Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Transmissão de energia sem fio de Tesla

Kuzzanagi
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estava eu vendo meus animes, e tem um que me chamou a atenção por se basear em partes de um estudo de Nikola Tesla, ele foi o inventor da corrente alternada, sem ele acho não existiria nossos eletrodomesticos ou a energia elétrica seria muito mais cara.

Enfim em um de seus estudos ele queria enviar a energia elétrica sem o uso de cabos (acho que empresas de celulares usam dessa teoria dele) o método é basicamente construir torres formando celulas como se fosse uma colméia e assim distribuir a energia.

hexagon-23431_960_720.png

Após essa breve explicação, eu lí alguns estudos recentes sobre essa tecnologia de enviar corrente elétrica como um sinal "wifi".

ct-torre-de-transmissao-de-nikola-tesla.jpg?resize=682%2C910

O que acham desse tipo de tecnologia?

Será que é viável?

Acho que vai ter uma guerra com empresas de eletricidade e acho que muitas devem fechar as portas, vamos dizer assim dependendo do tamanho de uma usina ela pode monopolizar um bom pedaço dos continentes não mundo. Por isso acho difícil o estudo ir para frente.

Mas um ponto positivo seria a segurança, quem tem criança por exemplo em casa por exemplo costuma usar aqueles protetores nas tomadas,tive um amigo quando criança que morreu devido a um choque elétrico por um fio do poste, ja tive várias vezes eletrodomesticos queimados devido a raios que atingiam a rede elétrica (as vezes nem acertava a rede tão perto de casa), isso acabaria entre cadeias outras coisas que vc citei.

Por que será que essa tecnologia de um inventor do século 19, ainda não é usada?

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa tecnologia ainda não é usada pois o risco de ocorrer um acidente na usina é muito elevado

além de que teriam que construir várias torres dessa pela cidade/estado/país

acho que é isso, vou até pesquisar aqui e ver se to falando besteira

obs: como assim ainda não é usada? temos aqui um abajur tesla XDD

globo-bola-plasma-ball-sphere-bola-tesla-17cm-a-maior-txmc-15361-MLB20101029358_052014-F.jpg

#Edit

Lendo um pouco mais à respeito, parece que já utilizam essa tecnologia em carregadores e baterias,

mas quando implantarem em escala maior isso iria revolucionar o modo em que vivemos, no site tecmundo eles deram um exemplo sobre carros elétricos que não precisariam ser reabastecidos e tals e tals, agora imagina se isso acontece, todo mundo ia querer comprar um carro elétrico, os automoveis a gasolina,diesel, alcool seriam extintos em alguns anos, isso seria bom pro meio ambiente e também pro nosso bolso (à não ser que eles cobrem uma taxa à todo mundo sobre o uso dessa energia). Celulares, notebooks, televisao, computador, nada precisaria ser ligado na tomada, imagina que louco isso, parece algo muito futurístico, e foi inventado por um cara no século 19 kkkk

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Eu acho Tesla um dos maiores inventores do século 19 mesmo ele sendo pouco conhecido, imagino que não seja o mesmo tipo de tecnologia essa usada em baterias. Quanto as torres imagine por exemplo uma parceira com empresa de telefonia celular já que a basicamente o mesmo sistema de distribuição por celulas.

Um meio que é mostrado no anime é o uso de bobinas que funciona como receptor de energia e no caso seria pago por bobina, enfim seria como um tipo de modem para simplificar.

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Sobre a tecnologia usada em baterias eu me referia à indução magnética que é a transferência de energia sem nenhum tipo de contato, e isso acontece em baterias, computadores, celulares, só que em pequena escala.. Olha esse vídeo, tem engenheiros e cientistas trabalhando nessa tecnologia, mas deve ser algo extremamente complexo pra não ter saído ainda No vídeo ele cita que descobriram que é possível transmitir energia em uma escala global lançando um pulso de laser pra ionosfera.. Cara, é muito impressionante kkkkkkkk https://www.youtube.com/watch?v=HKr67HE63Ws Aqui uns americanos tentando replicar a idéia em uma escala menor (e que pode gerar lucro, vendendo os geradores :swear:) https://www.youtube.com/watch?v=bwnDCM84qxA @Kuzzanagi me fala o nome do anime rs
nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Só não consigo entender o por que de um meio limpo e sem tanto impacto ambiental não ser usado ainda com quase dois séculos após Tesla ter deixado o estudo praticamente feito, única coisa que me vem a cabeça e dinheiro. Exemplo o Brasil desmatar e fazer hidroeletricas compensa muito mais que apenas uma e fornecer em larga escala. Assim muito mais pessoas mamam das tetas do governo. Não só no Brasil mas no mundo todo.

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Porque nao aplicam? Por causa do dinheiro. E se fosse aplicada, teria taxas sobre essas energias. Paises que dependem do petroleo para se sustentar iriam quebrar.

E com certeza pode haver interferencias como ha no Wifi.

Link para o comentário

Não acho que seria um grande impacto em países que dependem de combustível fóssil, pelo menos não no início acho que demoraria um bom tempo para se tornar em um problema. Quanto a interferências acredito que seja um problema mesmo, mas se não é possível fazer uso desse sistema no total, poderia ser ao menos parcial, sendo assim em áreas em que tenham interferência seria necessário o uso de cabos.

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.