Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Poderiam fazer um tutorial de como ressuscitar tópico que está na primeira página?

invitevb
 Compartilhar

Posts Recomendados

Poderiam me explicar porque esse carinha tomou infração/advertência?

http://www.webcheats.com.br/forum/css-xml-xhtml-html-javascript/2507950-bloquear-clique-e-teclado-simple-post9436378.html#post9436378

As regras dizem: "Esteja atento a isto, ao postar em tópicos antigos, o trazem para a primeira página, deixando os tópicos atuais e atualizados para baixo, e tornando a área desorganizada."

Hmmm... mas o tópico já estava na primeira página, então que mal isso traz para o fórum? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

É apenas uma questão de organização. A regra da área prevê que qualquer post em um tópico cuja ultima postagem tenha sido há 15 dias ou mais, naquela área, é considerado ressuscitamento. Isso é exatamente pra evitar esse tipo de coisa.

Apesar de que o tópico estava na primeira página, isso não muda nada. De qualquer forma está desorganizando trazendo um tópico, digamos "abandonado" como destaque.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Tratando-se de uma área de tecnologia, o termo "abandonado" não faz sentido e você deveria saber já que disse ser técnico em informática.

O tópico e o comentário em questão não tem uma data de validade, ainda mais atualmente com Javascript sendo uma das linguagens mais utilizadas. Isso é assunto para outra hora, mas em suma: Se a tecnologia (no caso JS) suporta o que foi abordado no tópico a data não tem importância nenhuma, pode-se passar 15 dias ou meses.

Isso é regra pensada para uma área com muito movimento, não uma que recebe novo tópico/comentário a cada três semanas.

Por isso seria bom revisar as regras antes de copiar/colar em todos os sub-fóruns.

Em grandes áreas, ela tem proveito e garante que os tópicos antigos não vão parar na primeira página.

Agora, em áreas menos movimentadas qual benéfico essa regra traz? É só pensar um pouco:

Se existe um tópico na primeira página e eu não posso comentar porque serei punido, como isso vai me motivar a participar da área?

Somente a ação de criar tópico não rende, o que vale é a interação entre os membros.

Se eu quiser acrescentar uma informação útil a um tópico que já tem mais de duas semanas sem comentários, eu:

1 - Vou ter que criar um novo tópico;

2 - Referenciar o antigo;

3 - Fazer as adições necessárias.

E olha aí a margem pra conteúdo duplicado (que por sinal também gera punição). Se essas regras fazem sentido para vocês, bem... nem vou discutir, quem perde é o fórum.

Não é tarde para rever as regras e pensar melhor como organizá-las.

Link para o comentário

Em ponto eu concordo com você, mas alterar as regras necessita conversar com a equipe. Vou estar conversando com o replay e ver se ele aprova, caso sim, será feito.

Algo mais?

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário

Por enquanto não, mas deixa o tópico aberto que daqui alguns dias eu pergunto como está o andamento dessa reclamação.

Normalmente quando vocês movem o tópico, ele acaba indo para o limbo. O meu não vai.

Obrigado, até o momento.

Link para o comentário

O co-administrador volcon está ausente por problemas de saúde, então creio que não tenha consigo resolver o caso. A ideia é boa e vale a pena. Vou estar anotando para abordar em uma futura reunião com a equipe, não posso marcar dia pra isso ser resolvido pois não posso contar com a certeza do tempo, quando o mesmo é incerto o tempo todo. Mas, estarei analisando o caso.

Outra coisa, para melhorar nosso diálogo, poderia me informar aonde o senhor viu que o Volcon é técnico em informática? Porque isso é uma informação antiga e bem antes de sua conta ser criada. Outro ponto, caso seja um outro membro, poderia me falar sua verdadeira identidade? isso poderia agilizar o processo também, afinal, é importante eu saber com quem verdadeiramente eu estou falando (anyway, isso é uma particularidade minha).

Gostaria de acrescentar algo? caso não, estarei fechando o tópico até que o caso se resolva. Qualquer cobrança ou alerta, pode me enviar uma MP.

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Não tem muita importância isso que perguntou, mas enfim...

Volcon técnico? O próprio Volcon disse no chat "WC Public Chat" que era técnico em informática.

Quem sou eu? Minha identidade acho que é irrelevante, criei o tópico para resolver um problema, saber quem eu sou não vai contribuir em nada com a reclamação.

Pode me chamar pelo nick mesmo.

Sobre a reclamação, estarei aguardando uma resposta nesse mesmo tópico, não tenho que ficar correndo atrás de moderador enviando mensagem particular, até porque isso deveria ser resolvido nessa área onde todos os membros podem ver e acompanhar, não por baixo dos panos. Não é pra isso que essa área foi criada?

Esse fórum tem um sério problema de transparência com seus usuários, eu quero resolver aqui.

Quando o Volcon voltar, ele responde. Não tenho pressa, quem deveria ter são vocês, que levam quase 3 meses pra resolver assuntos básicos.

Então só pra firmar, não tem necessidade de fechar tópico, não sei que mania e desespero é esse de fechar tópico sem solução.

Daqui 1 mês eu upo ele, acho que até lá vocês tem uma resposta para dar.

Link para o comentário

Não é querer resolver por baixo dos panos, mas sim resolver da maneira correta e sem fazer nada de forma precipitada. Mas ok, estaremos analisando a possibilidade de implementar.

Abraços.

@edit

Já estão sendo tomadas as iniciativas. Obrigado pela sugestão.

Att, Equipe Tech Zone.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.