Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que é social business?

NoSlake
 Compartilhar

Posts Recomendados

social-business.jpg

Esses tempos atrás eu me deparei com um livro na iTunes Store chamado "Afinal, o que é social business?", escrito por um funcionário da enorme IBM. Provavelmente um dos melhores livros que eu li e nele abordava-se um tema muito interessante: Você sabe o que é social business?

Tecnicamente falando, Social Business é toda a rede que as pessoas podem conversar entre si para tratar assuntos sociais relacionados ao seu negócio, empresa ou afins. Tinha um ponto muito interessante nele que dizia algo mais ou menos assim; Social Business não é necessariamente participar de uma rede social ou criar uma página da empresa no Facebook, mas sim fazer a empresa tornar-se uma comunidade -o que de fato o WebCheats passa a ideia-. Todavia, nem sempre essa é a ideia que se passa, imagine uma rede de lanchonetes abrir uma página no Facebook, nem sempre as pessoas vão ir lá e comentar "comi um lanche que era uma delícia", aí entra o ponto negativo. Uma página social mal administrada pode denegrir o negócio.

Enfim, escrevi todo esse textinho com meu coração. Como sempre amei as redes sociais, gostaria de saber como anda o desempenho delas? Por que a página do Facebook está parada novamente? Alguém está lidando com isso?

Sejam sinceros, é melhor dizer que abandonaram o projeto do que dizer que vão ver...

Abraços e sejam educados nas respostas!

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Olá NoSlake, tudo bem?

Vou ser sincero e sucinto no que vou falar. Não houve um abandono e muito menos um descaso, mas sim uma falha da equipe por não se esforçar um pouco mais pelas mídias sociais. Precisamos reformular o conteúdo, o público não gosta de coisas tão formais e metódicas, precisamos de uma liderança fixa e interagida com os liderados. Por fim, gostaria de dizer que estamos trabalhando nesse quesito e buscando a melhor solução (por sinal, já faz umas 3 semanas que falamos/projetamos sobre isso internamente). Então, é tudo que posso expor e falar. Algo a acrescentar? Agradecemos vossa opinião e preocupação.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Desculpa a demora em responder. Espero que uma nova equipe surja logo pois, sempre tem gente interessado, o projeto só para porque ninguém procura novos membros pra equipe, quando os mais velhos dão sinais que vão sair.

Podem fechar.

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.