Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

build Dicas - Como ser um bom Jungler

Morison
 Compartilhar

Posts Recomendados

smxII4V.png

Dicas Como ser um bom Jungler

Dicas que envolvem: Quando smitar, onde colocar wards, quando gankar, por onde gankar, por onde começar na jungle e outros. Essas dicas eu tirei de mim mesmo, aprendi com o tempo. OBS.: Você já deve conhecer os princípios básicos do LoL ao ler este tópico. Como o que é jungle, jungler, gankar, lane, e etc. Caso não saiba leia este tópico. (clique aqui).

1. A Jungle

srdb3-1.jpg

1.1.
Monstros

Todo e qualquer item, talento, skill e qualquer coisa no LoL que se fale de "Monstros" se referencia aos "bichos" da jungle. Ex.: Ult do Cho' Gath dá mais dano aos monstros. Os monstros são esses:

Nome do monstro / Como os jogadores chamam

• TREVOGUARIS / LOBO
  • ACUÂMINAS / AVES OU GALINHAS
  • GROMPE / SAPO
  • KRUGES / PEDRAS
  • RUBRIVIRA / RED OU VERMELHO
  • AZUPORÃ / BLUE OU AZUL
  • ARAUTO DO VALE
  • BARON NASHOR / BARÃO NASHOR
  • DRAGON / DRAGÃO
  • ARONGUEJO

1.2.
Agora vamos aos buffs:

TREVOGUARIS / LOBO: Invoca um lobo fantasma que patrulha uma porção da selva, proporcionando visão à sua equipe.

ACUÂMINAS / AVES OU GALINHAS: Concede a "Bênção dos Olhos de Águia", dando a você um aviso e Visão Mágica (pode ver unidades invisíveis) quando uma sentinela inimiga enxerga você.

GROMPE / SAPO: Concede a "Bênção do Cogumelo", envenenando inimigos que lhe atacarem com Dano Mágico ao longo do tempo.

KRUGES / PEDRAS: Concede a "Bênção do Punho de Pedra", atordoando tropas e monstros que você atingir causando Dano Verdadeiro adicional a torres (essa ação consome o efeito).

RUBRIVIRA / RED OU VERMELHO: Golpear o Rubrivira restaura 20% da Vida máxima e concede dano verdadeiro ao o abater.

AZUPORÃ / BLUE OU AZUL: Golpear o Azuporã restaura 25% da Mana máxima e concede mais velocidade na restauração de mana.

ARAUTO DO VALE: Retorno Fortalecido, +10% de dano adicional, +40 de Velocidade de Movimento e Uma aura que concede +40% de Velocidade de Ataque adicional a todas as tropas e +100 de Alcance de Ataque a tropas encouraçadas.

BARON NASHOR / BARÃO NASHOR: Concede um buff para todos os campeões vivos na equipe, com uma duração máxima de quatro minutos. Juntamente com 300 de ouro e 900 de experiência para cada campeão na equipe (vivo). O buff do Barão Nashor concede a um campeão mais dano de ataque, aumento do poder de habilidade, bônus de regeneração de vida e bônus de regeneração de mana.

DRAGON / DRAGÃO: Ele tem 5 buffs. O primeiro concede +6% de AD e AP para os aliados. E para ver os demais basta colocar o mouse em cima do ícone do Dragão ao matá-lo.

ARONGUEJO: Dá uma certa visão em frente ao Dragão ou Barão e concede velocidade de movimento aos campeões aliados que passarem por lá.

*Não sei se esses dados do Baron e do Dragon e alguns outros são atualizados da S6.

2.
Começando a jungle

Para começar a Jungle/Selva isso vai depender muito do seu campeão. A maioria dos Junglers (jogadores da rota jungle/selva) que jogam com campeões que não tem mana começam com Kruges > Red > Aves pois ele não vai precisar do Blue para restaurar sua mana. Então, o conceito básico vai ser de acordo com seu campeão: se ele não gasta muita mana pode começar pela Jungle do lado da bot lane, caso contrário começe pelo Sapo > Blue > Lobo ou Sapo > Lobo > Blue. Vá em 2.2. para ver algumas sugestões de como começar a jungle.

2.1.
Alguns campeões que são ou podem ser jogados como Jungler
:

• Xin Zhao

• Lee Sin

• Warwick

• Rek' Sai

• Cho' Gath

• Nunu

• Hecarim

• Olaf

• Fizz

• Rammus

• Volibear

• Master Yi

• Jax

• Shyvana

• Nautilus

• Vi

• Jarvan IV

• Gragas

• Kha' Zix

Esses são só alguns, e não todos, junglers que eu considero bons de jogar na jungle. Entre eles existem os que eu considero pouco mais difíceis e os mais fácieis que pode ser até solar o Dragon no level 4 ou 5 sabendo jogar com eles.

2.2.
Exemplos de como começar a Jungle

Campeões que precisam de mana:

Sapo > Blue > Lobo

Campeões que precisam de mana e são mais frágeis:

Sapo > Lobo (ao matar o Lobo use uma poção de vida) > Blue

Sapo > Lobo > Aronguejo > Blue

Campeões que não precisam de mana:

Kruges > Red > Aves

Campeões que não precisam de mana e são frágeis:

Kruges > Aves > Red

Kruges > Lobo (smitando ele para ter visão da sua jungle caso haja um roubo) > Red > Aves

Kruges > Red > Lobo (smitando ele para ter visão da sua jungle caso haja um roubo) > Aves

3.
Fazendo a Jungle

Para fazer a jungle você precisa ter alguns cuidados. Evitando que o jungler inimigo der invade e roube sua jungle. Agora vou dar algumas dicas de como fazer a SUA jungle com segurança.

3.1.
Wards

Você precisa deixar uma ward bem posicionada na sua jungle onde você acha que o jungler inimigo provavelmente daria invade. Veja esse tópico aqui para entender melhor onde posicionar uma ward e outros.

Com Ward

y6emesP.png

Com ward você evita ser roubado pelo o Jungler inimgo. O é o ward e a linha é a visão.

Procure deixar sua Jungle com uma Sentinela Dectora em pontos estratégicos (veja este tópico). E use sempre do Lobo para dar smite nele para deixar sua Jungle wardada, aproveite disso caso esteja sendo muito roubado.

Sem Ward

Jnf30iz.jpg

Sem ward você não tem visão e ainda assim tem o risco de ser roubado e até ser abatido.

3.2.
Visão

Você pode fazer seu red ou blue trazendo ele para a moita e fazendo ele lá, assim você terá visão e ver se tem alguém vindo. Não seja um Lee Sin da vida. Veja a imagem abaixo.

3BWk7aP.png

→ é para onde o red e os "menores" andariam

→ é para onde você teria que ir para atrair o red

— é a visão

Lembrando que, você deve dar um hit no red para que ele possa lhe seguir.

4.
Ganks

Procure gankar sempre que possível e evite ser abatido pela a equipe inimiga ao executar um gank. Você pode gankar pegando as kills do jogador da lane ou deixando as kills para ele caso ele esteja apanhando muito.

4.1.
Como gankar

Seu gank vai depender muito do seu campeão e seu domínio com ele. Se você for um Lee Sin e manjar dos inseec pode ir na lane usando seu Q e dando inseec adoidado que vai funcionar. Mas SEMPRE antes de começar a gankar vá logo sinalizando na lane que você já está indo para evitar de você gankar e seu time não acompanhar, o que acontece muito.

Siga esses passos antes de gankar:

1.
Tenha vida o suficiente para gankar.

2.
Certifique-se de que você está apto a gankar (tendo as skills certas, itens e tudo mais).

3.
Veja o posicionamento do seu time.

4.
Sinalize sempre que for gankar.

5.
Se você estiver já no gank e perceber que seu time não acompanhou saia imediatamente para evitar rage durante a partida. Você pode gankar se seu time não acompanhar caso tenha certeza que vá matar o inimigo sozinho.

6.
E muito cuidado para não morrer quando for gankar, principalmente quando você tiver um buff para não entregar "de graça" para a equipe inimiga.

7.
Saiba a hora certa para gankar.

BONUS

Não esqueça do seu time, nunca deixe ele na hora da tf para ir fazer a jungle

ou deixe de estar na tf por estar na jungle, isso só provocará rage

e isso acontece mais do que você imagina. Saiba a hora de

estar na jungle e a hora de estar nas lanes ajudando,

principalmente no mid e late game.

E não esqueçam de agradecer o tópico, demorei pakas pra fazer isso aqui rs.

Abraços.

CRÉD
ITOS

Conteúdo
: Morison

Imagens
: LoL.com.br

Imagens editadas
: Morison

Algumas informações de buffs
: lol.wikia

• Curtir 4

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo, principalmente no quesito de lurar os buffs e visão.. vai ajudar muito... Só acho que poderia colocar um pouco sobre os itens e tal, o que cada um faz ! Mas sei que é trabalhoso

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.