Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Porque usar copos de vidro em vez de usar copos descartaveis?

DeusDemonio
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Porque usar copos de vidro em vez de usar copos descartáveis?

usando copos descartáveis alem de economizar na água, bucha e detergente se economiza no tempo

aqui em bh indo na loja que fica do lado da minha casa consegui encontrar copos descartáveis a 4 reais 100 unidades então porque ainda usar copos de vidro? e porque as pessoas usam copos de vidro?

*99,9 brasileiros entre 100 estão andando e cagando para ecologia

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas acho que o vidro polui menos que o plastico , mas sei la...so acho.

Composição do vidro:

70% de areia (retirada de locais como fundo de lagos), 14% de sódio, 14% de cálcio e outros 2% de componentes químicos

Composição do Plastico:

O plástico é feito a partir do petróleo e do gás natural, dois recursos não renováveis.Os processos usados para fazer plástico podem causar graves problemas de poluição que afetarão a saúde humana e o ambiente, se deixados sem regulamentação

O copo de vidro dura muito....não sei dizer o preço mas vamos supor que seja 1 real cada...com 10 reais você vai comprar 10 copos que podem durar anos se você tiver o cuidado basico.

Ai você compra 100 copos descartaveis de 200ml aqui no rio custa em torno de R$ 3,20 que vai durar o que ? 1 mês ? algumas semanas ?

E também é bem mais econômico comprar o copo de vidro não acha ? e bem menos poluente não acha ?

Ambos são poluentes ao meio ambiente mas o plastico é muito mais poluente em comparação ao vidro desde o seu processo de fabricação , o material usado e o seu descarte.

Você faz parte desses 99,9 brasileiros que cagam para o meio ambiente....nunca vi tantas contradições 1 só topico.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

O copo de vidro dura muito....não sei dizer o preço mas vamos supor que seja 1 real cada...com 10 reais você vai comprar 10 copos que podem durar anos se você tiver o cuidado basico.

Ai você compra 100 copos descartaveis de 200ml aqui no rio custa em torno de R$ 3,20 que vai durar o que ? 1 mês ? algumas semanas ?

porem para atulizar o copo de vidro voce tem gastos com agua detergente e bucha ja com o descartavel voce nao tem esses gastos

se colocar tudo no papel com a econimia de agua (economizando agua = conta menor no fim do mes) , bucha e detergente vale mais apena monetariamente falando utilizar o descartavel

ja esse lado do meio ambiente e realmente verdade mas a maioria das pessoas nao utiliza copos de vidro pensando nesse fator...

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

ja esse lado do meio ambiente e realmente verdade mas a maioria das pessoas nao utiliza copos de vidro pensando nesse fator...

As pessoas usam copo de vidro porque duram mais , simples.

Custo ao longo do tempo é menor etc etc etc

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

Link para o comentário

Depende de pessoa para pessoa, o copo de vidro a pessoa não ira jogar toda hora fora e também não ira lavar toda vez que acabar de usar.

Em um ambiente de trabalho por exemplo a pessoa vai toma água e joga fora isso várias vezes ao dia.

Final da história os 2 polui.

sQLv4yy.png

7AkrkWS.png

Link para o comentário

Depende de pessoa para pessoa, o copo de vidro a pessoa não ira jogar toda hora fora e também não ira lavar toda vez que acabar de usar.

realmente depende de pessoa pra pessoa

tem pessoas que nao usam detergente depois de usar o copo apenas agua dependendo para que foi usado o copo

tem gente (como eu) que independente do uso sempre lava com detergente e agua (e lavo bem) e se eu uso um copo e meia hora depois me da vontade de tomar mais algo eu ou pego outro copo ou lavo o que usei

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

:v

Esse demo é um garoto especial, ele é tipo um batata, mas em um nível menor. Ele é um batatinha :v

:v

concordo plenamente em gênero, número, especie, sexu, tamanho, profundidade e tudo mais :v

054MS.png

Link para o comentário

o demoruto está pensando em poupar água para salvar uma certa pessoal, que o nick tem só 3 letras vcs nem imaginam quem é essa pessoa....

BZD ?

Acho que é isso...me falaram sobre quadrupdes no meio desta historia tbm

c2ahfMg.png

Link para o comentário

agua.jpg

Aprendam com os nekos e não gastem dinheiro com copos.

Nekos: 1

Estagill: 0

Demoruto: 0

Chola mais.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

agua.jpg

Aprendam com os nekos e não gastem dinheiro com copos.

Nekos: 1

Estagill: 0

Demoruto: 0

Chola mais.

não gosto de tomar agua mas quando eu tomo eu pego direto na mão no filtro

obviamente eu lavo a mão antes...

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

wtf vc lava a mao pra economizar a água de lavar o copo? :v

to andando e cagando pra economizar agua '-'

nao sei de onde vcs tiram as coisas que falam...

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

o demoruto está pensando em poupar água para salvar uma certa pessoa, que o nick tem só 3 letras vcs nem imaginam quem é essa pessoa....

Demoruto

Blame

Z(nome random)

Esses 3. Tiow, aprovaram a ideia.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

I'm the pink on the forum.

The g0y in the wall.

Link para o comentário

to andando e cagando pra economizar agua '-'

nao sei de onde vcs tiram as coisas que falam...

usando copos descartáveis alem de economizar na água, bucha e detergente se economiza no tempo

Então tá né.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

Link para o comentário

Esse Demo tá soltando uma metallhadola de melda.

EDIT: Se não querem que usemos sacolas plásticas, pra q merda querem que usemos copos de plástico? Eu ein... mds

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Então tá né.

aprendam a ler na boa...

em momento nenhum eu falei que me importava com economia (seja de dinheiro ou agua) apenas falei das vantagens de se usar copos descartaveis

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

aprendam a ler na boa...

em momento nenhum eu falei que me importava com economia (seja de dinheiro ou agua) apenas falei das vantagens de se usar copos descartaveis

Agora tenta as desvantagens, tipo... várias, várias e várias.

bOuRTxk.png

Hagaro-sempai

The g0y in the wall.

Link para o comentário

Agora tenta as desvantagens, tipo... várias, várias e várias.

a unica desvantagem em usar um copo descartável e que polui o meio ambiente '-'

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Acho que o copo de vidro 'ganharia' em maiores aspectos, pois:

Vendo pelo lado da degradação: O de vidro leva mais de 1 milhão de anos para se degradar, enquanto o de plástico levará mais ou menos 100 anos.

Porém, a fabricação do copo de plástico é bem mais poluente que o de vidro.

Vendo pelo lado do custo: Fazendo uma média, se usássemos mais ou menos 3 copos(100 ml) de plástico por dia, em 1 mês (com 30 dias), usaríamos 90 copos... Um copo descartável de 100 ml na minha cidade, gira em torno de R$0,30 centavos. Então, R$0,30x90= R$27,00...

Porém, um copo de vidro, custa em média, R$2,00. Um detergente neutro na minha cidade, custa em torno de R$2,00. E uma bucha, R$1,00. (creio que seja o suficiente para lavar o copo 3 vezes por dia, em 1 mês). Sairia por R$5,00. Contando com o gasto de água, mais ou menos R$15,00.

(Sem contar que o copo de vidro duraria muito mais, com cuidados básicos. Então, nos outros meses, só se gastaria R$13,00.

L3txrCj.gif

Link para o comentário

Acho que o copo de vidro 'ganharia' em maiores aspectos, pois:

Vendo pelo lado da degradação: O de vidro leva mais de 1 milhão de anos para se degradar, enquanto o de plástico levará mais ou menos 100 anos.

Porém, a fabricação do copo de plástico é bem mais poluente que o de vidro.

Vendo pelo lado do custo: Fazendo uma média, se usássemos mais ou menos 3 copos(100 ml) de plástico por dia, em 1 mês (com 30 dias), usaríamos 90 copos... Um copo descartável de 100 ml na minha cidade, gira em torno de R$0,30 centavos. Então, R$0,30x90= R$27,00...

Porém, um copo de vidro, custa em média, R$2,00. Um detergente neutro na minha cidade, custa em torno de R$2,00. E uma bucha, R$1,00. (creio que seja o suficiente para lavar o copo 3 vezes por dia, em 1 mês). Sairia por R$5,00. Contando com o gasto de água, mais ou menos R$15,00.

(Sem contar que o copo de vidro duraria muito mais, com cuidados básicos. Então, nos outros meses, só se gastaria R$13,00.

aqui na minha cidade (Belo Horizonte) compro 100 unidades a 4 reais e se eu quiser ser econômico posso comprar direto da fabrica a uns 3 reais ou menos(100 unidades)

UVe8MJd.pngkjHJVbM.png
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.