Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O chefe vs O líder

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

chefe-lider.jpg

Você sabe a diferença entre os dois?

Normalmente, as pessoas não sabem. Isso acontece, pois estão com as cabeças fechadas por conta do que é vivido e imposto. Asseguro que, caso soubessem, muitos não estariam nas condições que estão e não aceitariam passar pelo que passam.

Chefe é o que a maioria de nós tem. É aquele que recebe ordens e dá ordens. O cargo dele foi atribuído com base em normas institucionais ou organizacionais. É a mais pura expressão de ordem social que define diferenças de status e, por conseguinte, de poder e autoridade dentro do grupo.

A liderança é algo maior que a “chefia”. O líder é aquele que tenta sempre manter a equipe motivada, trabalha junto com o grupo, que busca sempre aprender, melhorar e passar adiante o seu aprendizado. Ele se preocupa com as pessoas e com o desenvolvimento delas, sabe dar feedbacks construtivos e, em conjunto, te ajuda a melhorar como profissional e, muitas vezes, pessoalmente também. Para ele, você não é só um número, tenha certeza disso.

Às vezes, temos a sorte de ter um chefe-líder, mas isso é muito raro. Normalmente isso acontece fora do mercado tradicional, quando a pessoa está no outro lado do quadrante. Mas por quê? Simples: o seu chefe pode ser um líder, mas se tiver alguém acima dele, e esse alguém não for um líder, o seu chefe terá que obedecer a ordens, e você voltará a ser visto como um número.

O mais importante a respeito de um líder é o seguinte: o verdadeiro líder é aquele que lidera pelo EXEMPLO. Ele busca seu desenvolvimento pessoal e profissional e as pessoas o colocam naquela posição. Para elas, aquela pessoa é um exemplo a ser seguido e é o que passam a fazer.

Dentro das empresas, isso assusta muita gente, principalmente se você for um líder e tem um chefe, ou vários chefes. Eles têm medo de você, do que você é capaz de fazer, porque dentro do sistema tradicional, o seu chefe tem medo que você puxe o tapete dele. Mas, sendo um líder, não é isso que você busca. Sim, você quer ser reconhecido, mas o líder não puxa tapete. Se, por acaso, seu chefe for mandado embora e você assumir o cargo dele, foi porque ele escorregou no próprio tapete.

Portanto, não seja ganancioso. É importante sermos ambiciosos, termos objetivos, pensarmos grande. Mas nunca esqueça que você não está sozinho nesse mundo e que, sendo uma pessoa melhor a cada dia, o seu exemplo servirá para que outras pessoas se inspirem. Quem sabe, aos poucos, com a mudança das pessoas, o mundo não mude?

Fonte

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Na sua opinião existe um chefe ou um líder nesse fórum? Quem é essa pessoa?

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não existe um chefe aqui e sim uma equipe administrativa que tem 1 líder.

Sem mimimi hagaro <3

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

Sem chefismo,todos são um pouco do líder.

Todos são líderes dentro de sua hierarquia,por exemplo moderadores globais; são líderes dos locais e demais membros,como já visto,quando algum moderador fica ausente,são eles que preenchem o espaço.

Aí que entra a equipe,todos trabalham em pró do bem de um só objetivo: o Fórum.

Levando em consideração a imagem postado no tópico.

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Para merecerem ser lideres,é preciso de certas caracteristicas.

1. Ser um líder atuante

Exemplo: Aquele líder atua na área em questão,é ativo e está com a maior parte do tempo disponivel

2. Pedir ajuda se necessário

Humildade nunca é demais,qualquer líder pode pedir ajuda para membros do cargo superior ou até para membros que não estão na staff.

3. Acreditar na inteligência coletiva

Formar equipes para iniciar projetos,sem desmerecer fulano ou ciclano,se não o membro não souber,ensine,acredite nele.

4. Formar ideias e tomar decisões.

A área é sua,então traga ideias novas para a mesma,tomar decisões sobre novas regras e iniciativas visando a movimentação da área também é necessário.

5. Reconhecer o bom trabalho

Se você é lider,e detecta que um membro está se esforçando na área,agradeça,isso motiva muito vindo de seu Lider ( Experiencia propria )

6. Oferecer ajuda

Sempre que alguem estiver precisando de sua ajuda,não negue,independente do assunto,por exemplo eu já prestei suporte a um membro que me pediu hacker pago lol,jogo que eu só joguei uma vez.

7. Reconhecer o limite de cada um

Não querer extrair de onde não tem,é como tirar agua de rocha,cada um tem um limite e uma vida para viver,não espere que fique 24 horas se dedicando.

8. Assumir as responsabilidades

Tanto quanto ao membro,quanto a coisas irregulares, se algo está muito errado na sua área,é sua responsabilidade cuidar do problema.

Depois que atingir todas,ou quase todas essas caracteristicas,você tem potencial para ser um líder,mesmo que não faça parte da staff

Isso serve tanto para líderes globais quanto locais.

Está bem explicado,amigo?

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Desculpa, mas porque você falou "sem mimimi hagaro"?

Porque eu te amo <3

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

Líder - nós vamos, chefe - vocês vão. Não dá pra negar, aqui existe um chefe e nem preciso dizer quem é. Todos só mantém o negócio, que poderia hoje ser milionário se tivesse sido levado pelo exercício de liderar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

~~

Link para o comentário

ionísio;9445736']Para merecerem ser lideres' date='é preciso de certas caracteristicas.[/color']

1. Ser um líder atuante

Exemplo: Aquele líder atua na área em questão,é ativo e está com a maior parte do tempo disponivel

2. Pedir ajuda se necessário

Humildade nunca é demais,qualquer líder pode pedir ajuda para membros do cargo superior ou até para membros que não estão na staff.

3. Acreditar na inteligência coletiva

Formar equipes para iniciar projetos,sem desmerecer fulano ou ciclano,se não o membro não souber,ensine,acredite nele.

4. Formar ideias e tomar decisões.

A área é sua,então traga ideias novas para a mesma,tomar decisões sobre novas regras e iniciativas visando a movimentação da área também é necessário.

5. Reconhecer o bom trabalho

Se você é lider,e detecta que um membro está se esforçando na área,agradeça,isso motiva muito vindo de seu Lider ( Experiencia propria )

6. Oferecer ajuda

Sempre que alguem estiver precisando de sua ajuda,não negue,independente do assunto,por exemplo eu já prestei suporte a um membro que me pediu hacker pago lol,jogo que eu só joguei uma vez.

7. Reconhecer o limite de cada um

Não querer extrair de onde não tem,é como tirar agua de rocha,cada um tem um limite e uma vida para viver,não espere que fique 24 horas se dedicando.

8. Assumir as responsabilidades

Tanto quanto ao membro,quanto a coisas irregulares, se algo está muito errado na sua área,é sua responsabilidade cuidar do problema.

Depois que atingir todas,ou quase todas essas caracteristicas,você tem potencial para ser um líder,mesmo que não faça parte da staff

Isso serve tanto para líderes globais quanto locais.

Está bem explicado,amigo?

Tem certeza? Isso pode até ser verdade na teoria, mas na prática vc tem visto isso? :o

Creio que estamos em mundos paralelos :v

Mostre-me quem é a pessoa que possui essas qualidades que vou fazer questão de parabenizá-la.

DuX0cBM.png

Link para o comentário

Tem certeza? Isso pode até ser verdade na teoria, mas na prática vc tem visto isso? :o

Creio que estamos em mundos paralelos :v

Mostre-me quem é a pessoa que possui essas qualidades que vou fazer questão de parabenizá-la.

Depende da área em questão,novos moderadores serão adicionados segundo disse o Volcon no suporte.

Quem sabe,nessa nova safra não aparece alguns líderes? haha

Nós temos bons moderadores,alguns se destacam mais como lideres,caso do Rimas,que eu vejo que resolve os problemas na CF não sozinho,mas sim com todos os outros locais da mesma,claro que,como eu disse as pessoas tem uma vida fora do fórum,não se pode esperar que ele fique sempre aqui igual um bot.

Existem áreas que precisam de liderança,caso da Video Game Zone.

Em questões de decisões para área e mudanças,são tomadas em equipe,então não é um só que vai mudar tudo,mas ele pode levar a ídeia.

Bom,eu espero,quando chegar na staff,poder portar tudo que for necessário para me tornar um líder,tenho uma esperança inimaginável de mudança,de fazer o melhor em tudo.

Entendo teu ponto de vista,não consegui me explicar muito bem,é meio dificil falar olhando do lado de fora..

Abraços =)

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Líder= Lidera

Chefe= Dá ordens

Simples assim, não? Oque leva á alguém ser líder é ter um perfil pra isso, ser alguém capaz de poder guiar e dar suporte á todos os outros, sem ter que deixar de lado a questão de trabalho em equipe. Já o chefe, apenas dá ordens e nada mais que isso. A maioria dos chefes não está nem ai pra ajudar ou não, rs.

Meu chefe no trabalho é assim; manda eu arrumar problemas em computadores, mas ajudar que é bom nada..

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

O que é que vale mais: um chefe que pensa ser lider ou um líder que orienta e se põe como lider?

Fico sempre com a segunda opção.

A diferença entre os dois é que, o líder não é um cargo, são as pessoas que o colocam nessa posição.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

A diferença entre os dois é que, o líder não é um cargo, são as pessoas que o colocam nessa posição.

Comentário perfeito.

O requisito para o cargo seria a liderença :P

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

ionísio;9445744']Depende da área em questão' date='novos moderadores serão adicionados segundo disse o Volcon no suporte.

Quem sabe,nessa nova safra não aparece alguns líderes? haha

Nós temos bons moderadores,alguns se destacam mais como lideres,caso do Rimas,que eu vejo que resolve os problemas na CF não sozinho,mas sim com todos os outros locais da mesma,claro que,como eu disse as pessoas tem uma vida fora do fórum,não se pode esperar que ele fique sempre aqui igual um bot.

Existem áreas que precisam de liderança,caso da Video Game Zone.

Em questões de decisões para área e mudanças,são tomadas em equipe,então não é um só que vai mudar tudo,mas ele pode levar a ídeia.

Bom,eu espero,quando chegar na staff,poder portar tudo que for necessário para me tornar um líder,tenho uma esperança inimaginável de mudança,de fazer o melhor em tudo.

Entendo teu ponto de vista,não consegui me explicar muito bem,é meio dificil falar olhando do lado de fora..

Abraços =)

Espero que não perca o foco, boa sorte.

Só sei que as coisas não são somente flores como muitos pensam, então esteja preparado.

DuX0cBM.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.