Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Basico sobre npc e como fazer o seu

Ultimoblader
 Compartilhar

Posts Recomendados

Npc e uma coisa meio simples mais ao mesmo tempo complicada para montar um npc e deixar ele sempre apare´endo quando ligar o server vc vai usar:

Map Editor,Script-Copro do Npc-Fala do Npc

Vamos come´ar criando o corpo do npc... va na pasta data/npc o tipo de arquivo usado e o .xml copia um npc qual quer e com o botao direito vai em Editar agora vou explicar o q cada coisa é:

<?xml version="1.0"?>

<npc name="Sin X" script="data/npc/scripts/master.lua" access="3" speed="60">

look type="75" head="24" body="77" legs="10" feet="20"/>

</npc>[/b]

Amarelo E o nome do npc q vc deve botar tanto no arquivo como ali

Azul Onde esta a "fala do npc o script principal

Vermelho Isso aki vc q si divirta pq e como seu npc apare´e as cores (no meu caso ja decorei todo os numeros de cada cor) no come´o vc pode ir na pasta do seu player botar a ropa e cor q quiser e depois mudar no npc

Look Type-Como ele apere´e (Pode ser bixo,player etc...)

Head-Se for player a cor da cabe´a

body-Se for player a cor do corpo

legs-Se for player a cor da cal´a

feet-Se for player a cor da botas

Pronto agora seu corpo de npc ja esta feito vamos fazer a parte do map editor 1 para deixar o mais complicado para o final (Isso e opcional)

Junto a seu map editor tera um arquivo chamado "creatures" nele vc tem q adicionar o seu carinha como por explo o meu Sin

<creature looktype="75" name="Sin X" head="78" body="119" legs="119" feet="76" type="npc"/>[/b]

E nele vc bota nessa ordem o resto ja expliquei em cima^^ (Nda pregui´a de escrever denovo)

Agora o mais complicado vou dar uma resumida do basico pq existem varios tipos de npc e cada um faz uma coisa sao mais de 100 tipos-Add Bless,Add Premy,Vende Runas,Compra Runas,Vende Ekip,Compra Ekips

Para facilitar para min vcs mandei o tipo de npc q quer montar eu respondo como monta assim fika mais facil ^^ Flws galerinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano atrás...

Horrível tutorial, muitos iniciantes não vão entender nada...

:s

Amarelo E o nome do npc q vc deve botar tanto no arquivo como ali

Azul Onde esta a "fala do npc o script principal

Vermelho Isso aki vc q si divirta pq e como seu npc apare´e as cores (no meu caso ja decorei todo os numeros de cada cor) no come´o vc pode ir na pasta do seu player botar a ropa e cor q quiser e depois mudar no npc

Não tem nada de vermelho, amarelo ou azul... ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.