Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Primeira Tag - Smudge :X


Kyu'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Smudge13b47.png

Sei que não está a perfeição mas quero saber se consegui o básico do smudge ou se não oque falta

Dicas e sugestoes .. podem escrever uma biblia de dicas ai ! :p

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ficou bem legal ^^

O flow ficou bem maneiro, mas o smudge, dá uma olhada quanto está o strenght, pq pelo que me parece vc deve estar usando em 100% e por isso ficou assim... tenta usar entre 80~90% que vai ficar mais suave

wu6R0SF.jpg

Fora isso, vc precisa melhorar em outros aspectos como iluminação, tratamento e a interação com a render..

Tipo, pega um soft brush preto e dá uma escurecida de leve nos cantos da sign, eu vi que vc usou um brush azul ali perto da cabeça dela, uma parada que pode ficar maneira é vc usar um brush maiorzão tipo 200~300px branco ou uma cor clarinha e ai vc coloca em screen ou linear dodge, e diminui um pouco a opacidade.. isso ai ja vai dar uma iluminada no foco da sign.. sei lá, vai testando o que vc acha bom kkkkkkk

 

E sobre a interação com a render, não adianta nada vc fazer um smudge no fundo e só jogar a render por cima ... tem que ter uma interação entre a render e o smudge, vou colocar umas imagens aqui de demonstração

 

Smudge saindo da render:

smudge2_by_jellie13-d95q6vf.png

By

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Smudge ao redor da render, seguindo o movimento/flow dela

blue_crow_women_by_rebecca_2014-d92qcoc.png

By

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Smudge interagindo com a render:

cyan_smudge_by_matheussos-d55hk12.png

By

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Smudge encobrindo a render:

halo_smudge2_by_daan_falcao-d31wrtq.jpg

By

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Repara que nesse, o smudge está ao redor da render, mas tem algumas partes que passam por cima da render, isso evita aquela impressão de que a render foi "jogada" por cima

kyuubi_inside_me_by_rebecca_2014-d9pfiiv.png

By

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Não sei se já viu, mas dá uma olhada nesse tuto que tem aqui na wc sobre smudge:

O Smudge - Vamos aprender!

(estava fixado, mas n sei pq tiraram :/)

 

Alguns outros tutos:

[TUTORIAL] Smudge Wolverine

 

Por fim, a última dica mais importante: Treine! Quanto mais treino, mais vc vai aperfeiçoando a técnica :)

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renato pegou trabalho de 2 ex-dz e nem percebeu :v

 

óh, tente fazer com o strengh entre 90~100%, é o indicado pra fazer hoje em dia.

qnd for ir fazendo o smudge, é recomendado jogar um round soft brush pra depois você passar o smudge nesse brush.

o brush que você deve usar pra smudgear é o round hard entre 5~30px, dependendo da necessidade

 

e é bom você começar com um flow simples, que vai pra uma direção só, como aquelas ultimas tags do thunder(ProArts).

com o tempo vc refina o seu traço, pq ainda parece que você só tá puxando, também tem que se preocupar em arrumar o trabalho e tal.

n gosto de fazer smudge pq leva horas da minha vida auehauehuaehuaehuahe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O

Cara, ficou bem legal ^^

O flow ficou bem maneiro, mas o smudge, dá uma olhada quanto está o strenght, pq pelo que me parece vc deve estar usando em 100% e por isso ficou assim... tenta usar entre 80~90% que vai ficar mais suave

 

Fora isso, vc precisa melhorar em outros aspectos como iluminação, tratamento e a interação com a render..

Tipo, pega um soft brush preto e dá uma escurecida de leve nos cantos da sign, eu vi que vc usou um brush azul ali perto da cabeça dela, uma parada que pode ficar maneira é vc usar um brush maiorzão tipo 200~300px branco ou uma cor clarinha e ai vc coloca em screen ou linear dodge, e diminui um pouco a opacidade.. isso ai ja vai dar uma iluminada no foco da sign.. sei lá, vai testando o que vc acha bom kkkkkkk

 

E sobre a interação com a render, não adianta nada vc fazer um smudge no fundo e só jogar a render por cima ... tem que ter uma interação entre a render e o smudge, vou colocar umas imagens aqui de demonstração

 

Smudge saindo da render:

smudge2_by_jellie13-d95q6vf.png

By

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Smudge ao redor da render, seguindo o movimento/flow dela

blue_crow_women_by_rebecca_2014-d92qcoc.png

By

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Smudge interagindo com a render:

cyan_smudge_by_matheussos-d55hk12.png

By

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Smudge encobrindo a render:

halo_smudge2_by_daan_falcao-d31wrtq.jpg

By

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Repara que nesse, o smudge está ao redor da render, mas tem algumas partes que passam por cima da render, isso evita aquela impressão de que a render foi "jogada" por cima

kyuubi_inside_me_by_rebecca_2014-d9pfiiv.png

By

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Não sei se já viu, mas dá uma olhada nesse tuto que tem aqui na wc sobre smudge:

O Smudge - Vamos aprender!

(estava fixado, mas n sei pq tiraram :/)

 

Alguns outros tutos:

[TUTORIAL] Smudge Wolverine

 

Por fim, a última dica mais importante: Treine! Quanto mais treino, mais vc vai aperfeiçoando a técnica :)

 

Obrigado, já vi todos os tutos rsrsrs .... vou ir praticando ... um dia chego lá :P

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.