Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

perca de foco

Oragah
 Compartilhar

Posts Recomendados

Você costuma perder o foco e frustrar seu pessoal?

Você já começou algo muito motivado e acabou perdendo o foco e se acomodando?

Porque é tão normal as pessoas perderem o foco nos estudos, no trabalho, na academia e até mesmo nesse fórum? Em meio á tantas briguinhas internas, fofocas, etc... Vejo que com pouquíssimo tempo aquele desejo de mudar tudo, não existe mais.

É importante ter um líder ou um motivo para se manter no foco? Por exemplo, dentro de uma empresa ou até mesmo desse fórum é importante ter um líder que esteja muito mais preocupado com isso aqui para te manter focado?

DuX0cBM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Foco x Motivação

Foco é algo pessoal,interno de sí,ninguém pode te dar foco para algo,e sim motivação.

E sim,todos nós ou boa parte em alguma hora deixamos a motivação perder força,em relação ao fórum,não preciso muito de motivação,porque tenho foco rs

Mas quando preciso,tenho amigos que aqui fiz,que me ajudam.

''É importante ter um líder ou um motivo para se manter no foco?''

Sim!

Eu em particular sinto muito a falta de um líder para ESSA ÁREA,comecei alguns projetos com os membros,e quando preciso de suporte recorro aos globais ou até mesmo locais de outras áreas,mas sim faz falta aquele lider,que poderia conversar,ver melhorias,iniciar projetos,movimentar a área entre outras coisas.

Eu sinto falta de um moderador na E/D,que fizesse esse papel.

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

Link para o comentário

Eu sempre perco o foco, queria ser o melhor da turma no começo do ano, e agr vou pra lá só pra ficar zoando e minhas notas estão caindo.

Ainda não perdi o foco na academia hahahaha

Sobre o fórum, não tenho foco nenhum aqui, a não ser criar tretas.

vlw flw.

DuX0cBM.png

Link para o comentário

Cala boca dardos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Se você tem alguém te empurrando para cumprir suas metas tudo fica mais fácil, mas para isso, você precisa de alguém que se importe com você o suficiente para te tirar da sua zona de conforto e te incomodar.

Já desisti de muitas coisas, exceto do meu objetivo de carreira que até hoje permaneço focado, pois é muito importante para mim, mas coisas menores como organizar todos os nomes dos meus por.nos, ou passar todas as musicas que eu gosto pro celular, coisas assim, perco o foco também.

Você precisa ser corajoso, e ser corajoso significa ir em frente quando você quer desistir, acreditar na sua força interna e usa-la, pois não vai ter duas vidas pra tentar de novo.

Se todos os projetos que você começa, desiste, é porque voce não quer realmente aquilo, as vezes precisamos passar por um processo de ócio produtivo para descobrir quem realmente somos e o que realmente queremos. Eu, por exemplo, ia ter feito besteira se não tivesse encontrado a Legião Estrangeira da França, pois isso me deu um propósito, e isso é tudo para mim, caso contrário, com certeza eu já teria feito besteira. Mantenho minha cabeça e corpo focado em fazer tudo o que eu puder para conseguir ingressar a Legião, e se falhar, sei que vou tentar de novo, mas vou fazer de tudo para não falhar, pois falhar nisso para mim, seria o mesmo que morrer e perder minha alma, entende o que quero dizer?

Link para o comentário

Eu como líder, independente do que se trate, é algo que raramente acontece. Não me sinto confortável sendo líder pois tenho receio de problemas futuros que vão vir a tona, e lógico, sendo a líder, quem se lasca sou eu. Então, depende muito do que se tratar e quem se candidatar, além de mim. Na função tento não perder o foco, mas dependendo das responsabilidades e pressões, acaba-se perdendo sim. Mas é algo que o líder deve estar atento para não ocorrer. E caso ocorra, que ele retome o foco o mais rápido possível e coloque os seus parceiros na linha também.

-

Se eu for contar as vezes que comecei algo com força total e no fim acabei não dando a minima... vish. Acho que aí não é perca de foco. O foco você tem, mas ao decorrer do caminho enquanto o segue, percebe que não está sendo ou que não vai ser aquilo que você planejou. Então acaba deixando do jeito que está, ou simplesmente não faz mais nada.

-

Perde-se o foco também quando é algo rotineiro. Você só faz aquilo, uma hora desgasta, e você começa a fazer de qualquer jeito, sem ligar para os resultados ou o modo como o faz. E há o fato de que quando algo não muda, o desejo também acaba diminuindo. Você pode até tentar mudar, mas não consegue, ou alguém empaca... é normal que isso aconteça com as pessoas.

-

É importante ter ambos. Sem um líder, não há quem criar um motivo para focar. Sem um foco, o líder e os integrantes se tornam alheios.

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário

Você costuma perder o foco e frustrar seu pessoal?

Não!

Você já começou algo muito motivado e acabou perdendo o foco e se acomodando?

Acomodado não, mas já perdi o interesse por falta de reciprocidade e/ou objetivo claro de outros envolvidos.

Porque é tão normal as pessoas perderem o foco nos estudos, no trabalho, na academia e até mesmo nesse fórum?

Não uma resposta única para as condições apre*******s, como também não há uma só respostas para as muitas vezes que as pessoas perdem o foco. Tem gente que se desmotiva por não ver função em estudar algo não prático, já no trabalho por achar aquilo enfadonho/ monótono ou mesmo sem futuro, na academia porque são preguiçosos ou não estão nem aí pros benefícios do esforço, aqui porque outros interesses se tornam maiores... Não há uma resposta única.

É importante ter um líder ou um motivo para se manter no foco?

Motivação talvez, líder certamente que não! Pergunte a um corretor de seguros o que o motiva e ele, muito provavelmente responderá algo como as contas que tem pra pagar ou as comissões que receberá por cada contrato fechado. A figura do líder pode até ser incentivadora, mas não é a sua existência que manterá ou não o foco, isso é pessoal.

Acordar pela manhã e enfrentar o dia com um sorriso é coisa de quem se motiva sem precisar da interferência dos outros.

Por exemplo, dentro de uma empresa ou até mesmo desse fórum é importante ter um líder que esteja muito mais preocupado com isso aqui para te manter focado?

Isso aqui está longe de ser uma empresa, não cabe comparações.

Numa empresa sim o líder é importante, mas não para manter o foco/motivação e sim para mostrar e seguir junto rumo aos objetivos propostos. Líderes preocupados em manter a motivação estão se tornando raros, o mercado já enxerga que motivação é pessoal e não adianta tentar impor.

Aqui... já é chover no molhado repetir o que já foi dito.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.