Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

discussão Aniversário, depressão e sofrência

ForeverMarshall
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ontem foi meu aniversário (eu sei, obg gente...).

Defino ele como o pior dia da minha vida e gostaria de discutir com vocês sobre o pior dia da vida de vocês :D

Enfim, alguém disposto a compartilhar algo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que foi o pior dia da sua vida?

Bom, não sei direito qual foi o meu, mas com certeza foi sábado. Estava numa social e encontrei minha ex, conversamos e tudo mais, ela disse que gostava de mim ainda mas que não queria voltar.. sendo assim, pedi pra ela olhar nos meus olhos e falar que não queria nunca mais nada comigo, ela demorou um pouco mas olhou e falou.

Isso foi uma facada no peito, visto que sou muito sentimental, haha.

Link para o comentário

Qualquer dia que se misture família e outro ciclo social é um dia ruim.

Família é uma base valiosa, porém faz muita vergonha.

Se você estiver na rua com sua namorada e aparecer aquele seu tio enjoado na mesma calçada que tu está, atrevesse a rua. Vá por mim.

Link para o comentário

Grandes expectativas se geram em torno de datas "comemorativas". A sociedade impõe que devamos nos "divertir" em data então dita, mas esse pressuposto é ridículo, uma que não se pode schedule happinness. A data do seu aniversário é tão comum quanto os outros 364 dias do ano, criar expectativas em cima disso e ai ver que realmente foi comum, é o que acrescenta o tom de depressão.

Você não é especial, você é apenas mais um humano, o dia do seu aniversário não é especial, é apenas mais um dia.

Link para o comentário

Cara, a garota que eu gosto não gosta mais de mim (e disse na minha cara que nunca gostou, só me iludiu ;-;)

Meu pai e minha mãe estão gravemente doentes.

1% das pessoas que conheço se quer lembraram do meu aniversário

E para o membro que perguntou lá encima, estou no início de "uma possivel depressão"

Isso segundo meu psicologo.

Link para o comentário

Não deixe a solidão te consumir.

Sou um bom exemplo para isto, tive depressão pós término do primeiro relacionamento sério. A menina era enteada do meu tio, então estava sempre presente na família. De forma muito resumida, eu não sabia mais o que fazer, perdi o chão, e me tranquei no quarto por 2 meses. Me alimentando por bolachas apenas e água, e chorando todos os dias, sem exceção. Para mim, nada mais importava.... Amigos, família, qualquer ser humano que se colocasse diante de mim era considerado um mero lixo e que me iludiria. Nesta etapa, eu perdi cerca de 7kg quase entrando em anemia... Não saia para nada, a não ser ir pegar as bolachas e a água, não conversava com mais ninguém pessoalmente.

Após muita insistência de familiares, choro dos pais em me ver se acabando... Me mostraram que a chave para a felicidade é o amor próprio. Um pouco de ego exagerado as vezes faz bem, principalmente quando temos essas caídas sentimentais.

Alguns exercícios.

- Ao olhar se no espelho, tenha certeza que você é bonito. Pois você é, se achar algo incomodo, trate de ir atrás da solução e sim, ela existe.

- Mude sua rotina, revolucione. Criar uma lista de tarefas a se fazer é um meio de ignorar o pensamento.

- Mude seu estilo, veja os visuais mais atraentes... Então adapte-o a você, estará criando o que chamam de Hippie ou inserindo-se em algum outro.

- Cancele seus vicios, procure fazer atividades que não te deixe parado.

- Ignore o que os outros acham, você é dono da sua verdade.

- Não espere nada dos outros.

- Surpreenda, desapareça um pouco da velha companhia e retorne após suas novas metodologias.

Ah e não se esqueça, você é o cara !

Parabéns man =)

abraços, força e boa sorte.

• Curtir 2

~~

Link para o comentário

Já tive um dia péssimo, onde perdi o emprego, minha namorada, e uns dos meus melhores amigos, tudo em apenas em um dia. Sofri calado, porém, me levantei muito rápido. Hoje essas pessoas literalmente sumiram da minha vida.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Cara, se você tiver depressão de verdade, marca uma consulta. De uma semana para outra eu mudei drasticamente, até minha namorada percebeu. É muito bom.

O pior dia da minha vida foi quando eu fui com minha ex para o cinema, achando que voltaríamos, dei um anel, e não voltamos. Pior, de noite brigamos. Mas agora está tudo certo.

Acho que é como o Caffrey falou, tem uma certa magia que exige demais de certos dias. Meus dois últimos aniversários foram pedindo um bom hambúrguer, sozinho, vendo uma série que me agradava.

Sei lá... a depressão faz as coisas parecerem muito piores do que realmente são. Foi um dia em sua vida que terá milhares. Acredite, não será o pior por muito tempo.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.