Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Academia x Futebol

Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Comecei a fazer academia e tals, mas um amigo me disse que se eu quero "crescer", preciso parar de jogar futebol.

Segundo ele, o futebol define o músculo, fazendo ele diminuir.

Eu jogo futebol segunda, terça, quinta, sexta e sábado.

Faço academia terça, quarta, sexta e sábado.

Eu realmente devo parar de jogar bola ? Ou posso continuar com essa rotina ?

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

V ganha massa muscular no descanso pós treino, após a reposição feita com auxilio alimentar. Jogar futebol é uma atividade que privilegia repetição ( resistência ), que é antagônica ao desenvolvimento volumétrico dos músculos, ou seja, jogar futebol é bom para aumentar a densidade muscular. Temos então as seguintes situações:

1. Muita musculação + muito futebol = crescimento muscular mediano, porém muito denso, e por isso, mais difícil de perder quando pára de malhar por uns tempos;

2. Só musculação = Musculatura cresce muito, mas sem muita densidade, ou seja, parou, muxou, ou engordou;

3. Muito futebol + pouca musculação = Alta resistência com baixo crescimento muscular, porém muita definição e resistência;

4. Muita musculação + pouco futebol = Bom desenvolvimento muscular sem contudo ficar bombado e robótico e com uma resitência legal, portanto, esse seria o caminho, ao meu ver, mais interessante.

[video=youtube;GAwc9k-9rtg]

tenor.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.