Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

aceita Análise do fórum - By Hagaro To HoruS

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

COMUNICAÇÃO

Transmitir mensagens claras, produtivas, e de forma harmoniosa, sem incompreensões e interpretações equivocadas.

-Na minha opinião o fórum peca muito quando o assunto é a comunicação. Que tal tornar as coisas mais simples?

Ao invés dos membros terem sempre que entrar em áreas e etc para buscar a comunicação vcs não instalam um plugin que envia mensagens de maneira global para todos os membros? Eu sei que os moderadores costumam avisar via mensagens de perfil, mas é impossível eles avisarem a todos, sem falar o trabalho que dá sair de perfil em perfil colando mensagens.

ORGANIZAÇÃO E PADRONIZAÇÃO (VISUAL)

Não é de hoje que nota-se que o fórum está organizado da mesma maneira que á muito tempo atrás, as vezes mudam algumas áreas de lugar.

Minha sugestão: Organizar uma pesquisa para chegar á uma conclusão sobre as áreas que ATUALMENTE são as mais importantes e organizar da mais importante para a menos importante. Ou simplesmente organizar as áreas por ordem alfabética.

color_emotion_guide22.png

Sobre a parte visual, vou começar pela logomarca, não existe uma logomarca padrão da webcheats HOJE. Isso passa uma imagem de desleixo, cada estyle do fórum tem uma logomarca diferente, que tal padronizar e colocar a mesma logomarca em todos eles?

bjjHznL.png

Essa é a logomarca do style padrão atual para quem entrou no fórum e ainda não mudou...

Não desmerecendo o artista que fez esse trabalho, mas ele é meio vago, um W dentro de um "balão de fala", dá a entender que é um fórum de bate-papo.

pmiBB8W.png

Essa é outra logomarca que está disponível no style (WEBCHEATS 2014).

Eu pessoalmente não gosto nem um pouco dela, e acredito que a maioria dos membros também não :v

qvTSUTb.png

A marca do facebook não é feia, o problema é que não tem nada a ver com o fórum, desculpa a minha sinceridade, mas parece mais uma propaganda de chiclete ou de loja de roupas infantis. Deveriam padronizar também néh?

2lFF4Wb.png

Na minha humilde opinião, essa é sem dúvidas a marca mais original e bem feita, soa agradável e faz referência que é um forum voltado para o público que curte gamers.

Vocês deveriam padronizar!

(ESTÉTICA DA COMUNICAÇÃO)

PItTkwz.png

Essa plaquinha convidando para conhecer as áreas foi uma bela sacada, pois ela destaca principalmente as áreas que ficam na parte inferior do fórum e acabam sendo esquecidas de acessar. O problema é que não existe um padrão nessas plaquinhas, cada plaquinha tem fontes diferentes, algumas são mais flat e outras mais poluídas. Algumas tem luz trabalhada e outras não, enfim, não estou sugerindo que torne todas elas iguais, só acho que elas se diferem de maneira grosseira, tipo "da água pro vinho".

----------------------------

Os banners não seguem um padrão

FÓRUM COR PADRÃO = VERMELHO

smyappA.png

Esse banner é preto (foge do padrão branco e vermelho do fórum) e tem uma fonte totalmente diferente de todas as fontes do fórum.

Não estou falando que ele é feio, me entendam, só acho que ele tá fugindo da proposta do fórum.

71X3Ukp.png

Esse banner do WEBCHANEL fica embaixo do outro e é totalmente diferente dele, as cores, as fontes, tudo. Que tal padronizar??

Não estou sugerindo tornar o banner totalmente igual, mas sim algo que não fuja de uma possível proposta estética do fórum.

b0EbJrI.png

Esse banner é disparado o que mais me incomoda, ele é preto com letras amarelas e a fonte dele é uma fonte totalmente diferente de tudo que vemos no fórum.

Fala sério, porque em um fórum que tem como padrão as cores vermelho e branco os banners devem ter cores tão diferentes???

(ISSO SEM CONTAR QUE ESSE BANNER NÃO É ATUALIZADO Á MUITOOO TEMPOOOOO)

CONCORRÊNCIA

O fórum hoje não tem concorrentes, olha só que legal?

Sim, o fórum não tem e não deve se preocupar com a concorrencia de outros fóruns, a webcheats já construiu sua fama e muito dificilmente pode ser ultrapassado por outro fórumzinho que exista por aí. Agora se forem pensar, temos AMEAÇAS, não é de hoje que as redes sociais estão dando uma "surra no fórum", realmente um oponente difícil de se concorrer pelo simples fato de todas as pessoas possuírem uma rede social...

Mas como diria o ditado: "Se não pode vencer, junte-se a ele."

Que tal vocês usufruírem mais das redes sociais? Use-as á seu favor.

Faça um planejamento, uma estratégia, monte grupos no facebook para cada área do fórum e poste atualizações lá... #FICAADICA

Por hoje é só, espero que ajude, e espero que não fiquem chateados com a minha opinião.

Grato.

• Curtir 2

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Velha Guarda Ex-Staffer

Mudança para o xenforo, há um logotipo que é padrão, assim digamos.

Sobre os banners, pode ver que não estão mais lá. Vamos estar vendo isso, por enquanto que não há, não há como debater sobre sua sugestão. Algo mais?

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.