Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que vocês acham que provocou o ''Incidente do Passo Dyatlov''?


CinishP
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, vim fazer esse post pois queria tratar sobre um assunto que me intriga há tempo, sempre quis saber o que causou o ''Incidente do Passo Dyatlov''. Para as pessoas que não sabem sobre o que isso se trata, vou fazer um textão explicando (na verdade, vou copiar um :P), mas recomendo que leia para entender melhor. Prepare os olhos O_O

 

Incidente do Passo Dyatlov foi um evento que resultou na morte de nove esquiadores ao norte dos montes Urais na noite de 2 de fevereiro de 1959. O incidente aconteceu na costa leste da montanha Kholat Syakhl, cujo nome em mansi significa “Montanha dos Mortos”. Desde então, o passo de montanha onde o incidente ocorreu é chamado de Passo Dyatlov, baseado no nome do líder do grupo, Igor Dyatlov.

 

A ausência de testemunhas e as investigações subsequentes acerca da morte dos esquiadores inspiraram intensas especulações. Investigadores da época determinaram que o esquiadores rasgaram suas barracas de dentro para fora, fugindo a pé sob forte nevasca. Apesar dos corpos não demonstrarem sinais de luta, duas vítimas apresentavam o crânio fraturado e duas tinham costelas partidas. Sinais de envelhecimento precoce, bem como altos níveis de radiação e pigmentação incomum na pele das vítimas foram também observados. As autoridades soviéticas determinaram que uma “força incontrolável desconhecida” provocara as mortes; o acesso à região foi consequentemente bloqueado a esquiadores e aventureiros por três anos após o incidente.

 

reconstuction_dyatlov_pass.jpg

 

Reconstrução dos fatos:

 

Um grupo foi formado para uma expedição ao norte das Urais, em Oblast de Sverdlovsk. Liderado por Igor Dyatlov, consistia de oito homens e duas mulheres, a maioria estudantes ou graduados do Instituto Politécnico de Ural (atualmente Universidade Técnica Estadual de Ural).

 

0119.jpg

 

O objetivo da expedição era alcançar Otorten, uma montanha situada 10 quilômetros ao norte do local do incidente. Esta rota, naquela temporada, era classificada como “categoria III”, a mais difícil. Todos os integrantes possuíam experiência em excursões de esqui e expedições em montanhas.

 

O grupo viajou de trem para Ivdel, cidade ao centro da província de Oblast de Sverdlovsk, desembarcando ali em 25 de janeiro. Eles então tomaram um caminhão para Vizhai, o último assentamento inabitado ao norte, começando a marcha em direção a Otorten em 27 de janeiro. No dia seguinte, um dos integrantes, Yuri Yudin, foi forçado a voltar devido a problemas de saúde.

 

Diários e câmeras encontrados em seu último acampamento tornaram possível rastrear a derradeira rota do grupo no dia anterior ao incidente. Em 31 de janeiro, eles chegaram na beira de um morro e prepararam-se para escalá-lo. Em um vale silvestre, eles estocaram comida e equipamento extra, que seriam utilizados mais tarde na viagem de volta.

 

No dia seguinte, 1 de fevereiro, os esquiadores começaram a descer o passo. Ao que parece eles planejavam atravessar o local e acampar do outro lado durante a noite seguinte, mas devido à piora nas condições meteorológicas, com tempestades de neve e declínio de visibilidade, o grupo acabou se perdendo e seguindo para oeste, subindo em direção ao topo do Kholat Syakhl. Quando perceberam o equívoco, eles decidiram parar e montar acampamento no declive da montanha.

 

0216.jpg

 

Dyatlov combinou que mandaria uma mensagem telegráfica para seu clube esportivo assim que o grupo retornasse a Vizhai. Estimava-se que isso ocorreria por volta de 12 de fevereiro, mas mesmo com o passar da data não houve reação, pois atrasos eram comuns em expedições desse tipo.

 

Em 20 de fevereiro, depois que familiares dos viajantes exigiram uma operação de resgate, os administradores do instituto enviaram as primeiras equipes de busca, formadas por alunos e professores voluntários. Posteriormente, o exército e forças policiais foram envolvidas, com aviões e helicópteros requisitados a juntar-se à operação.

 

Em 26 de fevereiro, as equipes de busca encontraram o acampamento abandonado em Kholat Syakhl.

 

0318.jpg

 

A barraca estava arruinada, e um conjunto de pegadas seguiam até a margem de um bosque próximo, estando cobertas por neve após 500 metros.

 

Na beira da floresta, sob um grande e antigo pinheiro, foram encontrados os restos de uma fogueira, juntamente com os primeiros dois corpos, descalços e usando apenas roupa de baixo.

 

Ancient-Aliens-Season-03-Episode-10-Aliens-and-Evil-Places.avi_snapshot_15.26_2013.10.11_06.21.01.jpg

 

Entre o pinheiro e o acampamento estavam outros três corpos, mortos em posição que sugeria que estivessem tentando voltar às barracas. Eles foram encontrados separadamente, a distâncias de 300, 480 e 630 metros do pinheiro.

 

Ancient-Aliens-Season-03-Episode-10-Aliens-and-Evil-Places.avi_snapshot_15.44_2013.10.11_06.21.23.jpg

 

A busca pelos quatro esquiadores restantes levou mais de dois meses. Eles foram finalmente encontrados em 4 de maio, debaixo de quatro metros de neve, em uma ravina embrenhada na mata próxima ao pinheiro.

 

Ancient-Aliens-Season-03-Episode-10-Aliens-and-Evil-Places.avi_snapshot_13.40_2013.10.11_06.19.05.jpg

 

As circunstâncias são muito estranhas. Seria apenas mais um caso de má sorte dos infernos seguida de tomação grupal no c.u se não fossem os fatos apresentados:

 

1 – As barracas foram cortadas DE DENTRO PARA FORA.

 

2 – Apavorados, correram COM O QUE TINHAM NO CORPO para fugir sabe-se lá do quê, sem nem mesmo preocuparem-se em colocar botas ou pegar suprimentos.

 

3 – 500 Metros depois, as pegadas DESAPARECERAM. Ou aprenderam a levitar mesmo com o peso extra da merda nas calças, ou foram violentamente arrebatados do chão.

 

4 – Alguns corpos apresentavam fraturas no crânio e nas costelas SEM MARCA APARENTE de qualquer trauma na pele. Como se as pancadas ocorressem de DENTRO PARA FORA.

 

5 – Alguns corpos apresentaram envelhecimento precoce e cabelos brancos, outros apresentavam coloração alaranjada na pele, e TODOS apresentaram NÍVEIS INTENSOS DE RADIAÇÃO.

 

 

Enfim, o que vocês acham que causou essa bagaça? Por que eles contiam radiação, pele alaranjada, envelhecimento precoce e fraturas INTERNAS sem sem nenhum trauma na pele? Meu deus, que curiosidade ;-;.

 

Créditos:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas teorias que me convenceram mais:

 

1- Depois de ler esse tópico, fui pesquisar um pouco sobre, e encontrei um comentário onde dizia que as noticias ocultavam que eles (os esquiadores), estavam perto de uma base militar, onde provavelmente estariam fazendo alguma espécie de experimento nuclear, com alta radiação. (Isso explicaria a maior das dúvidas). Eles tentariam fugir para não serem mortos por militares, por serem confundidos com espiões, e por estarem expostos à -30º, provavelmente morreram de hipotermia.

 

2- *E a minha segunda teoria (também encontrei em outro site) é que, aconteceu uma tempestade, e tiveram que fugir temendo um avalanche... Por estarem expostos, 5 morreram de hipotermia, e os 4 que conseguiram encontrar um lugar longe da neve, foram surpreendidos por um avalanche, "(a floresta fica morro abaixo)- o que reforça essa hipótese é que só foram encontrados meses depois e debaixo de 4m de neve. Por serem soterrados pela avalanche em solo firme, foram expostos a toneladas de neve que provocaram o esmagamento nos corpos desses quatro que foram encontrados posteriormente". Então, pelo inquérito soviético não ser conclusivo, com o tempo começaram a surgir as especulações e explicações fantasiosas, como "luzes alaranjadas” e “níveis radioativos altos” – que muitas fontes dizem não constar nos primeiros documentos (fato que alguns partidários da teoria da conspiração creditam à sonegação de informações do regime soviético).", "Também se explorou do fato de os sobreviventes pegarem as roupas dos mortos dando a impressão de que eles corriam na neve fugindo de alguma ameaça sem sequer poder se vestir – ninguém dormiria sem agasalhos e botas nessas condições, portanto, mesmo que surpreendidos no meio da noite, correriam todos com agasalhos e botas. (Acredito que o acidente tenha ocorrido durante o dia e que caminharam na neve devagar)."

 

*As coisas que estiverem entre parênteses, são citações retiradas do site onde achei a explicação.
L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas teorias que me convenceram mais:

 

1- Depois de ler esse tópico, fui pesquisar um pouco sobre, e encontrei um comentário onde dizia que as noticias ocultavam que eles (os esquiadores), estavam perto de uma base militar, onde provavelmente estariam fazendo alguma espécie de experimento nuclear, com alta radiação. (Isso explicaria a maior das dúvidas). Eles tentariam fugir para não serem mortos por militares, por serem confundidos com espiões, e por estarem expostos à -30º, provavelmente morreram de hipotermia.

 

2- *E a minha segunda teoria (também encontrei em outro site) é que, aconteceu uma tempestade, e tiveram que fugir temendo um avalanche... Por estarem expostos, 5 morreram de hipotermia, e os 4 que conseguiram encontrar um lugar longe da neve, foram surpreendidos por um avalanche, "(a floresta fica morro abaixo)- o que reforça essa hipótese é que só foram encontrados meses depois e debaixo de 4m de neve. Por serem soterrados pela avalanche em solo firme, foram expostos a toneladas de neve que provocaram o esmagamento nos corpos desses quatro que foram encontrados posteriormente". Então, pelo inquérito soviético não ser conclusivo, com o tempo começaram a surgir as especulações e explicações fantasiosas, como "luzes alaranjadas” e “níveis radioativos altos” – que muitas fontes dizem não constar nos primeiros documentos (fato que alguns partidários da teoria da conspiração creditam à sonegação de informações do regime soviético).", "Também se explorou do fato de os sobreviventes pegarem as roupas dos mortos dando a impressão de que eles corriam na neve fugindo de alguma ameaça sem sequer poder se vestir – ninguém dormiria sem agasalhos e botas nessas condições, portanto, mesmo que surpreendidos no meio da noite, correriam todos com agasalhos e botas. (Acredito que o acidente tenha ocorrido durante o dia e que caminharam na neve devagar)."

 

 

Realmente, isso explicou tudinho O_O. Obrigado por tirar minha dúvida, esse ''incidente'' estava me atormentando muito. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.