,é uma medida de segurança,se fosse feito um cargo para isso poderia acontecer coisas erradas. Isso pode ser pensando sobre a área pois é uma forma de comunicação,mas como eu disse,muito improvavel acontecer.

Banco central= Bank

Em breve (ou não) deve ser adicionado um banco no fórum,então não dá pra sair criando área e projetos envolvendo isso.

''A questão é: à Staff se julga inteligente o suficiente de uma racionalização econômica maior? Ela está disposta a tentar algo novo? Ela se julga inteligente e experiente o suficiente para uma economia mais madura?''

Olha,eu não vejo problemas em tentar coisas novas,porém tem muitos prós e contras,isso seria analisado depois da instalação do banco

-

Em análise.

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Velha Guarda Ex-Staffer

Recusada.

Não achamos necessário.

E sobre o banco,está tudo explicado no post acima.

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.