Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Aluno de escola Publica é menos que um de escola Particular?

'Darkswamp
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oque você acha sobre esse assunto? Os alunos de escola particular são melhores que o de escola publica?

Pra você isso interfere em alguma coisa? Comentem;

D a r k s w a m p/ D a r k s w a m p / D a r k s w a m p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza não.

A frase é clichê, mas eu conheço caso assim: "O que faz a escola é o aluno". Tenho um amigo que estudou a vida inteira em escola pública e é tem muito mais conhecimento do que aluno de escola particular.

Porém, é óbvio que em escola particular eles tem mais oportunidades, incentivo, etc...

Na minha opinião, basta querer e ter força de vontade.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

O Ensino na escola particular é melhor e mais puxado,exp propria.

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Bom, vamos começar com uma perspectiva, tive um professor de matemática que ele ensinava tanto em escola publica quanto particular, ele me contou que ja teve época na escola publica que ele foi convidado para ser professor de inglês, mas ele não aceitou por julgar ser de má fé e que seria muita escrotisse - palavras dele.

Visto isso, não é nenhuma novidade que as escolas publicas tem um certo déficit educacional ( não estou generalizando, pois algumas sabemos que tem nível até superior que particular), mas que vai além dos professores, o próprio diretor cobrava aos professores e não sei se você ja ouviu falar de uma bonificação aos professores que eles recebem se tudo "der certo" ao fechar as cadernetas de notas... isso meu professor também me falou.

Então, isso tem uma enorme variância, são casos em que escola particular é melhor ou publica é melhor..

~ Agora para mim, não adianta uma escola ter toda estrutura ter professores bons, como no caso do meu professor de matemática, veja eu estudava em escola particular e ele ensinava em publica também, logo o que muda ? só o ambiente mesmo.. se o próprio aluno não deseja ter nada, eu digo isso por experiência mesmo do que eu ja vivi dentro de sala de escola publica e de escola particular, eu nunca estudei de fato um ano inteiro em escola publica, mas eu ja vivenciei na epoca que estudava com meu primo, ele estudava em escola publica a tarde e eu podia acompanhar ( cidade de interior).

Você pode entrar no viés de que eles não tinham oportunidade, bom isso é outro fato triste também que acontece no brasil, o acesso a educação ainda não é de qualidade, mas isso é tema para outro debate. Portanto, respondendo o restante de suas perguntas, os alunos de particular ou publica não são melhores que os outros de qualquer medida, o que muda é como essa educação foi formentada, aplicada em cada um e qual nivel de esforço cada aluno aplicou em si.. ( e não, não sou meritocrata, gosto de pensar que cada um tem capacidade, basta apensar desenvolver e se aperfeiçoar ) .

S29Bm3O.pngKsvCUXa.png

Link para o comentário

Toda generalização é burra, você vai encontrar na escola pública alguns alunos com melhores desempenho que em escola particular, e vice-versa. Mas é fato que a maioria de colégio particular sabe mais que os da pública, mas isso não é culpa de governo nem de investimento, e sim dos próprios "alunos" da pública.

O grande problema das escolas públicas são os próprios alunos, quem estudou sabe como é.

Não adianta governo investir, ter professores bons, se a maioria não quer se dar ao trabalho de tentar aprender.

Eu mesmo tomei 820 na redação do enem ano passado, e um dos responsáveis disso foi um professor meu, de colégio público.

É uma triste realidade mas ninguém pode negar, 80% ( talvez menos ) que estudam em colégio público não tão nem aí com estudos.

E com essa onde de celular ? Rapaz não se espantem se daqui a um tempo não existir mais professor..

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Sim.

O ensino em escola pública é lixo, falo isso com autoridade pois estudei metade da vida em particular e outra metade em pública, nem tem como comparar.

Quanta besteira em um só comentário.

Concordo que na escola particular o ensino é melhor, porém não quer dizer que a pública é ruim.

Força de vontade, querer aprender, até em casa você sabe mais do que quem vai à escola.

Um exemplo foi um menino com deficiência no cérebro, nas pernas em praticamente todo o corpo tirou acertou 97% no Enem, esse garoto tinha tudo pra ter a vida mais complicada do mundo, só que teve força de vontade.

Tem aluno de escola pública que bota alunos de escola particular no bolso e vice - versa.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Acho que diferenća nisso tudo está no aluno e náo na escola em si, se um aluno for para a escola sem interesse algum é óbvio que ele não vai aprender coisa alguma, já um aluno que seja aplicado será totalmente o oposto. Claro varia muito de escola para escola, se você estuda em uma eacola em uma periferia por exemplo certamente não vai ser como em uma escola particular, o cotidiano do dia a dia da pessoa claramente reflete no cotidiano escolar, nesse sentido acho sim uma escola particular melhor que uma publica. Mas no sentido de aprendizado para mim todas são iguais.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Eu diria que sim. Eu duvido que se eu estudasse toda a minha vida em colégios públicos, eu seria tão crítico quanto sou hoje. Falo isso sem preocupação nenhuma, não é culpa do aluno, ele simplesmente não tem o suficiente para prepará-lo.

Link para o comentário

Bem, na minha concepção, penso o seguinte:

Em questão de incentivo, disciplina, e sucesso na tentativa de manter o aluno na linha com os estudos, as escolas particulares (NÃO TODAS), ganham um ponto. Porém, no quesito "oportunidades", as escolas públicas tem sim um passo à frente. Porque existem diversos programas para manter a atenção do aluno, chegando até em intercâmbios para os mais esforçados, muitas coisas que escolas particulares não oferecem, então não vale generalizar demais!

Existem escolas públicas com maior índice de aprovação no vestibular do que escolas particulares. Existem sim escolas públicas que pegam no pé, e exigem esforço do aluno, mas isso varia com a qualidade da cidade, da escola, da coordenação, dos professores. Assim como existem escolas particulares que não dão a mínima, simplesmente jogam o assunto no quadro e espera que os alunos adotem perfil de auto-didatas.

Mas o mau de muitas escolas públicas, é não terem professores e coordenação capacitados o suficiente para levar uma turma e uma escola na disciplina. Os professores bons, vão para as escolas particulares, por obtenção de um salário maior, enquanto os outros que não são tão bons assim, são "pegos" pelo estado e "jogados" na vala. Sem contar que muitas escolas públicas aprovam alunos só para obterem maior verba, enquanto o número de aprovados no vestibular cai, e ninguém percebe o porquê.

Porém, ambos ensinos são bons, quando o aluno corre atrás. Biblioteca, internet, livros, revistas, estão aí para ajudar, então essa desculpa de "sou menos porque estudo em escola pública", já está ficando ultrapassada.

Corra atrás do que queres, afinal, "As barreiras foram feitas para serem quebradas, então não desista, algo bom te espera no final!"

L3txrCj.gif

Link para o comentário

Não.

e digo mais.

se pegar um aluno preparado de escola pública e um aluno preparado de uma particular, eu ainda digo que o de escola pública tem mais mérito.

porque você num ensino público podre desse, conseguir estar preparado a nivel de um aluno de uma particular.... é no minimo complicado.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Só na vista da sociedade, já que todos os professores da rede publica são concursados e capacitados para lecionar. Estudei meu ensino fundamental inteiro no Farias Brito, que é um dos colégios mais bem colocados em todos os concursos do Brasil, particular. No ensino médio eu pedi para estudar em um colégio publico e o nível dos professores chegava a ser melhor que o do particular. As pessoas tendem a confundir a falta de interesse dos alunos com a falta de capacitação dos professores, ou até mesmo a rigidez em alguns aspectos.

Link para o comentário

Achei desnecessário meeeesmo esses monte de textos pra algo tão simples e óbvio. O aluno que quer aprender e se empenhar é melhor em qualquer lugar. Não tem o que discutir sobre isso... Já estudei tanto em pública quanto em particular e não é o ambiente que faz o aluno, é ele mesmo que deve ter a noção do empenho.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

~~

Link para o comentário

Só na vista da sociedade, já que todos os professores da rede publica são concursados e capacitados para lecionar. Estudei meu ensino fundamental inteiro no Farias Brito, que é um dos colégios mais bem colocados em todos os concursos do Brasil, particular. No ensino médio eu pedi para estudar em um colégio publico e o nível dos professores chegava a ser melhor que o do particular. As pessoas tendem a confundir a falta de interesse dos alunos com a falta de capacitação dos professores, ou até mesmo a rigidez em alguns aspectos.

Desculpa mas esse concurso barra só quem é medíocre. O salário de professor de ensino fundamental e médio em rede pública é ridículo, consequentemente o concurso tem concorrência muito baixa, não precisa ser bom pra passar nisso. Esse tipo de lógica é mais válido quando estamos falando de concurso tipo o de perito da polícia federal onde o salário inicial é de quase 17 mil, quando é assim a concorrência é bem forte e você tem que ter desempenho muito alto em uma prova muito difícil pra conseguir passar.

Tá, sua escola pública foi ótima, legal, te dou certeza que é exceção. As estrelas precisam se alinhar pra uma escola pública conseguir um repertório de bons professores que aceitam ganhar troco de pão pra dar uma boa aula. O salário já é baixo, você praticamente não tem como crescer no emprego e dificilmente será demitido, acho que são poucos que conseguem se manter motivado nessas circunstâncias. Até acredito que tenha masoquista que faz isso mesmo, mas imagino que a maioria dos professores bons reconhecem seu valor e preferem ir com algo mais lucrativo como escola particular e cursinho.

Achei desnecessário meeeesmo esses monte de textos pra algo tão simples e óbvio. O aluno que quer aprender e se empenhar é melhor em qualquer lugar. Não tem o que discutir sobre isso... Já estudei tanto em pública quanto em particular e não é o ambiente que faz o aluno, é ele mesmo que deve ter a noção do empenho.

Desculpa mas qualquer um é fortemente influenciado pelo meio em que vive, quando jovem você tem pouca experiência e maturidade, ter alguém te ajudando ir pro caminho certo vai com toda certeza fazer muita diferença. Se você está em um ambiente ruim, com uma família que é indiferente com seus estudos e não tenta te guiar, colegas desinteressados na escola e professores que dão matéria de qualquer jeito, dificilmente vai com 14 anos decidir levar o ensino médio a sério e ser bem dedicado para ir bem no vestibular.

Link para o comentário

Rein, Qualquer pessoa com um mínimo de senso sabe o quanto conhecimento pode levar para longe do ambiente ruim. Até mesmo existindo a influência comunitária e ignorância familiar. Qualquer pessoa que passe a por metas, determinações, consegue com êxito aquilo que busca. Realmente isso não é uma desculpa, é ignorância do ser humano. O comodismo, mesmo que não haja recursos, quem quer, busca. Faz de tudo, assim como vejo loucos fazendo de tudo por dro.gas. Existe sim a influência e tudo que você citou, mas o ambiente não leva toda parcela de culpa e isso não julga aluno de pública ser pior que de particular. Essa menção é estupidamente generalizada.

~~

Link para o comentário

Rein, Qualquer pessoa com um mínimo de senso sabe o quanto conhecimento pode levar para longe do ambiente ruim. Até mesmo existindo a influência comunitária e ignorância familiar. Qualquer pessoa que passe a por metas, determinações, consegue com êxito aquilo que busca. Realmente isso não é uma desculpa, é ignorância do ser humano. O comodismo, mesmo que não haja recursos, quem quer, busca. Faz de tudo, assim como vejo loucos fazendo de tudo por dro.gas. Existe sim a influência e tudo que você citou, mas o ambiente não leva toda parcela de culpa e isso não julga aluno de pública ser pior que de particular. Essa menção é estupidamente generalizada.

Você faz somente o que lhe é introduzido como uma opção, se ninguém ao seu redor dá atenção pra vestibular por exemplo você dificilmente vai ter isso como objetivo. Eu honestamente não vejo isso como culpa do aluno, com 14~18 você não provavelmente não vai ser maturo o suficiente pra pensar no que é melhor pra você (ainda mais se for algo que você não foi apropriadamente introduzido) e conseguir ir contra o fluxo do seu ambiente. Acho comodismo quando você é de família privilegiada que te dá todas as condições pra você progredir e mesmo assim você não sai do lugar.

Link para o comentário

Tem que ser MUITO burro para discordar do que o Rein está explicando com paciência para até que os defensores de bolsa família entendam. Esse tópico não é questão de opinião, esse tópico é questão de ter olhar crítico sobre a realidade aguçado ou pobre.

Phefm, o que você disse está parcialmente correto, o ambiente influencia sim, e com certeza é o maior responsável por o que nos tornamos quando crescemos mas, Joaquim Barbosa, por exemplo, veio de uma família pobre em uma época onde negros REALMENTE SOFRIAM RACISMO e, com tudo isso, chegou em um dos cargos mais importantes do governo do nosso país e é considerado herói nacional por muitos, mas com certeza ele teve influências positivas na sua vida que o motivaram a se empenhar em estudos extracurriculares para que ele chegasse onde chegou(sem mencionar que o estudo público de antigamente era de qualidade), mas, com tudo isso dito, é preciso admitir que pessoas como ele são raras exceções, o que acontece com a maioria que acabam não tendo uma pessoa para apresentar uma nova rota de vida, e acabam seguindo o caminho óbvio, muitas vezes o da criminalidade ou apenas o da ignorância, nem todos entre os poucos afortunados tem a sorte de ter alguém que virá em seu meio fazer o diferencial acontecer na vida da pessoa e, dentre os abastados, alguns terão o azar de ser influenciado por laranjas podres, da preguiça, criminalidade ou de novo, apenas ignorância.

Nosso ambiente nos define, somos todos extremamente moldáveis e influenciáveis, somos meros macacos imitadores com um grande senso de auto-existência.

Link para o comentário

O ambiente ajuda? Ter uma família que te dá as coisas na mão ajuda ? Não passar por problemas financeiros ajuda? Sim sim e sim.

Maaaaaaaas, é muito fácil usar isso de desculpa para justificar que pessoas que passam situações opostas a essas de cima não dão valor aos estudos por causa dessas situações ruins.

Sabe o que é um professor passar provas de dupla com direito de consulta ao livro ? Ou atividades que basta pegar as respostas fáceis do livro também ?

E no final a média do cara é 3,0 na unidade.

São coisas básicas que a maioria não consegue fazer porque não quer pensar. Todo mundo tem seus problemas, ou vai dizer que todo mundo que estuda num colégio particular é feliz ? Esse papo de ambiente funciona, mas só um pouco, não dá pra justificar a maioria dos casos não.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Rein, pessoas podem questionar as opções. Nem todos são burros. Já vi de muito perto a preguiça prostrada em grupos de pessoas, por mais que maioria, sempre há um ou dois no meio que são diferentes. Por que então diabos todos os outros não são capazes de se espelhar nestes um ou dois? O tal do nerdismo existe até mesmo na escola mais lixo que existir. Sempre haverá um com maior nota, se tanto você quanto caffrey dizem que são todos macacos copiadores, qual a dificuldade de copiar o esperto? Daí entra o comodismo, daí entra a ignorância. Com 14 anos realmente não, mas 18 anos já é uma idade bem madura. Eu sinceramente tive problemas, após terminar meu ensino médio me senti perdido, mas não foi culpa da má introdução. Foi culpa inteiramente minha, minha preguiça, minha ignorância. Assim como eu tinha o mínimo senso e assim é com todos. É muito fácil culpar o meio kkkk, olhar para si mesmo que é difícil, ops preguiça* ... Comodismo existe em pobres, existe em ricos, existe em qualquer caso... Não é prudente generalizar. E caffrey, a crítica é sobre a realidade, segundo minha opinião, afirmo duramente que não se trata de fantasias ou ilusões, é a verdade. Você só é influenciado por aquilo que se permite. Influências positivas? Todas as pessoas na face da terra já tiveram influencias positivas ou enxergaram atos de boa fé, naquilo que cada um acredita. Todos podem enxergar uma rota, basta querer e se permitir. É nisto que acredito e sinceramente não vai adiantar mais 2/3 quotes nos meus comentários. A minha verdade é esta, se vocês acham que o meio é "ohh o grande vilão corruptível nas pessoas", lamento muito a falta de visão. Mas para eu, se trata de escolhas e todos já viram ambos lados na vida. A decisão é de cada um, alguns demoram outros são rápidos... Os que são rápidos, tenho a maior admiração. Os que demoram é imaturidade seguida de preguiça, ignorância e não é a porr4 do meio o culpado, é o próprio ser humano em decidir o fácil.

~~

Link para o comentário

Aluno de escola Publica é menos que um de escola Particular? Sim

- Sempre estudei em escola publica, e só ensinam o básico mesmo, não se aprofundam no assunto pelos motivos: classes lotadas, material didático ruim, indisciplina dos alunos...

Então se pegarmos dois alunos, um de escola publica e outro de particular e vamos supor que os dois aprenderam

100% de suas respectivas escolas, claramente o aluno da particular vai saber mais..

Olá Mundo :)

Link para o comentário

Aluno de escola Publica é menos que um de escola Particular? Sim

- Sempre estudei em escola publica, e só ensinam o básico mesmo, não se aprofundam no assunto pelos motivos: classes lotadas, material didático ruim, indisciplina dos alunos...

Então se pegarmos dois alunos, um de escola publica e outro de particular e vamos supor que os dois aprenderam

100% de suas respectivas escolas, claramente o aluno da particular vai saber mais..

Generalizando, com certeza sim, mas se tem as boas exceções.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

O ambiente ajuda? Ter uma família que te dá as coisas na mão ajuda ? Não passar por problemas financeiros ajuda? Sim sim e sim.

Maaaaaaaas, é muito fácil usar isso de desculpa para justificar que pessoas que passam situações opostas a essas de cima não dão valor aos estudos por causa dessas situações ruins.

Sabe o que é um professor passar provas de dupla com direito de consulta ao livro ? Ou atividades que basta pegar as respostas fáceis do livro também ?

E no final a média do cara é 3,0 na unidade.

São coisas básicas que a maioria não consegue fazer porque não quer pensar. Todo mundo tem seus problemas, ou vai dizer que todo mundo que estuda num colégio particular é feliz ? Esse papo de ambiente funciona, mas só um pouco, não dá pra justificar a maioria dos casos não.

O que estou abordando é estar em um ambiente completamente desfavorável para tratar vestibular como opção. Só pra dar um exemplo bem extremo, digamos que você passou toda sua vida em uma tribo indígena longe da civilização, você acha que com 16 anos você vai do nada decidir que quer ir pra cidade estudar pro vestibular pra virar advogado sendo que ninguém ao seu redor nunca quis nada nem parecido com isso? Acho que você concorda que provavelmente não, correto? Nesse caso não é questão se ser burro ou esperto, de maturidade ou coisa assim, é questão de que no seu ambiente isso nunca lhe foi introduzido como opção. No exemplo que você deu o seu professor deu uma oportunidade do aluno ir bem e ele desperdiçou ela, é bem diferente do que estou falando.

Rein, pessoas podem questionar as opções. Nem todos são burros. Já vi de muito perto a preguiça prostrada em grupos de pessoas, por mais que maioria, sempre há um ou dois no meio que são diferentes. Por que então diabos todos os outros não são capazes de se espelhar nestes um ou dois? O tal do nerdismo existe até mesmo na escola mais lixo que existir. Sempre haverá um com maior nota, se tanto você quanto caffrey dizem que são todos macacos copiadores, qual a dificuldade de copiar o esperto? Daí entra o comodismo, daí entra a ignorância. Com 14 anos realmente não, mas 18 anos já é uma idade bem madura. Eu sinceramente tive problemas, após terminar meu ensino médio me senti perdido, mas não foi culpa da má introdução. Foi culpa inteiramente minha, minha preguiça, minha ignorância. Assim como eu tinha o mínimo senso e assim é com todos. É muito fácil culpar o meio kkkk, olhar para si mesmo que é difícil, ops preguiça* ... Comodismo existe em pobres, existe em ricos, existe em qualquer caso... Não é prudente generalizar. E caffrey, a crítica é sobre a realidade, segundo minha opinião, afirmo duramente que não se trata de fantasias ou ilusões, é a verdade. Você só é influenciado por aquilo que se permite. Influências positivas? Todas as pessoas na face da terra já tiveram influencias positivas ou enxergaram atos de boa fé, naquilo que cada um acredita. Todos podem enxergar uma rota, basta querer e se permitir. É nisto que acredito e sinceramente não vai adiantar mais 2/3 quotes nos meus comentários. A minha verdade é esta, se vocês acham que o meio é "ohh o grande vilão corruptível nas pessoas", lamento muito a falta de visão. Mas para eu, se trata de escolhas e todos já viram ambos lados na vida. A decisão é de cada um, alguns demoram outros são rápidos... Os que são rápidos, tenho a maior admiração. Os que demoram é imaturidade seguida de preguiça, ignorância e não é a porr4 do meio o culpado, é o próprio ser humano em decidir o fácil.

E se não tiver o ''esperto'' pra você copiar? É isso que você está ignorando. Pra mim você está insistindo muito na sua perspectiva sem tentar ver por outra, discuti um pouco mais sobre isso na resposta pro Gotenks, como você mesmo já deixou claro que não quer discutir não vou desenvolver mais o assunto. Mas estou com o Caffrey nessa, honestamente não acho que esse assunto é questão de opinião.

Link para o comentário

Sempre há um esperto no meio. A maneira que você diz é extremista fora de um contexto de realidade. Ao meu ver, você não se permite entender que decisões são inteiramente pessoais e introdução básica de ensino existe hoje em dia em qualquer lugar, não vivemos mais no passado em que o estudo não era alcançavel. Ser ou não ser esperto se torna opcional. Estamos falando de contemporaneidade na sociedade como um todo. Até mesmo zonas periféricas existem introdução básica, o ensino no país é um lixo mesmo mas se o Estado não pode oferecer de mãos tudo, cairemos na real, sobra para o individuo ir atrás. Escola particular oferece um pouco mais de sistemalização, mesmo assim, alunos preguiçosos não levam a sério na maioria das vezes e em públicas também existem os preguiçosos, mas todos possuem a introdução básica e o senso das coisas, só não se permitem assim como você e caffrey. Entendo perfeitamente o que vocês dizem porém se limitam em ver até ai. Não é mais algo para se discutir.

~~

Link para o comentário

pessoas que passam por situações opostas a essas não dão valor aos estudos por varios motivos

essas pessoas estão em um meio social desfavorecido onde mesmo que tenham acesso a alguma (pouca) cultura ninguem ao seu redor se interessa então elas tambem não criam o interesse em ler, frequentar museus e ate mesmo estudar

e odos ao seu redor estão em situações nada boas então a cultura que essas pessoas tem e muito pouca e o interesse em adquirir cultura e conhecimento e muito menor do que outras pessoas que tem alguem para empurrar pra frente

ja estudei em escolas publicas, estaduais, municipais e em escolas particulares onde a mensalidade era quase 2k

e posso afirmar que o ensino publico não e ruim exclusivamente por causa dos professores e sim principalmente por conta dos alunos

os alunos na grande maioria vem de classes sociais desfavorecidas sem cultura, conhecimento ou qualquer interesse em adquiri-los e vão pra escola simplesmente por eles ouviram que e algo que eles tem que fazer então eles vão para la apenas por ir e ficam sem interesse algum no aprendizado e ficam a aula inteira conversando e tocando o terror na aula sem deixar o professor dar aula

da 1 hora de aula (50 minutos em algumas escolas) os professores lecionam apenas por 15 e ja estive em escola onde o professor perdeu a paciencia e começou a suspender alunos e foi ameaçado de morte com uma faca no pescoço por um aluno e sabem oque aconteceu com o garoto? nada no outro dia foi pra aula como se nada tivesse acontecido e NINGUEM falou nada porque o pai dele era traficante

ai vem um e usa o argumento "pouco importa oque acontece na sala de aula oque importa e se ele quer aprender porque ai ele vai e estuda sozinho e aprende mais que um aluno de escola particular" ai eu te pergunto: pra que existe escola publica se caso voce queira realmente aprender tem que estudar por conta propria?

Já vi de muito perto a preguiça prostrada em grupos de pessoas, por mais que maioria, sempre há um ou dois no meio que são diferentes. Por que então diabos todos os outros não são capazes de se espelhar nestes um ou dois?

capazes eles são... so não tem interesse nisso ja que e mais "legal" "dahora" andar com os malandros então as pessoas que chegam "boas" nas escolas publicas muitas vezes se disvirtuam e mudam para serem aceitas por essas pessoas "dahoras"

em algumas escolas que estudei vi alunos nerds que tiravam notas muito altas porem brinco usarem drogas e dar dinheiro pra comprarem bebida pra TODO mundo so porque queriam ser aceitos naquele meio social que não aceitava nerds

Você só é influenciado por aquilo que se permite.

Quando você quer ser aceitou pelas pessoas do seu meio social você se permite ser influenciado por elas para assim ser aceito por elas

não e o meio que corrompe a pessoa e sim o desejo dela de ser aceita por esse meio que na maioria das vezes não e bom (oque e o caso da maioria das escolas publicas)

Sempre há um esperto no meio.

e isso e verdade em todas as escolas que estudei mesmo as piores sempre avia alguem esperto e com talento porem a maioria se perdia porque nao era aceito pelas pessoas ao seu redor

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.