Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

notícia "Alguma coisa errada está havendo", diz Mello sobre delações na Lava Jato


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello afirmou na noite desta segunda-feira (4), em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, que vê "algo de errado no grande número de delações premiadas" que vêm sendo fechadas pela Justiça Federal na Operação Lava Jato.

 

12set2013---o-ministro-do-stf-supremo-tribunal-federal-marco-aurelio-mello-atenta-as-falas-dos-demais-ministros-durante-a-retomada-da-analise-dos-embargos-infringentes-dos-reus-da-acao-penal-470-1379016145911_300x300.jpg

 

"Nunca vimos um número tão grande de delações. Não é aceitável que se mantenha o cidadão preso temporariamente por tanto tempo para que ele faça uma delação. Alguma coisa errada está havendo", afirmou.

 

Esse disse ainda temer que eventuais erros que a operação possa ter cometido acabem por desqualificar outros procedimentos da operação.

 

"Não posso a priori dizer que todas as decisões dele [do juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato] estejam corretas, afinal todos estamos sujeitos a erros. Mas é por isso que temos recursos", disse ao destacar ter confiança no funcionamento do sistema jurídico."Penso que o sistema funcione corretamente, e conclamo todos os cidadãos a confiar nas instituições".

 

Apesar das ressalvas, Mello elogiou o trabalho da força tarefa de Curitiba. "Merece aplausos a Polícia Federal, Ministério Público e a magistratura, simbolizada na figura do juiz Sergio Moro".

 

Impeachment de Temer

Respondendo a pergunta sobre um eventual impeachment do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), Mello disse que o processo ainda está num "estágio muito embrionário".

 

Segundo Marco Aurélio Mello, ainda é preciso haver uma manifestação formal da Câmara dos Deputados sobre a matéria. E relativizou sua suposta inclinação ao impedimento de Temer: "Sou um juiz muito sugestionável, posso evoluir ou involuir".

 

Um pedido de impeachment de Temer foi protocolado na última sexta-feira (1) pelo ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT) e foi rejeitado nesta segunda pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

 

No "Roda Viva", Marco Aurélio criticou as interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Lava Jato: "As divulgações são condenáveis a todos os títulos. Temos lei que impõe sigilo. Para divulgação de um magistrado, há pena prevista no campo administrativo. Agora, o conteúdo é algo super desagradável, para dizer o mínimo".

 

Sobre a convocação de eleições gerais, o ministro do STF classificou a proposta de "utópica": "De início, eleições gerais pressuporiam uma renúncia coletiva. Não só de quem ocupa cargo no Executivo como também no Legislativo. Isso é utópico. Essa emenda de início se mostraria contrária aos ditames constitucionais".

 

O ministro negou o suposto "acovardamento" do Supremo, sugerido por Lula, e avaliou que o cargo dá estabilidade justamente para não haver pressão, e rebateu: "Você acha que eu sou uma pessoa acovardada? Pelo contrário, existe um desprendimento [no cargo], e nós só nos curvamos à ciência e à consciência".

 

Golpe?

Em recente entrevista à imprensa, Mello tinha avaliado que, se a defesa da presidente Dilma Rousseff tivesse razão e um crime de responsabilidade não tivesse sido cometido, então o impedimento seria golpe. No "Roda Viva" desta segunda, o ministro voltou ao assunto, dizendo que a repercussão da declaração distorceu o que foi dito. E fez questão de ressaltar: "Eu não parei para analisar [o processo]. Não conheço e não me atreveria a dizer que estamos diante de um golpe. O que eu disse é que, se não houver fato jurídico, será um golpe".

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da campanha vexatória e insidiosa de Letícia o ministro, assim como alguns outros iguais a ele, perdeu o pouco de isenção que lhe restava. Letícia venceu, venceram por ela, e quem perdeu foi o país e o STF.

 

Marco Aurélio faria um enorme bem ao país ao declarar-se sob suspeição em QUALQUER caso que envolva o executivo.

 

Há em gestação um pedido de impeachment contra ele pelas inúmeras ingerências/afirmações e em especial por conta de sua imposição ao MANDAR abrir processo de impeachment contra o Vice presidente. Não vai dar em nada, mas serve pra mostrar que nem todos são cegos e surdos aos seus descalabros.

 

Letícia, letícia!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me divirto com o Mello. Ele nem percebe que suas declarações mostram de forma acentuada suas opiniões pessoais.

 

Claro que há algo de errado com tantas delações, porque há muitas outras coisas erradas na Petrobras e nos governos dos últimos 20 anos. Então, de forma lógica, teremos delações premiadas.

 

O que eu nunca vi foi impeachment de vice, alguém já? Cunha mesmo falou, se tiver que aceitar o pedido de impedimento de Cunha para análise, teria que fazer isso com os outros 53 da Presidente Dilma Roussef. Qual a razão de um ato tão ilógico? Mello representa todo militante do PT no Judiciário.

 

Marco Aurélio Mello é o clássico colega de classe chato que tenta comandar tudo em nome de suas escolhas pessoais e crítica todos. Escolheu o STF como palco de seu drama e causa intrigas com colegas sempre que pode. Com o avanço do impedimento da Presidente, acreditem, ele irá lutar contra, tentar denegrir a imagem dos outros e ainda por cima operar vinganças insensatas para cima do ex-aliado do governo, PMDB e oposição.

 

Esse cara não tem respeito pelo seu próprio legado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.