Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

aceita Programação - iOS e Android

'Rapper
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, todos nós sabemos que a área de programação aqui do fórum não é muito movimentada, aliás, está bem longe disso. E como recentemente estou mexendo com isso, pensei em uma sugestão para a área.

Hoje em dia aplicativos de Smartphones se tornaram uma epidemia, então creio que adicionar um espaço para estes na área de Programação seria uma boa.

Se a sugestão for aprovada, talvez, mais pra frente, poderia até ser posto em prática um projeto, com tutoriais pelos programadores (eu também, se for possível) incentivando e ensinando os membros a programar aplicativos para dispositivos móveis, mostrando que não é um bicho de 7 cabeças.

Creio que daria um retorno bom para a área... O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Olá Rapper, Gustavo, bom dia!

Antes de tudo, gostaria de deixar uma saudação e lembranças dos tempos no qual esteve na staff conosco.

Voltando ao assunto, a ideia é muito boa e, praticamente, é o mercado que mais gera dinheiro atualmente. Precisa ser moldada e adaptada, mas dá para fazer um grande projeto com ela. Só a nível de informação os aplicativos da plataforma Android são desenvolvidos, em sua maioria em JAVA e compilados em byte codes (em um formato específico .dex) e são executados em sua máquina virtual chamada Dalvik. Já o iOS usa a linguagem Objective C como nativa, porém, em alguns casos, há possibilidades do uso do C e C++ (porém, com toda burocracia, não sei tão barato você conseguir "publicar" esse aplicativo). Temos que pensar também no Windows Phone, pois mesmo sendo mais "fechado" é um sistema MUITO utilizado hoje em dia, visto que existem Windows Phones com preços MUITO baratos e de excelente qualidade.

Mas, em um geral, a ideia e bem bacana e agradecemos pela sugestão. Gostaria de acrescentar algo? gostaria de ajudar no projeto? Se sim, basta se manifestar, se não, estarei movendo o tópico para área de implementação.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Eae Jander, tudo bom? Saudades cara...

Exatamente! O custo para a publicação de aplicativos para a Apple realmente é caro, custa em torno de 350/400 reais o contrato de desenvolvedor anualmente (valor com base no Dólar). Já para Android nem tanto... Mas creio que de início, isso não deve ser tão visado.

Já as linguagens não são tão complicadas, mas um membro que não tenha ao menos uma lógica de programação, "apanha" bastante ao programar. Então é aí que eu queria entrar com o projetos e eventos, para incentivá-los e auxiliar os membros. Até porque também tem o que você falou, é um dos ramos que mais da dinheiro atualmente.

Com relação ao Windows Phone, eu também pensei nessa possibilidade, mas por ser a plataforma mais "apagada" eu nem coloquei no tópico, mas acho uma boa também, se a Staff estiver à disposição.

Não quero acrescentar mais nada e sim, gostaria de ajudar no projeto. Obrigado Vader' e Jm por responder, pode mover o tópico.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Muito obrigado, novamente rapper, estaremos dando prioridade ao projeto. Por sinal, envie-me seu contato por mensagem privada para que possamos conversar melhor.

Abraços,

Fechado.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.