Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Crescer é foda.

popotomasoni
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fala ae galera.

To fazendo esse post pq acho que aqui no fórum pode ter mais gente passando por esse problema.

- Quase 20 anos nas costas escolhi um curso superior que achei me daria o futuro que eu sempre quis (Ciências Contábeis).

Agora vejo que não quero passar a vida seguindo essa carreira , quero cursar física sempre achei interessante mesmo tendo dificuldades na área.

Mesmo dizendo isso ainda curto Contábeis, ainda quero estagiar até poder fazer física.

Oque me enche a cabeça é que perdi um bom tempo e oportunidades pensando que seria a área certa.

Tipo quem nunca sonhou como seria a vida deps da facu.? aposto que todos sempre imaginam ricos com família feita ou etc.

Então esse post aqui é pra galera que passou por algo parecido ou nem tão parecido comentar embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação.

Momento delicado de pós colégio... Tempo de incertezas e ajustes para se encaixar na sociedade como cidadão decente/ou não.

O ensino nesse país é tão lixo que a maioria das pessoas que terminam a escola saem sem rumo, sem um encaminhamento. Salvo aqueles que procuram cursos preparatórios e profissionalizante.

Etapa de universitário é f*** mesmo hahaha...

Comecei cursando Analise e Desenvolvimento de sistemas, fiquei 1 semestre e pulei fora. Apesar de passar a maior parte da adolescência no PC, saber Web Design, gostar de resolver problemas, não me dou bem com exatas. No semestre seguinte optei por outro extremo, Publicidade & Propaganda. Estou há 3 semestres, mas por incrível que pareça não estou mais me interessando. HUAHAUHA.

O tempo voa, terminei a escola com 18 anos... Hoje aos 20, 2 anos jogados fora de certa forma. É aquela história, ou você dança conforme a música ou fica para trás.

~~

Link para o comentário

Desculpa mas ciências contábeis atualmente é um tanto desvalorizado, acabam botando engenheiro pra exercer essa função. Não estou dizendo que isso é certo, mas na prática é o que acontece.

Física imagino que sua intenção é pra ser pesquisador, só que no Brasil pra ser pesquisador também tem que ser professor de faculdade. Pra entrar em uma boa você vai precisar passar em concurso disputado, ou seja, não dá pra catar faculdade de física meia boca e achar que vai conseguir progredir bem na área. Mesmo assim pra ser bem remunerado tem que ter currículo louco... tenho um professor meu que se formou na USP, fez mestrado na UFRJ, doutorado na universidade de Michigan (EUA), já fez pesquisa na universidade de Hokkaido (Japão), deu aula na universidade de Yokohoma (Japão), Imperial College (Inglaterra), Unifei, UERJ, já foi consultor nacional para elaboração do plano nacional para aproveitamento de energia eólica no Peru. Em geral, quem faz física e quer ter grana no bolso apela pra trabalho em banco, análise de risco dá bastante dinheiro, mas no caso seu trabalho não vai ter nada a ver com física.

Depois do ensino médio fiz 1 ano de Poliedro, depois 1 ano de engenharia elétrica e agora me mudei pra engenharia mecânica, to até que satisfeito,

Link para o comentário

O foco da minha vida nunca foi ter uma família, filhos e dinheiro, o foco da minha vida é fazer, ver, experimentar e aproveitar coisas que a maioria das pessoas nunca experimentarão. É uma vertente completamente diferente do futuro que você descreveu, mas, me conforta.

Link para o comentário

Vou entrar na faculdade ainda, porém tenho pretensões em fazer física

Li comentário falando que para ser físico de sucesso precisa dar aula em faculdades e etc... física não é tão cobiçada assim

Física possui várias áreas para trabalhar e conseguir muito dinheiro \z kkkkkk

Eu pretendo fazer física é mais para frente ser Perito Criminal Federal, no caso é necessário ser físico para este caso

Acho que crescer é foda eu mesmo não sei muito bem oquê fazer, vou fazer oquê eu gosto para mais para frente não me arrepender

Acho que você poderia fazer o mesmo, a nota para passar para física em uma única federal não é tão alto assim, chega de 4,5 a média para isso

Se você quer física, vá atrás, não seja um Phefm da vida \z

JKhQTes.png

Link para o comentário

Vou entrar na faculdade ainda, porém tenho pretensões em fazer física

Li comentário falando que para ser físico de sucesso precisa dar aula em faculdades e etc... física não é tão cobiçada assim

Física possui várias áreas para trabalhar e conseguir muito dinheiro \z kkkkkk

Eu pretendo fazer física é mais para frente ser Perito Criminal Federal, no caso é necessário ser físico para este caso

Acho que crescer é foda eu mesmo não sei muito bem oquê fazer, vou fazer oquê eu gosto para mais para frente não me arrepender

Acho que você poderia fazer o mesmo, a nota para passar para física em uma única federal não é tão alto assim, chega de 4,5 a média para isso

Se você quer física, vá atrás, não seja um Phefm da vida \z

Quando alguém fala que quer fazer física se imagina que o objetivo é trabalhar com pesquisa, no Brasil não tem como exercer apenas a função de pesquisador, pra trabalhar com pesquisa você tem que ser professor de faculdade. Não é que física não possua várias áreas pra trabalhar mas sim que tem poucas áreas em que é o curso mais valorizado. Dependendo do que você quiser fazer física é masoquismo.

Pra ser perito criminal federal você não precisa fazer física, aceitam uns 30 cursos diferentes:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Se não tiver nenhum apego real a física acho mais coerente fazer outro curso mais versátil pra ser mais fácil se sustentar enquanto não passa no concurso.

Link para o comentário

Curti bastante os comentários galera.

Só não mencionei a área da física que gostaria de seguir . Acho que durante o curso vou descobrir todas as áreas que ela abrange, então vou poder ver a que mais me interessa.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.