Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O Discurso de ódio na internet.

lab123
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, gostaria saber a opinião de vocês sobre este tema, que é bem recorrente na web esfera, então propondo essa temática vou deixar aqui um exemplo bem recente e algumas perguntas.

exemplo bem 'comum':

f2NJMpU.png?1

em :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

1 ~ Para você a liberdade da internet influência diretamente no que pode e não pode ser feito? *visto que qualquer um pode

falar/fazer o que quiser se souber usar o artificio do anonimato .

2 ~ Você se incomoda quando vê algo do tipo/qual sua reação ? *é tranquilo do tipo .. ah quem liga para isso.

3 ~ 'Ah .. É no ambito virtual' , mas para você deveria ter algum limite ou punição sobre esse tipo de coisa ?

4 ~ Você ja foi agredido virtualmente/como reagiu e quais foram os efeitos disso em você ?

5 ~ 'Se' fosse você que estivesse xingando ou defendendo algo e depois você vislumbra que estava errado, você admitiria/pediria desculpas ?

---- Motivos de ter criado o tópico: busquei esclarecer algumas dúvidas enquanto pensava sobre este tema. E cheguei a conclusão que nada melhor do que ter a opinião de outras pessoas e ver realmente o que se aplica ou não, portanto gostaria de respostas sinceras.

* Vale lembrar que você não precisa responder todas as perguntas,mas eu apreciaria muito se responder. Pode também acrescentar algum tópico a mais fora esses 5 em sua resposta.

S29Bm3O.pngKsvCUXa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Na internet cada um fala o que quer, eu já não ligo muito pro que falam pessoalmente, não é pela internet que vou ligar.

Apenas ignoro.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

3 ~ 'Ah .. É no ambito virtual' , mas para você deveria ter algum limite ou punição sobre esse tipo de coisa ?

O cara fez um comentário muito infeliz , ainda mais nessa matéria se tratando da morte de uma pessoa que tinha câncer e conseguiu realizar um desejo final, certo. Mas ele não infringiu nenhuma lei ou algo do tipo ( não que eu saiba ), logo, é um comentário escroto, porém não é para ter punição ou algo do tipo. A única coisa que ele infringiu foi o bom senso.

Diferente disso, comentários racistas , xenófobos, etc, estes sim deveriam gerar punição para o autor, mas aí é complicado e não quero entrar nessa questão.

A internet é um mundo sem lei , não tem nada hoje que mude isso. Tu decide, ou comenta nas notícias de seu interesse e não liga pros comentários ******s, ou simplesmente não comenta nada e nem lê.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Em relação a internet, eu vejo isso de uma forma bem simples.

Se a pessoa tem um minimo de educação e bom senso fora da internet, ela também tera no mundo virtual.

Se uma pessoa é escrota e sem educação no dia a dia, ela será em qualquer lugar, e isso não exclui a internet.

1 ~ Para você a liberdade da internet influência diretamente no que pode e não pode ser feito? *visto que qualquer um pode

Acho que talvez influencie um pouco, mas não muito, de fato a internet encoraja as pessoas, mas é como eu disse, quem tem respeito aos outros, tem e acabou.

2 ~ Você se incomoda quando vê algo do tipo/qual sua reação ? *é tranquilo do tipo .. ah quem liga para isso.

Rapaz, depende do nivel, as vezes me choco pouco, mas quando é algo mais grave, como Racismo, Xenofobia, Escrotismo de alguma forma, eu fico puto mesmo.

No caso de Racismo, Xenofobia e parecidos, SIM ! claro.

em casos como o do exemplo do post, acho que o cara deve ser banido do site em que faltou com respeito ao outro, e isso ja basta.

4 ~ Você ja foi agredido virtualmente/como reagiu e quais foram os efeitos disso em você ?

Acho que nunca fui agredido virtualmente, e se fosse retribuiria, trato os outros da forma que me tratam

5 ~ 'Se' fosse você que estivesse xingando ou defendendo algo e depois você vislumbra que estava errado, você admitiria/pediria desculpas ?

Defendendo algo errado, talvez não, as pessoas erram.

mas se eu tivesse sido escroto com alguem por causa disso, eu pediria sim.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Em relação a internet, eu vejo isso de uma forma bem simples.

Se a pessoa tem um minimo de educação e bom senso fora da internet, ela também tera no mundo virtual.

Se uma pessoa é escrota e sem educação no dia a dia, ela será em qualquer lugar, e isso não exclui a internet.

.

Muitas vezes isso não acontece, marciogt. Já ouviu falar que para os outros não o notarem de sua infelicidade você simplesmente finge estar feliz? Na internet vemos demais esse reflexo, conheço muitas pessoas que são 'felizes' na vida , porém na internet conforme a liberdade de expressão expõe sentimentos internos entalados ou tentam de alguma forma chamar a atenção devido à ferimentos interiores. É uma atitude ruim, porém conseguem fingir no real e descontar no virtual.

- Sim, na própria pergunta você exemplifica a influência.

- Para mim, passam como comentários fantasmas. Qualquer coisa que não acrescenta em nada ou não é de meu interesse passará vagamente sob minha atenção. O certo é que todos façam o mesmo, não vale a pena dar ibope para casos assim. Além do mais, entrar numa discussão só gerará mais discussão, provavelmente intermináveis.

- Cada site tem um critério de utilização, qualquer ambiente tem. Se isto não consta no critério, então é permitido devido a liberdade de expressão. Se constatado como infração de um critério deverá ter pessoas monitorando esses comportamentos. Como o DBZ citou, antes de tudo é falta de bom senso.

- Orra, muitas vezes. Hahaha, quando era moleque entrava na discussão. Hoje sou bem tranquilo quanto a críticas, as que não forem interessantes serão ignoradas quanto que as de meu interesse serão respondidas à altura de forma sensata. Os efeitos das críticas em que dei certa atenção e concordei, me fizeram repensar atitudes e conceitos. As outras como eu disse, passam ignoradas.

- Admito, sempre. Humildade em primeiro lugar para com o próximo levando a consideração do respeito. Mesmo que não haja um respeito mútuo, o exemplo deve partir de si mesmo.

~~

Link para o comentário

Muitas vezes isso não acontece, marciogt. Já ouviu falar que para os outros não o notarem de sua infelicidade você simplesmente finge estar feliz? Na internet vemos demais esse reflexo, conheço muitas pessoas que são 'felizes' na vida , porém na internet conforme a liberdade de expressão expõe sentimentos internos entalados ou tentam de alguma forma chamar a atenção devido à ferimentos interiores. É uma atitude ruim, porém conseguem fingir no real e descontar no virtual.

Eu entendi o que você quis dizer, mas acho que talvez tenha me expressado mal anteriormente, ou você talvez não tenha me compreendido.

o que eu quis dizer foi que, se uma pessoa é na vida real, aquilo que ela realmente é, por dentro, e não esconde nada, não guarda nada dentro de si, ela também será assim no mundo virtual.

mas se uma pessoa se porta de alguma forma na vida real, e ela não é aquilo de verdade, ela pode sim ver a internet, como uma valvula de escape, e usar de forma diferente.

uw9xeXA.gif

Ser capaz de perseguir nossos próprios sonhos é o que nos faz fortes.

Link para o comentário

Infelizmente a maioria dos brasileiros são assim... Não respeitam o gosto dos outros. Se algo não agrada o indivíduo, o mesmo já diz que é uma porcaria e não presta.

Fico louco com essas coisas, mas o melhor a se fazer é ignorar.

Link para o comentário

Ele fala na internet o que não tem coragem da falar na cara de alguém que pensa ao contrário dele.

Apesar de não gostar nem um pouco de Star Wars, rs.

Tá me olhando porque? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

C3ivWQ4.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.