Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

CrossFire Zone

×Gabriel™
 Compartilhar

Posts Recomendados

Primeiramente quero deixar bem claro aos dois atuais moderadores que não tenho nada contra vocês, pelo contrário, ambos são muito amigo meu, mas, vamos lá.

Bom, sempre que eu perguntava aos antigos moderadores, o que era preciso para ser moderador de uma área, eles diziam que:

1. Reportar qualquer irregularidade.

2. Interagir com os membros.

3. Trazer conteúdos a área.

4. Estar sempre ativo e atendo a área.

Ok, faço tudo isso, certinho e viro moderador.

Mas, o que eu faço como moderador?

1. Punir membros que infringem as regras.

2. Estar sempre ativo na área e tirando dúvidas de membros.

3. TRAZER CONTEÚDO A ÁREA

4. INTERAGIR COM OS MEMBROS ATRAVÉS DE TÓPICOS NA CF BATE-PAPO E CF TUTORIAIS

De acordo com a segunda tabela, no número 1 e 2, eu não tenho o que reclamar, o trabalho deles é ótimo;

Mas, não criam tópicos na área, principalmente na cf bate-papo e cf tutoriais.

Aí eu pergunto:

Por que vocês não estão criando tutoriais e interagindo com os membros?

E eles me respondem:

Por que estamos sem tempo.

Cara, criar um tópico na cf bate-papo para interagir com os membros que frequentam a área, não leva nem 5 minutos.

Tirar dúvidas, não significa quando mandam mp pra vocês ou vão na cf dúvidas e postam. Criar tutoriais é suficiente pra tirar dúvidas de vários membros.

Quando eu perguntei o por quê de ainda não ser mod da cfz, se estou fazendo tudo certo, interagindo, reportando, ajudando membros e coisas que me levam ao estágio, me disseram que a área não estava precisando, mas, só entre nós, segredo, eu e o egalil, praticamente criamos mais interação que os dois mods juntos, não querendo desmerecer o trabalho de vocês, plmdds. '-'

Mas vocês (moderação global, principalmente quem cuida das vagas), entendam, que não é necessário a colaboração dos mods da cfz pra colocar membros no estágio, quando estes colaboram mais com a área que os seus próprios moderadores.

Se isso for preguiça de fazer uma geral ou uma reunião com todos, estamos perdidos, aliás, a cfz está perdida.

Não querendo comparar, mas, se olhar como era o Ruan (moderador global hoje) na época em que era cfz, omg, aquilo que era a wc.

Quando tinha Ruan, BiaFoox, Breno, Gabriel, e outros que a cfz já teve como mod, o próprio Volcon, inclusive, a área era 1500 vezes mais movimentada. Por que? Porque os moderadores citados traziam conteúdo a área, se dedicavam a ela, tanto que a Bia chegou a ser Coordenadora (não sei se passou disso, fiquei sem pc na época ksksksk), o Volcon é atual Co-admin e o Ruan é atual Moderador.

Então, se querem que a cfz vá pra frente, tragam conteúdo a área que vocês tanto se dedicaram para serem moderadores, ou DEIXEM DE ORGULHO E DÊ UMA CHANCE A QUEM ATUALMENTE, TA FAZENDO MELHOR.

Não adianta vim e falar: "Ah, não damos espaço porque só pode ter 2, mais que isso é muito".

Ok, na época que o kaka3030 era estagiário, tinha 5 moderadores na game zone, 6 contando com ele, e a game zone nem é tão movimentada, aliás, nunca foi.

Atualmente, esta área tem 3 moderadores e TODOS são competentes e não são orgulhosos, se tem alguém ajudando, vai e da chance pra este, ao invés de ficar de conversa furada, com medo do novo moderador tomar seu lugar.

Uma equipe nunca, repito, NUNCA, pode ter moderadores orgulhosos, que acham que se colocar algum novo membro no estágio, vai tomar o lugar dele e jogar ele pro canto.

O trabalho do moderador, é ordenar a área, não expulsar membros da sua equipe.

Pra finalizar, por que tanta insistência na decisão dos moderadores locais?

O Felipe é o líder da cfz, se ele falar "a mãe do gabriel nem tem conta e vai ser moderadora, a opinião de vocês não me interessa em nada e não altera minha vida", ele pode ir lá e falar, afinal, ele é líder da área.

Mas não, pra entrar um, tem que pedir pros dois, um concorda, um discorda, então ta decidido, ele continua lá, ajudando igual um trouxa achando que vai ter sua chance mas não vai porque um discordou por medo de perder seu mod. Sinceramente, infantilidade pra crl.

Acho que três seria cabível, levando em consideração que o líder da área está sem computador.

Enfim, os moderadores são vocês, se quiserem manter dois na área e ver esta desevoluir de maneira absurda, façam o que quiserem e boa sorte a nós, membros praticamente invisíveis perante a moderação.

Deixo aqui meu desabafo, abraço.

z0eBUvk.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Bom dia Gabriel.

Eu não sou mais o líder da área por esta com problemas, porém o que você disse ali está errado. Se os dois moderadores não concordarem e somente o líder concorda o líder não pode simplesmente ignorar a opinião dos seus companheiros.

Em relação à sua entrada não é simplesmente tá ajudando e colocar, imagina só todos que tivessem ajudando uma área fosse colocado na staff, tem que ver a necessidade da área, se o movimento da mesma permite mais um moderador.

Em questão da interação eu irei conversar melhor com eles sobre isto, mas conteúdo para áreas tutoriais e cheats está praticamente raro, grande maioria dos tutoriais já estão postados e os cheats nem se fala. E não é por falta de procura porque tiramos a alguns dias atrás todo nosso tempo para procurar cheats e conteúdos para a área.

Já na bate papo podemos sim interagir mais com os membros.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Não é só a minha entrada, o Phefm ajuda demais o fórum e não tem sua oportunidade, o Blame ficou um tempão ajudando e só teve sua chance agora, são problemas que temos no fórum em geral, não só na cfz, são membros que colaboram mais com o fórum do que seus próprios moderadores; é moderador que olha coisa irregular e deixa que os outros olhem. A wc em geral ta perdida nesse quesito, mesmo eu não tendo citado isso no tópico.

Tutoriais da SIM pra fazer um por semana tranquilo, a pessoa vira moderador, sabendo que vai ter que se virar pra trazer conteúdo. Quando os moderadores entram em acordo de colocar alguém no estágio, o intuito é que esse membro colabore com a área, e trazer tutoriais é praticamente uma obrigação do moderador, e eles sabem disso.

Quanto a isso de opinião de alguém, no meu ver que pode não ser o modo da moderação do fórum, a partir do momento que um membro consegue ser mais importante e ajuda mais na área que o moderador dela, este passa a ser destacado na área e tira a moral do moderador de escolher se esse membro entra ou não, porque, se analisarmos, um moderador que vê que o membro ta ajudando mais que ele, sabe que se esse membro entrar na staff, o moderador vai perder o lugar e consequentemente o cargo.

Sobre cheats, não podemos reclamar que não há hackers funcionais pro cf se pararmos para pensar que a decisão de proibir o Global Loader, foi de vocês mesmos, sabendo que O ÚNICO HACKER FUNCIONAL É ESSE.

Abraço.

z0eBUvk.png

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

O único hack funcional que possui 4 servers nele para espionar quem usa, isso foi provado por todos os programadores e cheaters do fórum.

Tem gente que passa 6/7 meses ajudando tal área sem desistir, sem reclamar e no momento certo tem sua oportunidade. Atualmente os membros se acomodaram em voltar ajudar 1/2 meses e já querer entrar na staff, porém, não é assim.

O tempo de cada um vai chegar, enquanto as outras coisas já estou tomando providências.

Algo mais ?

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Sim, mas não são todos que ficaram 4/5 meses ajudando e quando ganha staff o pc quebra; e mesmo assim, continuei no fórum assim que arrumei o pc.

Sei que não é culpa de vocês, isso é um problema meu, mas enfim, 5 meses + 2 de agora = 7.

7 meses ajudando.

Sim, só mais uma coisa, quando eu pedi que fosse excluída a área cf skins por ser atualmente inútil, você disse que tinha algo em mente.

Algo em mente envolve outra área para substituir aquela, ou era só excluir ela mesmo?

z0eBUvk.png

Link para o comentário

Olá Gabriel como atual líder da área venho complementar a resposta do nosso moderador 'Felipe, vou tentar esclarecer o máximo possível para que você entenda.

Nosso trabalho como você disse é moderar,auxiliar e interagir com membros e trazer conteúdo a área, sim em certa parte você está certo, nós os moderadores da área (Eu e o Teteu) erramos em não trazer tutoriais para a área e não criar tópicos na área Bate Papo, mas preciso que você entenda uma coisa, a área e o jogo não são tão novos, isso significa que boa parte dos tutoriais já foram feitos, então nós não podemos postar frequentemente tutoriais, se caso algum membro vier a ter alguma dúvida ele pode criar um tópico na área de dúvidas pedindo auxilio, e como nós estamos aqui pra isso, a gente pode ir lá e ajudar.

Sobre a Bate Papo, creio que você frequentemente cria tópicos lá correto ? Na maioria deles eu vou lá e respondo, conversando e interagindo com vocês. Você precisa entender que você já está criando tópicos lá, já é o necessário, não é só os moderadores que precisam estar lá criando, vocês membros tem a total liberdade para criar tópicos e conversarem entre si, há também outros fatores como a baixa movimentação da área, nós moderadores não podemos nós culpar por causa disso, não é nossa culpa, na minha área, CrossFire, poucos membros participam dela, você mesmo deveria saber, quando você posta um tópico lá no bate papo, quantas pessoas respondem ? No máximo umas 4,5 sem contar eu e o teteu, contando com isso é realmente explicito que alguns membros vão se destacar nisso, esses são você e o Egalil. Vendo essa situação não há porque a equipe criar um monte de tópicos e "poluir" a área assim digamos pra somente 3 4 pessoas responderem sendo que vocês mesmos os criam.

Não vamos comparar a área Game Zone com a Cross Fire Zone, a Game Zone é repleta de conteúdo, por isso há 3 moderadores, cada um pode se destacar em cada coisa que faz, não posso falar muito sobre a área porque eu não frequento ela mas como você está dizendo, ela não é tão movimentada ou seja os moderadores terão que trazer conteúdo pra área, não estamos expulsando ninguém, você está digamos "sozinho" na área a praticamente 1 mês, não podemos colocar qualquer membro que se destaque 15 dias 1 mês, não é tão simples assim, você não pode se afobar e se torna praticamente um membro bot pra querer o cargo, se você quiser se um moderador e um membro exemplar deveria saber que você não faz essas coisas, trazer conteúdo,ajudar membros etc, por somente querer o cargo, você deveria querer ajudar os membros e o fórum não somente pensar em ser moderador.

Um líder da área não pode aprovar um membro sabendo que os moderadores não acham necessário. Ser da equipe é saber trabalhar em grupo por isso nós tomamos as decisões em grupo, não adianta um querer e o outro não.

Não cabe somente aos moderadores cuidarem da área, os membros que gostarem da área podem sim ajuda-lá não somente pensando em ser moderador um dia,pensando em ajudar a área

E sobre os cheats está praticamente impossível achar confiáveis para postar, nós decidimos proibir o Global Loader porque prezamos da segurança de vocês. Foi constatado pelos programadores e cheaters do fórum que o arquivo não era seguro.

Agora cabe você a saber que os tempos que você virou estagiário eram outros e você não está nos mesmos.

Desculpa pelo texto enorme. E uma frase que você usa mas deveria ir mais a profundo dela.

A paciência pode te levar mais longe do que você imagina

Link para o comentário

Bom, vamos por partes.

1. Sabemos que o cf não é novo, pelo contrário, é um dos mais velhos se não o mais velho da era fps. Vamos concordar que o jogo tem mais de 8 anos, se juntar os servidores, quase 20 anos; que é um jogo velho e na área tem lá seus 6,436 tópicos já criados, não podemos discordar, PORÉM, a cada atualização do CrossFire, temos uma novidade no jogo que precisa ser passada aos membros digamos "novatos". Se você der uma passada no fórum da z8games, vai ver que é criado pelo menos um tópico por mês por seus moderadores, ou seja, não é porque o cf é um jogo idoso, que os tutoriais de 2007 vão ser úteis em 2015, quase 2016, porque vamos concordar que são 8/9 anos de diferenças e mudanças.

2. Como eu disse ali pro Felipe, se juntar os meses que eu ajudei até ser reconhecido com os meses que tô ajudando agora, daria entre 6 e 7 meses, são 210 dias, meio ano, se não mais. Conseguir ser estagiário após mês atrás de mês sem parar um dia de ajudar a área e quando conseguisse ser estagiário da área que você tanto brigou pra ser reconhecido, o pc quebrasse, são poucos os membros que teriam coragem e vontade de voltar e continuar como se nada tivesse acontecido. Talvez eu tenha perdido um pouco a cabeça com isso, mais pelo golpe que levei do que por querer ser moderador, mas o foco do tópico não era falar de equipe ou algo do tipo, e sim, da falta de conteúdo por parte dos moderadores na cfz.

Cá pra nós, a maioria dos moderadores que estão atualmente moderando suas devidas áreas, ajudam por moderar, não tô dizendo todos. Um exemplo disso, é que quem sai da staff, sai juntamente do fórum e voltam 3 anos depois com o intuito de conseguir de novo, e você sabe que isso não é mentira.

3. Quero esclarecer também que não estou ajudando a área apenas para ser moderador, porque se esse fosse meu intuito, eu estaria tacando o p4u em vocês (moderadores da cfz), falando que vocês nunca tão online, que não tiram dúvidas ou coisas bizarras do tipo. É minha meta SIM ser moderador da cfz, mas como você sempre me mantém informado, tudo tem seu tempo.

Eu só acho grotesco, membros ajudarem mais que moderadores, só a gente trazer conteúdo, tudo bem que eu sempre crio tópicos lá ma cf bate-papo, mas eu não tô lá criando todo dia. Outra questão que como líder da cf, você teria que tomar uma providência:

Por exemplo, um membro que postou um hacker às 07:00 am, lotado de vírus; às 08:00 am, este tópico tem 700 visualizações de membros inocentes que vão e baixam, ficam com Keylogger no pc e etc. Imaginamos que a cada uma hora, 700 membros assim visualizam e prejudicam seus computadores.

Às 09:00 eu vi e reportei, porém, as 21:00 o tópico continua aberto e com moderadores da área online, quantos membros não já acabaram com o pc nesse período?!

Resumindo:

1. Um único tópico criado em 2007, não está atualizado o suficiente para nosso 2015.

2. Minha intenção é ajudar na área, minha meta é ser moderador, são coisas diferentes.

3. Moderadores da área vêem que o tópico é viral e ele continua aberto. Por que? Como líder da área, cabe a você tomar uma providência quanto a isso.

Meu objetivo nesse tópico, era "reclamar" da falta de conteúdo por parte dos moderadores da área, em momento algum desmerecer a moderação desta.

Espero que entenda.

z0eBUvk.png

Link para o comentário

Entendo sua parte, mas nós os moderadores também temos uma vida fora do fórum, pode ser que no momento em que o membro poste o tópico com arquivo infectado nenhum moderador esteja online, então não há muita coisa que se possa fazer a não ser reportar. Nós auxiliamos os membros a se manter seguros com vários tópicos, não nós responsabilizamos por arquivos baixados que danifiquem o computador, cabe ao próprio membro se defender de ameaças, inclusive tem vários tópicos na área ajudando a se manter livre de vírus entre outros.

Quando os moderadores locais não podem atender os reports, os moderadores globais também assumir a função

Mais alguma coisa ?

Link para o comentário

aan;9454425']Entendo sua parte, mas nós os moderadores também temos uma vida fora do fórum, pode ser que no momento em que o membro poste o tópico com arquivo infectado nenhum moderador esteja online, então não há muita coisa que se possa fazer a não ser reportar. Nós auxiliamos os membros a se manter seguros com vários tópicos, não nós responsabilizamos por arquivos baixados que danifiquem o computador, cabe ao próprio membro se defender de ameaças, inclusive tem vários tópicos na área ajudando a se manter livre de vírus entre outros.

Quando os moderadores locais não podem atender os reports, os moderadores globais também assumir a função

Mais alguma coisa ?

Foi o que eu quis dizer, não é só os locais que podem ir lá e atender um report, mesmo não sendo a área que determinado moderador frequenta everyday, não custa zp, como diria eu em 2012.

Nada mais, só quero que daqui em diante, os moderadores da área também passe a criar tópicos para maior lazer e conforto dentro da área.

Obrigado, Felipe and Dan, pela atenção, pode trancar :amor:

z0eBUvk.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.