Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Porque vc escolheu ser ateu?

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

Escolhi ser ateu porque é modinha. (brinks kkkk)

Fui criado como católico,tive meus momentos revolts ateísta(Eu era ateísta pois pensava naqueles que nasciam cegos,paralíticos com doença etc,nasciam destinados a sofrer.),mas no final resolvi ficar em cima do muro.

Me considero Duvidoso.

kek!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não escolhe ser ateu, do mesmo jeito que você não escolhe parar de acreditar no coelhinho da páscoa ou no papai noel, chega um momento, que você amadurece e questiona, e então simplesmente não acredita mais.

Eu naum ixcolhi a v1d4 l0k4, a v1d4 l0k4 min escolheu

Aos 15~16 anos, comecei a notar as crianças deficientes e suas famílias vivendo vidas difíceis, com uma expressão vazia em suas faces, como de quem cansou de ficar triste e não consegue encontrar motivos para sorrir, quando eu indagava meus pastores adventistas sobre o assunto, eles diziam que era Deus colocando um teste na vida dos pais, padres católicos diziam que aquilo era uma lição, alguns familiares crentes diziam que era castigo, alguns amigos crentes diziam que era tudo parte do plano superior e misterioso de Deus e, então, comecei estudar a bíblia e, quanto mais eu lia, mais eu questionava, e quanto mais eu questionava, mas incrível eu achava, então, eventualmente, parei de crer, meio que automaticamente.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
Como assim porque eu escolhi ser ateu? Alguém nasce com religião, por acaso? Bem simples, as pessoas simplesmente falavam: Por que deus quer, por que deus quis. Comecei a me questionar sobre a veracidade das coisas. As pessoas diziam: Deus existe sim. Eu sempre me questionava: Se deus existe, por que há fome no mundo? Por que há mortes? Por que deus não faz nada? Deus criou as pessoas, mas simplesmente as deixa morrer, sem fazer nada? Procurava resposta e mais respostas para várias perguntas, até o momento que questionei: Será que deus realmente existe? Pesquisei sobre a bíblia, divindades e outras coisas e constatei que nada mais eram que falácias, contos mitológicos para enganar povos e massas. Considero qualquer pessoa que acredite em algo sem contestar, ou acredite em algo sem provas com a mente fraca. Simplesmente aquela pessoa acredita no que convém á ela, ignorando totalmente á realidade. Pior ainda quando a pessoa quer provar algo usando a imaginação ou usando algo que não se prova a veracidade. Fé nada mais é que acreditar em algo, mesmo que não se tenha prova disso. Ou seja, usar a ignorância. Finalizando, não acredito em deus assim como não acredito no papai noel, na fada do dente, em zeus, ares, etc; Por que são contos e seres mitológicos e não se tem provas da existência dos mesmos. @teteu028 Você é agnóstico, pelo que eu pude observar. Ou seja, não acredita, nem desacredita.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.