Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

Menos Jesus, mais Neil deGrasse Tyson

Caffrey?
 Compartilhar

Posts Recomendados

TODAS as religiões que eu até hoje sequer brevemente ouvi falar, dividem sociedades em classes econômicas, separando pesada ou ligeiramente, ou apenas reconhecendo que existem classes econômicas diferentes.

De acordo com um levantamento feito pela UN em 2006, 1% das pessoas mais ricas do mundo(estima-se 6.5bi de pessoas, portando, 1% = 65mi) possuem em suas mãos 40% de todo o dinheiro do mundo e, as outras 6.435 bilhões de pessoas do mundo, dividem entre si os outros 60% do dinheiro, agora, pegando exemplos extremos, como pessoas que moram em países com guerra civil no oriente médio ou em regimes ditatoriais como a Coréia do Norte, que por falta de dinheiro(no caso de guerra civil, há outros fatores, mas, é claro que independente de quaisquer outros fatores, o ciclo dos motivos volta ao dinheiro), morrem de sede e fome.

Exemplos extremos:

Aqui tem uma foto de um Yatch de luxo e um vídeo do Justin Bieber ganhando um carro no programa da Ellen(e uma foto de apenas um de seus muitos carros de luxo):

21287-6321165.jpg

ILBmWEn.jpg

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E aqui, temos um jovem e um adulto, dentre milhares de cidadãos na Síria, que estão enquanto você lê esse tópico, desmaiando de fome ou no hospital internados, ou morrendo mesmo. E um vídeo curto, de cidadãos da Síria, em uma cidade cercada por soldados devido aos conflitos na região:

ipSIkgn.png

FavCKvK.png

E eu sei que vai ter gente ai em baixo reclamando pois os exemplos são "extremos", ou "muito distantes de nossa 'realidade' ", então agora, algo mais "realista":

Vou por apenas 3, dos muitos carros do Senador Fernando H. Collor:

carro-de-luxo-collor.jpg

alx_brasil-carros-collor-20150714-03_original.jpeg?1436922175

14jul2015---carro-de-luxo-do-senador-fernando-collor-ptb-al-e-apreendidos-por-agentes-da-policia-federal-na-casa-da-dinda-atual-residencia-do-politico-e-antiga-residencia-oficial-da-epoca-em-que-foi-1436887003963_956x500.jpg

E aqui, apenas uma favela no RJ(das milhares existentes no Brasil), um morador de rua procurando alimento no lixo, e garotos, mais novos que todos deste fórum, procurando whatever no lixão, apenas para sobreviver mais um dia:

1338472816_favela11.jpg

lixo.jpg

24bb53a4b00c4291104606da16b1ba106c1289ea.jpg

Parece surreal falar disso, enquanto estamos sentados lendo sobre, as pessoas das fotos(talvez não todas), estão vivas, e provavelmente ainda estão na mesma realidade, talvez até pior, e se elas não estiverem nessa realidade mais, com certeza outras, semelhantes a elas, ainda estão.

Nem todos estão em um país com guerra, desviando de tiros e explosões, nem todos estão em um país ditatorial, vivendo como escravos, nem todos estão comendo comida do lixão, mas, muitos moram em bairros afastados, bairros precários, muitos se expõem em empregos perigosos, se arriscam a pegar doenças ou a se lesionar gravemente, como perder um pé, uma mão, audição, ou a visão etc, acordam cedo para pegar 2 ônibus ou mais, para ralar o cu de trabalhar e no fim do mês não ganhar quase nada, para voltar para casa com medo da violência no bairro, violência que por sua vez, só existe pois indivíduos de caratér ruim e preguiçoso, querem DINHEIRO. E, enquanto essas pessoas enfrentam essa realidade, magnatas milhionários, bilhionários, cantores, rappers, atores de Hollywood, atrizes da Globo, Panicats, Pastores da Record(etc), políticos, cantam uma musiquinha escrota, roubam, iludem e mentem pelo dinheiro, ou simplesmente mostram a bunda na TV, e atráves disso, acabam possuindo mais dinheiro do que anos de vida para gastar tal dinheiro, assim como no filme "Preço do Amanha":

cinema-in-time.jpg?w=377&h=559

No filme, tempo é a nova moeda e, se o seu tempo se esgota, você falece, enquanto isso, algumas pessoas tem 50 bilhões de anos de vida, e nessa mesma realidade, algumas pessoas tem 24 horas de vida, e para ter mais, precisam trabalhar, ou seja, vivem um dia, apenas para conseguir mais tempo para o próximo, e muitas morrem por falta de minutos, e muitas, como a mãe do personagem principal, morrem por falta de segundos, e de novo, ao mesmo tempo, algumas pessoas tem centenas de milênios em seus cofres...

Ai tá minha pergunta, pra que? Não existe Deus/deuses, nem paraíso, somos apenas um saco de quimícos perambulantes, cuja existência é insignificante, tão insignificante que se nosso planeta inteiro explodisse(e óbviamente toda vida como conhecemos parasse de existir), o ecoou disso universo a fora, ainda seria insignificante, então, por que, pelo nosso curto e insignificante tempo na terra, temos que ter tanta diferença? Uns vivendo vidas tão exuberantes, enquanto outros vivem simultaneamente realidades tão... Não tenho nem palavras, usarei o termo 'diferente'.

Então, minha pergunta é, por que vivemos assim?

Bom, na minha opinião, é resposta é "religião".

Religiões, como dito no supracitado, castam classes sociais, separando deliberadamente ou reconhecendo a existência do "rico" e do "pobre", mas se a massa soubesse a realidade sobre sua existência e o fim, atráves da ciência, hoje, não cobiçaríamos tantas coisas banais, como super-yatches ou carros de luxo, que sim, são muito atraentes, mas, só são atraentes pois vemos propagandas sobre eles! Ouvimos dizer que quem os tem, é feliz, e por isso os cobiçamos em primeiro lugar!

Se a ciência tivesse colonizado a curiosidade humana ao invés da religião, viveríamos em um mundo muito, muito melhor, mais justo e menos banal.

• Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já contra-argumento pessoas como o Volcon, que vão arrogante e ignorantemente dizer "argumento inválido":

"Ah, mas elas trabalharam pelo dinheiro, então merecem e podem fazer o que quiser com ele".

Volcu - 2016.

Será? E quem já nasceu rico? "Ah, mas a família dele trabalhou pelo dinheiro", é? E ele, merece o dinheiro por quê?

E enquanto as Panicats e similares que mostram a raba e ganham milhões? São mais dignas a ponto de serem merecedoras de exuberar dinheiro?

E gênios como Bill Gates que revolucionaram o mundo? Bill Gates não teria mudado/criado nada sozinho, houve a mão e o cérebro de muitos homens throught history para que o Bill Gates tivesse recursos de fazer o que fez. Sim, ele ajuda muitas criancinhas na África, mas ainda possue mais bilhões do que anos de vida para gastar, e simultaneamente a este fato, pessoas morrem de fome por falta de dinheiro.

E merdões como o Pastor Valdomiro? Que mentem para pessoas sem instrução e educação e de forma maldosa as manipula e ROUBA seu dinheiro? Pastor Valdomiro é apenas um exemplo da corja de pastores e outras figuras religiosas(Papa, por exemplo) que enriquessem as custas da "fé" das pessoas.

E o Justin Bieber? Padrão de beleza monopolizado pela mídia, com vocal afinado, enxergaram nele aos 14 anos uma oportunidade de fazer milhões de dólares, e o fizeram, enquanto isso, a estimativa de vida em Serra Leoa é de 34 anos, e estimasse que no Brasil haja 50 milhões de desempregados.

Sim, alguns roubaram, alguns mentiram e manipularam, alguns tiveram sorte e alguns apenas se diferenciaram, devido a sua inteligência, empenho e trabalho, mas, isso não muda o fato de que nossa passagem na terra é insignificante e que se o dinheiro mundial fosse mais bem distribuido, talvez conseguissimos reduzir criminalidade à zero, mortes precoces à zero, saúde precária à zero, e investir em educação, para colonizarmos outros planetas, imagine, 7 bilhões de cérebros em uso, nenhum sendo disperdiçado com crendices, ou fazendo planos para roubar bancos, ou com medo de ter a casa invadida por bandidos, ou com medo de ter a família multilada pelo ISIS, ou com medo do Kim Youn Nintendo Wuu reduzir a comida do país à zero, ou com medo do FHC zerar a poupança, ou isso, ou aquilo, apenas focado em dar continuidade a espécia humana, talvez encontrar outras formas de vida inteligente e tentar achar algum propósito para a nossa até então, banal existência.

Religião, do latim, genocídio, do greco, forma de alienar e controlar a massa ignorante enquanto os poucos e também ignorantes em posição de poderío enrriquecem.

Religião, o desastre da humanidade.

• Curtir 1
Link para o comentário

Ótimo tópico, a única coisa que talvez que eu possua um ponto de vista diferente é a visão de que pessoas ricas são más e que têm a obrigação moral de ajudar ao próximo. Ao meu ver, cada pessoa deve ser tratada com um ser único e lutar por sua sobrevivência sem esperar ajuda do próximo, já que como animais, nós somos os piores e mais baixos, por isso chegamos no topo da cadeia alimentar. Conseguimos matar nossa própria espécie, um semelhante... Ganhar de animais foi uma tarefa mais fácil do que parece. A maldade existe e é algo natural dentro de nós, a religião é apenas um caminho para nos "separar" em grupos diferentes e tornar nossa maldade algo legítimo.

E como eu sou um sábio, deixarei uma frase que acabei de inventar:

"O dinheiro não faz homens maus, homens maus fazem dinheiro"

• Curtir 2

Blame it on Jesus

Link para o comentário

Metodologia da pesquisa :

Até 1:20 é o bastante pra entender.

A religião não tem culpa,tanto eu como você sabemos quem é "rico" e quem é "pobre", é e não foi a religião que disse isso nem pra min nem pra você .

A ambição é da mente,ou vai dizer que foi a religião que criou ela também ? O desejo é seu,as propagandas fazem apenas a "divulgação".

Talvez a ciência poderia ter nos levado a um caminho melhor,mas seriamos máquinas sem coração .

A desigualdade:

Nós somos culpados por ela, o interesse de um vale mais que o de milhões. Se a pessoa quer ganhar milhões de dinheiro deixando uma população pobre,ela vai fazer isso .

Ninguém quer ser igual,um quer sempre ter mais que o outro,mesmo que tenha que escravizar uma população inteira .

O resumo da desigualdade é o ser humano,e por causa da ambição(não da religião) o mundo está dessa forma.

É um falso antropocentrismo? onde da merda foi culpa da religião,se tem prosperidade foi o homem que fez prosperar....

UÉ,e jesus? não vai fazer nada?

Jesus não é babá de ninguém,ele deu as leis de convivência e pregou o amor e a paz.

Ele não obrigou ninguém a segui-las,mas deixou claro que existe consequências.

Dinheiro traz felicidade,felicidade artificial,que um dia não poderá mais ser suprida ....

• Curtir 2
kek!

Link para o comentário

Se entendi bem isso seria um mundo utópico, então pegunto eu como acabar com a crendisse que existe disseminada em todo o mundo todo não só o cristianismo, mas todas as outras religiões existentes, não conheço muitos das outras religiões, mas deve existir um Deus por habitante somando todas as religiões. Criticar a crença de uma pessoa não vai mudar em nada, mudando o ponto de vista de todas as pessoas que conhecemos e vamos conhecer não vai alterar em nada, sendo que a milhares de anos isso é uma coisa já disseminada no mundo antes mesmo do cristianismo, e até mesmo esse ponto das pessoas ricas. Como aquele ditado "o mundo é dos espertos" pois bem é exatamente isso. Todas as pessoas ricas e poderosas que existiram e existem sempre fizeram uso da esperteza e inteligência para dominar a maioria, passando por cima de outros a diferença é que hoje em dia as pessoas acabam por burrice idolatrando um tonto que aparece na mídia e não sabe nem nunca vai saber da existência delas, antigamente a maioria era dominada por medo ou idolatrando por a pessoa ser tida como um Deus, como no Egito antigo.

Enfim, viver de utopia não vai levar a nada, prefiro viver um dia após lutando para conseguir meus objetivos à questionar injustiças que sempre existiram e sempre existirão.

• Curtir 1

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

@Lokazi A maldade não é comum do ser humano, pra começar, o que é maldade? Altos de violência são sempre explicáveis, mesmo que aleatório e sem motivo, mas pense comigo, que religião grande hoje em dia, não prega em suas escrituras punições violentas? Como no caso dos cristãos, queimar a alma dos não crentes eternamente no fogo, ou no caso dos hindus, reencarnar como alguém doente, leproso ou como um inseto, ou no caso dos islâmicos, matar todos os não crentes, etc etc. Agora, pense que, um dia, só matavamos para sobreviver, só matavamos por instinto, até que crendices começaram ser introduzidas para satisfazer nossa curiosidade, pegue isso, e multiplique por milhares de anos e em diversas regiões, crentes pragando em uma época de pouca informação que se não seguissem tal profeta, seriam punidos com severa dor. Isso, ao meu ver, justifica perfeitamente o porque hoje somos mals. Você pode argumentar que é algo institivo matar, ferir, roubar, mas o fazíamos para sobreviver, não para apenas ser mal, até porque nos primórdios da humanidade, ser mal e imprudente, como praticando atitudes de violência aleatória, colocava em risco a sobrevivência da espécie ou do ser. @teteu028 Vou responder com educação, pois você, mesmo discordando, fez o mesmo :) Talvez o cara do vídeo esteja certo, talvez ele esteja errado, o único jeito de realmente saber, é ir atrás de todos os cidadãos do mundo para ver o quanto eles tem no banco. Mas entre confiar na opinião dele e confiar na opinião da UN, eu fico com a UN, amigão. @Kuzzanagi Fiz este tópico com intuito de reflexão, para mim mesmo, eu precisava escrever para que eu mesmo lesse e refletisse sobre, mas não é um tópico meramente de veia utópica, podemos mudar essa realidade com educação, por ciências nas escolas mundo a fora, temos capacidade para transformar uma sociedade colonizada por milhares de anos de crendices, com apenas 1 século de educação, ou seja, se algum bilhionário tiver interesse o suficiente para disseminar a ciência em alguns "países chaves", daqui 3 ou 4 gerações, talvez meados do séc XXII, teríamos grandes avanços em todas as áreas da tecnologia, saúde, segurança, astronomia e, consequentemente, ter os habitantes desse planeta majoritariamente, ateus e livres de crendices e religiões. [B][COLOR=#0000ff]Sobre a desiguldade econômica: [/COLOR][/B] Somos humanos, em um ponto de nossa existência, tudo o que importava, era sobreviver. A cobiça humana começou centenas de milhares de anos após nossa já longa existência na terra, no período neolítico, onde vimos que tinhamos mais chances de sobreviver em sociedade a sozinhos, devido a isso, passamos a viver juntos, em comunidades, e nessa mesma época, já se existiam crendices, mas foi somente nessa época que os primeiros conceitos de religião começaram a se formar(período neolítico se deu - 8.000 anos a.C, considerando que humanos existem a 250.000 anos, podemos dizer que só há cerca 10.000 anos atrás viramos um ser com cobiça, inveja e maldade? Na minha opiniõa, sim). Se eu fosse rico, eu também gostaria de ter carrões fod4s como os das imagens, mas eu só os cobiço pois propagandas fala que quem os tem, é feliz, simples. Bilhionários não merecem ser bilhionários, não enquanto humanos equivalente a eles no nível de humanidade, morrem de fome.
Link para o comentário

Com ou sem religião, arrisco a dizer, seríamos ambiciosos. Justamente por ter uma vida curta neste planeta, queremos tê-la da melhor forma.

A pobreza da África está diretamente ligada a Portugal e Espanha, quando extraíram, sem dó, a última gota de bens daquele povo, atrasaram-no em cerca de 50 anos.

Não temos controle sobre as pessoas. Há fatos que apenas podemos aceitar, não questioná-los ou modificá-los conforme nossas vontades.

Link para o comentário

Tipo eu penso assim, todo mundo gosta de poder, não são só ricos e poderosos, e filantropia existe a bastante tempo entre a maioria dos ricos e nem por isso mudou alguma coisa, eu vejo isso como só mais uma forma de se manter no poder, talvez dê para usar como analogia a criação de gado. Nesse ponto vejamos assim eu gosto de ter algumas pessoas que dependem de mim, exemplo família, esposa e filhos, isso só está em uma escala maior, na qual muitas pessoas vão depender direta ou indiretamente, quanto mais ricos aparecerem, mais ameaçado o "império" que tal pessoa tenha construido irá ficar, então aí teremos a explicação de tudo.

Quanto a religião qualquer idiota sabe que é quase que sinônimo de poder, é só pegar um livro de história e ler. Muitos sabem de toda a história e mesmo assim não enxergam, isso vale para dias atuais também não é mais como nos livros de história que muitas das religiões foram inseridas mais pelo medo que por devoção.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Há riquezas que podemos culpar,como as riquezas dos países que colonizaram outros. Ou seja,eles ficaram ricos com o esforço de outras pessoas.

Só que,tem bilionários que merecem ser bilionários,pois produziram algo útil para a população.

Exemplo,o homem mais rico do mundo Bill Gates(criador do windows), ele não é rico atoa,produziu algo que foi útil a milhões.

Não podemos dizer que ele não merecia ser bilionário,mas podemos afirmar que ele não precisa desse dinheiro todo pra viver.

É um grande acumulo de capital desnecessário,ele poderia repartir,dividir com os mais pobres. Mas o dinheiro é dele,e é um dinheiro merecido, não é eu nem você que iremos decidir o que ele faz com o dinheiro.

Não podemos culpar todos os ricos pela pobreza.

( Podemos culpar Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal pela pobreza e miséria que hoje passa a África . )

_______________________________________________________________________________________

E lembrando sempre,Não é porque eu fiquei mais rico,que você irá ficar mais pobre .

A ordem é que os ricos repassem um pouco da riqueza para a classe trabalhadora,em troca de serviços.

kek!

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer
@Caffrey? Eu disse que seu argumento era péssimo, não inválido. Sobre o tópico, concordo plenamente. A religião se tornou um dos males do mundo, infelizmente. Eu acho que não tem problema nenhum em você acreditar em seres imaginários, porém querer forçar alguém a acreditar na base da marra é errado. Um dos principais problemas da religião é exatamente esse: Forçar barra. Claro que se a religião não existisse, o mundo estaria bem melhor, isso é fato. Porém, não acabaria com todos os males do mundo. Um dos problemas do mundo também é a ambição o ódio e o desejo do ser humano. Se hoje você tem na síria uma taxa de mortalidade alta demais e desabrigo, fome, etc, não só na síria, mas em várias partes do mundo onde o terrorismo religioso é predominante, isso deve-se nada mais/nada menos que á loucura religiosa. Religião é um mal no mundo e tem que acabar. Só que tem gente para tudo, e o problema é esse. Acho que para um crente fanático deixar de acreditar em um amigo imaginário seria como tomar um tiro no peito. Porém o que eles precisam entender é, o mundo é um só e toda essa fantasia não existe. Viva o mundo e pare de criar fantasias e querer obrigar as pessoas a acreditar nelas. Vai chegar 2030 e ainda vai ter gente falando: Jesus te ama, Jesus está voltando. Sério, troquem a fita.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Sem querer ofender Caffrey, mas em meio tantos posts ragers, inúteis, etc, seus, esse eu finalmente concordo.

Mas bota a culpa toda na religião eu discordo, fora isso ficou um bom argumento. Até pensei que fosse outro membro rs, zoas.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário

Nossa, eu estou concordando com o Caffrey, que loucura !

Brincadeiras a parte, eu concordo bastante com o que o Caffrey falou, eu vejo da mesma forma.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.